quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ricardo cresce e diminui diferença de Cássio; Confira números de nova pesquisa

Publicado em 18.09.2014
Pesquisa de intenção de votos, divulgada nesta quinta-feira (18) pelo instituto Sigma mostra uma redução da diferença entre os dois principais concorrentes ao cargo de governador da Paraíba.  De acordo com os números, se a eleição fosse hoje, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) receberia 43,2% dos votos, contra 36,1% do atual governador Ricardo Coutinho (PSB).  Vital Filho (PMDB) recebeu 4,4%, Major Fábio (Pros) 0,5%, Antonio Radical (PSTU), 0.3% Tárcio Teixeira (Psol) 0,2%.   Brancos e nulos totalizam 5,5%. Não sabe 9,1%. Não informou 0,7%.  Foram entrevistadas 1.103 pessoas entre os dias 12 e 16 de setembro. A pesquisa foi contratada pela TV Itararé de Campina Grande.  A margem de erro é de 2,95% - para mais ou para menos, com índice de confiabilidade de 95%.  A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral 0282014/PB.

REGIÕES:

Por região, a pesquisa mostra que Cássio vence Ricardo no Agreste (51,8% X 24,6%) e Borborema (50% X 32,7%), mas perde para Zona da Mata (36,1% X 44,4%)) e empata no Sertão (41,4% X 40,8%.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

TJPB divulga 6º lote de sentenças de improbidade administrativa julgando 65 processos e condenando 26 ex-prefeitos

Os juízes que integram o grupo especial da Meta-4 do Conselho Nacional de Justiça, atuando nos processos de ação de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, julgaram 65 processos, que resultaram na condenação de 26 ex-prefeitos, além da ex-Secretária de Saúde do Município de João Pessoa, Roseane Barbosa Meira, do deputado Márcio Roberto, e do ex-superintendente do IPM, de João Pessoa, Pedro Alberto de Araújo Coutinho, dentre outros.  O grupo especial de juízes e assessores julgou 65 (sessenta e cinco) processos que estão relacionados abaixo com a identificação dos réus, suas sanções e os que foram condenados, e também os que foram absolvidos.   Foram condenados os seguintes ex-prefeitos dos seguintes municípios: Pedro Feitosa Leite, de Ibiara; Frederico Antônio Raulino de Oliveira, de Juazeirinho; Jorge Úrçulo Ribeiro Coutinho, de Gurinhém; José Almeida Silva, de Cajazeirinhas; Carlos Pessoa Neto, de Umbuzeiro; Saulo Rolim Soares, de Caldas de Brandão; Sebastião Tavares de Oliveira, de Itabaiana; Evandro Gonçalves de Brito, de Bom Jesus; Germano Lacerda da Cunha, de Belém de Brejo do Cruz; Erasmo Quitino de Abrantes Filho, de Lastro; José Célio Aristóteles, Vieirópolis; Damião Zelo Gouveia Neto, de São Vicente do Seridó; José Lins da Silva, de Natuba; Iremar Flor de Souza, de Pilões; Gilvandro Carneiro Leal, de Lagoa Seca; Gildivan Lopes da Silva, de São José de Caiana;; Célio Alberto Antas Mangueira, de Diamante; Clidenor José da Silva, de Cacimba de Dentro; Francisco Andrade Carreiro, de São Bentinho, Márcio Roberto da Silva, de São Bento; José Orlando Tenório, de Jurú; Evandro Gonçalves Brito, de Bom Jesus; e Damião Zelo de Gouveia Neto, de São Vicente do Seridó.  Também foram condenados os vereadores do Município de Ibiara: Márcio Pereira de Sousa, Francisca Marlene Nunes Carvalho de Sousa, Margarida Carvalho Sousa, Odair Damião da Silva e Valdemar Leite de Souza.  Consta ainda a procedência da ação contra Vania da Cunha Moreira, ex-presidente da Fundac.   As penas envolvem aplicação de multa, perda de função pública, ressarcimento, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o Poder Público. Cada sentença analisa individualmente a situação de cada um dos acusados.   O grupo especial é formado pelos juízes João Batista de Vasconcelos, Jailson Shizue Suassuna, Fábio José de Oliveira Araújo, Diego Fernandes Guimarães, Claudio Pinto Lopes, Algacyr Rodrigues Negromonte, Manuel Maria Antunes de Melo, Keops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires e Hugo Gomes Zaher, que é coordenador pelo juiz Aluizio Bezerra Filho e que tem como gestor da Meta o desembargador Leandro dos Santos.  O trabalho desenvolvimento alcança todas as comarcas do Estado que importa na tramitação prioritária desses processos e o julgamento do que se encontra regularmente instruídos.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ex Vereador de Igaracy Roga Matias é condenado a 1,6 ano de reclusão por falsificar registros de sua candidatura.


O Pleno do TRE-PB entendeu que ficou provado, inclusive com exames grafotécnico, o crime do político; mesmo assim, a pena foi reduzida pela metade. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou em parte o recurso criminal e manteve, parcialmente, a pena contra o vereador do município de Igaracy, Manoel Felismino Leite conhecido por Roga Matias.  A sentença do TRE-PB é de que ele cumpra um ano e seis meses de reclusão. Além disso, terá que pagar cinco dias/multas no valor de R$ 300 (total de R$ 1.500,00).  O vereador foi condenado após a comprovação de falsificação de assinaturas e de documentos, quando apresentou o requerimento do registro de sua candidatura na seleições municipais de 2008.  O Juízo Eleitoral da 66ª Zona comprovou, inclusive com laudos de exames grafotécnico, que assinou documentos em nome de outras pessoas.  Ainda cabe recurso por parte do ex-vereador do município que fica na região do Vale do Piancó, a 454 quilômetros de João Pessoa. Ele foi candidato em 2008 pelo PTB. No Pleno do TRE-PB, o relator do processo foi o desembargador João Alves da Silva. Os membros da Corte rejeitaram a preliminar de cerceamento de defesa, apresentada pelos advogados do recorrente.   No mérito, a ação foi parcialmente acolhida, nos termos do voto do Ministério Público Eleitoral, reduzindo a pena inicial de pouco mais de dois anos.  A condenação do vereador de Igaracy se deu com base no artigo 348 do Código Eleitoral. "Falsificar, no todo em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro, para fins eleitorais".   Nesses casos, a pena prevista é de dois a seis anos de reclusão e pagamento de 15 a 30 dias/multa. Em primeira instância, o vereador havia sido condenado a dois anos e quatro meses de reclusão, mais pena de 20 dias/multa.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Juízes do Vale do Piancó iniciam seleção de processos previdenciários que vão ao Mutirão em novembro

Reunião sobre o Mutirão a ser realizado no Vale do Piancó. O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou uma reunião, nesta segunda-feira (8), com o procurador federal Tales Catão Monte Raso, procurador-seccional do INSS, e os juízes da região do Vale do Piancó para discutir a sistemática do esforço concentrado, a ser realizado no mês de novembro, para solucionar processos previdenciários.  “O Núcleo dará todo o suporte necessário para o sucesso dessa iniciativa”, garantiu a diretora do Núcleo, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.   Participarão do esforço os juízes Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto (Conceição), Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto (Itaporanga), Barbara Bortoluzzi Emmerich e Isabella Assunção de Sousa (Piancó e Santana dos Garrotes).  Os magistrados vão fazer o levantamento quantitativo e selecionar os processos por fase processual para montar a pauta. Tudo com o objetivo de realizar a perícia e audiência de conciliação no mesmo dia.  O procurador federal admitiu a dificuldade logística dos procuradores atenderem a demanda processual no interior do Estado e vê no esforço concentrado uma saída para solução rápida dos conflitos. “Tive uma boa recepção do Núcleo ao propor a ideia e queremos atender os pedidos que têm grandes chances de acordo”, avaliou Tales Catão. Para a magistratura, a iniciativa é de grande alcance social. “Vai ser a semana de resolver problemas”, resumiu a juíza Isabella Assunção, acompanhada dos colegas. Titular da 1ª Vara de Piancó, a magistrada estima que quase 1.000 processos, das duas varas da comarca e Santana dos Garrotes, serão analisados.  Os diretores-adjuntos do Núcleo, juízes Antônio Carneiro, Bruno Azevedo e Fábio Leandro também participaram da reunião e planejamento do evento.

Irmã é confundida com Marina em campanha no Acre

"Mãe, olha ali a Marina!", gritou uma criança de dentro do carro ao ver uma mulher negra,  magra, cabelo amarrado em um coque e saião distribuindo santinhos pela principal via de Senador Guiomard (25 km de Rio Branco).  "Não sou a Marina, não", respondeu Maria Lúcia Silva do Nascimento, 55.  O problema é que, quando ela fala, a confusão só aumenta: a voz aguda e o sotaque são idênticos aos da irmã um ano mais velha e candidata à Presidência da República pelo PSB.   "É muito parecida", diz espantada a executiva de vendas Robbysenni Melo, 31, a mãe da garota de cinco anos, após parar o carro e abraçar a sósia de Marina Silva.  

A principal diferença dela em relação à irmã presidenciável são alguns centímetros a menos de altura.  Sem alarde, a família de Marina está em campanha pelas ruas do Acre.   Na noite de sábado (6), as irmãs Maria Lúcia, Maria Jesus e Maria Elizete e alguns sobrinhos aproveitaram uma pequena aglomeração em torno do desfile de 7 de Setembro em Senador Guiomard, cidade de 20 mil habitantes, para fazer panfletagem.    
Por causa do calor, o desfile pátrio havia sido antecipado. A família de Marina e alguns militantes chegaram em dois carros e uma moto ocupada por dois sobrinhos.  De forma tímida, Maria Lúcia, dona de casa em Rio Branco, abordava eleitores dizendo:  "Você aceita um papel da Marina?". Sempre sorrindo, explicava incontáveis vezes que não, não é a irmã famosa. E atendia pacientemente aos pedidos de foto. 

Pelo menos um deles não se convenceu: "Vocês estão fazendo pegadinha, né?", disse o vendedor Ismael Costa, 25, após receber o santinho e fazer um "selfie" com Maria Lúcia. "É um clone?".  Antes de voltar para Rio Branco, a família jantou em uma pizzaria, com mesas e cadeiras de plástico ao ar livre, além de refrigerante servido em copos descartáveis.  Nenhum dos parentes de Marina falou com a Folha. Por decisão familiar, optaram por não conceder entrevistas à imprensa no momento. 
CASA DE MADEIRA:
Nascida no seringal Bagaço, a cerca de 70 km de Rio Branco, Marina tem seis irmãs, todas donas de casa, e só um irmão, que é motorista na capital acriana.

Com exceção de duas irmãs, todos moram na capital do Estado. O pai, o seringueiro aposentado Pedro Augusto da Silva, 87, vive em uma casa de madeira construída sobre palafitas por causa das enchentes periódicas.  Costuma participar da campanha, mas viajou horas antes da panfletagem para ficar com Marina em São Paulo.

domingo, 7 de setembro de 2014

'Foi indisciplina', diz Gilmar Rinaldi, sobre corte de Maicon

Maicon foi titular no lugar de Daniel Alves na lateral-direita do Brasil.  A CBF anunciou no início desta tarde o delisgamento de Maicon da seleção brasileira, em Miami. Sem dar mais explicações, Gilmar Rinaldi, coordenador técnico, apenas afirmou que problemas internos resultaram na decisão do corte e disse que ninguém mais do Brasil comentaria o assunto.  Minutos depois, no lobby do hotel, Gilmar disse: "Foi indisciplina, sim", em contato com a reportagem. "Não foi nada médico e foi indisciplina. Não posso falar mais nada" e apenas concordou com a cabeça quando foi perguntado se o assunto era muito sério.  A primeira crise da 'nova' seleção brasileira veio um dia após a folga da seleção brasileira depois da vitória sobre a Colômbia por 1 a 0, quando Maicon começou jogando e fez sua 72° partida pelo Brasil.  Maicon, de 33 anos, era um dos homens de confiança de Dunga para a reformulação da equipe e foi um dos remanescentes da última Copa do Mundo, quando o atleta ganhou a vaga na equipe titular no decorrer da competição. O lateral direito participou de seu primeiro Mundial em 2010, quando o próprio Dunga comandava o Brasil.  No lugar dele, Fabinho, lateral direito do Monaco, da França, foi convocado para a lateral direita. O jogador estava com a seleção olímpica, treinada por Gallo, no Catar, para uma série de amistosos preparatórios.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Humorista de Ratinho troca TV pela rua e declara ódio a Gilberto Barros.

Famoso pela feiura e pelas caretas, o humorista Luiz Carlos Ribeiro, a Rodela, 60 anos, está cada vez mais longe da TV. Com aparições esporádicas no Programa do Ratinho, ele prefere trabalhar na rua, onde ganha dos pedestres até seis vezes mais do que de cachê das emissoras. O afastamento também foi provocado por mágoas com ex-colegas, como Gilberto Barros, que, segundo o comediante, o boicotou quando eles trabalhavam na Record, nos final dos anos 1990: "Odeio aquele cara", desabafa. Todas as sextas e sábados, Ribeiro sai de sua casa, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, e se apresenta em frente ao Mosteiro de São Bento, no centro da capital paulista. Ali, ele se transforma, veste peruca e vestido, vira Rodela (sim, é uma mulher) e fatura com suas caretas e seu DVD, à venda por R$ 10. humorista consegue ganhar até R$ 2.000 por final de semana na rua, seis vezes acima do cachê (R$ 300) das gravações do quadro de DNA de Ratinho.   "Até hoje trabalho na rua e não me arrependo. Faço o que gosto. Tem lugar que se eu for trabalhar eu não ganho o que ganho na rua", diz Rodela. O ex-metalúrgico e camelô virou humorista após ter sido demitido da fábrica onde trabalhava e de ter suas mercadorias apreendidas ao tentar vendê-las no trem.   Quando ainda era industrial, no início da década de 1990, Ribeiro topou participar do Show de Calouros, porém até hoje lamenta que foi prejudicado em cima da hora, pois competiu com um homem que comia bananas de ponta-cabeça. "Não era eu que ia competir com ele, e sim um cara que comia brasa, mas ele não conseguiu e o Liminha me colocou no lugar. Nem sabia fazer careta direito, a dentadura caía direto, me colocaram na fogueira (risos)", relembra.  Veja abaixo a primeira aparição de Rodela na TV: 
Apoio de Ratinho e ódio a Gilberto Barros
Em 1998, Rodela estava decidido a cravar seu espaço na TV. Vestido como Rodela, passava horas em frente à porta da Record tentando uma vaga no Ratinho Livre ("Esse programa é a minha cara", dizia), porém era sempre ignorado. Quando conseguiu espaço no programa, Carlos Massa mudou-se para o SBT, mas o humorista não acompanhou o apresentador.  "Negociei com a Record, peguei uma luva de R$ 10 mil, pedi salário de 5.000 por mês, assinei por quatro anos. Ratinho ficou bravo demais, mas eu tinha que arrumar o melhor para mim. Quando terminou o contrato, ele mandou me chamar. Expliquei a situação e recebi o apoio dele: "Você está certo. Eu faria a mesma coisa".  Na Record, trabalhou no programa Leão Livre, versão do programa de Ratinho apresentada por Gilberto Barros. Rodela, entretanto, tem péssimas recordações e declara ódio ao apresentador. "Fiquei dois anos engavetado por causa dele. Odeio aquele cara. Falso para caramba, nojento. Autoritário, gostava de dar bronca no pessoal ao vivo", se enfurece.   Rodela conta que foi boicotado por Gilberto Barros após ter confessado em entrevista que preferia o rival, Ratinho: "Ele ficou bravo comigo porque dei uma entrevista na época, falei que só fiquei na Record por causa do dinheiro, mas o meu apresentador favorito era o Ratinho. Ele ficou puto: 'Que negócio é esse?'. Falei a verdade. Ele falava para os câmeras não me filmarem".   
Luiz Carlos Ribeiro se apresenta como Rodela no centro de São Paulo.
Perda de dentes e política
Nascido no Rio de Janeiro em 1954, Rodela viajou para Recife (PE) aos cinco anos de idade com os pais pernambucanos. Ficou no Nordeste até os 22 anos, quando começou a namorar com uma mulher rica e topou viajar com ela para São Paulo. Após terminar com ela, passou a morar com o tio em Guarulhos, na Grande São Paulo, que arrumou para o sobrinho trabalho em uma metalúrgica, onde conheceu Vera, com quem está casado há 35 anos.  Demitido da fábrica, tomou uma decisão radical. Arrancou todos os dentes da boca e passou a viver das caretas que fazia na rua. "Descobri que a feiura era um meio de fazer sucesso. Quando um dentista não queria arrancar, eu ia a outro. Minha mulher não achou muito legal, não. Nasci para fazer os outros rirem. Depois, ela acostumou", afirma.   Sem os dentes, ganhou fama na televisão e recebeu convites até para se candidatar. Na primeira e única tentativa, em 2008, concorreu a vereador e se arrependeu. "Aqui em Itaquaquecetuba não tem horário político, ninguém me via. Era para ter 50 votos, mas foram 49 porque na hora de votar eu errei. Fui votar em mim mesmo e acabei votando em outra pessoa", relembra, aos risos.  Embora esteja na rua por opção, Rodela ainda torce para ser contratado por alguma emissora. "TV é uma vitrine. Aparece muito show. Se você não está na televisão, ninguém te chama para nada. Meu sonho é um novo contrato em uma emissora e trabalhar com humor em um programa", espera.  Procurado, Gilberto Barros diz que as acusações de Rodela são infundadas e não vai se pronunciar.

Gremista acusada de racismo pede desculpas e quer encontro com Aranha

Oito dias após simbolizar os atos ofensivos de torcedores do Grêmio contra o goleiro Aranha, do Santos, Patrícia Moreira se pronunciou sobre o caso em uma entrevista coletiva em Porto Alegre. Nesta sexta-feira, em meio a lágrimas, a jovem de 23 anos afirmou que não se considera racista e pediu desculpas pela participação no caso.  "Boa tarde. Eu queria muito pedir desculpas ao goleiro Aranha. Desculpas mesmo", afirmou. "Perdão, de coração. Eu não sou racista. Perdão, perdão", acrescentou a jovem gaúcha.  O advogado de Patrícia acrescentou que a jovem deseja pedir desculpas pessoalmente ao jogador do Santos. "Ela deseja muito esse encontro. Ela disse que iria proferir isso. Ela quer esse encontro com o Aranha", declarou Alexandre Rossato.  No depoimento desta sexta-feira, Patrícia Moreira também se dirigiu ao Grêmio e seus torcedores, pedindo desculpas por expor o clube no episódio.  "Peço desculpas ao Grêmio, à nação gremista. Eu não queria prejudicar", prosseguiu a torcedora, em seu depoimento. "A palavra de macaco não foi racismo, foi no calor do jogo, estávamos perdendo. Eu largava tudo para ir no jogo do Grêmio, é a minha paixão", emendou.  Patrícia não respondeu perguntas dos jornalistas, só fez concedeu um breve depoimento, seguido da palavra de seu advogado. Rossato afirmou que a jovem vem sofrendo bastante, com ameaças e mudança de residência para preservação da integridade.  "Ela já foi julgada, socialmente, independentemente do inquérito. Ela já está julgada", manifestou Rossato.  Na última quinta-feira, Patrícia prestou depoimento à 4ª Delegacia da Polícia Civil e confirmou que chamou o goleiro do Santos de "macaco". No entanto, a jovem argumentou que apenas foi no embalo de outros torcedores do Grêmio que acompanhavam a partida no mesmo setor.
Segundo o comissário Lindomar Souza, Patrícia afirmou que existem hinos e cantos da torcida gremista que usam o mesmo termo. As ofensas racistas ao goleiro Aranha foram registradas no último dia 28 de agosto, durante a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Grêmio em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. Em campo, o atleta chegou a alertar a arbitragem de Wilson Pereira Sampaio, mas que não tomou providências imediatas. As imagens da transmissão de TV acabaram flagrando ofensas vindas de Patrícia Moreira e de outros torcedores.  Ao todo dez pessoas já foram ouvidas no caso. Nesta sexta-feira a Polícia Civil do Rio Grande do Sul manifestou que já tem condições de indiciar os torcedores gremistas por injúria racial.   "Já temos condições de indiciar alguns deles. Temos elementos suficientes para isso na investigação", declarou o comissário Lindomar Souza.  Os suspeitos do caso responderão processo e, se considerados culpados em julgamento, podem enfrentar pena de 1 a 3 anos de detenção - porém, com possibilidade de pagamento de fiança.

sábado, 23 de agosto de 2014

Salgueiro tenta manter-se no G4 diante do vice-líder Botafogo-PB nesse domingo

Depois de vencer o Águia em casa e da derrota do CRB para o Paysandu, o Salgueiro ingressou no G4 do Grupo A, de onde não quer mais sair. Porém, para assegurar a permanência no grupo que estaria classificado se a primeira fase terminasse hoje, o Carcará terá que continuar vencendo em seus domínios. O próximo desafio do time sertanejo será diante do vice-líder Botafogo-PB, em duelo válido pela rodada 12 do Brasileiro da Série C. O time paraibano tem 20 pontos e, mesmo que perca, não sai da zona de classificação. Já o Salgueiro, com 16, pode ser dela removido até com empate. Salgueiro x Botafogo-PB será disputado no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco, a partir de 16h do próximo domingo.
SALGUEIRO
O técnico Fernando Alcântara deve manter o atacante Elvis, autor do gol da vitória sobre o Águia na última rodada. Seu companheiro de ataque será o experiente Fabrício Ceará, artilheiro do Carcará na Terceirona com 3 gols.
BOTAFOGO-PB
O técnico Marcelo Vilar não vai contar com o meia Doda, suspenso pelos próximos 4 jogos por decisão do STJD. Chapinha, que já entrou como titular no jogo contra o CRAC, deve ser mantido na armação ao lado de Lenilson. Aliás, a tendência é que toda a escalação que venceu o time goiano na décima primeira rodada seja conservada.
O centroavante Frontini afirmou durante a semana que o objetivo do time pessoense nas duas próximas rodadas é manter-se invicto jogando fora de casa. O Botafogo-PB pega, em sequência, Salgueiro em Pernambuco e CRB em Alagoas nos próximos dois fins de semana.
FICHA TÉCNICA
Salgueiro x Botafogo-PB
Brasileiro da Série C - rodada 12
Local: Estádio Cornélio de Barros, Salgueiro-PE
Data e horário: 24/08/14, às 16h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa-PI
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga-PI e Thyago Costa Leitão-PI
SALGUEIRO
Luciano; Cássio, Ranieri, Ricardo Braz e Pery; Moreilândia, Daniel, Victor Caicó e Anderso Paraíba; Elvis e Fabrício Ceará. Técnico: Fernando Alcântara.
BOTAFOGO-PB
Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Valter e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Lenílson e Chapinha; Rafael Aidar e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar
 

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Coitado! Ruy diz que recebeu dinheiro da Casa Civil para tratar os dentes da mulher porque estava liso

O deputado federal Ruy Carneiro finalmente quebrou o silêncio e resolveu falar sobre aquele caso dos 10 mil reais que recebeu da Casa Civil para financiar um tratamento dentário da mulher dele. O deputado disse a uma emissora de rádio da Capital que somente recebeu o dinheiro porque estava liso, recém saído de uma campanha de prefeito com uma mão na frente e outra atrás e a mulher, que havia sofrido um acidente, precisava fazer a cirurgia com urgência. Ele fez questão de ressaltar que se tratou de uma operação perfeitamente legal, tanto que os adversários acionaram a justiça para anulá-la e não conseguiram. Também frisou que pertence a uma família historicamente honesta. Ouça no quadrinho acima, à esquerda, as explicações de Ruy Carneiro:

sábado, 9 de agosto de 2014

Cantor sertanejo (RENNER) condenado por acidente de trânsito, tem bens bloqueados pela Justiça

Após acidente, Renner foi condenado por homicídio culposo. Familiares de um casal morto em acidente de trânsito há 13 anos conseguiram na Justiça bloquear bens do cantor Ivair dos Reis Gonçalves, o Renner da dupla Rick e Renner. A medida também foi estendida a empresas ligadas ao sertanejo para evitar que ele deixe de pagar a indenização imposta pela Justiça, segundo a Agência Estado. O acidente aconteceu no dia 20 de agosto de 2001, no quilômetro 144 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara. O engenheiro químico Luís Antônio Nunes Aceto e a namorada, Eveline Soares Rossi, trafegavam em uma motocicleta no sentido Piracicaba-Campinas quando foram atingidos pela BMW do cantor. A rodovia possui pista dupla, mas, ainda assim, o carro do sertanejo ficou desgovernado, atravessou a pista e atingiu o casal, que morreu na hora. Segundo a acusação, ele trafegava em alta velocidade, próximo de 160 quilômetros por hora. Renner foi condenado a pagar 2 mil salários mínimos (valor que hoje corrigido já estaria perto de R$ 3 milhões) e o prazo para quitar a indenização venceu há quatro anos. Até hoje os familiares das vítimas dizem ter recebido somente cerca de R$ 300 mil por meio da penhora de direitos autorais do músico. A assessoria de imprensa do cantor afirmou que ele não irá se pronunciar sobre o assunto.
Multa em 2013
Em 2013,  Renner aceitou pagar uma multa de R$ 244 mil, além de prestar serviços comunitários, para se livrar de uma pena de três anos e seis meses de detenção pelo envolvimento dele no acidente. O sertanejo pediu também o parcelamento do valor. A condenação, de homicídio culposo – sem intenção – constará na ficha criminal do cantor. A sanção financeira será destinada para entidades públicas ou privadas, preferencialmente de educação para o trânsito ou atendimento à vítimas de trânsito, a critério da Vara de Execuções Criminais. Apesar de a sentença ter sido proferida em outubro de 2007, Renner, até então, não tinha se apresentado ao Judiciário e aceitado pagar a multa. O prazo final para que ele o fizesse venceria em 30 de março. Se não o fizesse, ele seria considerado foragido. Mas, como se apresentou em 25 de fevereiro e aceitou a multa, não será preso. Ele havia originalmente sido condenado a três anos e seis meses, bem como à perda do direito de dirigir por igual período, por conta do acidente. A Justiça, no entanto, converteu a sentença ao recolhimento de 360 salários mínimos e à prestação do trabalho voluntário, que será feito em local a ser definido. Sobre o parcelamento, ainda não há decisão. No total, Renner terá que prestar 1278 horas de trabalho voluntário.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tribunal de Justiça e comarcas não terão expediente na segunda-feira (11)

Não haverá expediente no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e nas 77 comarcas do Estado nesta segunda-feira (11), em virtude do ponto facultativo em comemoração ao Dia do Jurista. Na terça-feira (12), as atividades voltam a normalidade em todas as repartições do Poder Judiciário estadual. Ato com tal teor foi assinado pelo então presidente interino do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e publicado na edição eletrônica do Diário da Justiça do dia 30 de julho.  Durante o ponto facultativo, as instâncias de primeiro e segundo graus do Estado funcionarão em regime de plantão. A escala das varas plantonistas está disponibilizada no site do Tribunal, no link “Plantão Judiciário”. Neste dia, as urgências deverão ser encaminhadas aos plantonistas.  O dia 11 de agosto é também o dia em que foram criados os primeiros cursos de direito no Brasil, em 1827.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Após voto de Minerva, TRE confirma aliança PT/PSB e Lucélio mantém candidatura

O TRE/PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba) decidiu, por maioria dos votos, em sessão realizada nesta segunda-feira (04), por 4 votos a 3, entender como regular a coligação entre PT e PSB. O “voto de Minerva” foi do desembargador e presidente da Corte, Saulo Benevides. “Foi um ato de autoridade, de cima pra baixo, sem dar direito de ampla defesa ao partido político ou ao diretório estadual do partido”, avaliou o presidente que acompanhou o voto do relator e o parecer ministerial.   Votaram pela regularidade da coligação: o desembargador João Alves, o juiz Corregedor, Tércio Chaves,  o juiz Eduardo José de Carvalho e o presidente. Foram contrários o Dr. Sylvio Porto , o juiz Breno Wanderley  e o juiz federal Rudival Gama.  Parabenizando a Justiça Eleitoral pela maturidade como conduziu o caso, Lucélio analisou a decisão da Corte como um recado aos que ainda insistem em querer vencer 'no tapetão'.  "Ficou provado que não adianta apelar para essas práticas ultrapassadas. Estávamos certos do nosso direito e ele se confirmou Acabou o tempo do PMDB ganhar no tapetão. Ganhamos na Justiça e agora vamos ganhar no voto!", afirmou o candidato petista.
A decisão cabe recurso.

domingo, 3 de agosto de 2014

Silvio Luiz detona Milton Neves e diz que jornalista lhe dá ânsia de vômito


Silvio Luiz reativa antiga polêmica e diz que Milton Neves lhe dá ânsia de vômito. Narrador e apresentador da Rede TV!, Silvio Luiz voltou a demonstrar antipatia que sente por Milton Neves e disse que o jornalista da Band "lhe dá ânsia de vômito". A declaração ocorreu no "Programa do Raul Gil", no SBT, na tarde deste sábado. "Eu ouvi dizer que, quando o Milton Neves foi contratado pela Band, você dizia nos corredores 'cuidado com a carteira, a bandidagem está aí'. Isso é verdade?", questionou Val Marchiori, durante a entrevista. "Eu nunca mencionei o nome desse cara porque faz mal. Nunca mencionei. A melhor coisa que você faz é ignorar. Ele pensa que é o que ele não é. O Raul sabe qual história é, e não quero contar aqui porque não quero voltar ao problema que já acabou. Esse cara me dá ânsia de vômito", disparou Silvio.  A discórdia entre os dois ocorreu depois que Silvio Luiz se recusou a tirar o chapéu para Milton Neves, em quadro no programa do mesmo Raul Gil, em 2002. Os dois teriam se esbarrado nos corredores da Record e Milton Neves teria lhe dado um chute na bunda. Em vídeo gravado por estudantes da USP e publicado no YouTube e também no site do "Terceiro Tempo", do próprio Milton Neves, o jornalista da Band esclarece o episódio e define Silvio Luiz como "velho, ranzinza, mal-humorado, ingrato e invejoso". "Eu estava muito puto e foi até bom ter dado apenas um chute porque estava com vontade de arrancar a cabeça", devolveu.
Segundo o site "Última Instância", parceiro do UOL. O processo de injúria movido por Milton Neves contra Silvio Luiz foi extinto, em 2005. De acordo com a decisão da 24ª Vara Criminal da Barra  Funda, houve a prescrição da pena, já que todo crime de imprensa deve ser julgado em até dois anos.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dado como morto, idoso aparece no próprio enterro no Piauí

A família de Manoel Romão, 67, vai levar um bom tempo para se recuperar do susto tomado neste fim de semana. Na madrugada do sábado (26), por volta das 5h30, o irmão e sobrinhos dele foram informados que Romão teria sido atropelado enquanto andava de bicicleta, e que deveriam ir ao local reconhecer o corpo.  O acidente ocorreu na BR-343, em Piripiri (165 km de Teresina). A notícia da morte mobilizou familiares, e os dois filhos da "vítima" que viajaram do Rio de Janeiro especialmente para o enterro. Mas tudo não passou de um engano, e Manoel Romão está vivo e passa bem. Entretanto, entre a falsa notícia da morte e a informação de que ele estava vivo foram mais de 24 horas. "Chegou a notícia, e meu irmão foi com meu tio para identificar o corpo. E tudo indicava que fosse ele, eram parecidos. As autoridades disseram que tinham de mandar o corpo para Teresina", disse a sobrinha de Romão, Rosa Maria de Oliveira. O corpo foi levado então para o IML (Instituto Médico Legal) de Teresina, no início da tarde do sábado. Lá, o irmão de Romão assinou a liberação do corpo, após ter sido realizado o exame de digital, que teria confirmado a identidade.  A necropsia terminou apenas à noite, e o corpo só chegou ao velório às 23h. "Quando chegou, todo mundo acho diferente. Todos que vinham olhar diziam que não era ele. Mas meu tio disse que era, que em Teresina tinham reconhecido a digital", afirmou Oliveira.  Mesmo na dúvida, a família seguiu para o enterro, marcado para as 8h deste domingo (27), no cemitério de Piripiri. Ao chegar lá, veio a notícia que todos suspeitavam.  "Já por volta das 8h, chegou um vizinho gritando: 'estão enterrado o homem errado'. O enterro então foi parado já com o caixão enterrado a meio palmo. Aí saíram e encontraram meu tio [no distrito São Luís, na zona rural do município], vivo, e o trouxeram para o cemitério", contou.  Na verdade, descobriu-se que o corpo que estava no caixão prestes a ser enterrado era o de Eliomar Moreira Félix. Romão estava com amigos.  "Ninguém sabia se chorava, se achava a graça. Meu tio, ao saber, ficou atordoado, sem entender. Depois de um tempo, todo mundo ficou muito feliz", disse.  Segundo a Delegacia Regional de Piriripi, o delegado Gustavo Jung foi até Teresina, nesta segunda-feira, para apurar o que levou ao erro no caso. A princípio, o caso está sendo tratado apenas como erro de identificação familiar, e sem abertura de inquérito. O UOL tentou falar com para o IML de Teresina e com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Piauí, que responde pelo IML, mas as ligações não foram atendidas.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mick Jagger assume culpa pelo primeiro gol da Alemanha: 'mas não dos outros seis'

Em entrevista ao The Sun, Mick Jagger ironizou sua fama de pé-frio. Com fama de pé-frio nos jogos da Copa do Mundo, o roqueiro Mick Jagger ironizou sua fama ao ser questionado pelo jornal The Sun se ele foi o causador da derrota do Brasil para a Alemanha. "Eu posso assumir a responsabilidade pelo primeiro gol alemão, mas não os outros seis", brincou. Mick veio ao Brasil para acompanhar o campeonato e passar mais tempo ao lado do filho Lucas, fruto do antigo relacionamento com Luciana Gimenez. No dia da derrota do Brasil, ele estava no Mineirão torcendo pela seleção brasileira. A reputação de pé-frio começou na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando ele apoiou a Inglaterra, os EUA e o Brasil em jogos diferentes e todos os times perderam as partidas. Luciana Gimenez chegou a defender o ex nas redes sociais. "Agora é responsabilidade do Mick, que faz sucesso há 50 anos, lota show, um cara do bem, meu amigo e pai do meu filho de 15 anos que está sofrendo cyberbullying. Como mãe gostaria de falar a vocês que fazem esse tipo de bullying que pensem antes, por apesar de parecer só um mito, o Mick é uma pessoa igual a todos nós e não merece ser tratado assim pelos brasileiros", escreveu ela em um post no Instagram. 

terça-feira, 8 de julho de 2014

Filho de Pelé é preso por envolvimento com tráfico

O ex-goleiro e filho de Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, conhecido como Edinho, foi preso na manhã desta terça-feira, em Santos, por envolvimento com uma quadrilha de tráfico de drogas. Em 1º de junho, Edinho foi condenado a cumprir 33 anos e quatro meses de reclusão, mas respondia à acusação em liberdade. De acordo com a Delegacia de Investigaçõe Gerais de Santos, ele foi detido em casa após receber um mandado de prisão e não ofereceu resistência. Ele foi transferido ao 5º DP de Santos, no bairro do Bom Retiro. A pena de Edinho é a mesma de outros quatro acusados de estarem envolvidos no esquema: Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas ("Naldinho"), Clóvis Ribeiro ("Nai"), Maurício Louzada Ghelardi ("Soldado"), e Nicolau Aun Júnior ("Veio"). A decisão foi tomada pela juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande. De acordo com ela, Edinho fazia uma ponte entre os braços armado e financeiro da facção, que teria conexões com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, abastecendo a capital fluminense. Ghelardi era o responsável em ocultar bens, Aun Júnior cuidava da parte financeira, Barsotti de Freitas era o líder da quadrilha e Ribeiro o número 2 na hierarquia. As investigações do caso começaram em 2005, com a Operação Indra, organizada pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). Edinho, de 45 anos, foi goleiro do Santos em duas passagens na década de 1990.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Edson esclarece confusão com namorada de Hudson.

Em conversa com CARAS Digital, Edson fala sobre a situação do irmão, Hudson, internado compulsoriamente em clínica de reabilitação, e nega acusações da namorada dele, Thayra Machado, que está proibida de vê-lo após suposto escândalo em clínica: "Ele está lúcido e ciente do que acontece.  O cantor Edson, da dupla sertaneja Edson & Hudson pronunciou-se com exclusivdade para a CARAS Digital nesta segunda-feira, 17, sobre a confusão envolvendo o estado de saúde do seu irmão, Hudson, internado desde março para tratamento de dependência química e Thayra Machado, namorada do cantor.  "Muito triste passar por tudo isso, sabendo o que de fato aconteceu. O Hudson precisa de tratamento e isso é inegável. Nossa família está unida, lutando pela recuperação do meu irmão. Rezo para que ele saia logo, para que possamos voltar aos palcos juntos. As pessoas, o público e os fãs que amam o Hudson querem vê-lo curado e livre de tudo isso! Peço a união dos fãs neste momento. Amo meu irmão e sei que tudo isso irá passar", afirmou o cantor, que explica que o cantor está lúcido e ciente do tratamento.  A assessora do cantor, Bianca Ceará, também aproveitou para esclarecer as acusações de  Thayra de que estaria impedida por Edson de ver o sertanejo e de que ele estaria sendo dopado e mantido na clínica à força e por um período maior do que o necessário.  Internação compulsória e sem previsão de alta. "Nada disso é verdade. O Edson, aliás, nem tem nada a ver com isso, a Thayra está enganada. O que acontece é que o Hudson estava internado desde março e o pai dele, Jerônimo Silva, achou que a clínica em que ele estava não trazia resultados satisfatórios. Diante disso, reuniu diversos laudos médicos e pediu ao juiz uma internação compulsória em outra clínica. O pedido foi atendido e o Hudson foi transferido, seguindo em reabilitação. O estado dele é grave no sentido de que não pode sair de lá e está sem previsão de alta. O Hudson está sendo submetido a um tratamento intensivo, mas obviamente não corre risco de vida ou nada do tipo", esclareceu.  Namorada do cantor Hudson diz que é impedida de vê-lo.  A assessora da dupla também explicou porque Thayra não está podendo visitar o namorado na nova instituição. "O que a Thayra está fazendo, lançando essas acusações falsas, é uma atrocidade. O que aconteceu é que ela fazia visitas regulares a ele sem qualquer problema. Da última vez que foi, chegou em um dia diferente do determinado para visitas e causou um escândalo. Thayra gritou muito, tentou tirar o Hudson à força da clínica e chegou a chamar a polícia, causando transtorno não apenas para o Hudson, como para outros pacientes com suas atitudes impulsivas e agressivas. Ela está tão fora de si que acusa o Edson da internação quando o pedido veio do pai dos dois - e foi acatado pelo juiz. As visitas delas estão proibidas enquanto ela tiver esse tipo de comportamento porque ele precisa de paz e tranquilidade para seguir se tratando. Não é nada pessoal: qualquer pessoa que tivesse esse tipo de atitude durante as visitas seria imediatamente proibida de vê-lo", completou. Bianca esclareceu ainda que, nesse momento, somente o pai dos sertanejos, Jerônimo, está tendo acesso ao filho, mas que novas visitas, incluindo a do irmão, Edson, serão liberadas em breve. O sertanejo estaria, inclusive, muito abalado com as acusações de Thayra. + Cantor Hudson se interna em reabilitação: "Preciso me curar". "Edson tem chorado muito e está abalado"  "Ele tem chorado muito, está chateado e abalado. Todo mundo que acompanha a dupla sabe do amor e da devoção que ele tem pelo irmão. Edson está, inclusive, terminando um álbum que vai se chamar De Edson para Hudson, em homenagem ao irmão. A gente viu o que aconteceu com nomes como Amy Winehouse e Chorão, que não receberam tratamento médico. O Hudson tem que se tratar para não ter o mesmo fim. A Thayra não percebe isso", explicou. A assessoria também rebateu as acusações de que Hudson estaria dopado. "Isso é mentira. O Hudson está extremamente lúcido e ciente do que acontece, e está muito triste com essa situação. Acontece que é preciso ter paciência, o tratamento não se faz do dia para a noite", finalizou.  Nesta segunda-feira, 7, a clínica em que o sertanejo está internado também se pronunciou através de comunicado oficial:  "A Clínica de Reabilitação em dependência química informa que o paciente Hudson Cadorini Silva, encontra-se internado nesta instituição sob os meus cuidados médicos, após ação de internação compulsória, movida pelo pai, Jerônimo Silva. O paciente segue quadro estável de saúde, ainda em processo de investigação diagnóstica e sem condições de alta. O tratamento médico oferecido está dentro dos padrões internacionais. O paciente e seu representante legal, Jerônimo Silva, são informados periodicamente sobre a importância de todos os processos terapêuticos oferecidos e significados dos resultados dos exames estabelecidos.  Devido a natureza e gravidade do seu quadro, as visitas seguem padrão igual ao qualquer estabelecimento de saúde que preste assistência a pacientes internados, havendo a necessidade de algumas restrições, por provocarem transtornos emocionais, o que acarretaria malefícios significativos ao tratamento e a recuperação.  Acusações de abusos e má conduta são infundadas. Farta documentação médica está à disposição da família e do paciente a qualquer momento e quando dá alta". Dr. Fábio Roberto de Oliveira Pinheiro. Médico Psiquiatra - CRM 53.924.  

Entenda o caso: Recentemente, Thayra Machado, namorada do cantor, resolveu vir a público desabafar sobre a situação do sertanejo. Em um vídeo publicado no YouTube, ela afirma que está impedida de ver o noivo, internado em uma clínica para dependentes químicos.  Thayra acusa Edson de manter o irmão na clínica por um tempo maior do que o combinado, contra a vontade dele. "Estou gravando esse vídeo porque cheguei no meu limite e pra mim não dá mais. Em março desse ano minha mãe internou o Hudson, a gente conversou bastante com ele e ele viu que realmente tinha necessidade desse tratamento. Só que o combinado com ele foi um prazo de três meses, ele concordou e aceitou. Só que o Edson não gostou dessa clínica que a gente tinha colocado ele e pediu transferência para uma clínica que ele dizia ser melhor e que ele fosse responsável pelo Hudson", explica Thayra.  "Só que de lá pra cá tudo foi ficando mais complicado. Eu vi o Hudson apenas três vezes esse ano, ligações sempre foram proibidas, eu não conversei com ele esse tempo todo. As cartas que antes eram permitidas agora também já não podem mais. Da última visita que tive ele estava contando nos dedos os dias que faltavam para ele ir embora e quando completou essa data eu fui buscar ele junto com meu padrasto, que era o médico particular dele aqui fora. Só que impediram a nossa entrada e falaram que ele não estava mais nessa clínica", continua.  "Como que eles transferem o Hudson de clínica e não me dão satisfação, eu que sou a muher dele? Da mesma forma que eu estou impedida de entrar na nossa casa onde eu morei com ele por um ano, minhas  coisas ainda permanecem lá dentro", desabafou.   Thayra fez outras acusações. "Eu estou aqui para falar pra vocês que agora o Hudson está internado contra a vontade dele e que devido aos fortes medicamentos que ele está tomando ele já não está conseguindo tocar guitarra com a mesma agilidade que ele tinha antes, porque ele fica dopado a maior parte do tempo. A maior vontade dele dentro da clínica era de poder sair e ensaiar e fazer o que ele mais gosta de fazer que é tocar guitarra ficar em cima do palco fazendo show".  O vídeo também conta com uma gravação do sertanejo, feita de dentro da clínica. Hudson faz uma declaração de amor à mulher e diz que beija a aliança todos os dias. "Espero que você tenha paciência de me esperar, porque realmente o meu maior sofrimento é a sua falta. Gostaria de dizer que te amo muito e a vida daqui pra frente será de bênçãos e alegrias. Não sei quanto tempo vou ter que ficar aqui, mas espero que que você me espere de braços abertos. Nunca amei uma mulher na minha vida como amo você", diz o sertanejo.  Thayra encerra o vídeo pedindo que os fãs compartilhem a mensagem. "Acredito que mais uma vez o Hudson esteja sofrendo uma injustiça muito grande. Acredito que não só eu, como todas as fãs merecem esclarecimento do que está acontecendo com ele. Eu quero o meu marido de volta", diz.  Quando o cantor foi internado, em março, a assessoria do artista divulgou uma nota à imprensa contando que ele passaria por um tratamento intensivo. “Preciso me curar e este é o momento decisivo na minha vida. Peço o apoio e as orações de todos os nossos fãs e amigos. É uma batalha muito difícil de ser vencida, mas estou determinado”, disse Hudson na ocasião. Edson segue cumprindo a agenda de shows da dupla e fez questão de apoiar o irmão. “Partiu dele a necessidade e a vontade do tratamento e eu apoiei. Além de irmãos, somos amigos, parceiros, e tenho um amor imensurável por ele. Tenho certeza que, em breve, e com fé em Deus, estaremos juntos novamente”, endossou no comunicado oficial.  Em 2013, Hudson foi detido por porte ilegal de armas. Em 2012, o cantor sofreu um duro golpe, com a morte da ex-mulher, Letícia Lopes. A jovem morreu com um tiro na cabeça na concessionária do pai, em Limeira, no interior de São Paulo. Na ocasião, Hudson afirmou estar muito abalado com o acontecido.  Hudson e Edson chegaram a terminar a dupla sertaneja e seguir caminhos profissionais separados, mas voltaram a atuar como uma dupla.  Na ocasião, Edson chegou a tatuar o nome de Hudson no braço, como forma de homenagear o irmão.

domingo, 6 de julho de 2014

Duas pessoas morrem e uma fica ferida em acidente envolvendo motos no Vale do Piancó

 O acidente aconteceu a cerca de um quilômetro da cidade, na PB 372 que liga os municípios de Itaporanga a São José Caiana. Acidente mata dois no Vale do Piancó. Um acidente de trânsito no município de Itaporanga, no Vale do Piancó deixou duas pessoas mortas e uma ferida. O sinistro ocorreu entre duas motos que colidiram no último sábado (05). Segundo informações, o acidente aconteceu a cerca de um quilômetro da cidade, na PB 372 que liga os municípios de Itaporanga a São José Caiana.  As vítimas são: Francisco Vitório, 42 anos, natural de Diamante e Marduquel Fidelis, 17 anos, natural de São José de Caiana. A terceira vítima que teve várias lesões foi Aline Lopes da Silva, 18 anos, também de São José de Caiana. Ela foi socorrida para Campina Grande.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Ricardo Coutinho anuncia Lígia Feliciano como candidata a vice governadora na chapa socialista

Após muita expectativa, suspense e adiamento de hora do anúncio, o nome da pessoa que vai compor a chapa majoritária encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições deste ano, enfim, foi conhecido. Esposa do deputado federal Damião Feliciano (PDT), e mãe do secretário Renato Feliciano, a médica Lígia Feliciano foi escolhida como candidata a vice governadora na chapa socialista. O anúncio foi feito pelo próprio governador em entrevista coletiva concedida agora a pouco na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI). Além de Lígia Feliciano, estavam na disputa pelo cargo, o empresário Arthur Almeida Bolinha, o ex-senador Efraim Morais (DEM).  Ricardo preferiu um nome que segundo ele, tem mais densidade eleitoral na Rainha da Borborema. O anuncio foi feito ao lado do presidente estadual do PT Charliton Machado, do candidato ao Senado Lucélio Cartaxo,entre outras lideranças.
“Nos queremos nos aproximar e dialogar com setores sociais poucos representados na política paraibana” justificou RC.  O anúncio do vice de Ricardo foi feito em meio a um clima de expectativa e muito suspense. O socialista chegou a oferecer a vaga para outros partidos no intuito de fortalecer a chapa que enfrentará o senador Cássio Cunha Lima, candidato ao governo pelo PSDB e o senador Vital do Rêgo, candidato pelo PMDB.  Inicialmente, RC pretendia acabar com o suspense e anunciar o seu candidato a vice às 10h em entrevista na Associação Comercial. No entanto como ainda estava conversando com outros partidos, ele resolveu adiar o anúncio do nome para às 16h, e mudou a entrevista coletiva para a ACI. Antes de ir para Associação Campinense de Imprensa, o governador Ricardo Coutinho esteve reunido com aliados na casa do deputado federal Damião Feliciano, em Campina Grande. Depois voltou a adiar para às 18h a hora do esperado anúncio.  Por volta das 17h RC e comitiva se reuniram no Hotel Village onde acertaram detalhes do anúncio. Depois de muita expectativa, ele deixou o hotel e seguiu para a ACI acompanhado do deputado federal Damião Feliciano e da médida Lígia Feliciano. Antes do anúncio, o candidato ao Senado Lucélio Cartaxo garantiu que a chapa completa foi fechada na noite da segunda-feira e que será definitiva. Muitos socialistas e pedetistas compareceram a sede da ACI para acompanhar o anúncio.  O deputado Adriano Galdino deixou o suspense no ar, ao garantir que o vice era de Campina e muito conhecido. Durante todo o processo de negociação, Ricardo Coutinho disse que a sua intenção era indicar um candidato a vice de Campina Grande, como fez em 2010 quando escolheu Rômulo Gouveia, hoje filiado ao PSD e que vai apoiar a candidatura de Cássio. Mesmo nunca tendo ocupado cargo público, Doutora Lígia Feliciano sempre esteve envolvida em política, acompanhando de perto o deputado Damião Feliciano. Em 2006 ela chegou a ser lançada candidata a prefeita de Campina Grande, mas a candidatura não vingou. Em 2004, após um acordo do seu agrupamento político com o então governador Cássio Cunha Lima (PSDB), ela foi candidata a vice prefeita de Campina Grande na chapa encabeçada na época por Rômulo Gouveia.  Oito anos depois reaparece, agora como candidata a vice governadora na chapa encabeçada por Ricardo Coutinho. DAMIÃO FELICIANO - O deputado federal Damião Feliciano (PDT) declarou que o partido tomou a posição de apoio ao PSB do governador Ricardo Coutinho por coração. Ele também disse que as decisões foram tomadas seguidas pelas emoções após longa conversa com as principais lideranças do partido. - O coração é que manda, a emoção do coração é que direciona. Estamos indo pelo coração, para que mais tarde a gente possa naturalmente tomar a decisão acertada – disse.  A Convenção realizada nesta segunda-feira, no Forrock, decidiu pelas candidaturas de Ricardo Coutinho ao governo e de Lucélio Cartaxo ao Senado, ficando o nome do candidato a vice-governador para ser anunciado nesta terça-feira (1). Durante todo o período da manhã desta terça-feira as especulações sobre o nome do escolhido repercutiu em toda a imprensa paraibana, e os nomes de Daniella Ribeiro e Nilda Gondim eram os mais cotados, porém, nas últimas horas apareceu o nome de Lídia Feliciano, esposa do deputado federal Damião Feliciano, do PDT.