quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Essa foi de lascar. Vereadora traiu a sí mesma.

Nunca na história política da Cidade de Aparecida tinha sido registrada tamanha façanha: quatro ganharam de cinco. Foi o que aconteceu. O Vereador, Didi de Pires, ligado a base de situação venceu a sua concorrente, Titinha na disputa para presidir o Poder Legislativo Aparecidense por cinco votos a quatro. A sessão aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), com o plenário lotado de amigos, curiosos, políticos, e pessoas do povo, que queriam saber o resultado da eleição para a Mesa Diretora da Câmara. O primeiro vereador a chegar ao recinto foi Antônio Barbosa, logo em seguida, Ziza, Chico da Aba, Jairo e Washigton Figueiredo. Momentos depois, os demais vereadores da situação compareceram. Também estavam presentes, o Prefeito, Deusimar Pires, acompanhado do ex-prefeito, Júlio César para seguirem o desenrolar da eleição. A votação foi secreta, e transcorreu muito rápida, também o resultado, que trouxe a grande surpresa: Didi de Pires eleito presidente com cinco votos para a explosão de alegria dos presentes. Em meio as comemorações, os vereadores de oposição ficaram sem saber o que fazer, e perguntando um ao outro, quem teria sido o traidor da história. Conforme, Washginton Figueiredo, os colegas: Ziza, Chico da Aba, e Jairo, teriam se reunidos, e combinados a marcarem os seus votos, numa forma de comprovarem que de fato votaram na colega, Titinha para presidente, e após o resultado, a suspeita caiu para a própria vereadora, Titinha que tinha a presidência nas sua mãos, mas, em tese, teria votado no colega, Didi de Pires.  A confusão foi grande entre os vereadores da base de oposição que ficaram sem entender o acontecimento, como, quatro ganham de cinco? A Vereadora Titinha disse a reportagem da FOLHADOSERTAO: “Eu agradeço as pessoas que votaram em mim. Acharam que eu tinha dado o ‘coice da Burra’, mas, eu estava doente. Agora o ‘coice da burra’ quem levou foi eu. Eu estava entusiasmada para ganhar. Confiei na minha bancada. Teve deles, que disseram que iria fazer um X passando, e não tinha nenhum X passando ali”, justificou. A reportagem perguntou se ela tinha votado nela mesma, Titinha emendou: “Eu votei em mim mesma”, afirmou. Após o resultado, o presidente, eleito, Didi de Pires, declarou: “O coração estava a mil, mais existem ainda, vereadores, sinceros, corretos, vêem o bem de Aparecida. Eu só quero agradecer aos Vereadores que votaram em mim, que acreditam no meu trabalho, e espero contribuir com todos os vereadores desta Casa”, relatou. Perguntando se Didi de Pires já esperava voto de alguém da oposição, ele respondeu: “Como o voto é secreto, a gente não tem aquela certeza, só reconhecimento de amigos. É como eu falei: nunca tive atrito com nenhum vereador, e essa é a prova que meu nome era bem aceito nesta casa”. Para o Vereador, Jairo, o caso foi inédito, quando cinco vereadores, perderam para quatro: “É um caso inédito, quando a gente ver cinco vereadores passaram dois dias, muito bem concentrados, unidos, e de repente, cinco, perderem para quatro, mas a gente vai sentar para conversar. Eu tenho certeza absoluta que meu voto foi honrado à oposição, a bancada, ao povo de Aparecida, eu jamais poderia mudar meu voto para de uma bancada para outra. Nós já temos a certeza quem foi o traidor, mas depois a Imprensa terá a certeza, desta, ou destes traidores”, detonou. Para o Prefeito, Deusimar Pires que acompanhou todo o desenrolar da eleição da mesa diretora da Câmara de Aparecida, quem vai comandar o Poder Legislativo Aparecidense, é uma pessoa séria: “É uma felicidade ver uma pessoa séria que vai comandar a Câmara por dois anos de mandato. Dizer que a Vereadora, Valdete fez um excelente trabalho durante esses dois anos. Nós temos duas bancadas, e isso não quer dizer, que são todos da oposição, e entre eles, vereadores, existe um respeito muito grande, e acredito: que Didi tenha conquistado com sua seriedade, com seu compromisso, com seu trabalho, essa pessoa que votou. Pra mim, converso, foi uma surpresa. Vim aqui nas duas sessões para provar e mostrar a união de nossa bancada, vereadores que acreditam na nossa administração, acreditam na seriedade de nosso Grupo, e vim aqui para apoio, ganhar ou perder”, disse. A reportagem também conversou com ex-prefeito, Júlio César que vibrou bastante com a vitória do seu amigo, Didi de Pires: “Parabenizar o processo democrático, e dizer que alguém da oposição acreditou na proposta de Didi que tem uma história de luta de três mandatos, e durante todo esse processo, lhe digo a verdade: sempre lutei pelo nome de Didi, não em detrimento a nome de ninguém, é por que é um cara que já serviu muito ao partido, há vários amigos, pessoas, e era o momento dele. Acredito que, característica dada a Didi de um cara amigo, fiel, sempre correspondeu ao Grupo, ao partido, deu credibilidade a alguém da oposição, enxergar esses valores de Didi, e não adianta dizer, que isso, existe uma manobra de alguém, por que se estivesse existido, teria sido naquela primeira eleição que não existiu, pelo contrário, foi um processo democrático, feio, e que hoje, está de parabéns o legislativo de Aparecida, Didi, Titinha, e todos os Vereadores, e concluído a vitória brilhante de Didi, agora jamais eu vou ti explicar, como é que cinco ganham de quatro”, concluiu. Depois do resultado, Didi de Pires, ao lado de vereadores, Prefeito, Deusimar Pires, Júlio César, e outros amigos, comemoraram o resultado na Churrascaria do Ramalho.
 
Fonte: Folha do Sertao

Nenhum comentário:

Postar um comentário