sábado, 27 de outubro de 2012

Igaracy uma cidade que tinha e hoje não tem.

Tinha uma MATERNIDADE e hoje não tem.
Tinha um MATADOURO PUBLICO e hoje não tem.
Tinha uma CAMPO DE FUTEBOL e hoje não tem
Tinha uma PRAÇA com espaço livre pra caminhar e hoje não.
Tinha uma QUADRA DE ESPORTES no centro da cidade e hoje foi demolida acabando com os sonhos de muitos desportistas. Tudo isso e muito mais tinha na cidade e hoje não tem. Destruiram o matadouro publico e agora a quadra de esportes do centro da cidade que ambos foram construidos há muitos anos. Tudo isso não deixa de sedr uma grande vergonha para aqueles que representam o povo da cidade, que deixaram que isto acontecesse, pois a quadra de esportes foi uma das primeiras obras que foram construídas na cidade, todos nós sabemos o valor histórico que tem esta quadra de esportes. Agora todos se perguntam será que não teria outro local mais apropriado para alocar o comercio de bebidas alcooolicas. Sabemos que teria sim outro espaço, por exemplo, o mercado abandonado e muitos outros lugares e não destruir, a onde muitos praticaram modalidade esportivas e hoje o que estamos vendo é entulho no local, será que aqueles que ali jogaram suas peladas campeonatos de futsal,seus vôlei e muitas se divertiram em festas dançantes, não estão tristes inclusive o titular deste blog que ali joguei futebol ali participei de campeonatos, e não só eu como outros desportistas ate aqueles que não são desportistas não ficaram satisfeitos com essa demolição. Uma pergunta há de se fazer. Porque não foi feita uma consulta popular, ou seja, que a população pudesse opinar dando o seu voto a favor ou contra a demolição da quadra de esportes.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Truculência levada ao extremo.

Acabei de ler e ver no blog Hugoigaracy a quadra de esporte totalmente demolida.  Vou definir essa atitude em poucas palavras. Destruir é melhor do que fazer. Nota 10 ao Prefeito.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Do blog Hugoigaracy. Eleição para Presidente da Câmara já movimenta os bastidores políticos.

Vários vereadores recém-eleitos estão colocando os seus nomes para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Igaracy, no Vale do Piancó. A disputa vem movimentando os bastidores da política e ainda pode trazer surpresas na composição da mesa diretora da Casa José Harmando de Souza para o biênio 2013/2014.  vereador Geraldo Antas (PMDB) é um dos prováveis candidatos, ele já vem correndo atrás de apoios para sua candidatura. Já o Vereador Rivaldo Araújo (PTB) também se apresenta como um dos prováveis nomes na disputa. Os dois citados acima fazem parte do mesmo grupo político, grupo do atual prefeito Celino, e isso pode dificultar a eleição de ambos já que o grupo já parte rachado na disputa. A não ser que Geraldo Antas e Rivaldo façam uma dobradinha e um dos dois abra mão da cabeça da chapa. Ainda neste grupo, o Vereador eleito Genival Almeida (PSDB) pode surpreender Geraldo Antas e Rivaldo e se lançar como candidato, já que o mesmo é conhecido na cidade como o homem de confiança do filho do Prefeito, o Galego. Por outro lado, a Prefeita eleita Deusinha (PSB) deve ter todo interesse de eleger como Presidente um dos Vereadores eleito por seu partido, no caso Geraldo Regina ou Zé Filho. Com a vitória de um Vereador do PSB na Presidência da Câmara, a Prefeita eleita garantiria em tese uma boa harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo, não que com a vitória de um Vereador de outro Partido isso não seja possível acontecer, mais com a Lei da Fidelidade Partidária o PSB garantiria que isso acontecesse.  Mais por fora ainda correm os Vereadores Damião Clementino (PSD) esse eleito em primeiro lugar, Jorge de Baica (PSDB) e Etinho (PDT), este ultimo conhecido como um dos principais articuladores nas eleições da Câmara, até pela experiência de seus seis mandatos.  O que de certo se sabe, é que nada ainda certo está, e de tantos nomes cotados e preferíveis para ganhar a eleição da Casa José Harmando de Sousa, Wiliam a surpresa da eleição poderá até mesmo surpreender mais uma vez e comandar a presidência da Câmara de Igaracy no próximo biênio.  Espera-se apenas que aquele que assumir a cadeira de Presidente da Casa José Harmando de Sousa, tenha o mesmo respeito que a atual mesa diretora está tendo com o dinheiro público.   

sábado, 20 de outubro de 2012

Horário de verão começa neste domingo.

Brasileiros das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o Estado do Tocantins irão adiantar seus relógios em uma hora. Mudança segue até o dia 17 de fevereiro de 2013

A partir de domingo (21), brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o Estado do Tocantins terão de adiantar seus relógios em uma hora. A data está marcada para o início do horário de verão, que vai até 17 de fevereiro de 2013. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado, está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.
Horário de verão deve economizar R$ 280 milhões, avalia ONS.
Horário de verão seguirá até o dia 17 de fevereiro de 2013. Na foto, amanhecer no Rio de Janeiro. O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nessa época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem à mudança porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.   Os Estados do Norte e Nordeste não aderem ao horário porque sua posição geográfica não favorece um aproveitamento maior da luz natural no verão, como ocorre nas demais áreas. Por estarem mais próximos da linha do Equador, nesses locais incidem menos raios de luz ao longo do dia nos meses de verão.  A Bahia, que era o único Estado do Nordeste que participava, decidiu não aderir ao horário de verão devido ao alto grau de rejeição da população . A exclusão atenderia a um pedido dos baianos que estariam preocupados com a violência. O decreto publicado no Diário Oficial incluiu o Estado de Tocantins na abrangência do novo horário. 
Economia: A aplicação do horário de verão representará economia de R$ 280 milhões no período 2012-2013, segundo avaliação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A previsão diz respeito à redução de contratação de valores junto às usinas geradoras termelétricas.   As estimativas do órgão são de economia entre 4% e 4,5% da demanda para o horário de pico, entre 18h e 21h, nos 119 dias em que durará a alteração, ao passo que o Ministério das Minas e Energia e o professor Reinaldo Castro Souza, do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeir, estimam economia entre 5% e 5,5%.  Segundo o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, a medida terá repercussão financeira ao consumidor, pois diminui os custos de operação e reflete sobre o valor pago pela energia. A conta do impacto, porém, não é direta. Os valores de contratação oscilam e a compra de energia é feita primeiro entre as geradoras com preços mais baixos. Acostumando com a mudança:Como ocorre todo ano, há aqueles que não gostam da ideia de perder uma hora de sono. A boa notícia, porém, é que os transtornos podem ser atenuados com pequenas mudanças na alimentação e no horário de ir dormir.
De acordo com Luciano Capelli, fisiologista do Centro de Medicina da Atividade Física da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o corpo leva de uma a duas semanas para se adaptar à nova rotina. "Algumas pessoas sofrem mais, outras menos. O ideal é tentar condicionar o corpo a dormir um pouco mais cedo", explica Capelli. Uma outra dica do médico que pode ajudar na adaptação do organismo ao novo horário é evitar o consumo de alimentos e bebidas que contenham substâncias estimulantes, como café, chás com cafeína (como o preto) e chocolate, entre outros.  "À noite, para ajudar a dormir, a pessoa pode tomar um copo de leite quente, que tem tripotano, um a

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pai mais velho do mundo tem outro filho e diz fazer sexo três vezes por noite

Aos 96 anos, Ramjit Raghav é o pai mais velho do mundo. Em 2010, aos 94 anos, o indiano Ramjit Raghav foi considerado o pai mais velho do mundo, quando engravidou sua mulher, Shakuntala, na época com 52 anos. Dois anos depois, aos 96, ele repete o feito e há um mês ganhou mais um filho. “O que posso fazer? Este é todo o desejo de Deus. Ele queria que eu tivesse outro filho”, disse o morador da cidade de Hayana, que fica a 31 quilômetros de Nova Delhi. Conforme os jornais locais, quando sua mulher deu à luz a mais um menino saudável no hospital público da cidade, os médicos riram ao saber quem era o pai. “Eles riam, pois ficaram muito surpresos”, disse Ramjit.  Para o agricultor, que deseja que os filhos Karamjit e Ramjit sejam altos funcionários do governo da Índia, o segredo de seu  “sucesso” está em seu “trabalho duro”, que chega a causar inveja na vizinhança. “Eu faço sexo três ou quatro vezes por noite. Meu vizinhos estão com inveja e eles me perguntam qual o meu segredo. Eu lhes digo que é a vontade de Deus. Sou saudável e gosto do sexo com minha esposa. Acho que é importante para um casal ter sexo regularmente”, dá a dica.  O paizão ainda conta que mantém em seu cardápio diário amêndoas, manteiga e leite, coisas que, ele acredita, ajuda-lo a se manter sexualmente ativo. “Eu me importo com minha esposa e lhe dou tudo o que precisa. Ela é uma mulher muito feliz”,

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ex-governador do DF, Arruda se diz vítima de vingança e chantagem


O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido), acusado de comandar um esquema de compra de apoio parlamentar que ficou conhecido como “mensalão do DEM”, afirmou nesta terça-feira (16), em depoimento à Justiça do DF, que é alvo de vingança e chantagem por parte de Durval Barbosa, operador do esquema e delator do escândalo.Quando Arruda foi eleito governador nas eleições de 2006, Barbosa passou, segundo o político, a exigir que voltasse a assumir o mesmo cargo que ocupara na gestão anterior, de Joaquim Roriz (PMDB na época), o de diretor da Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal). No entanto, embora “tivesse o desejo de obter o apoio de deputados ligados ele”, Arruda afirma que, em razão de suspeita de desvio de dinheiro, decidiu dar apenas um cargo de assessor, “sem gestão e sem ordenação de despesas”. “Fica muito claro que, contrariando os interesses não apenas dele, urdiu-se a estratégia vitoriosa de me tirar do governo e das eleições de 2010”, disse Arruda. O ex-governador acrescentou que “esse ato de vingança continua” até hoje e investigações do Ministério Público “chegaram à conclusão que tentaram me chantagear”. “Eu reafirmo que, se eu tivesse cedido às chantagens para ele fazer no meu governo o que fazia antes e faz até hoje, eu provavelmente não estaria sofrendo o que estou sofrendo”, acrescentou Arruda, rejeitando que preferia abrir mão.  Arruda, que na época era do DEM, é acusado de encabeçar um esquema de compra de apoio parlamentar no Distrito Federal que ficou conhecido como “mensalão do DEM”. Na ação civil que corre na 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, o ex-governador é acusado de fazer pagamentos à deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada numa gravação de vídeo recebendo dinheiro vivo das mãos de Barbosa. O vídeo foi gravado em 2006, mas revelado em março de 2011.  O processo é um dos resultantes da operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2009. Arruda também responde a uma ação penal em que outros 36 réus são acusados de participação no esquema, incluindo seu ex-vice Paulo Otávio, deputados e empresários. Os pagamentos teriam ocorrido durante a campanha eleitoral de 2006 e na gestão de Arruda como governador (2007-2010).  Quando o escândalo veio à tona, o DEM ameaçou expulsá-lo do partido, mas Arruda se antecipou e deixou o partido. O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), então, cassou o seu mandato por infidelidade partidária no último ano do seu governo. Arruda chegou ainda a ser preso por conta da tentativa de subornar uma testemunha.  “Arrasaram com a minha vida, acabaram com a minha carreira política e com minha imagem, mas não cedi à chantagem desses bandidos”, disse Arruda com a voz embargada, lançando olhares a Jaqueline, que assiste ao seu depoimento na primeira fila da sala de audiência.  Arruda também aparece em um vídeo recebendo um volume das mãos de Durval Barbosa, que afirma ser dinheiro. O ex-governador, no entanto, disse que laudos da Polícia Federal e as perícias contratadas pela defesa dele confirmaram que não se tratava de dinheiro.  Indagado pelo juiz o que o volume conteria, Arruda se absteve de responder e disse que preferia aguardar o laudo da PF a ser anexado no processo. “Eu não vou sair do laudo da Polícia Federal”, disse. “Nem metade da missa veio ainda.”  Até então calma, a audiência teve um momento de tensão quando os advogados de defesa de Arruda e de Barbosa bateram boca. A advogada Margareth Maria de Almeida, que defende Durval, reclamou da troca de olhares entre Nélio Machado, um dos defensores de Arruda, com o ex-governador durante o seu depoimento. “Trata-se de um delírio. Repudio e repilo a declaração da colega”, reagiu Machado, que, exaltado, repetia: “É uma ofensa pessoal. Contenha-se, contenha-se, contenha-se. O Ministério Público está presente. Quero saber se alguém do Ministério Público detectou um comportamento inadequado?”      A advogada rebateu e disse que gostaria que a observação dela constasse do registro da audiência. Durval disse ao juiz que ele e Arruda frequentavam com frequência a casa um do outro e que, quando contou ao ex-governador que o dinheiro do esquema estava sendo guardado na casa da ex-sogra dele, Arruda ficou desesperado.  “Ele se assustou quando descobriu que o dinheiro estava sendo guardado pela minha ex-sogra. Ele ficou desesperado.    [Arruda] Disse que coisa que mulher sabe, mais gente vai saber”, afirmou Durval. Arruda também negou saber do recebimento dos valores pagos a parlamentares que teriam sido flagrados --Durval chegou a divulgar vídeos de vários deputados distritais recebendo dinheiro (assista a um dos vídeos abaixo).  “Eu fui senador, fui deputado. Nunca vi isso. Nunca chegou (ao meu conhecimento). No meu governo,nenhum deputado me pediu dinheiro”.  Houve novo bate-boca na audiência, desta vez entre o representante do Ministério Público, o promotor Sérgio Bruno Fernandes, e Arruda. Indagado sobre uma frase que o ex-governador disse em uma entrevista à imprensa no passado que "havia despesas mensais com candidatos", o promotor disse: "O sr. pode responder ou não responder, mas enrolar não pode."  "Essa pressão é descabida", reagiu o advogado de Arruda. "Eu quero responder às perguntas. Eu passei três anos escutando", respondeu Arruda. Segundo ele, o que houve foi despesa mensal com candidatos somente durante a campanha eleitoral. O ex-governador se queixa ainda de as fitas divulgadas por Durval terem passado por edição.   
Jaqueline nega irregularidade. Também depuseram na audiência desta terça os outros três réus que fazem parte desta ação civil. Barbosa confirmou ao juiz Alvaro Ciarlini que entregou, no total, R$ 100 mil, em três vezes, para Jaqueline durante a campanha dela ao cargo de deputada distrital. Segundo Barbosa, Jaqueline esteve presente em duas dessas ocasiões. Também foram fornecidos um computador e um rádio Nextel para a campanha de Jaqueline. O esquema era abastecido com propina paga por uma empresa de informática que mantinha diversos contratos com o governo do Distrito Federal. No seu depoimento nesta terça-feira, Jaqueline negou que houvesse irregularidade no recebimento do dinheiro e disse ter ficado surpresa quando o escândalo veio à tona. Segundo ela, os recursos seriam destinados a sua campanha. “Ele [Durval] se equivocou na parte em que disse que eu recebi o dinheiro em troca de apoio ao Arruda”, afirmou Jaqueline, acrescentando que fazia parte da base aliada, mas tinha liberdade para agir com “independência”. Segundo ela, durante a campanha eleitoral em 2006, ela já havia formalizado seu apoio à candidata adversária de Arruda, Maria de Lurdes Abadia, mas acabou cedendo o seu apoio por “pressão” do seu partido. Em troca, Jaqueline pôde indicar o administrador da cidade de Samambaia, além de “20 e poucas pessoas” para cargos na administração. O marido dela, Manoel Costa de Oliveira Neto, flagrado no vídeo guardando o dinheiro entregue por Durval em uma mochila, também é réu no processo e prestou depoimento.

domingo, 14 de outubro de 2012

Nego meu voto. Primeira dama da Paraiba prega voto nulo.

A derrota da candidata do PSB à prefeitura de João Pessoa, Estela Isabel, decepcionou de tal forma a primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório (foto), que ela passou a pregar o voto nulo. Diz a bela no Twitter: “Nem o PSDB da confraria, muito menos o PT do mensalão. João Pessoa tem memória e também tem opção! Neles não, nulo sim”. O governador Ricardo Coutinho também não apoiará nem o tucano Cícero Lucena nem o petista Luciano Cartaxo, mas ainda não aderiu à campanha encabeçada por sua mulher.

sábado, 13 de outubro de 2012

Acidente nos Andes em que jogadores de rúgbi comeram carne humana completa 40 anos


Canibalismo, suportar por meses temperaturas de até -30º C sem roupas apropriadas ou esperança de resgate são alguns dos elementos da história conhecida como o ‘Milagre dos Andes’, que continua fascinando o mundo após 40 anos, lembrados neste sábado, com a presença, em Santiago do Chile, dos 16 sobreviventes, alguns deles jogadores de um time de rúgbi uruguaio. O impacto de sobreviver ao famoso desastre acidente aéreo sobre a Cordilheira dos Andes inspirou nada menos que 13 deles a compartilhar a experiência em palestras motivacionais, nas quais mostram que sua experiência de ultrapassar os limites físicos e mesmo da lógica – racionalmente as chances de sobrevivência sob condições tão adversas pareciam mais um delírio do que um plano coerente – pode ser aplicada em outras situações de vida (veja tabela abaixo).  “Dizem que esta é história de sobrevivência mais importante da humanidade, porque foi protagonizada por gente comum, não éramos superdotados, preparados” disse Carlos Paez ao UOL Esporte.  “Quando se vai escalar o Everest, por exemplo, são feitas preparações para possíveis contratempos, mas não tínhamos nada disso. Nossa história fascina, especialmente no exterior. No Uruguai já estão acostumados, mas fora não. No ano passado por exemplo, eu fiz 102 palestras, em países sul-americanos, de Brasil a México, mas também em várias outras partes do Mundo”, explica ele.  As palestras são encomendadas por empresas, muitas delas seguradoras, para transmitir conceitos de superação e de que as pessoas devem estar preparadas para o inesperado.  O fascínio pela história pode ser explicado por alguns de seus elementos: os sobreviventes foram obrigados a comer a carne de alguns de seus companheiros mortos, além de terem suportado, graças a um inteligente e solidário sistema de divisão de tarefas, mais de dois meses em um dos ambientes mais inóspitos, sob temperaturas de dezenas de graus negativos.  Em 13 de outubro de 1972 Carlos era uma das 45 pessoas a bordo do voo fretado Força Aérea Uruguaia 571 que transportava a equipe de rúgbi Old Christians Club de Montevidéu para uma partida em Santiago do Chile.  Devido ao mau tempo, o avião se chocou contra uma montanha da Cordilheira dos Andes, na remota fronteira entre o Chile e a Argentina. Morreram 18 pessoas imediatamente ou nos dias que se seguiram e os outros não dispunham de alimentos, roupas ou remédios apropriados. A decisão de recorrer ao canibalismo não foi fácil. O sobrevivente Fernando Parrado conta em seu livro Milagre nos Andes que eles tentaram se alimentar até de tiras de couro rasgado de peças de bagagem antes de apelar ao canibalismo. Segundo Paez, decidir se alimentar dos companheiros mortos foi um dos piores momentos que eles passaram nos 72 dias antes da volta para a civilização, mas não o primeiro ou o mais terrível. O primeiro, foi o acidente em si e o segundo, quando ouviram 10 dias depois, que as buscas haviam sido abandonadas.  “Este foi o momento em que mudamos nossa história. Foi quando tomamos as rédeas de nossas vidas e, mesmo sentindo o desespero mais profundo, tomamos a decisão de sobreviver. Nos conscientizamos de que não poderíamos contar com ninguém e que teríamos que resolver sozinhos nosso problema”, disse Paez.  No entanto, as coisas iriam ainda piorar antes de melhorarem. Uma avalanche soterrou  todos por três dias. Mais oito pessoas morreram no incidente. O grupo decidiu então mandar uma expedição buscar ajuda, quando o tempo melhorasse.  A contribuição vital de Paez foi costurar um saco de dormir improvisado para que os dois escolhidos não morressem congelados. Após uma caminhada de dez dias, eles encontraram ajuda. A história rodou o mundo e virou filme. “Foi perigoso me tornar famoso aos 18 anos. Me entreguei ao álcool e drogas, até perceber que havia sobrevivido a tudo aquilo e seria idiota me entregar a um projeto de morte”, conta Paez.  “O acidente não me deixou traumas, mas me tornou uma pessoa muito melhor.” Ele conta que embora os sobreviventes não sejam os amigos mais próximos do mundo, o grupo se reúne de tempos em tempos . No aniversário de 30 anos, em 2002, eles disputaram uma breve partida de rúgbi contra o time chileno dos Old Boys, jogo que não aconteceu por conta do desastre.  
Sobreviventes dos Andes.
1972 O que fazia Hoje   em dia O que faz
José Pedro Algorta Durán - Aos 21 anos, estudava economia. Diretor de empresas, vive na Argentina e tem um blog no qual conta sua experiência de sobrevivência.
Roberto Jorge Canessa Urta - Tinha 19 anos e estudava medicina. Cardiologista, dá palestras sobre sua experiência.
Alfredo Delgado - Aos 24 anos, estudava direito. Funcionário público.
Daniel Fernandez - Tinha 26 anos e estudava agronomia. Engenheiro agrônomo, é também empresário e faz palestras.
Roberto Fernando François Alvarez - Aos 20 anos, estudava agronomia. É produtor agropecuário.
Roy Harley - Estudava engenharia mecânica aos 20 anos. Engenheiro industrial.
José Nicolás Inciarte - Estudava agronomia, tinha 24 anos. Engenheiro agrônomo, também dá palestras.
Alvaro Mangino Schmid - Jogava rúgbi em tempo integral, aos 19 anos. Técnico agropecuário, também é empresário e palestrante.
Javier Alfredo Methol Abal - Tinha 36 anos. É palestrante.
Carlos Miguel Paez Rodriguez -  Aos 18 anos, estudava agronomia. Técnico agropecuário, faz palestras.
Fernando Parrado - Estudava engenharia mecânica aos 21 anos. Produtor de TV e palestrante.
Ramon Sabella - Estudava agronomia aos 21 anos de idade. É empresário e palestrante.
Antonio Vintizin - Estudava direito aos 19 anos. É empresário e palestrante.
Gustavo Zerbino - Estudava medicina, aos 19 anos. Diretor de empresas e palestrante.
Eduardo Strauch - Estudava arquitetura, tinha 25 anos. Tem um estúdio de arquitetura e faz palestras.
Adolfo Strauch - Aos 24 anos, estudava agronomia. É produtor agropecuário e palestrante.
 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Filho de Gaddafi deve ser enforcado na Líbia, diz Tribunal Penal Internacional

Seif Al Islam, 40, filho do ex-presidente da Líbia Muammar Gaddafi, deverá ser condenado à morte por enforcamento, informou o Tribunal Penal Internacional (TPI). Melinda Taylor, do TPI, disse que foram feitos apelos às autoridades líbias para que Islam fosse julgado pelo tribunal.   O TPI e o governo da Líbia disputam o direito de julgar Islam, preso em Zenten (a 170 quilômetros de Trípoli, capital líbia), em  novembro de 2011. A disputa também envolve o ex-chefe dos Serviços Secretos Abdallah Al Senoussi, de 63 anos, extraditado da Mauritânia para a Líbia em setembro.  Em maio, as autoridades líbias apresentaram requerimento para contestar a competência do TPI para julgar Islam, suspeito de crimes contra a humanidade. As duas partes apresentaram  argumentos e nas próximas semanas deve ser anunciada uma decisão sobre o impasse. As autoridades líbias disseram ter provas suficientes para processar Islam. O representante da Líbia no TPI, Ahmed Al Jehani, disse que Islam terá julgamento "justo e equitativo". Mas reconheceu dificuldades no processo. Para Melinda Taylor, o julgamento de Islam na Líbia "não será movido pelo desejo de justiça, mas de vingança" e alertou para a possibilidade de o filho de Gaddafi "definhar na prisão enquanto a Líbia tenta construir um sistema judiciário".

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Nota de agradecimento aos eleitores de Igaracy

Agradeço a todos que trabalharam na nossa campanha, a todos que confiaram no nosso projeto, que com garra e entusiasmo acreditaram em nós e que nos receberam em todos os lugares por onde passamos durante o período eleitoral. Aos 1708 igaracienses que apoiaram nosso projeto, que nos deram seu voto, na esperança de um futuro melhor, agradeço pela confiança, por terem me honrado e acreditado nas nossas propostas. Foi uma campanha em que percorri todo o nosso município, conversando com os eleitores, ouvindo os moradores da zona rural e da cidade, mostrando um projeto capaz de levar mais desenvolvimento a todas as comunidades de nossa querida Igaracy. Agradeço pelo carinho e pelo voto de todos. De coração, meus agradecimentos. Aos que preferiram outro projeto, estendo igualmente meu cumprimento, porque não faço política com rancor ou mágoa, mas por acreditar que posso contribuir para melhorar a vida dos igaracienses. Na política, como na vida, é preciso ter grandeza para também estender a mão aos que não concordam com nossas posições ou opiniões. Recebí o resultado com equilíbrio e serenidade, respeitando a vontade dos eleitores. Escolhi o que centenas de igaracienses me pediram, ofereci um projeto como opção para o município. Respeitei os adversários, mesmo que não tenha, de alguns, recebido o mesmo tratamento. Jamais deixarei de sustentar minha honra e minha dignidade. Faço meus agradecimentos a todos, especialmente àqueles 1708 que ainda em várias mensagens que recebi, desejam continuar o projeto de renovação para o nosso município e coloco a minha estrutura pessoal a disposição de todos.
Muito Obrigado a todos que acreditaram.
Deus está no comando de tudo.
Fiquem com Deus e até outra oportunidade.

do amigo Lídio Carneiro

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Advogado entra com habeas corpus para tentar liberar Viola; mulher do jogador diz estar arrependida

O ex-jogador Viola permanece preso na Cadeia Pública de Carapicuíba por tempo indeterminado por desobediência, posse ilegal de arma de fogo e ameaça de violência doméstica. Mas o advogado do ex-atacante, Marcos Pelozato, disse que entrou com habeas corpus para tentar tirá-lo da prisão. Ele reitera que não existe um prazo para a resposta do Tribunal de Justiça para o pedido do habeas corpus e alega ter as provas de que o ex-atacante tinha porte de arma. “Não tem prazo, a lei não dá prazo de saída. Até segunda ordem, ele segue lá por tempo indeterminado. Ele tem o porte dos armas de fogo. O porte é pra arma de fogo, e ele tinha”, falou Marcos Pelozato ao UOL Esporte. O advogado disse que o jogador está “chateado” com todo o ocorrido. Andreza Nunes, mulher de Viola, não atende telefonemas, e, de acordo com a pessoa que atende o seu celular, não dará nenhuma entrevista até que o caso se resolva. A pessoa próxima a Andreza, que se identifica como "assessora" da mulher do atacante, disse que ela está chateada e arrependida. “Ela está em um momento difícil, depressiva, chorando muito e com certo arrependimento. Ela criou uma situação no impulso e agora  e está nervosa, chorando bastante. Está com os pais”, falou. Ela disse que Andreza tentou contato com Viola nos últimos dias, mas não conseguiu. Viola foi detido na noite sexta-feira em Santana do Parnaíba por desobediência, posse ilegal de arma de fogo e ameaça de violência doméstica. Andreza prestou queixa por ameaça de violência doméstica.  O resto das detenções foi feito por flagrante. Por volta de 22h30 desta sexta, um oficial de justiça foi até a residência de Viola, em Tamboré, mas não foi atendido. Viola teria descumprido ordem judicial que dava a guarda de seu filho à mãe da criança, que estava junto do oficial. Ele solicitou reforço e, acompanhado pelo delegado, continuou sem respostas de Viola. Com isso, a Polícia Civil foi acionada, invadiu a casa e realizou a detenção.De acordo com o delegado, Viola teria ameaçado a esposa de morte e até disse que cometeria suicídio. Na residência de Viola, foram achadas duas armas, sendo uma pistola não registrada, além de carregadores e um silenciador. Viola já havia sido detido em 2006 por porte ilegal de armas. Naquela oportunidade, o jogador foi acusado pela mulher de tentar buscar o filho enquanto estava bêbado. Ela impediu que ele levasse a criança e chamou a polícia. Depois que o PM chegou, encontrou uma espingarda calibre 12 no carro de Viola. Ele tinha registro para uso da arma, mas não para transporte.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Luta Incrivel - Lutador de 300kg contra um de 75kg.


Não tem jeito. Adriano é multado pelo Fla após 3ª falta.

O terceiro caso de indisciplina de Adriano foi “abafado” pela diretoria do Flamengo. Os dirigentes rubro-negros decidiram aliviar o jogador após falta a treinamento na manhã de sábado e definiram apenas multa e assinatura de mais uma advertência desde que assinou contrato com o clube. Perdoado, o Imperador revelou ter problemas particulares e voltou a colocar a sua carreira em dúvida durante reunião com o diretor de futebol Zinho nesta segunda-feira. De acordo com o contrato assinado até o final de 2012, o clube poderia rescindir o vínculo com o jogador a partir da terceira indisciplina. Zinho decidiu dar mais uma chance a Adriano e ressaltou que ainda acredita no atleta, que está em fase final de recuperação de cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo. O Imperador, por sua vez, revelou em conversa com o cartola que não está certo se será capaz de continuar no futebol. De acordo com a sua versão, problemas particulares atrapalham os seus planos. 
"Tive uma conversa com ele ainda agora para ouvir as explicações. Ele me disse que faltou porque está muito confuso. Adriano falou ainda que está com muitos problemas e não se sabe se vai continuar a carreira. Esses medos, dúvidas e incertezas fazem com que ele extrapole fora de campo e não venha aos treinamentos", explicou Zinho. Os outros dois problemas de indisciplina de Adriano também têm relação com faltas. A primeira ausência foi tratada com discrição pela diretoria. A outra polêmica não teve como ser abafada. No início de setembro, o camisa 10 não apareceu no clube e foi flagrado na Vila Cruzeiro no horário do treino. Na comunidade, ele comprou bebidas alcoólicas e ainda se envolveu em acidente de trânsito.  A decisão de evitar a rescisão aconteceu após reunião entre Zinho e Adriano no centro de treinamento Ninho do Urubu nesta segunda-feira. A diretoria entendeu que uma conversa com Adriano pode ser capaz de resolver o novo problema protagonizado pelo atacante. Além disso, os cartolas apontam que não há uma pressão interna para o seu desligamento neste momento.  "Estabeleci duas coisas para aceitar uma nova desculpa dele: suspendemos o pagamento de direito de imagem e definimos que ele terá um profissional nosso [do Flamengo] cuidando da parte emocional dele", revelou o diretor de futebol do Flamengo. Zinho comentou sobre como percebeu Adriano durante a reunião. "Ele está muito perturbado, muito confuso. Percebi nos olhos dele que ele não tinha respostas". Zinho admitiu estar no limite, mas descartou desistir de Adriano e lembrou que o clube tem todas as armas a seu favor se definir pela rescisão contratual no futuro. "Quero ressaltar que essa decisão de acreditar na recuperação dele foi minha. O clube teria todas as garantias para ter o contrato rescindido, mas vamos apostar mais uma vez. Me surpreendi por ele ter faltado tanto em tão pouco tempo. Eu não quero desistir, mas eu também estou no limite. Se ele repetir, não tem mais o que eu possa fazer", prometeu o dirigente.

domingo, 30 de setembro de 2012

Ex-prefeito de Nova Olinda é acusado de agredir eleitor adversário.

O ex-prefeito de Nova Olinda, João Raimundo Neto, está sendo acusado de agredir no início da tarde deste sábado, na zona rural do município, o agricultor Damião Rosado, que se encontra internado no hospital local. Segundo informações o ferimento da vítima foi na cabeça, na altura da orelha, tendo recebido seis pontos na sutura. Devido a pancada, o médico que atendeu Damião recomendou sua internação a fim de fazer um acompanhamento mais preciso nas próximas 24 horas.  O vice-prefeito do município, Idácio Souto, disse que "fato dessa natureza já era esperado e que as autoridades competentes já foram informadas da situação que ocorre em Nova Olinda, com relação ao apenado João Raimundo". Segundo Idácio, o secretário de Segurança Pública, o delegado Regional e Itaporanga, o Procurador Geral de Justiça e até o corregedor do Tribunal de Justiça já foram cientificado dos fatos. O Ministério Público, através da promotoria de Santana dos Garrotes, já pediu, desde o dia 08 de agosto, a regressão de pena de João Raimundo, mas ainda não houve pronunciamento do Juiz da Comarca. João Raimundo Neto foi condenado à pena de reclusão de 4 anos e 7 meses, tendo conseguido a redução para 3 anos e 7 meses em regime semi-aberto. Segundo Idácio, “o ex-prefeito não vem cumprindo as decisões judiciais e, por conta disso, houve a manifestação do Ministério Público com o pedido de regressão da pena, a fim de que o ex-prefeito João Raimundo cumpra a condenação em regime fechado.” Idácio Souto ainda comentou que, “enquanto as determinações judiciais são descumpridas, João Raimundo continua fazendo campanha eleitoral em nome de sua filha, que é a candidata a prefeita pela oposição em Nova Olinda, partindo agora para fazer agressões aos eleitores adversários seu”. "Espera-se que as determinações judiciais sejam cumpridas, a fim de se evitar uma tragédia maior, com mais derramamento de sangue", concluiu Idácio.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Justiça anula processo administrativo disciplinar do Detran e determina a readmissão ao cargo de servidora demitida

A funcionária Maria do Socorro Brito Oliveira Lima, servidora demitida do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, após sindicância, tendo sido afastada de suas funções sob acusação de aprovar candidato “analfabeto”, em exame psicológico para aquisição da carteira de habilitação, deverá ser readmitida ao cargo. A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça, acolhendo voto do relator, desembargador José Ricardo Porto, decidiu prover a Apelação Cível e anular o processo administrativo que culminou com sua demissão, alegando irregularidades na constituição da comissão de investigação e a falta de especificação da infração cometida. O processo trata do recurso nº 200.2099.041.294-7/002, interposto contra a sentença do Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, nos autos da Ação Ordinária de Nulidade de Ato Administrativo e Reintegração a Cargo Público. O relator entendeu que o relatório conclusivo do processo administrativo apenas informa que um candidato “analfabeto”, na cidade de Pombal, foi aprovado nos exames médicos, psicotécnico e de legislação, sendo que a avaliadora psicológica foi a recorrente, não pormenorizando as supostas condutas por ela praticadas e que justificariam a formulação de processo em seu desfavor. Explica o desembargador José Ricardo Porto, que o artigo 153, e parágrafos, do Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Estado, dispõe que a comissão deverá elaborar relatório contendo todas as informações obtidas, concluindo sempre quanto à inocência ou responsabilidade do servidor, indicando o dispositivo legal ou regulamentar violado, com as circunstâncias atenuantes ou agravantes, se houverem.  Nas razões recursais a apelante contestou a composição da comissão de investigação, que segundo consta, não respeitou a exigência para sua composição de dois servidores do quadro efetivo da repartição, assim como, realizou os procedimentos sem o conhecimento dos indiciados. Outro fator alegado foi também inépcia da portaria que instaurou a Comissão Disciplinar, em virtude da falta de especificação do fato concreto que ensejou a instauração da sindicância e do processo administrativo.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Olha aí, Adriano de novo. Promotor diz que vítima de tiro inocentou Adriano por promessa de que hospital seria pago

O episódio do Natal do ano passado, em que uma mulher que estava no carro com Adriano levou um tiro na mão, voltou à tona com a nova versão da vítima. Segundo o promotor que acompanha o caso, Adriene Cyrilo inocentou o jogador após o incidente pela promessa de que suas despesas hospitalares seriam pagas. “Ela disse que fez isso [inocentar Adriano] apenas porque haviam dito que pagariam as despesas hospitalares dela e ela havia se sentido muito pressionada, querendo se livrar daquela situação. Aí ela decidiu assinar aquela acareação, mas logo no dia seguinte ela estava arrependida, procurou um advogado e decidiu prestar um novo depoimento, não mais em delegacia, mas ao Ministério Público”, disse Marcio Almeida, promotor do MP que está  cuidando do caso, ao Sportv. O incidente aconteceu na véspera do Natal de 2011. Adriano e o policial reformado Julio Cesar Oliveira voltavam de uma boate com quatro mulheres no carro quando uma delas levou um tiro na mão. Em seu primeira depoimento, Adriene Cyrilo disse que Adriano estava com ela no banco de trás e com a arma na mão quando o disparo ocorreu.   Quando recebeu alta médica, ela prestou novo depoimento e manteve a versão, para modifica-la momentos depois, dizendo que Adriano não estava no banco de trás do carro e que ela mesma teria disparado a arma acidentalmente. O caso só voltou a ser notícia por conta de uma nova versão de Adriene, de que Adriano estava no banco de trás e que o revólver não estava com ela na hora do acidente.  “A conclusão inicial que você pode tirar é que, como ele tinha ciência de que a arma estava no carro e o policial da reserva que estava com ele naquele momento, proprietário da arma, afirmou que guardou a arma no carro, como nenhum dos dois teve cautela mínima para, ao convidar quatro mulheres para entrar no veículo, evitassem que aquela lesão corporal ocorresse?”, disse Marcio Almeida.  Adriano foi intimado a prestar um novo depoimento sobre o caso no dia 6 de novembro, em uma acareação com Adriene no Jecrim (Juizado Especial Criminal) da Barra da Tijuca. Na ocasião, os dois lados serão incentivados a entrar em acordo. Caso isso não ocorra, Adriano e o ex-policial Julio Cesar Oliveira podem responder a uma ação penal por lesão corporal culposa (sem intenção).

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Companheiro de Hulk critica salário do brasileiro e é afastado do Zenit.

O meio-campista e capitão do Zenit, Igor Denisov, foi afastado da equipe após duras críticas ao atacante Hulk. Para ele, o brasileiro não é uma super estrela e não merece o salário que recebe no atual campeão russo. “Entendo que se tivéssemos Messi ou Iniesta, provavelmente mereceriam qualquer salário”, disse Denisov. “Sim, compramos bons jogadores que ajudaram o Zenit. Mas, são realmente muito melhores que os atuais líderes da equipe e merecem cobrar três vezes mais?”, questionou o jogador.
A transação de Hulk do Porto para o time russo foi a mai cara da última janela de transferências do futebol europeu – estima-se valor próximo de R$ 144 milhões. Além do atacante, o clube contratou o zagueiro belga Axel Witsel e, apenas nestas transações, gastou 100 milhões de euros. Desde que chegou, porém, o brasileiro ainda não viu sua nova equipe vencer – tem um empate e duas derrotas. Segundo a imprensa russa, Hulk receberá 6,5 milhões de euros por temporada e Witsel a metade desse valor. A declaração de Denisov deixou o clima ruim no vestiário e, em nota, o Zenit informou que o jogador se recusou a entrar em campo no último sábado. Denisov se profissionalizou no Zenit em 2003 e ao longo da carreira tem 237 partidas pelo clube.  Além de Denisov, Alexander Kerzhakov foi rebaixado a treinar com as categorias de base do Zenit por “comportamento impróprio”. Outros jogadores, como o goleiro Vyacheslav Malafeyev e veterano Vladimir Bystrov, também teriam feito críticas à direção, de acordo com a mídia russa.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pai de Neymar diz que médico cobrou R$ 45 mil, relata ofensa e admite que não pagou parto.

O pai de Neymar se manifestou através do site oficial do jogador para esclarecer a notícia de que o jogador não pagou o médico que realizou o parto de seu neto, Davi Lucca, nascido há pouco mais de um ano. De acordo com o comunicado, o médico cobrou o valor de R$ 45 mil. Nesta sexta-feira, o UOL Esporte publicou com exclusividade a notícia de que o Dr. Herber Kramer entrou com processo contra o craque santista pela falta do pagamento.  No texto, Neymar Silva admite que o valor não foi pago, mas mostra-se indignado com a postura de Herbert Kramer, médico responsável pelo parto de Carolina Dantas, mãe da criança. Segundo ele, o médico, à época, teria dito à avó materna da criança que alto valor era porque ele "não havia feito o parto de um filho de pasteleiro", lembrando que Neymar é um astro do futebol brasileiro.   "A justificativa para a cobrança extemporânea ofendeu-me ainda mais. Disse o médico à avó materna do Davi Lucca que não realizou o parto de um “filho de pasteleiro” e que se não fosse pago o valor requerido procuraria a justiça !! Por não compreender a razão pela qual o parto do meu neto seja tão mais caro do que o de um cliente do mesmo plano de saúde da mãe ou de um “filho de pasteleiro”, resolvi deixar que ele cobrasse o valor na justiça", diz trecho do comunicado, assinado por Neymar (pai) e Mirian (avó materna).  A indignação, segundo o relato, deve-se ao fato de que o próprio Neymar da Silva (pai) e sua mãe foram pasteleiros há anos.  "Não vejo razão para o tratamento diferenciado", declarou.   Indignado com a falta de pagamento por seu serviço, o médico entrou com uma ação. O processo está tramitando na 6ª Vara Cível de Santos, e aguarda a realização da primeira audiência. Herber Kramer alega que, além do parto, cobra o valor por ter fechado seu consultório na Baixada Santista por três dias para ficar à disposição da família, em São Paulo. 
Confira a íntegra da nota
Como fomos citados na matéria publicada na data de hoje no Portal UOL, com o título “Médico diz que Neymar não pagou o parto de Davi Lucca e processa o jogador”, é dever esclarecermos que:  É importante ressaltar que meu filho, Neymar Jr., tomou conhecimento da gravidez da mãe do Davi Lucca no quarto mês de gestação. Neste momento, ao tomarmos par da situação, colocamos a disposição dela todo o apoio necessário para o sucesso da gestação. Resolvemos respeitar a decisão da família da mãe em manter a relação médico-paciente que já havia sido estabelecida com o profissional em questão, uma vez que ele é médico credenciado pelo plano de saúde dela.

"NEYMAR SIMPLESMENTE AVISOU QUE NÃO PAGARIA", RECLAMA MÉDICO :

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO UOL ESPORTE

Todo o pré-natal, consultas e exames, foram cobertos pelo Plano de Saúde da família da mãe do Davi Lucca, desde a primeira consulta até o parto. A única exceção foi o local onde ocorreu o nascimento do meu neto. As famílias decidiram realizar o parto na Maternidade São Luiz, em São Paulo. A instituição inclusive disponibilizou profissionais de seu corpo médico para o trabalho. Mais uma vez, em respeito à relação médico-paciente que já havia sido estabelecida, optamos por manter o mesmo médico que a acompanhava desde a primeira consulta.  Graças a Deus o parto ocorreu sem nenhum contratempo, fomos extremamente bem atendidos pela equipe da Maternidade São Luiz que, mesmo sem necessidade, disponibilizou profissionais para acompanhar todo o procedimento. Foi neste dia que tive meu primeiro contato com o médico.  Até então, como já disse anteriormente, todas as despesas com o pré-natal, assim como o parto, corriam por conta do plano de saúde, exceção feita a maternidade, única parte com quem fechamos um acordo específico para a realização do parto.   Semanas após o nascimento de meu neto, a avó materna me procurou assustada informando que o médico havia solicitado a quantia de quarenta e cinco mil reais como “preço” da realização do parto. Espantei-me com o valor, uma vez que, repito, até então nada havia sido solicitado e desconhecíamos – minha família e a família da mãe – qualquer despesa adicional.   A justificativa para a cobrança extemporânea ofendeu-me ainda mais. Disse o médico à avó materna do Davi Lucca que não realizou o parto de um “filho de pasteleiro” e que se não fosse pago o valor requerido procuraria a justiça !! Por não compreender a razão pela qual o parto do meu neto seja tão mais caro do que o de um cliente do mesmo plano de saúde da mãe ou de um “filho de pasteleiro”, resolvi deixar que ele cobrasse o valor na justiça.  Além de todas as questões já aqui colocadas, o exemplo dado pelo médico foi de uma infelicidade extrema. Poucos sabem, mas Dna. Míriam, a bisavó paterna e eu já fomos “pasteleiros”. Não vejo razão para o tratamento diferenciado.   Um ano após o nascimento de meu neto, o médico procura a imprensa para divulgar a história pela metade. Nada havia sido sequer conversado sobre qualquer cobrança até o parto, com a família da mãe, muito menos com minha família. Não posso concordar em pagar por algo que não foi contratado, simplesmente em razão do status profissional do meu filho, ou porque o médico descobriu que fazia o parto de um jogador de futebol.  Não concordamos e não podemos admitir !!  Já ingressamos com uma representação junto ao Conselho Regional de Medicina questionando a cobrança “por fora” de um procedimento médico (parto) para um cliente de plano de saúde bem como os limites desta cobrança.N