terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cada dia estou mais convencido dos motivos para entrar na Justiça com uma Ação Popular sobre a demolição da quadra. .

Do blog do Hugo. Jovem de Igaracy é selecionado para evento da Confederação de Handebol.

Foram definidos os atletas que irão participar da primeira edição de 2014 do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com o apoio do Ministério do Esporte. Os participantes são da categoria “Cadete” estarão reunidos de 21 a 30 de janeiro, no SESI-SC, em Blumenau (SC), sob o comando do técnico da Seleção Brasileira, o espanhol Jordi Ribera. Selecionados por meio da observação do treinador em Acampamentos Regionais, Jogos Escolares da Juventude e pela indicação das Federações Estaduais os atletas que estão na lista, são de estados como Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. O jovem Igaracyense Vinicius Luiz Dantas Santos, foi um dos selecionados pela Confederação Brasileira de Handebol, para participar do acampamento nacional em Blumenau, Santa Catarina. Segundo informações de vários outros atletas, ele é um dos melhores do estado e foi destaque nos últimos jogos escolares. A cidade de Igaracy comemora junto ao jovem Vinicius sua acessão em nível nacional.

Preso no DF Dirceu foi contratado em hotel de Brasília por R$ 20 mil mensais

O ex-ministro José Dirceu, preso devido à condenação no processo do mensalão, foi contratado pelo hotel Saint Peter, em Brasília, como gerente administrativo, por um salário de R$ 20 mil mensais. A carteira de trabalho dele foi assinada no último dia 22.  Dirceu cumpre pena de 7 anos e 11 meses por corrupção ativa no regime semiaberto, o que lhe dá direito a sair durante o dia para trabalhar. A defesa dele entrou, então, com pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) para que ele possa trabalhar durante o dia. O pedido também foi encaminhado à VEP (Vara de Execuções Penais). Segundo a assessoria de imprensa do Supremo, quem irá decidir será o juiz da VEP.  Os documentos de contratação de Dirceu constam do pedido entregue ao STF, disponível no andamento eletrônico do processo.  No pedido, a defesa ressalta que Dirceu "preenche todos os requisitos necessários para que lhe seja deferida a possibilidade trabalho externo. Além de estar cumprindo pena em regime no qual se admite tal medida, o requerente possui toda sua documentação pessoal em ordem", além de possuir "proposta concreta de trabalho", exigência legal para que seja concedido o benefício do trabalho externo. Diz que, inclusive, "já elaborou e assinou o competente contrato de trabalho e carimbou carteira de trabalho do requerente".  O pedido feito ao tribunal destaca que consta do contrato de trabalho que o hotel está ciente quanto às restrições de horário de Dirceu, uma vez que precisará passar as noites na cadeia. Segundo o contrato, o horário de trabalho dele será das 8h às 17h, com almoço de uma hora, das 12h às 13h. Na ficha de solicitação de emprego, Dirceu diz que está se candidatando à vaga por "necessidade e por apreciar hotelaria e área administrativa".   A mando da VEP, o pedido de Dirceu será encaminhado para a Seção Psicossocial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, formada por assistentes sociais e psicólogos, para avaliar a proposta de emprego e elaborar relatório que servirá de base para conceder autorização ou não para o trabalho externo. O Ministério Público também precisará se manifestar sobre o parecer.  Preso em 15 de novembro junto com outros réus do processo, Dirceu candidatou-se à gerência do hotel brasiliense três dias depois, em 18 de novembro. O estabelecimento fica na quadra 2 do Setor Hoteleiro Sul de Brasília, próximo à área central da capital, como a Esplanada dos Ministérios. O hotel diz em seu site que é "o maior da área central de Brasília", com 427 apartamentos, incluindo 16 quartos adaptados para portadores de necessidades especiais. A diária para um quarto "executivo single" sai por R$ 440. Também há salas de conferência e espaços para eventos.  Dirceu também foi condenado a dois anos e 11 meses de prisão pelo crime de formação de quadrilha, mas, como teve quatro votos favoráveis em sua condenação, será julgado novamente pelo STF no ano que vem. No julgamento, o STF considerou que Dirceu era o chefe da quadrilha do mensalão.


O julgamento do mensalão no STF200 fotos

Fachada do Hotel Saint Peter, que fica no setor hoteleiro sul, em Brasília, onde o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, um dos condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por envolvimento com o mensalão, foi contratado como gerente administrativo, por um salário de R$ 20 mil. A carteira de trabalho dele foi assinada no último dia 22. Dirceu cumpre pena de 7 anos e 11 meses por corrupção ativa no regime semiaberto, o que lhe dá direito a sair durante o dia para trabalhar. A defesa dele entrou, então, com pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) para que ele possa trabalhar durante o dia Pedro Ladeira/Folhapress

domingo, 24 de novembro de 2013

Juiz de execução penal do mensalão é substituído

O juiz da VEP (Vara de Execuções Penais) de Brasília, Ademar Vasconcelos, não é mais o responsável pelo processo do mensalão. Em seu lugar ficará o substituto Bruno André Silva Ribeiro. A ida do ex-presidente do PT José Genoino, 67, para a casa de um familiar na manhã deste domingo (23) logo após receber alta do hospital em que estava internado já foi comandada por Ribeiro. Ele inclusive estabeleceu uma série de condicionantes para a permanência de Genoino em casa. 
Conforme a Folha apurou, Genoino não poderá sair nem dar entrevistas no período em que estiver na casa de familiares em Brasília. Ele deve permanecer no local até que a junta médica que o examinou dê um parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) e o presidente da corte, Joaquim Barbosa, decida se ele cumprirá pena na Papuda ou em prisão domiciliar. A substituição de Vasconcelos, de acordo com fontes do STF, teria acontecido ainda na sexta-feira (22). Isso porque, nos últimos dias, diversas ações do juiz teriam irritado Barbosa, que deixou clara sua insatisfação para o TJ-DF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal). Desde o início das prisões, Vasconcelos já não havia recebido de Barbosa as determinações para comandar o processo. No dia anterior à expedição dos mandados, o presidente entrou em contato justamente com o juiz substituto Ribeiro, e enviou para ele os documentos relativos às prisões. Como estava em férias, Ribeiro tentou entregar a documentação para Vasconcelos. A Folha apurou que ele se negou a receber o material e isso teria criado um mal-estar dentro do TJ-DF.  Vasconcelos ainda chegou a dar entrevistas dizendo que não havia recebido o material e por diversas vezes destacou que este era um caso do STF. As declarações contrariaram Barbosa e foi preciso que o presidente do TJ-DF, Dácio Vieira, entrasse no circuito para que Vasconcelos iniciasse os procedimentos relativos à execução penal dos condenados. Após isso, com os sentenciados já presos e a situação de saúde do ex-presidente do PT sendo questionada, Vasconcelos informou Barbosa que não havia a necessidade de internação do preso. No dia seguinte, o próprio Vasconcelos entrou em contato com o presidente do Supremo para dizer que o caso era perigoso e que o melhor seria levar Genoino ao hospital.  No despacho que autorizou o tratamento fora da Papuda, Barbosa fez questão de destacar a situação, dizendo que havia recebido de Vasconcelos informações conflitantes sobre a saúde de Genoino. O despacho de Barbosa, conforme a Folha apurou, fez com que colegas de TJ de Vasconcelos também passassem a criticá-lo e a questionar sua permanência na execução penal do mensalão.  Outro fato que chamou a atenção de Barbosa foi a publicação de uma entrevista na revista "IstoÉ" com Genoino. Este tipo de procedimento só pode ser feito com autorização expressa da Justiça. Procurado, Vasconcelos disse que não daria entrevistas e que qualquer informação deveria ser solicitada à assessoria de comunicação do tribunal. A assessoria, por sua vez, disse desconhecer críticas à atuação de Vasconcelos e não esclareceu se a substituição por Ribeiro era temporária ou permanente.

domingo, 10 de novembro de 2013

Santos comemora 50 anos do bi mundial

Infográfico mostra como estão hoje jogadores que conquistaram o título do Mundial de Clubes em 1963
Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Quem não acompanhou o mais famoso quinteto da história do futebol brasileiro em campo provavelmente já ouviu a respeito nas histórias do pai, do tio ou do avô. Ninguém seria capaz de esquecer a linha de frente do maior time das Américas do século 20, segundo eleição promovida pela Fifa em 2000. E o maior do mundo para várias gerações de brasileiros. Na última quinta, o Memorial das Conquistas do Santos, que fica na Vila Belmiro, parou para receber os cinco. A convite da Folha, Dorval, 78, Mengálvio, 73, Coutinho, 70, Pelé, 73, e Pepe, 78, se reencontraram para comemorar os 50 anos do bicampeonato mundial de 1963.
 A reunião não se restringiu ao quinteto. Também voltaram a pisar no gramado da Vila Belmiro o ex-lateral esquerdo Dalmo, 81, o ex-volante Lima, 71, e o ex-lateral esquerdo Geraldino, 73. O reencontro só não foi completo pela ausência do ex-volante Zito, 81, que tinha compromissos em Taubaté (SP). O ex-zagueiro Joel, 67, e o ex-atacante Rossi, 76, não foram encontrados a tempo. São eles remanescentes do título que consagrou 20 jogadores. Já morreram Gylmar e Laércio (goleiros), Calvet, Haroldo e Mauro (zagueiros), Ismael (lateral direito), Almir, Batista e Toninho Guerreiro (atacantes). Assim como o técnico Lula. O encontro dos oito campeões virou festa. Dalmo, por exemplo, não via seus sete companheiros há pelo menos dez anos. Ainda assim, a amizade parecia intacta. Os antigos companheiros voltaram a chamar Dorval de Macalé devido a semelhança com o humorista Tião Macalé, que fez sucesso na TV entre as décadas de 60 e 80. Mais uma vez, os amigos se referiam a Mengálvio, por ser o mais tranquilo e relaxado da turma, como Pluto, o personagem da Disney.  "O convívio que a gente tinha foi preservado.  A alegria é permanente. A gente cantava, gozava um do outro. Isso ficou", disse Pelé. O maior de todos os craques, aliás, voltou a ser Júlio, apelido que carrega desde os anos 1960 devido à semelhança física com Julião, o então goleiro do Noroeste, time de Bauru (SP). "Nosso time era moleque. Só havia seriedade quando entrávamos em campo", completou Coutinho.
CHUVA E SOL NO MARACANÃ: Antes de se sagrar bicampeão mundial, o Santos já ostentava fama internacional. No entanto, para os jogadores que fizeram história diante do Milan, foi aquela conquista que sacramentou a chamada era Pelé. "Ganhamos um respeito maior. Até aquele momento, nenhum outro clube havia vencido duas vezes seguida o Mundial", lembrou Lima. Para ser campeão, o Santos disputou três jogos contra o Milan, campeão europeu daquele ano.Santos Bi-mundial.
Em pé, da esq. para a dir.: Mengálvio, Geraldino, Lima, Dalmo e Pepe; agachados, da esq. para a dir.: Dorval, Pelé e Coutinho. O rival tinha astros como o zagueiro Maldini e o volante Trapattoni, além do atacante brasileiro Amarildo. O primeiro duelo foi em Milão, em 16 de outubro. Anulado pelo rival, o Santos perdeu por 4 a 2. "Jogamos mal mesmo", contou Geraldino. Demorou quase um mês para o segundo jogo acontecer. Foi em 14 de novembro e agora no Brasil, mas não em Santos. O palco escolhido foi o Maracanã, no Rio. "O campo era maior, melhor para jogarmos, e o Santos tinha a simpatia do torcedor carioca", disse Pepe. Embora tenha se preparado intensamente, o Santos chegou ao dia do jogo em clima de preocupação. Devido a contusão, não puderam ser escalados Geraldino, Calvet, Zito e... Pelé. Foram substituídos, respectivamente, por Dalmo, Ismael, Haroldo e Almir. O primeiro tempo dessa segunda partida chegou ao fim com o Milan na frente, 2 a 0. Nesse instante, as águas desabaram sobre o Rio. "Conseguimos virar para 4 a 2 graças a uma tempestade que caiu já no intervalo", relembrou Pepe, autor de dois gols. Os santistas demonstraram mais facilidade em jogar no gramado encharcado. A vitória levou ao terceiro jogo que, como mandava o regulamento, aconteceu no Maracanã dois dias depois. O Santos repetiu a escalação, ainda sem Pelé, portanto. Mas havia Almir, que brilhou nos dois jogos. O juiz deu pênalti para o Santos quando, em disputa dentro da área, Maldini levantou a perna e atingiu a cabeça de Almir. Dalmo cobrou com pé direito no canto esquerdo do goleiro Balzarini. Dessa vez sob o sol carioca, o jogo acabou em 1 a 0. "Foi muito bonito ver mais de 100 mil pessoas festejarem a vitória do futebol brasileiro", relembrou Mengálvio.

domingo, 3 de novembro de 2013

Botafogo da Paraiba é campeão brasileiro

Botafogo conquista a Série D e é o primeiro paraibano campeão nacional. Diante de um Almeidão lotado, com mais de 20 mil torcedores. O clube de João Pessoa vence o Juventude e conquista o 1º título nacional da Paraíba. Foi emocionante. Foi arrepiante. Um teste para as torcidas dos dois times. Um jogo em que os dois clubes criou chances espetaculares para fazer gols e ser campeão. Mas estava escrito nos anais do futebol. O ano de 2013 era do Botafogo-PB, que neste domingo venceu o Juventude por 2 a 0 e foi campeão brasileiro da Série D. É o primeiro clube da Paraíba a conquistar um título nacional homologado pela CBF, justamente no ano que que a equipe de João Pessoa renasceu. Isto mesmo. O Botafogo-PB não era campeão paraibano desde 2003 e não participava de um Brasileirão desde 2006. Mas este era o ano de quebrar as escritas e voltar a ser grande. O Belo venceu o Estadual no primeiro semestre e neste final de semana conquistou o que nenhum outro paraibano tinha conquistado ainda. Já o Juventude saiu de campo com um vice-campeonato honroso. Ao longo de todos os 90 minutos o clube ficou perto do título. Atacou e buscou o gol. Esteve muito perto de conseguir isto. Quase marcaram nos acréscimos. Mas não deu. Os gaúchos, que no passado já foram campeões da Série B e da Copa do Brasil, desta vez ficaram em segundo lugar. Festa começa ainda no 1º tempo: O jogo começou com o Botafogo partindo para o ataque logo no início. Sempre pela esquerda, com boas participações de Celico. O clube de João Pessoa conseguiu três escanteios a seu favor. Num dos lances, Lenílson passou a bola para Fausto, que chutou forte em gol. O volante Possebon foi quem salvou o time gaúcho. E com o Belo no ataque, a festa da torcida botafoguense era grande. A massa empurrava o time da casa, que seguia no setor ofensivo. Só dava Belo. E aos 14 minutos o time esteve perto de abrir o placar. Em cobrança de escanteio de Pio, desviou no primeiro pau. A bola sobrou para Rafael Aidar, que desmarcado, perdeu um gol incrível. Seguia-se o jogo, com o gol do Belo cada vez mais perto de sair. Isto aconteceu aos 20 minutos, mais uma vez de cobrança de escanteio pela esquerda. Pio cobrou na cabeça do zagueiro uruguaio Mario Larramendi, que colocou com violência em gol. Festa do Belo. Festa no Almeidão. Com mais de 20 mil torcedores em festa. O título, contudo, não sairia sem muito sofrimento. Porque após o gol, o Juventude, que via a taça lhe escapar, resolver ser mais agressivo em campo. E o time que até então estava acuado foi para o ataque. Rogerinho e Zulu eram as duas principais referências ofensivas do clube gaúcho, que chegava com cada vez mais perigo ao gol de Rémerson. A melhor chance do Juventude no primeiro tempo, no entanto, só saiu aos 43 minutos. Rogerinho avançou até a intermediária, puxou mais para o meio e soltou uma bomba. A bola beliscou a trave e foi para fora. Jogo franco no segundo tempo: A etapa final do último jogo da Série D de 2013 foi espetacular. E um teste para as duas torcidas. Isto porque os dois times tiveram chances para marcar. O Belo para ampliar e ficar mais perto do título. O Juventude para empatar e para roubar a taça que a cada minuto ia ficando com os paraibanos. Mas os 10 primeiros minutos foi só do Juventude. Que atacava implacavelmente, enquanto os botafoguenses se resumia a defender da forma que conseguiam. Paulo Josué, que entrou no intervalo e já tinha marcado o gol da vitória do primeiro jogo, foi quem primeiro testou Rémerson. Douglas chegava com igual perigo alguns minutos depois. O Botafogo só melhorou aos 13 minutos, quando o técnico Marcelo Vilar tirou Fausto e colocou Warley. O ídolo botafoguense entrou em campo incendiando o jogo. Com fôlego renovado, ele entrou na área aos 16 e aos 17 minutos. No primeiro lance, ele ia marcar quando o goleiro Aírton saiu nos pés do atacante. Os botafoguenses pediram pênalti, mas o árbitro não deu nada. Já no segundo lance, a bola sobrou dentro dá área nos pés do jogador, que chutou mal.  O time de Caxias do Sul não estava morto. Respondeu aos 21 minutos. Rogerinho cruzou para Diogo, que finalizou de cabeça. Rémerson fez uma bonita defesa. Aos 26, Ermel chegava mais uma vez, mas a bola foi para fora. A resposta do Belo foi aos 36. O time resistia como podia e ainda avançava ao ataque. Lenílson tentou um primeiro chute. Errou. Na sequência, Doda chutou no ângulo. A bola saiu por muito pouco. Era emocionante. Era suado. Era angustiante. A qualquer momento, um ou outro poderia marcar. O Juventude esteve muito perto. Mas já nos acréscimos, quando o Juventude  estava no ataque, pressionava e estava muito perto do gol, quem marcou foi o Belo. Rafael Aidar saiu num contra-ataque fulminante e fez 2 a 0. O Almeidão naquele momento era uma festa só. O Botafogo já era o primeiro paraibano a ser campeão brasileiro.

domingo, 27 de outubro de 2013

Ex-jogador do Botafogo-PB vira "homem de Deus" e prega a bíblia

Zezito foi um dos melhores jogadores que passaram pelo Belo. O jovem pernambucano José Máximo da Silva, conhecido por Zezito, foi transferido das categorias de base do Santa Cruz do Recife para o Nacional de Patos e, ao se destacar no time sertanejo, foi juntamente com o também pernambucano Lúcio Mauro transferido para o nosso querido Botafogo Futebol Clube, no longínquo ano de 1968. E aquele lateral esquerdo chegou ao alvinegro da estrela vermelha para marcar e escrever o seu nome na história do clube mais vezes campeão do estado. No mesmo ano em que chegou assumiu a titularidade no time e sagrou-se campeão. No ano seguinte sagrou-se bicampeão e foi coroado com o tricampeonato em 1970. Zezito fez parte de uma geração de jogadores que jogavam com amor e dedicação ao time, pois os recursos financeiros e as recompensas eram quase inexistentes. O atleta em comento possuía uma dedicação extraordinária, um preparo físico acima da média da época e era conhecido por seu vigor físico em campo, pois com ele não havia bola perdida, dividia todas e quase sempre levava vantagem. Os adversários já entravam em campo sabendo da muralha que teriam de enfrentar. Dentre as lembranças desse ex-atleta consta ter enfrentado o Santos do Rei Pelé, por duas vezes, principalmente no histórico jogo em que foi marcado o 999º gol do maior jogador de todos os tempos, no saudoso estádio Olímpico do Boi Só. Zezito permaneceu no Botafogo por seis anos, de 68 a 73, sempre sendo o titular absoluto da lateral esquerda. Nesse período só não jogou quando esteve machucado ou suspenso. O nosso ex-atleta ainda jogou no Ferroviário de Fortaleza, no Riachuelo e no Força e Luz, os dois últimos da cidade de Natal-RN. Ao encerrar a sua carreira profissional, Zezito morou com a família na cidade do Rio de Janeiro. Depois retornou e fixou residência na cidade do Recife, passando a ter uma vida desregrada, onde prevalecia uma contumaz bebedeira que por pouco não destruiu a ele e a sua família. Zezito procurou ajuda em uma igreja cristã, foi acolhido juntamente com a sua esposa. Hoje, aos 66 anos de idade, ele reside na cidade de João Pessoa onde diariamente é visto na orla marítima pregando a Bíblia, distribuindo CDs e DVDs com testemunhos de diversas pessoas. Ele é esse cidadão que diariamente percorre as praias da capital empurrando um carrinho de som, portando um chapéu e um paletó bem alinhados, com um sorriso manso e conversa agradável, sempre em busca da palavra de Deus. 

sábado, 26 de outubro de 2013

Juventude x Botafogo-PB - amanhã na Arena Grêmio .

A torcida do Verdão prometeu lotar o estádio "rival" neste domingo.  Chegou a hora! Enfim a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D sairá do papel. Após 20 dias de espera, devido ao “caso massagista”, que paralisou o jogo entre Tupi e Aparecidense, pelas quartas de final, o Botafogo-PB voltará a entrar em campo. O adversário será o Juventude, time que entrou na competição como um dos favoritos. A partida será realizada neste domingo, às 17h, na Arena do Grêmio. Como o Botafogo fez uma melhor campanha na fase de grupos, terá a vantagem de decidir em seu estádio. O Belo, que classificou na liderança do Grupo A4, teve que passar ainda por Central, Tiradentes e Salgueiro, até chegar à decisão. Já o Juventude também ficou em primeiro do Grupo A7 e teve logo nas oitavas de final o clássico contra o Londrina. Depois disso, enfrentou Metropolitano, Tupi e agora tem pela frente o Botafogo-PB. A primeira partida da final será na Arena do Grêmio. Durante a semana discutiu-se muito qual seria o local da partida. Com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), devido a invasão da torcida no jogo do acesso contra o Metropolitano, o Juventude foi proibido de atuar no Estádio Alfredo Jaconi. A saída seria mandar a partida para o Alviazul, mas como o estádio não comporta o limite mínimo de pessoas também foi descartado. Com isso, ficaram o Colosso da Lagoa ou a Arena do Grêmio, que acabou sendo escolhida, pois o Verdão tem uma parceria com a OAS, construtora da arena. 

Mudanças no Verdão. Para a decisão contra o Botafogo-PB, o técnico Lisca fará duas mudanças no Juventude, em relação a derrota para o Tupi na semifinal. A primeira novidade é a entrada do zagueiro Claudinho, que fará dupla defensiva com o jovem Flávio, de apenas 19 anos. O jogador entra na vaga de Lucas. Já a segunda mudança é no setor de meio de campo. Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Itaqui volta ao time titular. Com isso, quem deve perder a posição é Rogerinho, empurrando Douglas para o ataque, junto com o artilheiro Zulu. Outro que desfalca o Juventude é o goleiro André Sangalli, que sofreu contusão. O arqueiro já vinha sendo substituído por outra jovem promessa, Aírton, que deve mais uma vez começar como titular. A torcida do Juventude promete "pintar" de verde a Arena do Grêmio. Em menos de 24 horas, os torcedores do Verdão lotaram 15 ônibus. Ainda formou uma fila de espera de mais três. Fora, os torcedores que foram até o Estádio Alfredo Jaconi para comprar apenas os ingressos. A movimentação na manhã desta sexta-feira era intensa. Ex-XV de Piracicaba ganha chance no ataque do Belo. Para a partida contra o Juventude, o Botafogo-PB terá apenas uma mudança, em relação ao último jogo da equipe contra o Salgueiro. A principal novidade é a entrada de Rafael Aidar. O atacante assume o lugar de Paulinho Macaíba, que deixa o time. O técnico Marcelo Vilar terá todo o time a disposição, com exceção do meio-campista Doda. O jogador foi expulso contra o Salgueiro e só deve ficar à disposição do treinador para a partida de volta da final. O meia já vinha atuando no banco de reservas e era considerado a “sombra” de Lenílson. O Botafogo terá um importante fator a sua disposição para o confronto da final. Sete jogadores que fazem parte do elenco do Belo conhecem bem o adversário, pois ou atuaram pelo Juve ou encararam o clube de Caxias no campeonato gaúcho deste ano. O volante Hércules e o atacante Fausto atuaram pelo Juventude e passaram as dicas ao treinador Marcelo Vilar de como funciona a administração do time. Além deles, mais cinco jogadores atuaram ainda neste ano contra o Juventude no Campeonato Gaúcho e, apesar do elenco juventino ter mudado em algumas posições, a base é a mesma. Marcel (São Luiz), Mário Larramedi (Novo Hamburgo), Zaquel (Cerâmica), Rafael Aidar (Lajeadense) e Paulinho Macaíba (Novo Hamburgo) estiveram em campo no primeiro semestre contra o Juventude. Apesar das informações do adversário, o treinador Marcelo Vilar acredita que somente uma boa atuação dará um bom resultado ao Belo. Como decide a final em casa, o time paraibano não poderá tropeçar no primeiro jogo para ter alguma vantagem no jogo de volta.

Governo cede onibus para torcida do Treze ir à Goiânia

Campina Grande, PB, 24 (AFI) - O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, garantiu a presença de vários torcedores do Treze no jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da série C, que vai acontecer no domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiás. A partida terá início às 16 horas e o time paraibano precisa de apenas um empate para ascender para a segunda divisão nacional de 2014. O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, afirmou que a ajuda aos torcedores do Treze é de extrema importância porque será o jogo que poderá dar o acesso do clube paraibano a uma segunda divisão de Campeonato Brasileiro.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tadinho! Justiça bloqueia R$ 750 mil em bens de ex-senador Efraim Morais

Efraim Morais é acusado de causar dano ao patrimônio da União por deslocar para seu gabinete funcionários de um programa de inclusão digital legislativa. Caso foi revelado pelo Congresso em Foco. Por determinação da Justiça, o ex-senador Efraim Morais (DEM-PB) está com R$ 750 mil em bens bloqueados, acusado de ter causado danos ao patrimônio ao deslocar, para o seu gabinete, funcionários de um programa de inclusão digital do Legislativo, o Interlegis. O caso foi revelado em 2008 pelo Congresso em Foco. A decisão que atinge o ex-parlamentar foi proferida no último dia 16 pela juíza federal substituta Maria Lina Silva do Carmo, da 20ª Vara Federal. Maria Lina também tornou Efraim réu por improbidade administrativa e o proibiu de transferir recursos para terceiros. Segundo a magistrada, há “indícios veementes” de que o ex-senador seja o “autor de condutas que redundaram em dano ao patrimônio da União”. Em entrevista à Agência Estado, Efraim disse que é inocente e que provará que os funcionários trabalhavam no programa, embora cedidos ao seu gabinete quando era o primeiro-secretário do Senado. Atual secretário de Infraestrutura do governo da Paraíba, o ex-senador diz que seus advogados vão analisar a apresentação de um recurso.  O Interlegis é executado pelo Senado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) desde 2000. Como primeiro-secretário da Casa, Efraim foi diretor nacional do programa entre 2005 e 2008. Nessa época, ele deslocou para a Primeira-Secretaria três funcionários que deveriam atuar exclusivamente no Interlegis. Entre eles, uma filha do atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Os outros dois funcionários, ligados ao partido de Efraim, estavam a serviço do ex-senador em seu escritório político na capital paraibana. O desvio dos servidores contraria o próprio ato da Comissão Diretora do Senado que criou os 33 cargos comissionados do projeto no dia 23 de dezembro de 2003. O artigo 1° do ato diz que: “os cargos em comissão temporários de livre nomeação e exoneração para exclusivo atendimento das necessidades de pessoal do Programa Interlegis, vedado o aproveitamento dos nomeados em qualquer área ou atividade”. Longe de atender exclusivamente às tarefas do gabinete do senador do DEM, os dois funcionários que atuavam em João Pessoa mantinham outras atividades. Cada um deles recebia cerca de R$ 6 mil de salário do Legislativo.  Efraim alegou, na ocasião, que desconhecia as irregularidades e que decidiu demitir esses dois assessores assim que tomou conhecimento dos casos apontados pelo Congresso em Foco.   Efraim Morais foi senador pela Paraíba entre 2003 e 2010. Candidato à reeleição, foi apenas o terceiro colocado na disputa daquele ano, que resultou na eleição de Vital do Rego (PMDB-PB) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Em sua passagem pelo Senado, também foi acusado de manter 52 funcionários fantasmas em seu gabinete. 

domingo, 13 de outubro de 2013

Treze marca no fim e garante classificação heroica na Série C.

Após uma partida sofrida, o treze consegue abrir o placar no finalzinho do jogo e se classifica para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Para o time paraibano não existiam opções, era vencer ou vencer. Com 30 pontos, o Treze contou com o apoio de sua torcida para conseguir a classificação. Já com o Santa situação era diferente. Líder com 34 pontos, os pernambucanos já estão com a classificação garantida. O objetivo da tarde é garantir a primeira colocação. Ainda assim, na pior das hipóteses, mesmo perdendo, o Santa Cruz pode cair no máximo até a terceira colocação.O jogo que aconteceu na tarde deste domingo (13). Se mantendo com 34 pontos, o Santa Cruz continuou na liderança do grupo e pela combinação de resultados, o Treze ficou com a terceira colocação.
Um dos pontos mais fortes do Treze nesta Série C, o Estádio Presidente Vargas tem uma história curiosa. De acordo com o próprio técnico Vica, do Santa Cruz, foi ele um dos principais responsáveis pelo time paraibano deixar de jogar no Amigão e passar a jogar no PV. A partida entre Treze e Santa Cruz já deixou de ser um jogo comum há muito tempo. Recentemente, inclusive, as duas equipes tem feitos jogos importantes e aumentando a rivalidade. Apesar da situação confortável, o tricolor pernambucano ficou no ataque o tempo todo perdendo boas chances, o galo paraibano se defendeu como pode aproveitando dos contra ataques chegando perto de abrir o placar no início do segundo tempo. Aos 45 minutos o Treze ataca pela direita, Rafael Chorão cruza e Giancarlo, que entrou no segundo tempo, sobe sozinho e mais alto que todo mundo para marcar o gol da vitória e classificação do galo. Com a combinação dos resultados, time está ultrapassando o Sampaio Corrêa e indo à terceira posição

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cuidado com a GVT para se tornar um palhaço.

Aparelho da GVT queimou minha TV.
Assinei recentemente a GVT TV achando que seria melhor que a desastrada NET. As duas se equivalem. Com menos de um mês de uso só tive problemas, prejuízos e decepções. Todos os dias os canais pagos saiam do ar, o ponto adicional logo de cara veio com defeito, pois dava panes frequentemente e o que é pior o decodificador  QUEIMOU MINHA TV AOC de 42 polegadas. Parece brincadeira mais é verdade, esta porcaria queimou minha TV pelo cabo HDMI.  Liguei para reclamar e fui informado que se o aparelho tivesse queimado por minha culpa, eu teria de pagar visita, mais se fosse confirmado que o aparelho que danificou minha TV eu seria ressarcido. Pois bem o técnico veio e viu que o problema foi uma descarga de  superaquecimento do decodificador  fez romper o cabo HDMI. Fica meu relato, afinal de contas, o técnico que esteve na minha residência para verificar o aparelho da GVT queimado, informou que este É UM PROBLEMA CRONICO DA GVT e que entrasse em contato com a OUVIDORIA.  O serviço de atendimento de OUVIDORIA da GVT aparece apenas pelo site e ainda assim nunca funciona. Já tentei diversas vezes entrar em contato pelo tal formulário da Ouvidoria, porém o site diz que está enviando a mensagem e fica eternamente carregando. Logo de início e não consigo suporte técnico eficaz, nem contato com a Ouvidoria da GVT. Não é disponibilizado nenhum 0800 para ligar e falar com a Ouvidoria também.

domingo, 29 de setembro de 2013

Salgueiro perde para o Botafogo-PB no Sertão e vaga à final da Série D fica longe


 Carcará estava invicto jogando no Cornélio de Barros da competição, mas sofreu revés por 2 a 1, mesmo com quase 10 mil sertanejos nas arquibancadas. Ficou difícil para o Carcará chegar à final da Série D. Com o acesso à Terceirona já garantido, o Salgueiro perdeu a invencibilidade no Cornélio de Barros ao ser derrotado pelo Botafogo-PB por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Sertão pernambucano. Com o resultado, a equipe sertaneja precisará vencer os paraibanos por dois gols de diferença, no próximo domingo, em João Pessoa. Se o Carcará devolver o mesmo placar do jogo de ida, a vaga na final do Brasileiro será decidida nos pênaltis. Caso a vitória venha por um 3 a 2, 4 a 3 e por aí em diante, a classificação fica com o Salgueiro. A torcida salgueirense fez a sua parte. Um total de 9.685 pessoas lotaram o estádio para levar o Salgueiro à inédita decisão de uma competição nacional. Mas logo levaram uma ducha de água fria, quando, aos 12 minutos, Doda aproveitou o vacilo da defesa sertaneja para abrir o placar para o Botafogo. O Carcará, porém, não se abateu e partiu para o ataque em busca do empate. Aos 36, Clébson acertou a trave em cobrança de falta. Aos 45, o empate. No bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Aylton Alemão, que chutou. O zagueiro Marcel tentou tirar, mas a bola já tinha entrado. Na etapa final, o Salgueiro voltou melhor. Mas em novo vacilo do sistema defensivo a equipe paraibana voltou a ficar na frente. Aos 17, Isaías mandou para as redes. O Carcará lutou até o fim, perdendo inúmeras chances de pelo menos empatar a partida, porém acabou amargando o empate.




quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Senador Vital do Rêgo Filho (PB) vai substituir Fernando Bezerra na Integração

A pedido da presidente Dilma Rousseff, o PMDB se unificou e decidiu indicar o senador Vital do Rêgo Filho (PB) para o Ministério da Integração Nacional. Com o apoio das bancadas da Câmara e do Senado, o nome de Vital será levado pela cúpula peemedebista a Dilma para o lugar do atual ministro, Fernando Bezerra, que é do PSB e está de saída do governo. O acordo entre as alas do PMDB foi fechado na segunda-feira, 23, em jantar no Palácio do Jaburu, quando o vice-presidente Michel Temer reuniu senadores e deputados da legenda para comemorar seus 73 anos. Antes de viajar para Nova York, onde participou da abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Dilma pediu a Temer que o PMDB se unisse para "fazer" o sucessor de Bezerra. Os peemedebistas acreditam que a presidente aceitará a indicação de "Vitalzinho", como o senador é conhecido, sem pestanejar. Corregedor do Senado, ele prestou serviços ao governo quando presidiu a Comissão Mista do Orçamento e a CPI do Cachoeira. Além disso, é do Nordeste, requisito considerado fundamental para a nomeação.  Carta de demissão. Afilhado político do governador Eduardo Campos (PSB-PE), Bezerra esteve no Palácio do Planalto no último dia 20 para entregar a carta de demissão, depois que a Executiva Nacional do PSB decidiu devolver os cargos ocupados no governo Dilma. Pega de surpresa com a decisão do PSB, Dilma pediu a Bezerra que esperasse uma semana e não recebeu a demissão. Nesse meio tempo, solicitou ao PMDB, até então dividido, uma indicação que contemplasse o partido no Senado e na Câmara. Além da Integração Nacional, com orçamento na casa de R$ 8 bilhões para 2014, o PSB controla o Ministério dos Portos, com Leônidas Cristino à frente, e algumas estatais, como a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Ocupa, ainda, diretorias na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco)e no Banco do Nordeste.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Do Blog do Beto. Dia agitado em Igaracy. Bradesco Expresso é assaltado. Suspeitos abordados em frente a Casa Lotérica..

EM IGARACY: Bradesco Expresso é assaltado

George Carlos Vieira Lopes, de 31 anos, procurou o destacamento de Igaracy no começo da tarde desta quarta-feira, 25, para se queixar que tinha sido vítima de um assalto. Segundo ele, que é correspondente bancário do Bradesco e presta serviço também para a Energisa, um homem de capacete vermelho, camiseta branca e calça jeans teria entrado no estabelecimento, que funciona na Rua Pedro Lopes Brasileiro,no centro de Igaracy e anunciado o assalto. Armado, o criminoso pegou todo o dinheiro disponível, cerca de R$ 28.400,00, e deixou o local, mas, a princípio, o empresário não soube informar que rumo ele tomou nem, ao certo, como e em que fugiu, segundo os policiais que atenderam a ocorrência: os PMs também não encontraram testemunhas entre as pessoas que estavam pelo centro da cidade no horário do fato.





Polícia Militar de Igaracy, com os dois soldados em destaque (BRUNO E MAMEDE), abordaram um veículo em atitude suspeita na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 11h10min, no centro da cidade, mais precisamente em frente a casa lotérica da cidade, estavam três homens, logo que o carro foi interceptado os policiais de Igaracy pediram reforço que por sua vez em segundos chegaram outro equipe da polícia militar da cidade de Itaporanga, em seguida os policiais fizeram consulta ao sistema e foi verificado que dois dos suspeitos tinham passagem pela a policia. Após abordagem e averiguação no sistema a Polícia realizou busca no interior do veículo um uno way preto, não sendo encontrado nada, os rapazes foram liberados, pois nenhum possuía mandado em aberto. Mais uma vez a polícia em destacamento em Igaracy vem mostrando um bom trabalho, pois com a chegada do asfalto, nossa cidade recebe freqüentemente visita de pessoas estranhas, devemos relembrar que na ultima vez que os policiais abordaram um estranho aqui em Igaracy, uma arma foi encontrada na mochila do mesmo junto com uma certa quantia em dinheiro e roupas diferentes.
PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR QUE ESTA REALIZANDO ESSAS ABORDAGENS, E AQUI DEIXO MEU APELO PARA QUE SEJA REALIZADA BLITZ TODOS OS FINAIS DE SEMANA NA NOSSA QUERIDA IGARACY.










terça-feira, 24 de setembro de 2013

Funcionária do DETRAN é encontrada morta em Campina Grande

O corpo foi encontrado noite do último domingo (22) em Campina Grande.  Zenaide Marinho, 43 anos, estava separada do marido, mas foi visitá-lo. Ela estava desaparecida há três dias quando foi encontrada no IML de Campina Grande com três tiros. Suspeita-se que o autor do crime tenha sido o ex-companheiro. Zenaide era filha de Mário da Sorveteria, figura bastante conhecida em Itabaiana, e residia em João Pessoa onde trabalhava no Detran. De acordo com os amigos, ela era uma pessoa muito alegre. “Sua figura descontraída e expansiva nos lembrava a viúva Porcina, personagem de Débora Duarte em uma novela”, lembrou uma das amigas da morta. O corpo de Zenaide foi reconhecido pelo advogado Gilberto Marinho, irmão da vítima, no IML de Campina Grande nesta segunda-feira. Por ironia do destino, Gilberto também foi autor do assassinato de sua esposa há cerca de trinta anos, crime de que foi absolvido pelo juri do tribunal popular em São Paulo, tendo como defensores o rábula Arnaud Costa, seu conterrâneo de Itabaiana, e o ex-senador Ronaldo Cunha Lima. Cerca de 26 mulheres foram assassinadas nos seis primeiros meses deste ano vítimas dos próprios companheiros, ex-companheiros ou familiares. Os dados são do Centro da Mulher 8 de Março e revelam que houve um crescimento 62,5%, com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 16 casos. Tribuna do Vale.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Raí pede, mas Justiça recusa tirar do ar site que insinua que atleta é gay

O Processo judicial de Raí contra jornalista já dura mais de um ano, e ainda está na 1ª instância. A Justiça de São Paulo recebeu um pedido do ex-jogador Raí para que fosse retirado de uma comunidade humorística do Facebook uma postagem que afirma que o atleta teria um caso afetivo com o apresentador de TV Zeca Camargo. O pedido foi feito no mês passado e inserido em um processo que Raí move desde julho do ano passado contra a jornalista e colunista social Fabíola Reipert, contra o portal de internet R7 e contra o jornal O Dia, do Rio de Janeiro. No dia 31 daquele mês, Raí entrou com uma ação na Justiça em virtude da publicação, no blog de Fabíola Reipert no R7, de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento afetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo. O ex-jogador pede uma retratação pública e uma indenização de R$ 10.000. Também pedia a retirada do ar das notícias já existentes. Na mesma ação, o ex-jogador fazia um pedido de “tutela antecipada” sobre a retirada das notícias do ar, ou seja, requereu que a Justiça considerasse este pedido antes do término do julgamento, em caráter emergencial, já que a manutenção das referidas notícias no ar estariam prejudicando a sua imagem. Uma decisão judicial proferida no mês seguinte atendeu a este pedido e ordenou a retirada do ar das notícias dentro de 48 horas. Tanto a blogueira quanto o R7 respeitaram a decisão judicial e tiraram as notícias do ar. Não desistiram, porém, de seguir litigando na Justiça pela vitória no mérito do caso. Assim, o processo seguiu, e ainda não possui uma sentença judicial. Até agora, a defesa já apresentou suas contrarrazões. O próximo passo deverá ser dado pelo juiz, que convocará as partes a apresentar provas, se as tiverem. Com essas provas, que podem ser testemunhas, será feita uma audiência de instrução e de conciliação. Se não houver acordo entre as partes, virá a sentença em primeira instância. Enquanto isso, porém, outros sites passaram a abordar o assunto trazido à tona por Reipert. Um deles, que é uma comunidade humorística do Facebook, publicou uma postagem em que repercute e satiriza a notícia, sem ter ouvido Raí ou Zeca Camargo sobre o assunto. Por causa disso, no mês passado, os advogados do ex-jogador pediram que a postagem fosse retirada do ar. Mas a Justiça negou o pedido, afirmando que não poderia formalizar qualquer ordem ao site Facebook, visto que ele não é um dos veículos processados originalmente por Raí. Como não há processo contra o site, ele não tem como se defender judicialmente. Assim, não é possível determinar que ele seja obrigado a tirar do ar uma postagem. Agora, se Raí quiser, poderá entrar com nova ação judicial, agora com o Facebook no pólo passivo do processo. Caso contrário, tudo fica como está, e a Justiça seguirá seu caminho que já dura mais de um ano para decidir se Raí deve ou não ser indenizado pela reportagem de Fabíola Reipert.