sábado, 31 de março de 2012

Reféns mais antigos da Colômbia estão prestes a ser libertados pelas Farc

Bogotá, 31 mar (EFE).- As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) se comprometeram a libertar a partir de segunda-feira os reféns mais antigos da Colômbia: dez policiais e militares sequestrados há mais de 13 anos. Estes colombianos, sequestrados entre 1998 e 1999, são os militares Luis Alfonso Beltrán Franco, Luis Arturo Arcia, Robinson Salcedo Guarín e Luis Alfredo Moreno Chagüeza, e os policiais Carlos José Duarte, César Augusto Lasso Monsalve, Jorge Trujillo Solarte, Jorge Humberto Romero, José Libardo Forero e Wilson Rojas Medina. Os sargentos do Exército Beltrán e Arcia caíram nas mãos das Farc em março de 1998 após um combate perto da quebrada de El Billar, no sulista departamento de Caquetá. Os fatos ocorreram quando cerca de 200 guerrilheiros pretendiam tomar a população de Cartagena del Chairá, mas toparam com tropas do Exército. Os combates, que duraram três dias, terminaram com 64 soldados mortos, 19 feridos e 43 sequestrados pelos insurgentes, que também roubaram do Exército 95 fuzis, seis metralhadoras, 710 granadas, 259 uniformes camuflados e 153 barracas de campanha. Meses depois, em agosto de 1998, as Farc sequestraram os sargentos do Exército Robinson Salcedo e Luis Alfredo Moreno durante o ataque a Miraflores, no departamento do Guaviare. Os rebeldes atacaram uma base antinarcóticos da Polícia Nacional e um batalhão do Exército dessa cidade quatro dias antes da posse de Andrés Pastrana como presidente da Colômbia (1998-2002). Esse ataque deixou 19 mortos, 30 feridos e 129 reféns, destes 73 eram soldados e 56 policiais. A maioria deles, como em outros sequestros deste tipo, ficou em liberdade por decisão unilateral da guerrilha e outros retornaram a seus lares após serem resgatados em operações militares. O quinto militar que deve reencontrar a liberdade na próxima semana é o também sargento César Augusto Lasso, feito refém em novembro de 1998 em um ataque à delegacia de Mitú, capital do departamento do Vaupés, na fronteira com o Brasil. Nesse ataque, liderado pelo temido Jorge Briceño, conhecido como 'Mono Jojoy', participaram mais de mil guerrilheiros que, após atacar a cidade, mataram 16 policiais e militares e sequestraram outros 61. Acorrentados e sob condições subhumanas também passaram nas selvas colombianas quase 13 anos os policiais José Libardo Forero Carrero, Wilson Rojas Medina, Jorge Humberto Romero, Jorge Trujillo Solarte e Carlos José Duarte Rojas. Os cinco policiais foram parar em poder das Farc em julho de 1999 quando a guerrilha atacou a estação policial de Puerto Rico, no departamento de Meta, no centro do país. Após três dias de confrontos, os 36 policiais se viram obrigados a render-se, já sem munição. O resultado foi a morte de cinco agentes e o sequestro de 28 deles. Estes dez militares e policiais que serão libertados são os últimos 'passíveis de troca', como a guerrilha denominou um grupo de sequestrados que chegou a superar os 70 e que pretendiam entregar em troca da libertação de 500 guerrilheiros presos. Segundo a Fundação País Libre, entre 2002 e 2011, as Farc realizaram 2.678 sequestros, enquanto, atualmente, esta organização calcula que na Colômbia restariam nas mãos de diferentes grupos armados 405 colombianos. Segundo esta ONG, entre 1º de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2011, 186 pessoas foram feitas reféns pelas Farc, período no qual esta guerrilha aumentou o sequestro de 45 para 77 casos. A fundação aponta que 79% dos sequestros perpetrados pelas Farc nesse período foram de caráter extorsivo (por dinheiro), sendo que os alvos eram quase sempre homens (92%). Os departamentos mais afetados pelos sequestros da guerrilha mais antiga da América nos últimos três anos são Arauca (26 casos), Cauca (24), Meta (18) e Putumayo (16). Quase todas as pessoas sequestradas pelas Farc entre 2009 e 2011 são colombianas, apenas cinco são estrangeiras.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Bandidos estouram banco em Igaracy e o blog do Hugo tava lá pra conferir

A população de Igaracy acordou ainda assustada com um fato nunca visto antes na cidade. Na madrugada desta quarta-feira (28), por volta das 2:00 horas, bandidos tentaram assaltar a agência do Banco Bradesco usando explosivos. Segundo as primeiras informações, após faltar energia elétrica na cidade, a população ouviu um grande estrondo vindo das proximidades do ponto de atendimento do Bradesco na cidade. No local existe um caixa eletrônico que segundo informações de algumas pessoas foi abastecido na tarde desta terça feira (27).
Após o estrondo algumas pessoas que estavam em um velório foram ver o que tinha acontecido e ao chegar ao local se depararam com a agência totalmente destruída, a polícia foi acionada e agiu rapidamente, mais não conseguiu capturar os bandidos. A estrutura do prédio ficou muito abalada, vidros e muito papel pelo chão, mais os bandidos não conseguiram estourar o caixa eletrônico onde ficava o dinheiro. A polícia analisa se a falta de energia tem ligações com a tentativa de assalto e agora apura o caso em segredo de justiça.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Valdemiro Santiago no Domingo Espetacular compra fazendas de 50 milhões ...



Valdemiro Santiago tomava dos fiéis para comprar fazendas no Mato Grosso.  Saiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.

domingo, 18 de março de 2012

Câmara Cível concede provimento parcial em ação de divórcio e relator diz que marido não é previdência.

O marido não é órgão previdenciário, por isso a concessão de alimentos, após a ruptura do matrimônio, deve ser fixada com parcimônia, de modo a impedir que o casamento se torne uma profissão – Esse foi o entendimento do desembargador José Ricardo Porto, ao proferir seu voto, provendo, parcialmente, Agravo de Instrumento, nos autos de Ação de Divórcio Litigioso. A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça acompanhou, à unanimidade, o voto do relator, que fixou pensão alimentícia no valor de R$ 1.700,00, mais plano de saúde, para o filho menor e alimentos provisórios à agravante, equivalente ao salário mínimo, durante seis meses. Consta nos autos da Ação de Divórcio que a agravante CCHP interpôs Agravo de Instrumento, com pedido de Antecipação de Tutela, proclamando ser merecedora de auxílio por parte do ex-marido, bem como requerendo a majoração da pensão fixada para a criança. Fundamenta que o valor arbitrado não supre todos os gastos da suplicante e do infante. Alega ainda que o recorrido ostenta de condição financeira privilegiada, pois possui diversos empreendimentos, em especial uma corretora de seguros e participação em empresa de promoção de eventos. Justifica também que estar fora do mercado de trabalho e não ter concluído seus estudos em razão de se dedicar exclusivamente à família e aos negócios do antigo cônjuge, sempre dependendo financeiramente do recorrido.Após analisar as contrarazões do agravado e os documentos constantes no caderno processual, o relator observou que não há comprovação da considerável renda declinada pela agravante. “Mesmo assim percebo condição financeira, porém não tão privilegiada que enseje a dilatação do valor da pensão no âmbito do presente recurso – que inadmite dilação probatória minuciosa”, disse relator, ao reiterar que a suplicante deixou de comprovar estar a pensão menor arbitrada em parcela ínfima dos ganhos do suplicado. “Percebe-se que a demandante é jovem, saudável e apta a exercer atividade remunerada com a finalidade de assegurar sua própria subsistência”, reforçou o magistrado, ao acrescentar que “é justo conferir à antiga consorte um prazo razoável para obter ocupação laboral, fixando-lhe alimentos de forma temporária”.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Juiz determina bloqueio do dinheiro arrecadado por Michel Teló com 'Ai se eu te pego'

Estudantes paraibanas (foto) teriam inventado a música durante uma viagem à Disney, mas a cantora Sharon (de preto no centro) a registrou. O juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa, Miguel de Brito Lyra Filho, concedeu, nessa segunda-feira (12), liminar favorável às estudantes Marcella Quinho de Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti, que se dizem coautoras da música 'Ai se eu te pego', hit que se tornou sucesso internacional na voz do cantor Michel Teló em 2011. 
Todo o dinheiro arrecadado com a venda ou distribuição da música está bloqueado, de acordo com a decisão assinada pelo magistrado paraibano. No documento, o juiz cita ainda e Editora Musical Panttanal Ltda, a cantora Sharon Acioly, o compositor Antônio Diggs, a empresa Teló Produções Ltda, o cantor Michel Teló, a Gravadora Som Livre Ltda e a Apple Computer do Brasil Ltda. “Concedo a medida cautelar para determinar que os 1º, 2º, 3º, 4º e 5º promovidos - Editora Musical Panttanal Ltda, Sharon Acioly, Antônio Diggs, Teló Produções Ltda e Michel Teló apresentem balanço contábil de faturamento com a música “Ai se eu te pego”, consignando judicialmente a receita/lucro, mantendo o crédito indisponível até o trânsito em julgado da presente demanda”, afirma o juiz em sua decisão. De acordo com o advogado Miguel de Farias Cascudo, um dos representantes das estudantes, já foram encaminhadas cartas de citação a todos os réus no processo movido pelas paraibanas. Todos os citados no documento - exceto a Som Livre e a Apple - têm um prazo de 60 dias para apresentar um balanço contábil do que foi arrecadado com a música. A medida tem efeito retroativo, ou seja, em caso de vitória das paraibanas, elas terão direito à participação nos lucros desde que a música foi gravada até hoje. Nesse período, o dinheiro ficará numa conta à disposição da Justiça, até que a decisão final do processo seja tomada. Já a gravadora Som Livre Ltda. e a Apple do Brasil Ltda. terão que consignar judicialmente "toda e qualquer importância financeira arrecadada com operações comerciais, nacionais e internacionais relativas à música 'Ai se eu te pego', mantendo o crédito indisponível até o trânsito em julgado, no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil”. O magistrado determinou, ainda, segundo o advogado das estudantes, que o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) seja notificado para que também passe a depositar os ônus da música em medida de consignação judicial. Segundo Miguel de Farias, o objetivo das estudantes é obter reconhecimento pela coautoria da música e, consequentemente, participarem dos lucros com a propagação do hit. Segundo elas, a música foi composta em uma viagem à Disney, mas a cantora baiana Sharon Acioly a teria registrado em seu nome. Desde que o hit foi gravado pelo cantor Michel Teló e virou febre internacional, as paraibanas tentam reaver o direito sobre a composição.

domingo, 11 de março de 2012

Carrasco do Brasil em 90, Caniggia afirma que Pelé foi melhor que Maradona.

Autor do gol que eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 1990, Claudio Caniggia colocou fogo em uma polêmica que parece não ter fim e divide não só brasileiros e argentinos, mas boa parte do mundo. O ex-jogador escolheu Pelé como o melhor de todos os tempos em detrimento ao amigo Diego Maradona. “Os melhores são Pelé, Diego [Maradona] e Cruyff. E nessa ordem. Há também o Di Stéfano, que não vi jogar. Mas diria que o quarto talvez seja o Messi. Romário e Ronaldo estão com certeza entre os dez, talvez entre os cinco. Foram os melhores brasileiros que vi. Foram geniais”, disse Caniggia ao UOL Esporte. O argentino veio ao Rio de Janeiro para a disputa do Mundial de Futevôlei 4 x 4, encerrado no último sábado com o título da equipe de Renato Gaúcho. Responsável pela eliminação brasileira nas oitavas de final da Copa de 90, na Itália, Caniggia é extremamente solícito e simpático, o que não ocorre com Maradona. E apesar de normalmente pisar em ovos na hora de comparar o eterno camisa 10 da seleção de seu país com o atual melhor do mundo, Caniggia não tirou o pé da dividida. “Acho que a eleição que o Marca [jornal espanhol] fez é ridícula, sem sentido ou propósito, a não ser o de vender jornal. Quero deixar bem claro que acho o Messi um supercraque, mas não dá para comparar um jogador de 24 anos com outros que fizeram história ao longo da carreira. Foi uma eleição com 87 mil pessoas, mas mais de 50 mil não devem ter visto o Diego [Maradona] jogar. Messi é parecido com Diego? É, mas ser parecido não é ser igual. Nem ser melhor”, diz o ex-atacante. Caniggia disse ainda que não dá para comparar o Messi genial do Barcelona com o inexpressivo Messi da seleção argentina. “Era como o Ajax de Cruyff. Ganhava tudo, mas a Holanda não. O mesmo acontecia com o Real Madrid de Di Stéfano e a seleção espanhola, ou o Milan de Arrigo Sacchi e a seleção italiana ou holandesa. O Messi foi criado no Barcelona e tem a seu lado Xavi, Iniesta e Dani Alves, além de Busquets, Puyol e Abidal. Quando os mais velhos pararem, o próprio Barcelona não será o mesmo. Jogar no Barcelona de hoje é mais fácil. Ainda mais quando se é um craque como ele”, opinou. Torcedor fanático da Argentina, Caniggia vê com desconfiança o futuro da seleção. Decadência foi a palavra usada pelo ex-camisa 9. “O nosso futebol não é mais o mesmo, vide a derrota do Boca para o Fluminense, que eu não assisti. E isso acontece porque a crise financeira dos clubes os obriga a negociar os jogadores com menos de 18 anos, e nem todos estão preparados para isso. Assim, fica difícil formar uma boa seleção, um bom campeonato”, encerrou.

terça-feira, 6 de março de 2012

Da cadeia, Bruno agita mercado com rumores e gera espanto de possíveis "interessados"

Preso em Contagem (MG), Bruno já tem pelo menos um time interessado oficialmente FLUMINENSE TENTOU BRUNO, DIZ JORNAL: Mesmo com futuro incerto, o goleiro Bruno gera rumores no mercado do futebol e já tem até proposta de trabalho para voltar ao jogar quando estiver em liberdade. O arqueiro tem contrato com o Flamengo com validade até o fim deste ano. O vínculo, no entanto, está atualmente suspenso pelo fato de o jogador  estar preso em Contagem (MG) por ser suspeito de comandar a morte da ex-amante Eliza Samudio. Mas, de acordo com o advogado do jogador Francisco Imirim, o arqueiro pode sair da prisão em até 30 dias e tem despertado o interesse de alguns clubes. "Estamos tentando que ele aguarde o julgamento em liberdade. Pode ser que em 30 dias ele saia e fique apto para executar a profissão dele. Está na mão do Supremo Tribunal Federal", falou o advogado. "Já teve empresário querendo fazer pré-contrato, só que não pode por ele estar preso. Já fomos procurados por alguns clubes que fizeram contato. O Fluminense sinalizou interesse, o Atlético-MG e também um clube da Rússia. Mas ele tem contrato com o Flamengo, é vinculado ao Flamengo. Tem que se apresentar lá, se não quiserem, aí ele pode negociar com outro time. Ele sabe das propostas e está muito feliz, treinando", continuou. COMO ESTÁ O CASO BRUNO: Bruno ainda não foi julgado pela Justiça de Minas Gerais pela acusação de comandar a morte da ex-amante Eliza Samudio. Mas, independentemente desta acusação, o  goleiro já tem uma condenação de quatro anos e seis meses de prisão pela Justiça do Rio, em dezembro de 2010, por cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal. Ele ainda será julgado pelo desaparecimento da ex-amante. A juíza Arixa Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem, pronunciou o ex-jogador por homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.  O  julgamento ainda não tem data marcada.Segundo especialistas, o goleiro pode ser condenado por até 72 anos de prisão, se for condenado por todos os crimes cometidos. Até o momento, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais já recebeu e negou 62 pedidos de habeas corpus, que serviriam para colocar  Bruno em liberdade. Citados por Imirim como interessados, Fluminense e Atlético-MG, por meio de dirigentes, negaram veemente a cobiça pelo goleiro. "Eu não fui [quem tentou contratar Bruno]. Não tenho conhecimento disso, eu não fui não. Estou sempre por dentro do dia a dia do clube e não tenho essa informação. Estou sabendo por você", falou Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG  "Você está louco", disse, surpreso, o diretor executivo do Fluminense. "Rechaço isso veementemente. Nós temos bons goleiros aqui, não vou nem tecer comentários sobre isso, não procede. É só avaliar os nossos goleiros, não precisamos. Deve ser um advogado falastrão. Chance zero." O Flamengo, dono dos direitos federativos do goleiro, levou na brincadeira os rumores e disse nunca ter recebido sondagem. Proposta pelo Bruno? Isso deve ser piada de 1º de abril disse Michel Levy, do   Flamengo.  Antes fosse, o rapaz é boa gente, sabe-se lá o que aconteceu, não quero entrar nos méritos. Mas nunca ouvi falar desse assunto", falou Michel Levy, vice de finanças do time da Gávea.O Guarani tem as portas abertas e o maior interesse pelo Bruno disse Edílson Oliveira, presidente do Guarani-MG Mas, mesmo com negativa de Flu e Atlético-MG, Bruno não deve ficar sem emprego caso consiga a liberdade. Isso porque o Guarani de Divinópolis-MG, que disputa a primeira divisão do Campeonato Mineiro, já tentou ter o jogador na competição deste ano e ainda quer contar com seus serviços.  O clube aventou a possibilidade de o jogador se transferir da penitenciária de Contagem para a de Divinópolis para poder treinar e jogar no clube. Com a negativa, aguarda a improvável libertade do atleta. "Tentamos em dezembro, mas não era possível pelos meios judiciais. Falaram que não era possível. E tinha essa questão de ele ter vínculo com o Flamengo, por isso a história morreu. Pensamos nisso como uma jogada de marketing", falou Edílson de Oliveira, presidente do Guarani-MG. "Agora vamos aguardar. Acho que tem mais clubes interessados, não só o Guarani. Mas aqui ele tem portas abertas, temos o maior interesse nele", finalizou.

quinta-feira, 1 de março de 2012

A dificuldade para a obtenção da Aposentadoria para os Trabalhadores Rurais.

SE NÃO BASTASSE A DIFICULDADE VIA ADMINISTRATIVA   AGORA A JUSTIÇA TAMBÉM ESTÁ DIFICULTANDO  APOSENTADORIA RURAL. O caminho da dificuldade. Se para beneficiário da cidade, a burocracia anda junto para ele conseguir sua aposentadoria ou pensão, imagine o agricultor, na maioria das vezes sem uma propriedade particular para comprovar os anos a fio de trabalho. São 17 itens. Situações adversas podem acontecer.   O Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato (STR) relata casos em que pessoas sem a menor aptidão de continuar trabalhando, com problemas sérios de saúde, têm o direito negado já na perícia. Documentos em que a mulher do agricultor consegue a aposentadoria, o cônjuge com a mesma papelada não passa, dois meses depois. Essas são as aberrações que a máquina burocrática do poder público provoca, causando sérios prejuízos ao erário público.
Casos de Justiça:
Se para o homem, muitas vezes é difícil, para a mulher é pior. Segundo secretário de Políticas Sociais da Previdência do STR de Crato, Carlos Luiz Mendes dos Santos, 90% dos processos relacionados às mulheres emperram, por conta dos detalhes exigidos. Elas têm que comprovar que viveu na área rural, apresentando todos os recibos e comprovando sua relação conjugal. A situação acaba gerando prejuízos aos cofres públicos, porque todo o dinheiro tem que ser reembolsado e corrigido. O gerente executivo do INSS, com sede em Juazeiro do Norte, Jefferson Carlos de Santana, diz que as orientações para os procedimentos de aprovação obedecem critérios nacionais. Segundo afirma, os cuidados para situações como as perícias e análise de documentação são de extremo cuidado. De acordo com o chefe de Benefício de Serviço, Regnoberto Gomes, o contato com os sindicatos é permanente. Todos os beneficiários têm que passar pela entrevista do STR, por onde eles são encaminhados. E são as próprias entidades que agendam o atendimento das pessoas que pleiteiam os benefícios. No Crato são agendados 12 atendimentos, por semana, mas de pessoas da cidade e do campo. Até dezembro, de acordo com Carlos Luiz, eram 20 atendimentos, apenas dos agricultores, nas terças-feiras. Os atendimentos pela manhã também facilitavam. As perícias tem sido outra causa de reclamação na Justiça. No Crato, um agricultor com trombose, uma das mãos sem coordenação motora, passou pela perícia do INSS como apto. Seu médico particular, conforme José Hildo, detectou o problema e disse que não havia condições dele continuar trabalhando. Resultado, voltou para casa e a situação pirou, sem ele poder trabalhar para manter a casa. Outro caso, de um trabalhador rural que furou um olho com galho de pau. Ele ficou cego de um olho e o outro com 60% da visão comprometida. “Ainda assim, foi considerado apto pela perícia”. As duas situações estão tramitando na Justiça, um dos casos já com ganho de causa. Fonte: Diário do Nordeste 

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Justiça Federal e Prefeitura de Patos assinam convênio para instalação da 14ª Vara

A diretora do Foro da Justiça Federal na Paraíba, juíza Helena Fialho Moreira, e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley Filho, assinaram Termo de Cooperação, no final da tarde da segunda-feira (13), na sede da JFPB, com a finalidade de criar as condições necessárias para a instalação da 14ª Vara Federal naquele município do sertão paraibano. A Subseção Judiciária de Patos funcionará na Rua Bossuet Wanderley, 649, Bairro Brasília. De acordo com o convênio, a Prefeitura de Patos disponibilizará materiais e serviços de engenheiro e outros profissionais para atender à reforma e adequação do imóvel locado pela Justiça Federal até a construção da sede própria, em terreno doado pela Prefeitura. A administração municipal também será responsável pela manutenção da limpeza, conservação, copa e vigilância do prédio, durante 12 meses. Em contrapartida, a Justiça Federal na Paraíba doará equipamentos de informática, mobiliário, eletrodomésticos, veículos e outros materiais sem utilização em seus serviços para serem destinados a creches, escolas, unidades das secretarias da Saúde e da Educação do município de Patos. A JFPB também será responsável pela confecção e instalação da placa inaugural da nova subseção judiciária, prevista para o mês de abril. Antes da Vara de Patos, está programada para março a inauguração da 13ª Vara Federal, na sede de João Pessoa, no Brisamar, quando será instalado mais um Juizado Especial Federal. Além da juíza Helena Fialho e do prefeito Nabor Wanderley, ainda participaram da assinatura do Termo de Cooperação o procurador geral do município de Patos, Walber Motta, e o diretor da Secretaria Administrativa da JFPB, Cícero Caldas Neto.        Ascom/JFPB

Município terá que pagar R$ 20 mil a menor vítima de acidente em transporte escolar.

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve decisão de primeiro grau, que condenou o Município de Cruz do Espírito Santo ao pagamento de R$ 20 mil, a título de danos morais, a um menor vítima de acidente de trânsito, ocasionado por ônibus escolar contratado pela Prefeitura. A edilidade foi condenada, ainda, a pagar meio salário mínimo por mês até que a  criança complete 18 anos de idade. A relatoria foi da juíza convocada Maria das Graças Morais Guedes. O ônibus contratado pela Prefeitura Municipal ocasionou o acidente quando levava crianças do Ginásio de Esportes para o Conjunto Julia Paiva, causando lesões corporais graves no menor, além da perda do seu olho direito. A edilidade alega que não teve responsabilidade sobre o acidente que vitimou o menor, uma vez que o veículo utilizado não pertencia ao município e que seu motorista não era servidor municipal. A magistrada concluiu que “as vítimas eram usuárias do transporte escolar prestado pelo município; ou seja, de serviço decorrente de dever legal, a teor do artigo 208, inciso VII, da Constituição Federal. Ainda que o motorista não fosse servidor municipal, é incontroverso nos autos que o ônibus estava sendo utilizado a serviço daquela Edilidade, ainda que terceirizado, para transporte escolar.”
Gecom – TJPB

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Diretoria de Tecnologia implanta nova versão para o sistema e-Jus e esclarece problemas de instabilidade

Gerência de Comunicação. A Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça está implantando a versão 2.0 do sistema e-Jus, neste mês de fevereiro, providência que irá suprimir os problemas que vêm causando instabilidade no correto funcionamento dos Juizados Especiais, diante do crescimento verificado no número de acessos simultâneos - na média de 1000 sessões de usuários ao mesmo tempo. O sistema apresentou deficiências estruturais, advindas das primeiras versões do Projudi Nacional. Segundo informou o diretor de tecnologia, José Augusto Neto, por determinação do presidente do TJ, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, as Gerências de Sistemas e de Suporte, têm atuado continuamente sobre os pontos específicos mais críticos do sistema (e da infraestrutura de TI), a fim de identificar e sanar os problemas, otimizando o serviço disponibilizado. Ele adiantou que a implantação da nova versão facilitará a utilização de uma numeração processual única, assim como das tabelas processuais unificadas (ambas resoluções do CNJ). Esse processo vai permitir a migração do e-Jus para um ambiente de alta-disponibilidade e otimizações implementadas, trazendo assim a normalização do sistema. O diretor observou ainda, que as manifestações de instabilidade passaram a ser mais perceptíveis após a ampliação no número de Varas que utilizam o e-Jus, com a competência concorrente de Juizados Especiais, nas 3ª Varas das Comarcas de Monteiro, Mamanguape, Catolé do Rocha, Princesa Isabel e Itaporanga. Segue abaixo a nota de esclarecimento: Aos Senhores magistrados, servidores, promotores, procuradores, advogados e jurisdicionados. O sistema e-Jus (Juizados Especiais e Turmas Recursais) tem apresentado, notadamente desde o mês de novembro de 2011, momentos de indisponibilidade frequentes, o que certamente tem prejudicado a correta prestação jurisdicional e a tão desejada celeridade processual. Os incidentes observados e relatados têm como causa raiz algumas deficiências estruturais do sistema, que advém das primeira versões do Projudi Nacional, que não previam o crescimento verificado no número de acessos simultâneos (hoje, em média 1000 sessões de usuários acessando o sistema ao mesmo tempo). Coincidentemente, tais manifestações de instabilidade passaram a ser mais perceptíveis após a ampliação no número de Varas que utilizam o e-Jus, com a competência concorrente de Juizados Especiais, nas 3ª Varas das Comarcas de Monteiro, Mamanguape, Catolé do Rocha, Princesa Isabel e Itaporanga. Diante do exposto, a Diretoria de TI (DITEC ), sob esforços das gerências de Sistemas e de Suporte, tem atuado continuamente sobre os pontos específicos mais críticos do sistema (e da infraestrutura de TI que o apoia ), a fim de identificar e sanar os problemas, otimizando o serviço disponibilizado. Por fim, informamos que a implantação da versão 2.0 em fevereiro de 2012 trará, além da implantação da numeração processual única assim como das tabelas processuais unificadas (ambas resoluções do CNJ), a migração do e-Jus para um ambiente de alta-disponibilidade e otimizações implementadas, o que trará a normalização do sistema, com a disponibilidade deseja não pelos seus usuários, mas também pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. DITEC – Diretoria de Tecnologia da Informação. 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Vai reabrir

Para a população pobre, carente, sofrida, desamparada, perseguida e amigos de Igaracy, aqui vai uma noticia de Brasília. O Hospital vai reabrir, ainda que o grupo do mal e os puxa sacos não queiram. A luta continua e no final vamos provar que o bem vence o mal. Aguardem!
Um abraço pra todos aqueles que torcem pelo bem do Município.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Filha de Wando expulsa Agnaldo Timóteo de velório.

A filha de Wando, Gabrielle Burcci, impediu que Agnaldo Timóteo prestasse homenagem ao cantor durante a cerimônia religiosa que acontece no cemitério Bosque da Esperança. Agnaldo quis pegar o microfone que estava com o padre Jefferson Morereira Lima, quando foi interrompido pela filha: "Tirem esse homem daqui. Ele falou mal do meu pai".  Ao UOL, Agnaldo explicou o desentendimento. "O Júnior [filho do Wando] está bravo comigo porque fui ao programa da Sônia Abrão na semana passada e disse que o Wando gostava da noite e de uísque. Só que a Gabrielle não deve saber que tive a dignidade de enviar um bilhete para o programa com um pedido de desculpas, que a Sônia leu no ar". Agnaldo ainda diz que não fica ressentido com o que ouviu. "Esse é um momento que temos que respeitar a família. Não fico ressentido. A única situação ruim é a morte do Wando", completou, antes de entrar no carro e deixar o cemitério.  Agnaldo foi ao programa da Sônia Abrão repercutir a internação do Wando e a detenção de Rita Lee, após a confusão no show da cantora em Aracaju. Na entrevista, Timóteo diz que "Wando fuma bastante" e que "de vez em quando também gosta de um goró", e complementa: "Eu  nunca vi, sou apaixonado por ele." Segundo o médico de Wando, ele tinha parado de fumar há muitos anos. Assista ao vídeo de Agnaldo na Sônia Abrão:  Agnaldo foi ao velório para prestar suas últimas homenagens a Wando. Antes do desentendimento, Agnaldo afirmou que Wando será lembrado pela irreverência, simplicidade e alegria e que cantava músicas que tocavam o coração das pessoas. Também declarou que com a morte de Wando, os cantores românticos estão acabando.  Adeus ao Wando:  Estima-se que seis mil pessoas participaram do velório e enterro do cantor. A irmã de Wando desmaiou durante a cerimônia. Ao UOL, a mulher de Wando, Renata, disse que o mais dificíl agora será dar a notícia para sua filha, de cinco anos.  Ao som de "Moça", Wando é enterrado em BH.  O sepultamento do cantor, morto nesta quarta-feira (8), após sofrer uma parada cardíaca, também será aberto à imprensa e ao público. Estima-se que cerca de 2 mil pessoas já passaram pelo local. Nesta quarta-feira (8), o compositor Márcio Greyck foi ao velório de Wando e disse que a MPB verdadeira são as canções populares como as do Wando. "Existe uma sigla chamada de MPB. Mas, se a gente for analisar, de popular ela não tem nada. Estigmatizam canções populares, como as do Wando, como bregas. A MPB verdadeira são as canções populares como as do Wando, que transcenderam gerações."  A morte do Wando é uma perda irreparável porque ele, sem dúvida, era um dos maiores talentos da música popular brasileira, a música realmente popular."  Nos últimos tempos, Greyck se tornou amigo íntimo de Wando, que não comentou sobre nenhum problema de saúde. "Essa história de ele ser conquistador foi marketing. Isso cativou as pessoas e transformou seus shows. Ele passava imagem de despudorado, sem vergonha, mas intimamente era um cavalheiro, de educação extraordinária. Tinha um fino trato com as pessoas e, para minha surpresa, era até um pouco tímido."  Circunstâncias da morte. De acordo com Heberth Miotto, coordenador da UTI do Biocor, Wando começou a apresentar queda de pressão por volta das 5h40 desta quarta. “Houve uma intervenção médica, sem sucesso, e às 6h40 foi confirmada a parada cardíaca”, explicou. Em entrevista coletiva no início desta tade, o médico responsável por acompanhar a saúde do cantor reafirmou que Wando vinha apresentando uma melhora clínica muito boa durante a semana. “Mas houve uma piora cardiológica súbita. Apesar de todos os esforços, ele não respondeu às manobras de ressuscitação. Toda a equipe está muito triste e se solidarizando com a família”, afirmou.  Miotto acrescentou que, nesta semana, a equipe médica estava tentando tirar o aparelho respirador do cantor. “Na segunda-feira, ele ficou duas horas sem o respirador. Ontem foi um dia muito bom para ele, que chegou a se alimentar com duas colheres de iogurte. Foi repetido o eletrocardiograma, que demonstrou uma estabilidade. Estava tudo correndo muito bem”, disse, ressaltando no entanto que, por conta da gravidade da doença de Wando - que tem um grau de mortalidade de até 80% no mundo todo - "nunca seria possível  zerar" o risco de morte do cantor. Wando estava internado desde o dia 27 de janeiro no Biocor Instituto, onde deu entrada após sofrer dores no peito. Em 28 de janeiro, ele foi submetido a uma angioplastia coronariana de emergência para desobstrução de artérias do coração.  No último dia 31, em conversa com jornalistas, a mulher do cantor afirmou que Wando não bebia nem fumava e mantinha os exames médicos em dia. “O Wando trabalha demais, não tem tempo para se exercitar, come errado e tem ainda o problema hereditário, porque o pai dele faleceu do coração”, afirmou a psicóloga Renata Costa Lana e Souza na ocasião.  Surpresa e homenagens.  A notícia da morte de Wando também pegou de surpresa amigos e colegas do meio artístico que conviveram com o cantor. Jair Rodrigues, um dos responsáveis por fazer de Wando um cantor e compositor conhecido, contou por telefone ao UOL sobre a relação que tinha com o artista. "É muito triste acordar com essa notícia, mas quando chega a hora o homem lá em cima não falha", disse Jair. "Tempos atrás encontrei com ele e ele estava gordo, falei para ele cuidar da saúde", lembra.  Angela Maria, uma das primeiras cantoras a gravar uma composição de Wando, também se confessou surpresa. "Ninguém esperava que ele fizesse isso com a gente". Ela contou que conheceu Wando no início da carreira dele, "quando ele ainda usava black power". "Ele virou para mim e disse: 'Fiz uma música que é a sua cara'. Então gravei 'Vá, Mas Volte', grande sucesso". A artista afirmou que vai ser difícil alguém preencher a vaga de Wando. "Foi um grande artista para a música brasileira".  A rede social Twitter também foi usada por artistas e celebridades para manifestar solidariedade à família do cantor. ":(((( Meus sentimentos à família e amigos. Descanse em paz, Wando. :(", escreveu a cantora Mariana Belém. O ator José de Abreu lembrou do maior hit de Wando com a hashtag #meuiaiaimeuioio e acrescentou: "RIP Wando. O homem que elevou a calcinha a símbolo nacional."  Momentos da carreira de Wando; Foto 28 de 46 - Wando durante show em Congonhas, Minas Gerais. Antes de ser músico, Wando foi entregador de leite, vendedor de jornal e feirante. Quando foi morar na cidade de Congonhas do Campo, em Minas Gerais, entrou para uma banda chamada Escaravalhos Mais Reprodução/Arquivo Pessoal. Ouça sucessos de Wando: Fogo e Paixão, Moça, Safada, Gostosa, Eu Acho que Estou Perdendo Você, Mordida na Maca, Eu Já Tirei a Tua Roupa, Coisa Cristalina, Cabecinha no Ombro, A Mosca e a Aranha, Deus te Proteja de Mim, Aquele Amor Que Faz Gostoso Me Deixou (F.D.P.), Nas Curvas do teu Corpo, Tirerepá, ... Mais músicas do Wando. Biografia:  Antes de ser músico, o mineiro Wanderley Alves dos Reis foi entregador de leite, vendedor de jornal e feirante. Quando foi morar na cidade de Congonhas do Campo, em Minas Gerais, entrou para uma banda chamada Escaravalhos.  Já vivendo de música e compondo, Wando mudou-se para São Paulo, onde teve a chance de conhecer o músico Jair Rodrigues. Em 1971, Rodrigues gravou a composição de Wando "O Importante É Ser Fevereiro". "Trinta dias depois eu era sucesso nacional como compositor. Dois meses depois, eu era sucesso em todo o Carnaval. Foi uma música muito tocada no Carnaval. Além disso, eu recebi um monte de dinheiro. A primeira coisa que eu fiz foi comprar um Opala vermelho, e ainda não tinha carteira, hein", contou o cantor em um depoimento para seu site oficial.  O início da carreira foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. No entanto, do segundo disco em diante, Wando fez uma opção clara pelo repertório romântico-brega, recheado de canções com conteúdo sensual e erótico. Um de seus maiores sucessos é “Fogo e Paixão”.  Seus discos têm títulos sugestivos como “Ui-Wando de Paixão”, “Vulgar” e “Comum É Não Morrer de Amor”, “Obsceno”, “Depois da Cama”, “Tenda dos Prazeres” e “Mulheres” – que lhe rendeu o título de cantor mais erótico do Brasil.  Os cenários de seus shows são, em geral, banheiras, camas e haréns. Wando também era conhecido por distribuir calcinhas perfumadas ao público feminino nas apresentações. Saiba mais sobre:Wando Veja Também.  Bloco Fogo e Paixão, que homenageia Wando, sairá no domingo no Rio de Janeiro Ao som de "Moça", Wando é enterrado em Belo Horizonte Os cantores românticos estão acabando", diz Agnaldo Timóteo no velório de Wando Wando planejava casamento para setembro deste an.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Futuro ministro das Cidades omite ser sócio em empresas.

Anunciado pelo Palácio do Planalto como novo ministro das Cidades, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ocultou da Justiça Eleitoral nas últimas eleições o fato de ser dono de quatro empresas, informa reportagem de Silvio Navarro e Breno Costa, publicada na Folha deste domingo (a íntegra está disponível assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). Duas delas têm atuação na área da construção civil e incorporação de imóveis, atividades ligadas ao ministério que ele comandará oficialmente a partir de amanhã.Futuro ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP). O Ministério das Cidades tem como um de seus carros-chefes as ações na área da habitação social. Aguinaldo Ribeiro afirmou, por meio de sua assessoria, que declarou à Receita Federal ser sócio das empresas e disse que irá se desligar delas para chefiar o Ministério das Cidades. Ele não explicou, entretanto, o motivo de ter omitido as informações em sua declaração à Justiça Eleitoral quando se candidatou a deputado federal nas eleições de 2010. Leia a reportagem completa na Folha deste domingo que já está nas bancas.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Guerra com diretoria, xingamentos e briga com R10: veja os bastidores da queda de Luxa no Fla.

O capítulo final se deu apenas na última quinta-feira, mas a novela pela saída do técnico Vanderlei Luxemburgo foi longa. Com um mês de duração, o técnico travou uma intensa luta nos bastidores do Flamengo para conseguir se manter no cargo após as inúmeras polêmicas desde o início de 2012.

Luxemburgo precisa de duas coisas nesta vida para dar a volta por cima. Primeiro se reciclar. Segundo arrumar briga com gente menor que ele. 
Além da "guerra fria" com o vice de finanças do clube, Michel Levy, o treinador teve que aturar um verdadeiro processo de fritura dentro do elenco capitaneado pelo craque Ronaldinho Gaúcho, que já não aguentava mais ter que aturar Luxa. Por fim, após ver a guerra perdida, o treinador ainda desabafou ao deixar o clube e participou de uma autêntica troca de xingamentos. 
O ex-treinador não poupou termos de baixo calão na hora de demonstrar sua irritação com o diretor de futebol Luís Augusto Veloso e também teve que escutar algumas palavras indesejáveis de conselheiros e sócios do clube.
Veja os principais capítulos do calvário de Luxa do início da temporada até a última quinta-feira, em um quadro preparado pelo UOL Esporte
 ATRASO DE ALEX SILVA NA REAPRESENTAÇÂO GERA A PRIMEIRA IRRITAÇÃO. 
 Logo no primeiro dia de trabalho do Flamengo em 2012 (03/01), Vanderlei Luxemburgo teve uma prévia de que a temporada não seria das mais fáceis. Sem receber os direitos de imagem que o clube lhe devia, o zagueiro Alex Silva não se reapresentou e irritou Luxa já no início da temporada. O jogador alegou problemas pessoais, mas Luxa não perdoou. "Já começou mal a temporada. Vai ter que se explicar, contar uma história muito boa. Alguma punição ele vai sofrer, disse.
INSÔNIA DE RONALDINHO GAÚCHO INICIA "GUERRA" COM O CRAQUE.
Após um mês de férias e muitas baladas no Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho sofreu com insônia nos primeiros dias de trabalho do Flamengo em 2012. Com o horário "trocado", o jogador não aguentava participar das atividades da manhã no CT Ninho do Urubu e dormia no vestiário enquanto os companheiros corriam no campo. O episódio irritou Luxemburgo e iniciou a guerra entre o camisa 10 e o técnico. Em Londrina, durante a pré-temporada, a comissão técnica teve que apelar para um sonífero para que R10 dormisse normalmente.
ATRITO COM VICE DE FINANÇAS E "PUXÃO DE ORELHA" DA PRESIDENTE.
Após seguidas demonstrações de insatisfação dos jogadores pelos vencimentos (direitos de imagem e premiações) atrasados, o vice de finanças do clube, Michel Levy, entrou no "circuito" e disse que os jogadores não tinham que ficar reclamando. Os atletas resolvem, então, se calar como forma de protesto. Luxa aproveita o momento para sair em defesa do grupo e atacar Levy, seu grande desafeto dentro da diretoria, e inicia a guerra com a cúpula rubro-negra. Irritada com a "troca de farpas" pela imprensa, a presidente Patrícia Amorim se pronuncia pela primeira vez e diz que estava na hora de cada um fazer apenas a sua função e cuidar do seu departamento. Em um primeiro momento, Luxa e Levy ficam esvaziados pela briga sob holofotes
R10 DORME COM MULHER NA CONCENTRAÇÃO E LUXA PERDE MAIS UMA BRIGA.
Após o episódio da noite em que Ronaldinho fugiu de seu andar e dormiu com uma mulher no hotel do Flamengo, o clube enviou o vice jurídico, Rafael De Piro, e o diretor de futebol, Luiz Veloso, à Londrina para resolver a punição a ser dada ao craque pelo descumprimento do regime de concentração. Luxemburgo tentou até o fim que o meia fosse imediatamente desligado do elenco e voltasse ao Rio. A cúpula do futebol decidiu apenas multar o atleta. O treinador se irritou, sentiu-se esvaziado pela diretoria e declarou guerra contra os dirigentes e Ronaldinho
DIRETORIA SE ESFORÇA PARA PAGAR ATRASADOS DE R10 E ESVAZIA LUXA.
Visivelmente incomodado com os salários atrasados Ronaldinho, através de seu irmão e empresário, Assis, ameaça não embarcar com o Flamengo para a Bolívia, onde o time disputaria a partida de ida da pré-Libertadores contra o Potosí. O esforço da diretoria para pagar Ronaldinho e o manter no grupo irrita Luxemburgo. O técnico não queria ver o camisa 10 no grupo que viajou para a Bolívia. Mais uma vez, os dirigentes ignoram suas vontades, esvaziam o treinador e mostram apoio irrestrito ao craque Gaúcho.
VICE DE FINANÇAS CONTRATA ZAGUEIRO SEM AVAL DE LUXA E ACIRRA GUERRA.
Em mais uma batalha da "guerra fria" com a diretoria, Luxemburgo viu o vice de finanças do clube, Michel Levy, contratar um zagueiro sem seu aval. O treinador foi contra a negociação com Marcos González (foto), mas viu Levy "bater no peito" e trazer o jogador mesmo contrariando suas vontades. O episódio acirrou a queda de braço entre os dois e Luxemburgo passou a ver que estava perdendo as forças.
"SORRISO AMARELO" EM UMA TENTATIVA DE SELAR A PAZ.
Já na Bolívia, durante homenagem de Evo Moráles a Ronaldinho, o treinador e o camisa 10 foram obrigados a posar para uma foto que foi divulgada no site do clube como tentativa de amenizar o clima de guerra entre os dois. O "sorriso amarelo" de Luxemburgo revelou todo o desconforto da situação. A foto acabou tendo efeito contrário e foi tratada como piada por conselheiros e pessoas próximas a ambos.
BONS RESULTADOS, DISCURSO AMENO E MULTA DE R$ 4 MILHÕES.
Esvaziado pela diretoria e fritado pelos jogadores, Luxemburgo sentiu que o fim estava próximo e resolveu mudar a estratégia. Agarrado a multa rescisória de R$ 4 milhões de reais, o treinador tentou fazer o papel de "santinho" na guerra. Exaltando a classificação na Libertadores e com um tom bem mais ameno no discurso, o treinador tentava ao máximo não dar motivos para que fosse embora. Em caso de saída, Luxa optaria por ser demitido, fazendo com que o clube pagasse a bolada pela rescisão unilateral do contrato,
NOITE NO HOTEL E ÚLTIMAS TENTATIVAS.
Após a partida da última quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo adotou o discurso de "o trabalho continua" e chegou a dormir no hotel que serve de concentração para o Flamengo como forma de se sentir seguro no cargo. A tentativa, no entanto, não deu certo. Na tarde de quinta, Luxa foi chamado para uma conversa com Patrícia Amorim para ser comunicado de sua demissão. Na chegada à Gávea, o treinador se mostrava descontraído e ainda acreditava em uma reviravolta. A última cartada seria "ganhar" a presidente na conversa. Tudo em vão. Ele foi demitido após pouco mais de uma hora de XINGAMENTOS NA DESPEDIDA DA GÁVEA. A descontração de Luxemburgo na chegada à Gávea para a reunião derradeira com Patrícia Amorim deu lugar a um certo descontrole após a confirmação de sua demissão. "Não acredito que perdi para esses vi...", desabafou Luxa, enquanto deixava o clube, numa clara referência à guerra travada com Michel Levy (foto) e Luís Augusto Veloso. Por fim, como em uma despedida melancólica, o treinador teve que escutar provocações de conselheiros e sócios. "Já vai tarde", "Saiu o empresário, vamos ganhar um técnico", "Tchau, incompetente", bradavam alguns enquanto Luxa arrancava com seu.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TJPB apreciará 26 processos nesta quarta feira.

Entre os 26 processos da pauta judiciária para a sessão desta quarta-feira (1º), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba vai apreciar 18 Mandados de Segurança, uma Notícia Crime, um Habeas Corpus, cinco Embargos, dentre outros. Os trabalhos começam a partir das 9h, sob a presidência do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, na Sala de Sessões “Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade”, primeiro andar do Palácio da Justiça. O desembargador Arnóbio Alves Teodósio é o relator da Notícia Crime nº 999.2011.000517-3/001, que envolve Carlos Guilherme Santos Machado. O processo é movido pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, por intermédio de seu Procurador-Geral de Justiça. Entre os Mandados de Segurança, cinco têm como impetrados a PBPrev – Paraíba Previdência e estão sob a relatoria dos desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides, Romero Marcelo da Fonseca e o juiz convocado, Marcos William de Oliveira. Produtividade – Segundo relatório divulgado pela Assessoria do Pleno do Tribunal de Justiça, foram julgados pela Corte estadual 1.466 processos, sendo 1.289 judiciais e 177 administrativos. No período, o TJPB realizou 98 sessões, sendo 46 ordinárias, 23 administrativas, 25 extraordinárias administrativas e quatro extraordinárias judicais.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Motorista de taxi irresponsável abandona passageiro na Cidade de Campina Grande

Passageiro é desrespeitado e abandonado por motorista de taxi da Cidade de Patos. O caso aconteceu ontem (30/01/2012) O Autor da denúncia José Cassimiro da Rocha contratou com o motorista conhecido como NETO Viagens e Encomendas para deixar em João Pessoa, mais precisamente no bairro de Tambaú. Bastou sair da área urbana de Patos para que o referido motorista começasse a insinuar que não seguiria mais para João Pessoa e o máximo que poderia fazer era deixar na Rodoviária de Campina Grande. Realmente foi o que aconteceu, isso depois de percorrer toda Campina Grande para deixar outros passageiros. Pois, além, de ser desrespeitado, só conseguiu chegar em sua residência 3 horas depois do previsto. Pediria por gentileza ao editor deste blog, para postar essa denúncia para que outras pessoas não sofrem o constrangimento que passei e também para que as autoridades tomem providencias com o irresponsável do motorista. Segue em anexo cartão de propaganda, como também a passagem que teve que comprar em Campina Grande.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Manual do puxa-saco profissional.

 
Olá digníssimo leitor, caso você seja uma pessoa muito inocente e burra que não sabe absolutamente NADA, e vive desconfiando das piadas, era de se esperar. O puxa-saco a que me refiro não é o que você está pensando. Refiro-me às pessoas que pagam pau! Caso você ainda, digníssimo leitor, ache estranho a explicação acima, e continue achando que quero referir a coisas maliciosas, você está errado mais uma vez, estou referindo a pessoas que vivem atrás de outro... Caso você leitor, ainda continue desconfiado das frases acima, vá lavar a sua mente, seu malicioso, porque não estou aqui para enganar ninguém (pelo menos agora) e na frase, puxa-saco me refiro à famosa gíria de "pagar pau", "viver atrás do outro", "cheirar o focinho do cachorro"... Enfim, não vou dar mais exemplos para não confundir a vossa perturbada mente, porque até eu já estou desconfiado do conteúdo... Portando, nessa hora nada melhor do que uma boa leitura.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Confiante nos bastidores, Flamengo está próximo de anunciar contratação de Vagner Love

A cúpula de futebol espera uma resposta definitiva até a próxima quarta-feira. Enquanto isso, Michel Levy, vice de finanças rubro-negro, permanece em Moscou negociando com os dirigentes russos. Antes da viagem, Vagner Love mostrou-se otimista em conversas com familiares e amigos. A reportagem do UOL Esporte apurou que alguns já consideram certa a volta ao Flamengo. Desde o ano passado, o clube carioca tenta repatriar o Artilheiro do Amor. Propostas sequentes foram enviadas, mas sem qualquer tipo de sucesso. Vagner Love e Vanderlei Luxemburgo chegaram a trocar algumas acusações via imprensa. No entanto, ao final do ano passado, Luxa telefonou para Love e conversou sobre o retorno. Receptivo, o atacante provou sua vontade e desde então vem participando de uma série de reuniões com os dirigentes. A proposta do Flamengo ainda é inferior ao que o CSKA deseja para vender Vagner Love, cerca de R$ 22 milhões. Porém, como o clube russo não quer mantê-lo pelo seu desejo e bom relacionamento com o presidente, a confirmação da transação pode ser anunciada a qualquer momento.