sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pai de Neymar diz que médico cobrou R$ 45 mil, relata ofensa e admite que não pagou parto.

O pai de Neymar se manifestou através do site oficial do jogador para esclarecer a notícia de que o jogador não pagou o médico que realizou o parto de seu neto, Davi Lucca, nascido há pouco mais de um ano. De acordo com o comunicado, o médico cobrou o valor de R$ 45 mil. Nesta sexta-feira, o UOL Esporte publicou com exclusividade a notícia de que o Dr. Herber Kramer entrou com processo contra o craque santista pela falta do pagamento.  No texto, Neymar Silva admite que o valor não foi pago, mas mostra-se indignado com a postura de Herbert Kramer, médico responsável pelo parto de Carolina Dantas, mãe da criança. Segundo ele, o médico, à época, teria dito à avó materna da criança que alto valor era porque ele "não havia feito o parto de um filho de pasteleiro", lembrando que Neymar é um astro do futebol brasileiro.   "A justificativa para a cobrança extemporânea ofendeu-me ainda mais. Disse o médico à avó materna do Davi Lucca que não realizou o parto de um “filho de pasteleiro” e que se não fosse pago o valor requerido procuraria a justiça !! Por não compreender a razão pela qual o parto do meu neto seja tão mais caro do que o de um cliente do mesmo plano de saúde da mãe ou de um “filho de pasteleiro”, resolvi deixar que ele cobrasse o valor na justiça", diz trecho do comunicado, assinado por Neymar (pai) e Mirian (avó materna).  A indignação, segundo o relato, deve-se ao fato de que o próprio Neymar da Silva (pai) e sua mãe foram pasteleiros há anos.  "Não vejo razão para o tratamento diferenciado", declarou.   Indignado com a falta de pagamento por seu serviço, o médico entrou com uma ação. O processo está tramitando na 6ª Vara Cível de Santos, e aguarda a realização da primeira audiência. Herber Kramer alega que, além do parto, cobra o valor por ter fechado seu consultório na Baixada Santista por três dias para ficar à disposição da família, em São Paulo. 
Confira a íntegra da nota
Como fomos citados na matéria publicada na data de hoje no Portal UOL, com o título “Médico diz que Neymar não pagou o parto de Davi Lucca e processa o jogador”, é dever esclarecermos que:  É importante ressaltar que meu filho, Neymar Jr., tomou conhecimento da gravidez da mãe do Davi Lucca no quarto mês de gestação. Neste momento, ao tomarmos par da situação, colocamos a disposição dela todo o apoio necessário para o sucesso da gestação. Resolvemos respeitar a decisão da família da mãe em manter a relação médico-paciente que já havia sido estabelecida com o profissional em questão, uma vez que ele é médico credenciado pelo plano de saúde dela.

"NEYMAR SIMPLESMENTE AVISOU QUE NÃO PAGARIA", RECLAMA MÉDICO :

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO UOL ESPORTE

Todo o pré-natal, consultas e exames, foram cobertos pelo Plano de Saúde da família da mãe do Davi Lucca, desde a primeira consulta até o parto. A única exceção foi o local onde ocorreu o nascimento do meu neto. As famílias decidiram realizar o parto na Maternidade São Luiz, em São Paulo. A instituição inclusive disponibilizou profissionais de seu corpo médico para o trabalho. Mais uma vez, em respeito à relação médico-paciente que já havia sido estabelecida, optamos por manter o mesmo médico que a acompanhava desde a primeira consulta.  Graças a Deus o parto ocorreu sem nenhum contratempo, fomos extremamente bem atendidos pela equipe da Maternidade São Luiz que, mesmo sem necessidade, disponibilizou profissionais para acompanhar todo o procedimento. Foi neste dia que tive meu primeiro contato com o médico.  Até então, como já disse anteriormente, todas as despesas com o pré-natal, assim como o parto, corriam por conta do plano de saúde, exceção feita a maternidade, única parte com quem fechamos um acordo específico para a realização do parto.   Semanas após o nascimento de meu neto, a avó materna me procurou assustada informando que o médico havia solicitado a quantia de quarenta e cinco mil reais como “preço” da realização do parto. Espantei-me com o valor, uma vez que, repito, até então nada havia sido solicitado e desconhecíamos – minha família e a família da mãe – qualquer despesa adicional.   A justificativa para a cobrança extemporânea ofendeu-me ainda mais. Disse o médico à avó materna do Davi Lucca que não realizou o parto de um “filho de pasteleiro” e que se não fosse pago o valor requerido procuraria a justiça !! Por não compreender a razão pela qual o parto do meu neto seja tão mais caro do que o de um cliente do mesmo plano de saúde da mãe ou de um “filho de pasteleiro”, resolvi deixar que ele cobrasse o valor na justiça.  Além de todas as questões já aqui colocadas, o exemplo dado pelo médico foi de uma infelicidade extrema. Poucos sabem, mas Dna. Míriam, a bisavó paterna e eu já fomos “pasteleiros”. Não vejo razão para o tratamento diferenciado.   Um ano após o nascimento de meu neto, o médico procura a imprensa para divulgar a história pela metade. Nada havia sido sequer conversado sobre qualquer cobrança até o parto, com a família da mãe, muito menos com minha família. Não posso concordar em pagar por algo que não foi contratado, simplesmente em razão do status profissional do meu filho, ou porque o médico descobriu que fazia o parto de um jogador de futebol.  Não concordamos e não podemos admitir !!  Já ingressamos com uma representação junto ao Conselho Regional de Medicina questionando a cobrança “por fora” de um procedimento médico (parto) para um cliente de plano de saúde bem como os limites desta cobrança.N

Nenhum comentário:

Postar um comentário