Zezito foi um dos melhores jogadores que passaram pelo Belo. O jovem pernambucano José Máximo da Silva,
conhecido por Zezito, foi transferido das categorias de base do Santa
Cruz do Recife para o Nacional de Patos e, ao se destacar no time
sertanejo, foi juntamente com o também pernambucano Lúcio Mauro
transferido para o nosso querido Botafogo Futebol Clube, no longínquo ano de 1968. E aquele lateral esquerdo chegou ao alvinegro da estrela vermelha para marcar e escrever o seu nome na história do clube mais vezes campeão
do estado. No mesmo ano em que chegou assumiu a titularidade no time e
sagrou-se campeão. No ano seguinte sagrou-se bicampeão e foi coroado com
o tricampeonato em 1970. Zezito fez parte de uma geração de jogadores que jogavam com amor e dedicação ao time, pois os recursos financeiros e as recompensas eram quase inexistentes. O atleta em comento possuía uma dedicação extraordinária, um preparo
físico acima da média da época e era conhecido por seu vigor físico em
campo, pois com ele não havia bola perdida, dividia todas e quase sempre
levava vantagem. Os adversários já entravam em campo sabendo da muralha
que teriam de enfrentar. Dentre as lembranças desse ex-atleta consta ter enfrentado o Santos do
Rei Pelé, por duas vezes, principalmente no histórico jogo em que foi
marcado o 999º gol do maior jogador de todos os tempos, no saudoso estádio Olímpico do Boi Só. Zezito permaneceu no Botafogo por seis anos, de 68 a 73, sempre sendo o
titular absoluto da lateral esquerda. Nesse período só não jogou quando
esteve machucado ou suspenso. O nosso ex-atleta ainda jogou no Ferroviário de Fortaleza, no Riachuelo
e no Força e Luz, os dois últimos da cidade de Natal-RN. Ao encerrar a
sua carreira profissional, Zezito morou com a família na cidade do Rio
de Janeiro. Depois retornou e fixou residência na cidade do Recife, passando a ter
uma vida desregrada, onde prevalecia uma contumaz bebedeira que por
pouco não destruiu a ele e a sua família. Zezito procurou ajuda em uma
igreja cristã, foi acolhido juntamente com a sua esposa. Hoje, aos 66 anos de idade, ele reside na cidade de João Pessoa onde
diariamente é visto na orla marítima pregando a Bíblia, distribuindo CDs
e DVDs com testemunhos de diversas pessoas. Ele é esse cidadão que diariamente percorre as praias da capital
empurrando um carrinho de som, portando um chapéu e um paletó bem
alinhados, com um sorriso manso e conversa agradável, sempre em busca da
palavra de Deus.
domingo, 27 de outubro de 2013
Ex-jogador do Botafogo-PB vira "homem de Deus" e prega a bíblia
Zezito foi um dos melhores jogadores que passaram pelo Belo. O jovem pernambucano José Máximo da Silva,
conhecido por Zezito, foi transferido das categorias de base do Santa
Cruz do Recife para o Nacional de Patos e, ao se destacar no time
sertanejo, foi juntamente com o também pernambucano Lúcio Mauro
transferido para o nosso querido Botafogo Futebol Clube, no longínquo ano de 1968. E aquele lateral esquerdo chegou ao alvinegro da estrela vermelha para marcar e escrever o seu nome na história do clube mais vezes campeão
do estado. No mesmo ano em que chegou assumiu a titularidade no time e
sagrou-se campeão. No ano seguinte sagrou-se bicampeão e foi coroado com
o tricampeonato em 1970. Zezito fez parte de uma geração de jogadores que jogavam com amor e dedicação ao time, pois os recursos financeiros e as recompensas eram quase inexistentes. O atleta em comento possuía uma dedicação extraordinária, um preparo
físico acima da média da época e era conhecido por seu vigor físico em
campo, pois com ele não havia bola perdida, dividia todas e quase sempre
levava vantagem. Os adversários já entravam em campo sabendo da muralha
que teriam de enfrentar. Dentre as lembranças desse ex-atleta consta ter enfrentado o Santos do
Rei Pelé, por duas vezes, principalmente no histórico jogo em que foi
marcado o 999º gol do maior jogador de todos os tempos, no saudoso estádio Olímpico do Boi Só. Zezito permaneceu no Botafogo por seis anos, de 68 a 73, sempre sendo o
titular absoluto da lateral esquerda. Nesse período só não jogou quando
esteve machucado ou suspenso. O nosso ex-atleta ainda jogou no Ferroviário de Fortaleza, no Riachuelo
e no Força e Luz, os dois últimos da cidade de Natal-RN. Ao encerrar a
sua carreira profissional, Zezito morou com a família na cidade do Rio
de Janeiro. Depois retornou e fixou residência na cidade do Recife, passando a ter
uma vida desregrada, onde prevalecia uma contumaz bebedeira que por
pouco não destruiu a ele e a sua família. Zezito procurou ajuda em uma
igreja cristã, foi acolhido juntamente com a sua esposa. Hoje, aos 66 anos de idade, ele reside na cidade de João Pessoa onde
diariamente é visto na orla marítima pregando a Bíblia, distribuindo CDs
e DVDs com testemunhos de diversas pessoas. Ele é esse cidadão que diariamente percorre as praias da capital
empurrando um carrinho de som, portando um chapéu e um paletó bem
alinhados, com um sorriso manso e conversa agradável, sempre em busca da
palavra de Deus.
sábado, 26 de outubro de 2013
Juventude x Botafogo-PB - amanhã na Arena Grêmio .
A torcida do Verdão prometeu lotar o estádio "rival" neste domingo. Chegou a hora! Enfim a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D sairá do papel. Após 20 dias de espera, devido ao “caso massagista”, que paralisou o jogo entre Tupi e Aparecidense, pelas quartas de final, o Botafogo-PB voltará a entrar em campo. O adversário será o Juventude, time que entrou na competição como um dos favoritos. A partida será realizada neste domingo, às 17h, na Arena do Grêmio. Como o Botafogo fez uma melhor campanha na fase de grupos, terá a vantagem de decidir em seu estádio. O Belo, que classificou na liderança do Grupo A4, teve que passar ainda por Central, Tiradentes e Salgueiro, até chegar à decisão. Já o Juventude também ficou em primeiro do Grupo A7 e teve logo nas oitavas de final o clássico contra o Londrina. Depois disso, enfrentou Metropolitano, Tupi e agora tem pela frente o Botafogo-PB. A primeira partida da final será na Arena do Grêmio. Durante a semana discutiu-se muito qual seria o local da partida. Com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), devido a invasão da torcida no jogo do acesso contra o Metropolitano, o Juventude foi proibido de atuar no Estádio Alfredo Jaconi. A saída seria mandar a partida para o Alviazul, mas como o estádio não comporta o limite mínimo de pessoas também foi descartado. Com isso, ficaram o Colosso da Lagoa ou a Arena do Grêmio, que acabou sendo escolhida, pois o Verdão tem uma parceria com a OAS, construtora da arena.
Mudanças no Verdão. Para a decisão contra o Botafogo-PB, o técnico Lisca fará duas mudanças no Juventude, em relação a derrota para o Tupi na semifinal. A primeira novidade é a entrada do zagueiro Claudinho, que fará dupla defensiva com o jovem Flávio, de apenas 19 anos. O jogador entra na vaga de Lucas. Já a segunda mudança é no setor de meio de campo. Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Itaqui volta ao time titular. Com isso, quem deve perder a posição é Rogerinho, empurrando Douglas para o ataque, junto com o artilheiro Zulu. Outro que desfalca o Juventude é o goleiro André Sangalli, que sofreu contusão. O arqueiro já vinha sendo substituído por outra jovem promessa, Aírton, que deve mais uma vez começar como titular. A torcida do Juventude promete "pintar" de verde a Arena do Grêmio. Em menos de 24 horas, os torcedores do Verdão lotaram 15 ônibus. Ainda formou uma fila de espera de mais três. Fora, os torcedores que foram até o Estádio Alfredo Jaconi para comprar apenas os ingressos. A movimentação na manhã desta sexta-feira era intensa. Ex-XV de Piracicaba ganha chance no ataque do Belo. Para a partida contra o Juventude, o Botafogo-PB terá apenas uma mudança, em relação ao último jogo da equipe contra o Salgueiro. A principal novidade é a entrada de Rafael Aidar. O atacante assume o lugar de Paulinho Macaíba, que deixa o time. O técnico Marcelo Vilar terá todo o time a disposição, com exceção do meio-campista Doda. O jogador foi expulso contra o Salgueiro e só deve ficar à disposição do treinador para a partida de volta da final. O meia já vinha atuando no banco de reservas e era considerado a “sombra” de Lenílson. O Botafogo terá um importante fator a sua disposição para o confronto da final. Sete jogadores que fazem parte do elenco do Belo conhecem bem o adversário, pois ou atuaram pelo Juve ou encararam o clube de Caxias no campeonato gaúcho deste ano. O volante Hércules e o atacante Fausto atuaram pelo Juventude e passaram as dicas ao treinador Marcelo Vilar de como funciona a administração do time. Além deles, mais cinco jogadores atuaram ainda neste ano contra o Juventude no Campeonato Gaúcho e, apesar do elenco juventino ter mudado em algumas posições, a base é a mesma. Marcel (São Luiz), Mário Larramedi (Novo Hamburgo), Zaquel (Cerâmica), Rafael Aidar (Lajeadense) e Paulinho Macaíba (Novo Hamburgo) estiveram em campo no primeiro semestre contra o Juventude. Apesar das informações do adversário, o treinador Marcelo Vilar acredita que somente uma boa atuação dará um bom resultado ao Belo. Como decide a final em casa, o time paraibano não poderá tropeçar no primeiro jogo para ter alguma vantagem no jogo de volta.
Governo cede onibus para torcida do Treze ir à Goiânia
Campina Grande, PB, 24 (AFI) - O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte
e Lazer, garantiu a presença de vários torcedores do Treze no jogo de
volta pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da série C, que
vai acontecer no domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiás. A partida terá início às 16 horas e o time paraibano precisa de apenas um empate para ascender para a segunda divisão nacional de 2014. O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, afirmou
que a ajuda aos torcedores do Treze é de extrema importância porque será
o jogo que poderá dar o acesso do clube paraibano a uma segunda divisão de Campeonato Brasileiro.
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Tadinho! Justiça bloqueia R$ 750 mil em bens de ex-senador Efraim Morais
Efraim Morais é acusado de causar
dano ao patrimônio da União por deslocar para seu gabinete funcionários
de um programa de inclusão digital legislativa. Caso foi revelado pelo
Congresso em Foco. Por determinação da Justiça, o ex-senador Efraim Morais (DEM-PB) está
com R$ 750 mil em bens bloqueados, acusado de ter causado danos ao
patrimônio ao deslocar, para o seu gabinete, funcionários de um programa
de inclusão digital do Legislativo, o Interlegis. O caso foi revelado em 2008 pelo Congresso em Foco. A decisão que atinge o ex-parlamentar foi proferida no último dia 16
pela juíza federal substituta Maria Lina Silva do Carmo, da 20ª Vara
Federal. Maria Lina também tornou Efraim réu por improbidade
administrativa e o proibiu de transferir recursos para terceiros.
Segundo a magistrada, há “indícios veementes” de que o ex-senador seja o
“autor de condutas que redundaram em dano ao patrimônio da União”. Em entrevista à Agência Estado, Efraim disse que é inocente e que
provará que os funcionários trabalhavam no programa, embora cedidos ao
seu gabinete quando era o primeiro-secretário do Senado. Atual
secretário de Infraestrutura do governo da Paraíba, o ex-senador diz que
seus advogados vão analisar a apresentação de um recurso. O Interlegis é executado pelo Senado em parceria com o Banco
Interamericano de Desenvolvimento (BID) desde 2000. Como
primeiro-secretário da Casa, Efraim foi diretor nacional do programa
entre 2005 e 2008. Nessa época, ele deslocou para a Primeira-Secretaria
três funcionários que deveriam atuar exclusivamente no Interlegis. Entre
eles, uma filha do atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves
(PMDB-RN). Os outros dois funcionários, ligados ao partido de Efraim, estavam a
serviço do ex-senador em seu escritório político na capital paraibana. O
desvio dos servidores contraria o próprio ato da Comissão Diretora do
Senado que criou os 33 cargos comissionados do projeto no dia 23 de
dezembro de 2003. O artigo 1° do ato diz que: “os cargos em comissão
temporários de livre nomeação e exoneração para exclusivo atendimento
das necessidades de pessoal do Programa Interlegis, vedado o
aproveitamento dos nomeados em qualquer área ou atividade”. Longe de atender exclusivamente às tarefas do gabinete do senador do
DEM, os dois funcionários que atuavam em João Pessoa mantinham outras
atividades. Cada um deles recebia cerca de R$ 6 mil de salário do
Legislativo. Efraim alegou, na ocasião, que desconhecia as irregularidades e que
decidiu demitir esses dois assessores assim que tomou conhecimento dos
casos apontados pelo Congresso em Foco. Efraim Morais foi senador pela Paraíba entre 2003 e 2010. Candidato à
reeleição, foi apenas o terceiro colocado na disputa daquele ano, que
resultou na eleição de Vital do Rego (PMDB-PB) e Cássio Cunha Lima
(PSDB-PB). Em sua passagem pelo Senado, também foi acusado de manter 52
funcionários fantasmas em seu gabinete. domingo, 13 de outubro de 2013
Treze marca no fim e garante classificação heroica na Série C.
Após uma partida sofrida, o treze consegue abrir o placar no
finalzinho do jogo e se classifica para a próxima fase do Campeonato
Brasileiro da Série C. Para o time paraibano não existiam opções, era vencer ou vencer.
Com 30 pontos, o Treze contou com o apoio de sua torcida para conseguir a
classificação. Já com o Santa situação era diferente. Líder com 34
pontos, os pernambucanos já estão com a classificação garantida. O
objetivo da tarde é garantir a primeira colocação. Ainda assim, na pior
das hipóteses, mesmo perdendo, o Santa Cruz pode cair no máximo até a
terceira colocação.O jogo que aconteceu na tarde deste domingo (13). Se
mantendo com 34 pontos, o Santa Cruz continuou na liderança do grupo e
pela combinação de resultados, o Treze ficou com a terceira colocação.
Um dos pontos mais fortes do Treze nesta Série C, o
Estádio Presidente Vargas tem uma história curiosa. De acordo com o
próprio técnico Vica, do Santa Cruz, foi ele um dos principais
responsáveis pelo time paraibano deixar de jogar no Amigão e passar a
jogar no PV. A partida entre Treze e Santa Cruz já deixou de ser um jogo
comum há muito tempo. Recentemente, inclusive, as duas equipes tem
feitos jogos importantes e aumentando a rivalidade. Apesar da situação confortável, o tricolor pernambucano ficou no
ataque o tempo todo perdendo boas chances, o galo paraibano se defendeu
como pode aproveitando dos contra ataques chegando perto de abrir o
placar no início do segundo tempo. Aos 45 minutos o Treze ataca pela direita, Rafael Chorão cruza e
Giancarlo, que entrou no segundo tempo, sobe sozinho e mais alto que
todo mundo para marcar o gol da vitória e classificação do galo. Com a
combinação dos resultados, time está ultrapassando o Sampaio Corrêa e
indo à terceira posição
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Cuidado com a GVT para se tornar um palhaço.
|
Aparelho da GVT queimou minha
TV.
Assinei recentemente a GVT TV achando que seria melhor que a desastrada NET. As duas se equivalem. Com menos de um mês de uso só tive problemas, prejuízos e decepções. Todos os dias os canais pagos saiam do ar, o ponto adicional logo de cara veio com defeito, pois dava panes frequentemente e o que é pior o decodificador QUEIMOU MINHA TV AOC de 42 polegadas. Parece brincadeira mais é verdade, esta porcaria queimou minha TV pelo cabo HDMI. Liguei para reclamar e fui informado que se o aparelho tivesse queimado por minha culpa, eu teria de pagar visita, mais se fosse confirmado que o aparelho que danificou minha TV eu seria ressarcido. Pois bem o técnico veio e viu que o problema foi uma descarga de superaquecimento do decodificador fez romper o cabo HDMI. Fica meu relato, afinal de contas, o técnico que esteve na minha residência para verificar o aparelho da GVT queimado, informou que este É UM PROBLEMA CRONICO DA GVT e que entrasse em contato com a OUVIDORIA. O serviço de atendimento de OUVIDORIA da GVT aparece apenas pelo site e ainda assim nunca funciona. Já tentei diversas vezes entrar em contato pelo tal formulário da Ouvidoria, porém o site diz que está enviando a mensagem e fica eternamente carregando. Logo de início e não consigo suporte técnico eficaz, nem contato com a Ouvidoria da GVT. Não é disponibilizado nenhum 0800 para ligar e falar com a Ouvidoria também. |
terça-feira, 8 de outubro de 2013
domingo, 29 de setembro de 2013
Salgueiro perde para o Botafogo-PB no Sertão e vaga à final da Série D fica longe
Carcará estava invicto jogando no Cornélio de Barros da
competição, mas sofreu revés por 2 a 1, mesmo com quase 10 mil
sertanejos nas arquibancadas. Ficou
difícil para o Carcará chegar à final da Série D. Com o acesso à
Terceirona já garantido, o Salgueiro perdeu a invencibilidade no
Cornélio de Barros ao ser derrotado pelo Botafogo-PB por 2 a 1, na tarde
deste domingo, no Sertão pernambucano. Com o resultado, a equipe
sertaneja precisará vencer os paraibanos por dois gols de diferença, no
próximo domingo, em João Pessoa. Se o Carcará devolver o mesmo placar do
jogo de ida, a vaga na final do Brasileiro será decidida nos pênaltis.
Caso a vitória venha por um 3 a 2, 4 a 3 e por aí em diante, a
classificação fica com o Salgueiro. A torcida salgueirense fez a
sua parte. Um total de 9.685 pessoas lotaram o estádio para levar o
Salgueiro à inédita decisão de uma competição nacional. Mas logo levaram
uma ducha de água fria, quando, aos 12 minutos, Doda aproveitou o
vacilo da defesa sertaneja para abrir o placar para o Botafogo. O
Carcará, porém, não se abateu e partiu para o ataque em busca do empate.
Aos 36, Clébson acertou a trave em cobrança de falta. Aos 45, o
empate. No bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Aylton
Alemão, que chutou. O zagueiro Marcel tentou tirar, mas a bola já tinha
entrado. Na etapa final, o Salgueiro voltou melhor. Mas em novo vacilo
do sistema defensivo a equipe paraibana voltou a ficar na frente. Aos
17, Isaías mandou para as redes. O Carcará lutou até o fim, perdendo
inúmeras chances de pelo menos empatar a partida, porém acabou amargando
o empate.
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Senador Vital do Rêgo Filho (PB) vai substituir Fernando Bezerra na Integração
A pedido da presidente Dilma Rousseff, o PMDB se unificou e decidiu indicar o senador Vital do Rêgo Filho
(PB) para o Ministério da Integração Nacional. Com o apoio das bancadas
da Câmara e do Senado, o nome de Vital será levado pela cúpula
peemedebista a Dilma para o lugar do atual ministro, Fernando Bezerra,
que é do PSB e está de saída do governo. O acordo entre as alas do PMDB foi fechado na segunda-feira, 23, em
jantar no Palácio do Jaburu, quando o vice-presidente Michel Temer
reuniu senadores e deputados da legenda para comemorar seus 73 anos. Antes de viajar para Nova York, onde participou da abertura da
Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Dilma pediu a
Temer que o PMDB se unisse para "fazer" o sucessor de Bezerra. Os peemedebistas acreditam que a presidente aceitará a indicação de
"Vitalzinho", como o senador é conhecido, sem pestanejar. Corregedor do
Senado, ele prestou serviços ao governo quando presidiu a Comissão Mista
do Orçamento e a CPI do Cachoeira. Além disso, é do Nordeste, requisito
considerado fundamental para a nomeação. Carta de demissão. Afilhado político do governador Eduardo Campos
(PSB-PE), Bezerra esteve no Palácio do Planalto no último dia 20 para
entregar a carta de demissão, depois que a Executiva Nacional do PSB
decidiu devolver os cargos ocupados no governo Dilma. Pega de surpresa com a decisão do PSB, Dilma pediu a Bezerra que
esperasse uma semana e não recebeu a demissão. Nesse meio tempo,
solicitou ao PMDB, até então dividido, uma indicação que contemplasse o
partido no Senado e na Câmara. Além da Integração Nacional, com orçamento na casa de R$ 8 bilhões para
2014, o PSB controla o Ministério dos Portos, com Leônidas Cristino à
frente, e algumas estatais, como a Companhia Hidrelétrica do São
Francisco (Chesf) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São
Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Ocupa, ainda, diretorias na
Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na
Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco)e no Banco
do Nordeste.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Do Blog do Beto. Dia agitado em Igaracy. Bradesco Expresso é assaltado. Suspeitos abordados em frente a Casa Lotérica..
EM IGARACY: Bradesco Expresso é assaltado
George Carlos Vieira Lopes, de 31 anos, procurou o
destacamento de Igaracy no começo da tarde desta quarta-feira, 25, para
se queixar que tinha sido vítima de um assalto. Segundo
ele, que é correspondente bancário do Bradesco e presta serviço
também para a Energisa, um homem de capacete vermelho, camiseta branca
e calça jeans teria entrado no estabelecimento, que funciona na Rua
Pedro Lopes Brasileiro,no centro de Igaracy e anunciado o assalto. Armado, o criminoso pegou todo o dinheiro
disponível, cerca de R$ 28.400,00, e deixou o local, mas, a princípio, o
empresário não soube informar que rumo ele tomou nem, ao certo, como e
em que fugiu, segundo os policiais que atenderam a ocorrência: os PMs
também não encontraram testemunhas entre as pessoas que estavam pelo
centro da cidade no horário do fato.
Polícia Militar de Igaracy, com os dois soldados em destaque (BRUNO E
MAMEDE), abordaram um veículo em atitude suspeita na manhã desta quarta-feira
(25), por volta das 11h10min, no centro da cidade, mais precisamente em
frente a casa lotérica da cidade, estavam três homens, logo que o carro foi interceptado
os policiais de Igaracy pediram reforço que por sua vez em segundos chegaram
outro equipe da polícia militar da cidade de Itaporanga, em seguida os
policiais fizeram consulta ao sistema e foi verificado que dois dos suspeitos
tinham passagem pela a policia. Após
abordagem e averiguação no sistema a Polícia realizou busca no interior do
veículo um uno way preto, não sendo encontrado nada, os rapazes foram
liberados, pois nenhum possuía mandado em aberto. Mais uma
vez a polícia em destacamento em Igaracy vem mostrando um bom trabalho, pois
com a chegada do asfalto, nossa cidade recebe freqüentemente visita de
pessoas estranhas, devemos relembrar que na ultima vez que os policiais abordaram
um estranho aqui em Igaracy, uma arma foi encontrada na mochila do mesmo
junto com uma certa quantia em dinheiro e roupas diferentes.
PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR QUE ESTA REALIZANDO ESSAS ABORDAGENS, E AQUI DEIXO MEU
APELO PARA QUE SEJA REALIZADA BLITZ TODOS OS FINAIS DE SEMANA NA NOSSA
QUERIDA IGARACY.
|
terça-feira, 24 de setembro de 2013
Funcionária do DETRAN é encontrada morta em Campina Grande
O corpo foi encontrado noite do último domingo (22) em Campina Grande.
Zenaide Marinho, 43 anos, estava separada do marido, mas foi visitá-lo.
Ela estava desaparecida há três dias quando foi encontrada no IML de
Campina Grande com três tiros. Suspeita-se que o autor do crime tenha
sido o ex-companheiro. Zenaide era filha de Mário da Sorveteria, figura bastante conhecida em
Itabaiana, e residia em João Pessoa onde trabalhava no Detran. De acordo
com os amigos, ela era uma pessoa muito alegre. “Sua figura
descontraída e expansiva nos lembrava a viúva Porcina, personagem de
Débora Duarte em uma novela”, lembrou uma das amigas da morta. O corpo de Zenaide foi reconhecido pelo advogado Gilberto Marinho, irmão
da vítima, no IML de Campina Grande nesta segunda-feira. Por ironia do
destino, Gilberto também foi autor do assassinato de sua esposa há cerca
de trinta anos, crime de que foi absolvido pelo juri do tribunal
popular em São Paulo, tendo como defensores o rábula Arnaud Costa, seu
conterrâneo de Itabaiana, e o ex-senador Ronaldo Cunha Lima. Cerca de 26 mulheres foram assassinadas nos seis primeiros meses deste
ano vítimas dos próprios companheiros, ex-companheiros ou familiares. Os
dados são do Centro da Mulher 8 de Março e revelam que houve um
crescimento 62,5%, com relação ao mesmo período do ano passado, quando
foram registrados 16 casos. Tribuna do Vale.
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Raí pede, mas Justiça recusa tirar do ar site que insinua que atleta é gay
O Processo judicial de Raí contra jornalista já dura mais de um ano, e
ainda está na 1ª instância. A Justiça de São Paulo recebeu um pedido do
ex-jogador Raí para que fosse retirado de uma comunidade humorística do
Facebook uma postagem que afirma que o atleta teria um caso afetivo com o
apresentador de TV Zeca Camargo. O pedido foi feito no mês passado e inserido em um processo que Raí move desde julho do ano passado
contra a jornalista e colunista social Fabíola Reipert, contra o portal de
internet R7 e contra o jornal O Dia, do Rio de Janeiro. No dia 31 daquele mês,
Raí entrou com uma ação na Justiça em virtude da publicação, no blog de Fabíola
Reipert no R7, de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento
afetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo. O ex-jogador pede uma
retratação pública e uma indenização de R$ 10.000. Também pedia a retirada do
ar das notícias já existentes. Na mesma ação, o ex-jogador fazia um pedido de
“tutela antecipada” sobre a retirada das notícias do ar, ou seja, requereu que
a Justiça considerasse este pedido antes do término do julgamento, em caráter
emergencial, já que a manutenção das referidas notícias no ar estariam
prejudicando a sua imagem. Uma decisão judicial proferida no mês seguinte atendeu a
este pedido e ordenou a retirada do ar das notícias dentro de 48 horas.
Tanto a blogueira quanto o R7 respeitaram a decisão judicial e tiraram as
notícias do ar. Não desistiram, porém, de seguir litigando na Justiça pela
vitória no mérito do caso. Assim, o processo seguiu, e ainda não possui uma
sentença judicial. Até agora, a defesa já apresentou suas contrarrazões. O
próximo passo deverá ser dado pelo juiz, que convocará as partes a apresentar
provas, se as tiverem. Com essas provas, que podem ser testemunhas, será feita
uma audiência de instrução e de conciliação. Se não houver acordo entre as
partes, virá a sentença em primeira instância. Enquanto isso, porém, outros
sites passaram a abordar o assunto trazido à tona por Reipert. Um deles, que é
uma comunidade humorística do Facebook, publicou uma postagem em que repercute
e satiriza a notícia, sem ter ouvido Raí ou Zeca Camargo sobre o assunto. Por
causa disso, no mês passado, os advogados do ex-jogador pediram que a postagem
fosse retirada do ar. Mas a Justiça negou o pedido, afirmando que não poderia
formalizar qualquer ordem ao site Facebook, visto que ele não é um dos veículos
processados originalmente por Raí. Como não há processo contra o site, ele não
tem como se defender judicialmente. Assim, não é possível determinar que ele
seja obrigado a tirar do ar uma postagem. Agora, se Raí quiser, poderá entrar
com nova ação judicial, agora com o Facebook no pólo passivo do processo. Caso
contrário, tudo fica como está, e a Justiça seguirá seu caminho que já dura
mais de um ano para decidir se Raí deve ou não ser indenizado pela reportagem
de Fabíola Reipert.
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Sandro Dota é condenado a 31 anos de prisão pela morte de Bianca
O motoboy Sandro Dota foi condenado a 31 anos de prisão pela morte e
estupro da cunhada Bianca Consoli, 19, encontrada morta na noite de 13
de setembro de 2011, na casa onde vivia com seus pais, na zona leste de
São Paulo. Ela estava com um saco plástico na cabeça e tinha sinais de
enforcamento. A decisão dos jurados foi unânime. Na saída do Fórum da Barra Funda
(zona oeste), a mãe da jovem, Marta Maria Consoli, disse que "foi feita
Justiça". "Eu sempre soube, antes mesmo dos laudos, que ele a estuprou e
que ele era o assassino. Nada trará minha filha de volta, mas a Justiça
está sendo feita. Ele é uma pessoa extremamente do mal", disse.
Sandro foi preso pelo crime após testes de DNA apontarem que o material
encontrado sob as unhas de Bianca era compatível com o colhido nas
calças que eram usadas por ele no dia do crime. O motoboy havia recusado
fornecer material para comparação, como ocorreu com outras pessoas
apuradas durante a investigação. Em julho deste ano foi feito o primeiro julgamento do caso. No terceiro
dia de júri, porém, Dota demitiu seu advogado, cancelando todos os
trabalhos. Com isso, o julgamento foi reiniciado apenas ontem (16).
Antes disso, porém, o réu encaminhou à Justiça uma carta confessando o
assassinato, mas negando o estupro.
"O Sandro cometeu um homicídio e é justo que ele seja condenado. Nós
respeitamos o sentimento da família da Bianca. (...) [Mas] se os
senhores o condenarem por estupro, estará configurado um erro do
Judiciário", afirmou o advogado Mauro Nacif, que representa do motoboy,
durante os debates entre acusação e defesa, ocorrido hoje.
Na primeira parte de pronunciamento da defesa nos debates, o defensor já
havia dito que a condenação pelo homicídio seria correta. "Ele é um
assassino, sim. Mas, me digam em que momento ele a estuprou? (...) Para
se estuprar alguém é preciso tirar a roupa, e Bianca foi encontrada com a
roupa intacta e alinhada."
Já a acusação tentou apontar aos jurados que Dota não só foi responsável
pelo homicídio e pelo estupro, como também premeditou o crime. "O crime
foi premeditado. Ele conhecia a rotina da casa da família. (...) Quando
ele invadiu a casa, ele teve todo o tempo do mundo para fazer aquilo
que havia planejado."
| A estudante Bianca Ribeiro Consoli, 19, foi assassinada em sua casa, em 2011, na zona leste de São Paulo. |
TESTEMUNHAS:
Ontem, Sandro foi interrogado e afirmou que era humilhado pela cunhada
e, por isso, tinha raiva da jovem. "A Bianca sempre me humilhou e isso
me fazia ter raiva dela. (...) Não fui à casa dela para matá-la. Fui
tirar satisfação, pois ela tinha batido no meu enteado. Estou
arrependido, mas só quero pagar pelo que fiz", disse.
"Eu não violentei a Bianca, isso está fora de cogitação", tinha afirmado ele logo no início de seu interrogatório.
Antes do depoimento do réu, também foi exibido um vídeo com a confissão
do motoboy. "Não está sendo fácil para mim. Mas estou disposto a pagar
esse preço", afirmou ele, em seguida. Antes dele, foram ouvidos a
delegada do caso, um investigador, uma perita, além de familiares de
Bianca.
A mãe dela se emocionou, assim como o namorado da jovem, que disse que a
confissão não muda nada. "Nada trará ela de volta", completou a irmã de
Bianca, Daiana Consoli. Já a perita Ana Cláudia Pacheco disse que o
material coletado sob as unhas de vítima é compatível com o analisado a
partir das roupas do réu.
O CRIME:
Os pais de Bianca estavam trabalhando e ela estava sozinha em casa
quando foi assassinada. A tia dela, que mora ao lado, estranhou ao ver
as janelas da casa abertas, com todas as luzes e TVs ligadas. O portão
estava trancado. Quando a mãe da jovem chegou, chamou um primo de Bianca, de 10 anos,
para pular o portão e abri-lo por dentro. Os familiares, então, entraram
na casa e encontraram a jovem estendida na sala, perto de uma porta que
dá acesso à sacada. Alguns móveis da casa estavam revirados, mas nada
foi roubado.
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Botafogo-PB 2 x 1 Tiradentes-CE com este resultado está a um empate para a Serie "C"
O Botafogo-PB recebeu o Tiradentes-CE no estádio Almeidão, em João
Pessoa, nesta segunda-feira (16), na primeira partida das quartas de
final da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 faz o
Belo jogar pelo empate no próximo domingo em Fortaleza, para a equipe
seguir para as semifinais da competição, e já se classificar para a
Série C do ano que vem. O Belo começou perdendo, quando Índio, atacante do time cearense,
abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa. Mas Warley, que entrou
no intervalo no lugar de Fausto, que saiu machucado, virou o jogo,
marcando seus primeiros gols na Série D aos 5 e aos 28 minutos, ambos
no segundo tempo.
Ficha técnica
Botafogo-PB 2 x 1 Tiradentes-CE
Primeira partida das quartas de final da Série D Estádio: Almeidão (João Pessoa) Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, Fabiano da Silva, Ramires Candido. Botafogo-PB: Remerson, Ferreira (Toninho), Marcel, Everton, Celico; Zaquel, Pio, Doda, Lenílson (Hércules); Rafael Aidar, Fausto (Warley).
Técnico: Marcelo Vilar Tiradentes: Fábio Lima, Thiagunho, Ribamar, Alisson, Camilo; Pedro Bambu, Rafael, César Sampaio (João Neto), Manuzinho (Reginaldo); Ribinha, Índio.
Técnico: Danilo Augusto Gols: Índio, 16′ (Tiradentes); Warley, 5 e 28′ do segundo tempo (Botafogo-PB)
Primeira partida das quartas de final da Série D Estádio: Almeidão (João Pessoa) Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, Fabiano da Silva, Ramires Candido. Botafogo-PB: Remerson, Ferreira (Toninho), Marcel, Everton, Celico; Zaquel, Pio, Doda, Lenílson (Hércules); Rafael Aidar, Fausto (Warley).
Técnico: Marcelo Vilar Tiradentes: Fábio Lima, Thiagunho, Ribamar, Alisson, Camilo; Pedro Bambu, Rafael, César Sampaio (João Neto), Manuzinho (Reginaldo); Ribinha, Índio.
Técnico: Danilo Augusto Gols: Índio, 16′ (Tiradentes); Warley, 5 e 28′ do segundo tempo (Botafogo-PB)
Assinar:
Postagens (Atom)













