quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Justiça Federal e Prefeitura de Patos assinam convênio para instalação da 14ª Vara

A diretora do Foro da Justiça Federal na Paraíba, juíza Helena Fialho Moreira, e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley Filho, assinaram Termo de Cooperação, no final da tarde da segunda-feira (13), na sede da JFPB, com a finalidade de criar as condições necessárias para a instalação da 14ª Vara Federal naquele município do sertão paraibano. A Subseção Judiciária de Patos funcionará na Rua Bossuet Wanderley, 649, Bairro Brasília. De acordo com o convênio, a Prefeitura de Patos disponibilizará materiais e serviços de engenheiro e outros profissionais para atender à reforma e adequação do imóvel locado pela Justiça Federal até a construção da sede própria, em terreno doado pela Prefeitura. A administração municipal também será responsável pela manutenção da limpeza, conservação, copa e vigilância do prédio, durante 12 meses. Em contrapartida, a Justiça Federal na Paraíba doará equipamentos de informática, mobiliário, eletrodomésticos, veículos e outros materiais sem utilização em seus serviços para serem destinados a creches, escolas, unidades das secretarias da Saúde e da Educação do município de Patos. A JFPB também será responsável pela confecção e instalação da placa inaugural da nova subseção judiciária, prevista para o mês de abril. Antes da Vara de Patos, está programada para março a inauguração da 13ª Vara Federal, na sede de João Pessoa, no Brisamar, quando será instalado mais um Juizado Especial Federal. Além da juíza Helena Fialho e do prefeito Nabor Wanderley, ainda participaram da assinatura do Termo de Cooperação o procurador geral do município de Patos, Walber Motta, e o diretor da Secretaria Administrativa da JFPB, Cícero Caldas Neto.        Ascom/JFPB

Município terá que pagar R$ 20 mil a menor vítima de acidente em transporte escolar.

A Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve decisão de primeiro grau, que condenou o Município de Cruz do Espírito Santo ao pagamento de R$ 20 mil, a título de danos morais, a um menor vítima de acidente de trânsito, ocasionado por ônibus escolar contratado pela Prefeitura. A edilidade foi condenada, ainda, a pagar meio salário mínimo por mês até que a  criança complete 18 anos de idade. A relatoria foi da juíza convocada Maria das Graças Morais Guedes. O ônibus contratado pela Prefeitura Municipal ocasionou o acidente quando levava crianças do Ginásio de Esportes para o Conjunto Julia Paiva, causando lesões corporais graves no menor, além da perda do seu olho direito. A edilidade alega que não teve responsabilidade sobre o acidente que vitimou o menor, uma vez que o veículo utilizado não pertencia ao município e que seu motorista não era servidor municipal. A magistrada concluiu que “as vítimas eram usuárias do transporte escolar prestado pelo município; ou seja, de serviço decorrente de dever legal, a teor do artigo 208, inciso VII, da Constituição Federal. Ainda que o motorista não fosse servidor municipal, é incontroverso nos autos que o ônibus estava sendo utilizado a serviço daquela Edilidade, ainda que terceirizado, para transporte escolar.”
Gecom – TJPB

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Diretoria de Tecnologia implanta nova versão para o sistema e-Jus e esclarece problemas de instabilidade

Gerência de Comunicação. A Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça está implantando a versão 2.0 do sistema e-Jus, neste mês de fevereiro, providência que irá suprimir os problemas que vêm causando instabilidade no correto funcionamento dos Juizados Especiais, diante do crescimento verificado no número de acessos simultâneos - na média de 1000 sessões de usuários ao mesmo tempo. O sistema apresentou deficiências estruturais, advindas das primeiras versões do Projudi Nacional. Segundo informou o diretor de tecnologia, José Augusto Neto, por determinação do presidente do TJ, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, as Gerências de Sistemas e de Suporte, têm atuado continuamente sobre os pontos específicos mais críticos do sistema (e da infraestrutura de TI), a fim de identificar e sanar os problemas, otimizando o serviço disponibilizado. Ele adiantou que a implantação da nova versão facilitará a utilização de uma numeração processual única, assim como das tabelas processuais unificadas (ambas resoluções do CNJ). Esse processo vai permitir a migração do e-Jus para um ambiente de alta-disponibilidade e otimizações implementadas, trazendo assim a normalização do sistema. O diretor observou ainda, que as manifestações de instabilidade passaram a ser mais perceptíveis após a ampliação no número de Varas que utilizam o e-Jus, com a competência concorrente de Juizados Especiais, nas 3ª Varas das Comarcas de Monteiro, Mamanguape, Catolé do Rocha, Princesa Isabel e Itaporanga. Segue abaixo a nota de esclarecimento: Aos Senhores magistrados, servidores, promotores, procuradores, advogados e jurisdicionados. O sistema e-Jus (Juizados Especiais e Turmas Recursais) tem apresentado, notadamente desde o mês de novembro de 2011, momentos de indisponibilidade frequentes, o que certamente tem prejudicado a correta prestação jurisdicional e a tão desejada celeridade processual. Os incidentes observados e relatados têm como causa raiz algumas deficiências estruturais do sistema, que advém das primeira versões do Projudi Nacional, que não previam o crescimento verificado no número de acessos simultâneos (hoje, em média 1000 sessões de usuários acessando o sistema ao mesmo tempo). Coincidentemente, tais manifestações de instabilidade passaram a ser mais perceptíveis após a ampliação no número de Varas que utilizam o e-Jus, com a competência concorrente de Juizados Especiais, nas 3ª Varas das Comarcas de Monteiro, Mamanguape, Catolé do Rocha, Princesa Isabel e Itaporanga. Diante do exposto, a Diretoria de TI (DITEC ), sob esforços das gerências de Sistemas e de Suporte, tem atuado continuamente sobre os pontos específicos mais críticos do sistema (e da infraestrutura de TI que o apoia ), a fim de identificar e sanar os problemas, otimizando o serviço disponibilizado. Por fim, informamos que a implantação da versão 2.0 em fevereiro de 2012 trará, além da implantação da numeração processual única assim como das tabelas processuais unificadas (ambas resoluções do CNJ), a migração do e-Jus para um ambiente de alta-disponibilidade e otimizações implementadas, o que trará a normalização do sistema, com a disponibilidade deseja não pelos seus usuários, mas também pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. DITEC – Diretoria de Tecnologia da Informação. 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Vai reabrir

Para a população pobre, carente, sofrida, desamparada, perseguida e amigos de Igaracy, aqui vai uma noticia de Brasília. O Hospital vai reabrir, ainda que o grupo do mal e os puxa sacos não queiram. A luta continua e no final vamos provar que o bem vence o mal. Aguardem!
Um abraço pra todos aqueles que torcem pelo bem do Município.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Filha de Wando expulsa Agnaldo Timóteo de velório.

A filha de Wando, Gabrielle Burcci, impediu que Agnaldo Timóteo prestasse homenagem ao cantor durante a cerimônia religiosa que acontece no cemitério Bosque da Esperança. Agnaldo quis pegar o microfone que estava com o padre Jefferson Morereira Lima, quando foi interrompido pela filha: "Tirem esse homem daqui. Ele falou mal do meu pai".  Ao UOL, Agnaldo explicou o desentendimento. "O Júnior [filho do Wando] está bravo comigo porque fui ao programa da Sônia Abrão na semana passada e disse que o Wando gostava da noite e de uísque. Só que a Gabrielle não deve saber que tive a dignidade de enviar um bilhete para o programa com um pedido de desculpas, que a Sônia leu no ar". Agnaldo ainda diz que não fica ressentido com o que ouviu. "Esse é um momento que temos que respeitar a família. Não fico ressentido. A única situação ruim é a morte do Wando", completou, antes de entrar no carro e deixar o cemitério.  Agnaldo foi ao programa da Sônia Abrão repercutir a internação do Wando e a detenção de Rita Lee, após a confusão no show da cantora em Aracaju. Na entrevista, Timóteo diz que "Wando fuma bastante" e que "de vez em quando também gosta de um goró", e complementa: "Eu  nunca vi, sou apaixonado por ele." Segundo o médico de Wando, ele tinha parado de fumar há muitos anos. Assista ao vídeo de Agnaldo na Sônia Abrão:  Agnaldo foi ao velório para prestar suas últimas homenagens a Wando. Antes do desentendimento, Agnaldo afirmou que Wando será lembrado pela irreverência, simplicidade e alegria e que cantava músicas que tocavam o coração das pessoas. Também declarou que com a morte de Wando, os cantores românticos estão acabando.  Adeus ao Wando:  Estima-se que seis mil pessoas participaram do velório e enterro do cantor. A irmã de Wando desmaiou durante a cerimônia. Ao UOL, a mulher de Wando, Renata, disse que o mais dificíl agora será dar a notícia para sua filha, de cinco anos.  Ao som de "Moça", Wando é enterrado em BH.  O sepultamento do cantor, morto nesta quarta-feira (8), após sofrer uma parada cardíaca, também será aberto à imprensa e ao público. Estima-se que cerca de 2 mil pessoas já passaram pelo local. Nesta quarta-feira (8), o compositor Márcio Greyck foi ao velório de Wando e disse que a MPB verdadeira são as canções populares como as do Wando. "Existe uma sigla chamada de MPB. Mas, se a gente for analisar, de popular ela não tem nada. Estigmatizam canções populares, como as do Wando, como bregas. A MPB verdadeira são as canções populares como as do Wando, que transcenderam gerações."  A morte do Wando é uma perda irreparável porque ele, sem dúvida, era um dos maiores talentos da música popular brasileira, a música realmente popular."  Nos últimos tempos, Greyck se tornou amigo íntimo de Wando, que não comentou sobre nenhum problema de saúde. "Essa história de ele ser conquistador foi marketing. Isso cativou as pessoas e transformou seus shows. Ele passava imagem de despudorado, sem vergonha, mas intimamente era um cavalheiro, de educação extraordinária. Tinha um fino trato com as pessoas e, para minha surpresa, era até um pouco tímido."  Circunstâncias da morte. De acordo com Heberth Miotto, coordenador da UTI do Biocor, Wando começou a apresentar queda de pressão por volta das 5h40 desta quarta. “Houve uma intervenção médica, sem sucesso, e às 6h40 foi confirmada a parada cardíaca”, explicou. Em entrevista coletiva no início desta tade, o médico responsável por acompanhar a saúde do cantor reafirmou que Wando vinha apresentando uma melhora clínica muito boa durante a semana. “Mas houve uma piora cardiológica súbita. Apesar de todos os esforços, ele não respondeu às manobras de ressuscitação. Toda a equipe está muito triste e se solidarizando com a família”, afirmou.  Miotto acrescentou que, nesta semana, a equipe médica estava tentando tirar o aparelho respirador do cantor. “Na segunda-feira, ele ficou duas horas sem o respirador. Ontem foi um dia muito bom para ele, que chegou a se alimentar com duas colheres de iogurte. Foi repetido o eletrocardiograma, que demonstrou uma estabilidade. Estava tudo correndo muito bem”, disse, ressaltando no entanto que, por conta da gravidade da doença de Wando - que tem um grau de mortalidade de até 80% no mundo todo - "nunca seria possível  zerar" o risco de morte do cantor. Wando estava internado desde o dia 27 de janeiro no Biocor Instituto, onde deu entrada após sofrer dores no peito. Em 28 de janeiro, ele foi submetido a uma angioplastia coronariana de emergência para desobstrução de artérias do coração.  No último dia 31, em conversa com jornalistas, a mulher do cantor afirmou que Wando não bebia nem fumava e mantinha os exames médicos em dia. “O Wando trabalha demais, não tem tempo para se exercitar, come errado e tem ainda o problema hereditário, porque o pai dele faleceu do coração”, afirmou a psicóloga Renata Costa Lana e Souza na ocasião.  Surpresa e homenagens.  A notícia da morte de Wando também pegou de surpresa amigos e colegas do meio artístico que conviveram com o cantor. Jair Rodrigues, um dos responsáveis por fazer de Wando um cantor e compositor conhecido, contou por telefone ao UOL sobre a relação que tinha com o artista. "É muito triste acordar com essa notícia, mas quando chega a hora o homem lá em cima não falha", disse Jair. "Tempos atrás encontrei com ele e ele estava gordo, falei para ele cuidar da saúde", lembra.  Angela Maria, uma das primeiras cantoras a gravar uma composição de Wando, também se confessou surpresa. "Ninguém esperava que ele fizesse isso com a gente". Ela contou que conheceu Wando no início da carreira dele, "quando ele ainda usava black power". "Ele virou para mim e disse: 'Fiz uma música que é a sua cara'. Então gravei 'Vá, Mas Volte', grande sucesso". A artista afirmou que vai ser difícil alguém preencher a vaga de Wando. "Foi um grande artista para a música brasileira".  A rede social Twitter também foi usada por artistas e celebridades para manifestar solidariedade à família do cantor. ":(((( Meus sentimentos à família e amigos. Descanse em paz, Wando. :(", escreveu a cantora Mariana Belém. O ator José de Abreu lembrou do maior hit de Wando com a hashtag #meuiaiaimeuioio e acrescentou: "RIP Wando. O homem que elevou a calcinha a símbolo nacional."  Momentos da carreira de Wando; Foto 28 de 46 - Wando durante show em Congonhas, Minas Gerais. Antes de ser músico, Wando foi entregador de leite, vendedor de jornal e feirante. Quando foi morar na cidade de Congonhas do Campo, em Minas Gerais, entrou para uma banda chamada Escaravalhos Mais Reprodução/Arquivo Pessoal. Ouça sucessos de Wando: Fogo e Paixão, Moça, Safada, Gostosa, Eu Acho que Estou Perdendo Você, Mordida na Maca, Eu Já Tirei a Tua Roupa, Coisa Cristalina, Cabecinha no Ombro, A Mosca e a Aranha, Deus te Proteja de Mim, Aquele Amor Que Faz Gostoso Me Deixou (F.D.P.), Nas Curvas do teu Corpo, Tirerepá, ... Mais músicas do Wando. Biografia:  Antes de ser músico, o mineiro Wanderley Alves dos Reis foi entregador de leite, vendedor de jornal e feirante. Quando foi morar na cidade de Congonhas do Campo, em Minas Gerais, entrou para uma banda chamada Escaravalhos.  Já vivendo de música e compondo, Wando mudou-se para São Paulo, onde teve a chance de conhecer o músico Jair Rodrigues. Em 1971, Rodrigues gravou a composição de Wando "O Importante É Ser Fevereiro". "Trinta dias depois eu era sucesso nacional como compositor. Dois meses depois, eu era sucesso em todo o Carnaval. Foi uma música muito tocada no Carnaval. Além disso, eu recebi um monte de dinheiro. A primeira coisa que eu fiz foi comprar um Opala vermelho, e ainda não tinha carteira, hein", contou o cantor em um depoimento para seu site oficial.  O início da carreira foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. No entanto, do segundo disco em diante, Wando fez uma opção clara pelo repertório romântico-brega, recheado de canções com conteúdo sensual e erótico. Um de seus maiores sucessos é “Fogo e Paixão”.  Seus discos têm títulos sugestivos como “Ui-Wando de Paixão”, “Vulgar” e “Comum É Não Morrer de Amor”, “Obsceno”, “Depois da Cama”, “Tenda dos Prazeres” e “Mulheres” – que lhe rendeu o título de cantor mais erótico do Brasil.  Os cenários de seus shows são, em geral, banheiras, camas e haréns. Wando também era conhecido por distribuir calcinhas perfumadas ao público feminino nas apresentações. Saiba mais sobre:Wando Veja Também.  Bloco Fogo e Paixão, que homenageia Wando, sairá no domingo no Rio de Janeiro Ao som de "Moça", Wando é enterrado em Belo Horizonte Os cantores românticos estão acabando", diz Agnaldo Timóteo no velório de Wando Wando planejava casamento para setembro deste an.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Futuro ministro das Cidades omite ser sócio em empresas.

Anunciado pelo Palácio do Planalto como novo ministro das Cidades, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ocultou da Justiça Eleitoral nas últimas eleições o fato de ser dono de quatro empresas, informa reportagem de Silvio Navarro e Breno Costa, publicada na Folha deste domingo (a íntegra está disponível assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). Duas delas têm atuação na área da construção civil e incorporação de imóveis, atividades ligadas ao ministério que ele comandará oficialmente a partir de amanhã.Futuro ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP). O Ministério das Cidades tem como um de seus carros-chefes as ações na área da habitação social. Aguinaldo Ribeiro afirmou, por meio de sua assessoria, que declarou à Receita Federal ser sócio das empresas e disse que irá se desligar delas para chefiar o Ministério das Cidades. Ele não explicou, entretanto, o motivo de ter omitido as informações em sua declaração à Justiça Eleitoral quando se candidatou a deputado federal nas eleições de 2010. Leia a reportagem completa na Folha deste domingo que já está nas bancas.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Guerra com diretoria, xingamentos e briga com R10: veja os bastidores da queda de Luxa no Fla.

O capítulo final se deu apenas na última quinta-feira, mas a novela pela saída do técnico Vanderlei Luxemburgo foi longa. Com um mês de duração, o técnico travou uma intensa luta nos bastidores do Flamengo para conseguir se manter no cargo após as inúmeras polêmicas desde o início de 2012.

Luxemburgo precisa de duas coisas nesta vida para dar a volta por cima. Primeiro se reciclar. Segundo arrumar briga com gente menor que ele. 
Além da "guerra fria" com o vice de finanças do clube, Michel Levy, o treinador teve que aturar um verdadeiro processo de fritura dentro do elenco capitaneado pelo craque Ronaldinho Gaúcho, que já não aguentava mais ter que aturar Luxa. Por fim, após ver a guerra perdida, o treinador ainda desabafou ao deixar o clube e participou de uma autêntica troca de xingamentos. 
O ex-treinador não poupou termos de baixo calão na hora de demonstrar sua irritação com o diretor de futebol Luís Augusto Veloso e também teve que escutar algumas palavras indesejáveis de conselheiros e sócios do clube.
Veja os principais capítulos do calvário de Luxa do início da temporada até a última quinta-feira, em um quadro preparado pelo UOL Esporte
 ATRASO DE ALEX SILVA NA REAPRESENTAÇÂO GERA A PRIMEIRA IRRITAÇÃO. 
 Logo no primeiro dia de trabalho do Flamengo em 2012 (03/01), Vanderlei Luxemburgo teve uma prévia de que a temporada não seria das mais fáceis. Sem receber os direitos de imagem que o clube lhe devia, o zagueiro Alex Silva não se reapresentou e irritou Luxa já no início da temporada. O jogador alegou problemas pessoais, mas Luxa não perdoou. "Já começou mal a temporada. Vai ter que se explicar, contar uma história muito boa. Alguma punição ele vai sofrer, disse.
INSÔNIA DE RONALDINHO GAÚCHO INICIA "GUERRA" COM O CRAQUE.
Após um mês de férias e muitas baladas no Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho sofreu com insônia nos primeiros dias de trabalho do Flamengo em 2012. Com o horário "trocado", o jogador não aguentava participar das atividades da manhã no CT Ninho do Urubu e dormia no vestiário enquanto os companheiros corriam no campo. O episódio irritou Luxemburgo e iniciou a guerra entre o camisa 10 e o técnico. Em Londrina, durante a pré-temporada, a comissão técnica teve que apelar para um sonífero para que R10 dormisse normalmente.
ATRITO COM VICE DE FINANÇAS E "PUXÃO DE ORELHA" DA PRESIDENTE.
Após seguidas demonstrações de insatisfação dos jogadores pelos vencimentos (direitos de imagem e premiações) atrasados, o vice de finanças do clube, Michel Levy, entrou no "circuito" e disse que os jogadores não tinham que ficar reclamando. Os atletas resolvem, então, se calar como forma de protesto. Luxa aproveita o momento para sair em defesa do grupo e atacar Levy, seu grande desafeto dentro da diretoria, e inicia a guerra com a cúpula rubro-negra. Irritada com a "troca de farpas" pela imprensa, a presidente Patrícia Amorim se pronuncia pela primeira vez e diz que estava na hora de cada um fazer apenas a sua função e cuidar do seu departamento. Em um primeiro momento, Luxa e Levy ficam esvaziados pela briga sob holofotes
R10 DORME COM MULHER NA CONCENTRAÇÃO E LUXA PERDE MAIS UMA BRIGA.
Após o episódio da noite em que Ronaldinho fugiu de seu andar e dormiu com uma mulher no hotel do Flamengo, o clube enviou o vice jurídico, Rafael De Piro, e o diretor de futebol, Luiz Veloso, à Londrina para resolver a punição a ser dada ao craque pelo descumprimento do regime de concentração. Luxemburgo tentou até o fim que o meia fosse imediatamente desligado do elenco e voltasse ao Rio. A cúpula do futebol decidiu apenas multar o atleta. O treinador se irritou, sentiu-se esvaziado pela diretoria e declarou guerra contra os dirigentes e Ronaldinho
DIRETORIA SE ESFORÇA PARA PAGAR ATRASADOS DE R10 E ESVAZIA LUXA.
Visivelmente incomodado com os salários atrasados Ronaldinho, através de seu irmão e empresário, Assis, ameaça não embarcar com o Flamengo para a Bolívia, onde o time disputaria a partida de ida da pré-Libertadores contra o Potosí. O esforço da diretoria para pagar Ronaldinho e o manter no grupo irrita Luxemburgo. O técnico não queria ver o camisa 10 no grupo que viajou para a Bolívia. Mais uma vez, os dirigentes ignoram suas vontades, esvaziam o treinador e mostram apoio irrestrito ao craque Gaúcho.
VICE DE FINANÇAS CONTRATA ZAGUEIRO SEM AVAL DE LUXA E ACIRRA GUERRA.
Em mais uma batalha da "guerra fria" com a diretoria, Luxemburgo viu o vice de finanças do clube, Michel Levy, contratar um zagueiro sem seu aval. O treinador foi contra a negociação com Marcos González (foto), mas viu Levy "bater no peito" e trazer o jogador mesmo contrariando suas vontades. O episódio acirrou a queda de braço entre os dois e Luxemburgo passou a ver que estava perdendo as forças.
"SORRISO AMARELO" EM UMA TENTATIVA DE SELAR A PAZ.
Já na Bolívia, durante homenagem de Evo Moráles a Ronaldinho, o treinador e o camisa 10 foram obrigados a posar para uma foto que foi divulgada no site do clube como tentativa de amenizar o clima de guerra entre os dois. O "sorriso amarelo" de Luxemburgo revelou todo o desconforto da situação. A foto acabou tendo efeito contrário e foi tratada como piada por conselheiros e pessoas próximas a ambos.
BONS RESULTADOS, DISCURSO AMENO E MULTA DE R$ 4 MILHÕES.
Esvaziado pela diretoria e fritado pelos jogadores, Luxemburgo sentiu que o fim estava próximo e resolveu mudar a estratégia. Agarrado a multa rescisória de R$ 4 milhões de reais, o treinador tentou fazer o papel de "santinho" na guerra. Exaltando a classificação na Libertadores e com um tom bem mais ameno no discurso, o treinador tentava ao máximo não dar motivos para que fosse embora. Em caso de saída, Luxa optaria por ser demitido, fazendo com que o clube pagasse a bolada pela rescisão unilateral do contrato,
NOITE NO HOTEL E ÚLTIMAS TENTATIVAS.
Após a partida da última quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo adotou o discurso de "o trabalho continua" e chegou a dormir no hotel que serve de concentração para o Flamengo como forma de se sentir seguro no cargo. A tentativa, no entanto, não deu certo. Na tarde de quinta, Luxa foi chamado para uma conversa com Patrícia Amorim para ser comunicado de sua demissão. Na chegada à Gávea, o treinador se mostrava descontraído e ainda acreditava em uma reviravolta. A última cartada seria "ganhar" a presidente na conversa. Tudo em vão. Ele foi demitido após pouco mais de uma hora de XINGAMENTOS NA DESPEDIDA DA GÁVEA. A descontração de Luxemburgo na chegada à Gávea para a reunião derradeira com Patrícia Amorim deu lugar a um certo descontrole após a confirmação de sua demissão. "Não acredito que perdi para esses vi...", desabafou Luxa, enquanto deixava o clube, numa clara referência à guerra travada com Michel Levy (foto) e Luís Augusto Veloso. Por fim, como em uma despedida melancólica, o treinador teve que escutar provocações de conselheiros e sócios. "Já vai tarde", "Saiu o empresário, vamos ganhar um técnico", "Tchau, incompetente", bradavam alguns enquanto Luxa arrancava com seu.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TJPB apreciará 26 processos nesta quarta feira.

Entre os 26 processos da pauta judiciária para a sessão desta quarta-feira (1º), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba vai apreciar 18 Mandados de Segurança, uma Notícia Crime, um Habeas Corpus, cinco Embargos, dentre outros. Os trabalhos começam a partir das 9h, sob a presidência do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, na Sala de Sessões “Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade”, primeiro andar do Palácio da Justiça. O desembargador Arnóbio Alves Teodósio é o relator da Notícia Crime nº 999.2011.000517-3/001, que envolve Carlos Guilherme Santos Machado. O processo é movido pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, por intermédio de seu Procurador-Geral de Justiça. Entre os Mandados de Segurança, cinco têm como impetrados a PBPrev – Paraíba Previdência e estão sob a relatoria dos desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides, Romero Marcelo da Fonseca e o juiz convocado, Marcos William de Oliveira. Produtividade – Segundo relatório divulgado pela Assessoria do Pleno do Tribunal de Justiça, foram julgados pela Corte estadual 1.466 processos, sendo 1.289 judiciais e 177 administrativos. No período, o TJPB realizou 98 sessões, sendo 46 ordinárias, 23 administrativas, 25 extraordinárias administrativas e quatro extraordinárias judicais.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Motorista de taxi irresponsável abandona passageiro na Cidade de Campina Grande

Passageiro é desrespeitado e abandonado por motorista de taxi da Cidade de Patos. O caso aconteceu ontem (30/01/2012) O Autor da denúncia José Cassimiro da Rocha contratou com o motorista conhecido como NETO Viagens e Encomendas para deixar em João Pessoa, mais precisamente no bairro de Tambaú. Bastou sair da área urbana de Patos para que o referido motorista começasse a insinuar que não seguiria mais para João Pessoa e o máximo que poderia fazer era deixar na Rodoviária de Campina Grande. Realmente foi o que aconteceu, isso depois de percorrer toda Campina Grande para deixar outros passageiros. Pois, além, de ser desrespeitado, só conseguiu chegar em sua residência 3 horas depois do previsto. Pediria por gentileza ao editor deste blog, para postar essa denúncia para que outras pessoas não sofrem o constrangimento que passei e também para que as autoridades tomem providencias com o irresponsável do motorista. Segue em anexo cartão de propaganda, como também a passagem que teve que comprar em Campina Grande.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Manual do puxa-saco profissional.

 
Olá digníssimo leitor, caso você seja uma pessoa muito inocente e burra que não sabe absolutamente NADA, e vive desconfiando das piadas, era de se esperar. O puxa-saco a que me refiro não é o que você está pensando. Refiro-me às pessoas que pagam pau! Caso você ainda, digníssimo leitor, ache estranho a explicação acima, e continue achando que quero referir a coisas maliciosas, você está errado mais uma vez, estou referindo a pessoas que vivem atrás de outro... Caso você leitor, ainda continue desconfiado das frases acima, vá lavar a sua mente, seu malicioso, porque não estou aqui para enganar ninguém (pelo menos agora) e na frase, puxa-saco me refiro à famosa gíria de "pagar pau", "viver atrás do outro", "cheirar o focinho do cachorro"... Enfim, não vou dar mais exemplos para não confundir a vossa perturbada mente, porque até eu já estou desconfiado do conteúdo... Portando, nessa hora nada melhor do que uma boa leitura.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Confiante nos bastidores, Flamengo está próximo de anunciar contratação de Vagner Love

A cúpula de futebol espera uma resposta definitiva até a próxima quarta-feira. Enquanto isso, Michel Levy, vice de finanças rubro-negro, permanece em Moscou negociando com os dirigentes russos. Antes da viagem, Vagner Love mostrou-se otimista em conversas com familiares e amigos. A reportagem do UOL Esporte apurou que alguns já consideram certa a volta ao Flamengo. Desde o ano passado, o clube carioca tenta repatriar o Artilheiro do Amor. Propostas sequentes foram enviadas, mas sem qualquer tipo de sucesso. Vagner Love e Vanderlei Luxemburgo chegaram a trocar algumas acusações via imprensa. No entanto, ao final do ano passado, Luxa telefonou para Love e conversou sobre o retorno. Receptivo, o atacante provou sua vontade e desde então vem participando de uma série de reuniões com os dirigentes. A proposta do Flamengo ainda é inferior ao que o CSKA deseja para vender Vagner Love, cerca de R$ 22 milhões. Porém, como o clube russo não quer mantê-lo pelo seu desejo e bom relacionamento com o presidente, a confirmação da transação pode ser anunciada a qualquer momento.

domingo, 22 de janeiro de 2012

PURA PERVERSIDADE!

CADÊ O CALÇAMENTO DA RUA IDELFONSO SEVERO BRASILEIRO.
Dias atrás acessei um blog da cidade onde o editor colocava o Prefeito do céu pra dentro por ter pavimentado diversas ruas da Cidade. O entusiasmo desse blogueiro era tão grande que parecia um passarinho quando fugia da gaiola e  ganhava a liberdade. Esquece esse blogueiro que existe em nossa Igaracy uma rua das mais antigas, não sei por que até hoje não foi pavimentada. Gostaria que esse blogueiro perguntasse ao seu querido Prefeito porque a Rua – Idelfonso Severo Brasileiro até hoje não foi pavimentada. Entre as ruas antigas esta é a única que falta pavimentar. Porque será? Lá nessa rua ilustre blogueiro, moram pessoas e famílias que contribuíram em muito pra nossa cidade. Lá moram as famílias de Eurides Severo Brasileiro, Jose Neto Brasileiro, Francisco Berto, Professora Marluce, Viúva de Seu Chico Miguel, Vandi Pinto, Raimundo Moura e outros que não me recordo no momento.  Por isso, te peço encarecidamente, já que voce goza de muito prestigio junto ao Senhor Prefeito, pegue em suas mãos e o leve a referida rua e vejam a situação que se encontra. No inverno o risco de acidente é muito grande, principalmente para as pessoas idosas. A nossa Constituição diz que Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, Então porque só em Igaracy há essa discriminação. Eu considero isso pura perversidade e perseguição política. Isso é uma vergonha. Eu desejo que ele continue calçando outras ruas, mas passe a administrar para toda comunidade sem discriminar quem quer que seja, afinal todos são cidadões brasileiros.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ex-suplente é condenado a 103 anos de prisão por chacina que vitimou deputada federal em Alagoas

Depois de 13 anos de espera e três dias de julgamento, o júri popular decidiu, na madrugada desta quinta-feira (19), condenar o ex-deputado federal por Alagoas, Pedro Talvane Luiz Gama de Albuquerque Neto, 55, e os outros quatro acusados da “chacina da Gruta”, ocorrida no dia 16 de dezembro de 1998, em Maceió. O crime vitimou a deputada federal Ceci Cunha e mais três pessoas que estavam com ela na varanda da casa de sua irmã, no bairro nobre da Gruta de Lourdes, em Maceió (AL). A sentença só foi lida pelo juiz André Tobias Granja a partir das 5h05 (horário de Brasília) e levou mais 2h30 para sua conclusão. O ex-deputado, então filiado ao PTN e suplente de Ceci, foi condenado à prisão pela autoria intelectual dos quatro assassinatos, com agravante de se tratar de motivo torpe --para conquistar um mandato na Câmara-- e sem possibilidade de defesa para as vítimas. A pena estabelecida ao ex-parlamentar pela Justiça foi de 103 anos e quatro meses. Defesa de Talvane vai tentar anular julgamento e já interpôs recurso. "A ação do condenado [Talvane Albuquerque] foi mais perniciosa que os demais acusados. Ele que organizou telefones e carro para fuga, o que mostra uma premeditação somente vista com quem tem o dolo. [O crime] revela a deficiência de valores éticos e sociais", afirmou o magistrado, em trecho da sentença. Os quatro acusados de autoria material do crime também foram condenados pelo júri. Jadielson Barbosa da Silva e José Alexandre dos Santos, conhecido com “Zé Piaba”, pegaram penas de 105 anos cada um. Alécio César Alves foi condenado a 87 anos e três meses de prisão e Mendonça Medeiros da Silva teve a pena mais leve: 75 anos e sete meses. Os quatro condenados, que são assessores do ex-deputado, foram condenados pela autoria material da chacina, com agravantes de se tratar de motivo torpe --em troca de recompensa-- e sem possibilidade de defesa para as vítimas. Ao fim da sentença, ao contrário do que era esperado, o juiz decretou a prisão preventiva dos cinco condenados alegando o "clamor social" do caso e a necessidade da “garantia da ordem pública”. “A chacina e sua barbárie é por si só motivo que justifique a prisão dos acusados. É uma situação extraordinária, e por isso decreto a prisão dos condenados da chacina da Gruta”, afirmou. Com isso, mesmo que recorram da condenação, todos terão de aguardar um novo julgamento na prisão. 
O julgamento.
Durante três dias, acusação e defesa apresentaram muitos argumentos e travaram um debate marcado muitas vezes pela tensão. O primeiro e mais emocionante depoimento foi o da irmã de Ceci e única sobrevivente da chacina, Claudinete dos Santos Maranhão. Chorando em alguns momentos, ela relatou com detalhes os assassinatos e reconheceu Jadielson como o autor do disparo de espingarda que matou sua irmã. “Reconheci pela cor dos olhos, castanhos”, assegurou.  Autor da denúncia, o MPF (Ministério Público Federal) sustentou a tese de que o ex-deputado federal --que perdeu a eleição de outubro de 1998 e ficou na primeira suplência-- matou Ceci para ficar com o mandato. Segundo o procurador Rodrigo Tenório, o plano inicial era assassinar o então deputado federal Augusto Farias, irmão do ex-tesoureiro Paulo César Farias. A acusação foi feita pelo policial militar José Farias de Melo, que prestou depoimento ainda na segunda-feira (16). O militar reformado assegurou que a ideia inicial era simular um acidente de trânsito com Augusto Farias, mas que Talvane teria negado por acreditar que o deputado reeleito escaparia com vida da empreitada. Entre as provas apresentadas ao júri, para comprovar o plano, estava uma ligação telefônica entre Albuquerque e Maurício Guedes, conhecido como “Chapéu de Couro”, já falecido e acusado de contratar os pistoleiros. O contato foi feito semanas antes do assassinato de Ceci. No áudio, Talvane chama o pistoleiro “meu amigo” e diz que “estava doido para lhe ver.” “Já arrumei o litro de mel, o rapaz que o senhor pediu”, diz "Chapéu de Couro", perguntando “quantos” Talvane iria querer. “Acho que dois tá bom. Três, como é?”, retrucou Talvane ao telefone. Para o MPF, o termo “litros de mel” era um código para disfarçar a palavra pistoleiro. A gravação foi apontada como a principal prova do envolvimento do deputado no crime, que teria contratado os serviços de "Chapéu de Couro". Outra prova apresentada pelo MPF foram contas telefônicas com ligações feitas pelos acusados do assassinato durante a noite do crime para o telefone pessoal e escritório de Talvane em Brasília. O MPF também conseguiu o rastreamento dos locais das ligações, que coincidem com o trajeto por onde os pistoleiros teriam saído, passando pela casa onde Ceci Cunha estava e com a última ligação no local onde o veículo Uno, supostamente utilizado no crime, foi encontrado carbonizado no dia seguinte ao crime.  Defesa acusa ex-governador. Os cinco réus no processo optaram por passar pelo interrogatório e todos negaram a autoria do crime. Durante as falas dos acusados e advogados, o argumento era o de que o mandante do crime seria o ex-governador Manoel Gomes de Barros, e a execução teria sido realizada por policiais. A afirmação foi baseada em uma suposta dívida que Ceci teria com Barros, e a morte ocorrido por vingança. "A história é que Ceci recebeu R$ 2 milhões para ser candidata a vice-governadora na chapa de Mano [apelido do ex-governador, que em outubro de 1998 foi derrotado na tentativa de reeleição], mas desistiu e nunca devolveu o dinheiro. Após isso, o governador ficou muito chateado. Várias pessoas presenciaram rupantes de raiva dele por conta disso. No primeiro encontro deles dois, em Brasília, quem presenciou diz que foi constrangedor”, afirmou Talvane Albuquerque durante seu interrogatório. A acusação de que Ceci teria recebido dinheiro foi retrucada pela irmã da vítima, Cléa Cunha. "É uma acusação ridícula, que tenta manchar o nome da minha irmã. Ela não recebeu esse dinheiro e nós acreditamos na versão apontada pelo Ministério Público", disse. Sobre a gravação apresentada pelo MPF, Talvane Albuquerque afirmou que não havia entendido as expressões usadas por "Chapéu de Couro" e estava tentado “tapear” o pistoleiro, com quem afirmou não ter relação pessoal. “Ele tinha me ligado sete vezes antes, e me ligou mais cinco depois e eu não mais o atendi. Isso mostra que eu não queria conversa com ele, e só atendi essa ligação porque foi um assessor meu que atendeu a ligação e me passou o telefone”, afirmou, citando ser vítima de uma trama que resultaria em sua indicação como autor do crime. Também em sua defesa, os réus negaram a autoria da chacina. Jadielson, reconhecido pela irmã de Ceci, afirmou que a testemunha foi "irresponsável" ao apontar ele como autor do disparo que matou a deputada federal.  Pelo menos dois dos acusados chegaram a usar depoimentos de testemunhas, afirmando que teriam sido vistos em praça pública em Arapiraca. Porém, os álibis foram contestados pelo MPF, que afirmou que processará os depoentes por falso testemunho. 
O crime.
Ceci Cunha foi assassinada na noite do dia 16 de dezembro de1998, instantes após ser diplomada para o segundo mandato de deputada federal. No momento em que foi baleada, Ceci estava com uma margarida nas mãos, sentada em cadeira na varanda da casa da irmã, no bairro da Gruta de Lourdes. No momento em que os pistoleiros invadiram a casa, Claudinete -irmã de Ceci-- foi a única que conseguiu fugir e se escondeu embaixo de uma cama até a fuga dos atiradores. Os demais presentes à casa foram mortos na varanda, sem chance de reação.  Além de Ceci, as vítimas da chacina foram o marido de Ceci, Juvenal Cunha; o cunhado da deputada, Iran Carlos Maranhão; e a mãe de Iran, Ítala Maranhão.  Após o crime, Talvane ainda chegou a tomar posse na Câmara Federal, em fevereiro de 1999, mas foi cassado no dia 8 de abril por quebra de decoro parlamentar. No mesmo dia, ainda em Brasília, foi preso, mas respondeu o processo em liberdade. Atualmente, Albuquerque exerce a atividade de médico nas cidades de Canindé do São Francisco (SE) e Floresta (PE).

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Marcelinho Paraíba é indiciado por estupro.

6798ca783d829edb95e18106f133f182.jpg

A Delegacia da Mulher de Campina Grande, na Paraíba, concluiu nesta quarta-feira (18) o inquérito policial contra o jogador Marcelinho Paraíba sobre uma denúncia de estupro. O atleta do Sport Clube do Recife teria forçado o beijo com a advogada Rosália Zabatos de Abreu, de 31 anos, durante uma festa realizada na granja do jogador no dia 30 de novembro de 2011. Na conlusão, a delegada responsável pelo caso, Herta de Freitas, resolve indiciar o jogador. O laudo emitido pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal constatou hematomas no couro cabeludo, pescoço e um corte na boca da vítima.
De acordo com o advogado de Marcelinho, Afonso Vilar, o material preparado pela delegada do caso, Herta de Freitas, será encaminhado à Justiça paraibana. Caso o promotor entenda que o jogador é culpado irá oferecer uma denúncia contra ele e o caso terá desdobramento com o julgamento do meio-campista. Se esse não for esse o entendimento do promotor o inquérito será arquivado. Ainda segundo o advogado do atleta, Marcelinho foi chamado para depor em outros desdobramento do caso que envolve a confusão que houve em sua granja. Nesta segunda-feira (23), Marcelinho Paraíba prestará depoimento na 7ª delegacia distrital de Campina Grande sobre os tiros disparados pelo delegado de polícia Rodrigo do Rêgo Pinheiro durante a confusão na festa do jogador. O delegado é irmão da vítima do suposto estupro.

Um ano após acidente, Shaolin apresenta lenta melhora.

Ainda não anda, nem se movimenta ou fala, mas a possibilidade de reconhecer os familiares é o que tem dado esperança aos parentes do humorista Shaolin, de 40 anos, de sua total recuperação. Nesta quarta-feira (18), completa um ano do acidente que deixou Francisco Josenilton Veloso em coma. De acordo com o cunhado e produtor do humorista, o período não foi fácil, mas a evolução do quadro clínico do artista, embora lenta e gradual, mostra que Shaolin tem respondido bem aos tratamentos. "A evolução do quadro dele está dentro das expectativas médicas, tanto dos profissionais que o acompanham aqui, na Paraíba, quanto os que o atenderam em São Paulo. Desde o acidente pra cá, ele nunca teve piora, só melhoras", contou Ricardo. Shaolin se recupera em casa, em Campina Grande-PB. Na cidade, o humorista é acompanhado por uma equipe médica que envolve cerca de oito profissionais, entre neurologitas, neuropsicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, ortopedistas e nutricionistas. Só em São Paulo, foi submetido a quatro procedimentos cirúrgicos,  "Ele mantém um estado mínimo de consciência. Os médicos dizem que ele tem flashs de consciência, mas não se sabe exatamente com quanto tempo de duração. Apesar disso, foram feitos muitos testes e ele respondeu aos estímulos, mostrando que reconhece algumas pessoas e também já conseguiu aperar a mão da fisioterapeuta, entre outras coisas. Estamos confiantes, pois está tudo dentro do tempo previsto pelos médicos", afirmou Ricardo. Os fãs também não abandonaram o humorista. De acordo com o produtor, ele ainda tem recebido vários emails e telefones de pessoas que torcem por sua recuperação. Nos planos de Ricardo, que tomou a frente da Shaolin Produções, está o lançamento de um documentário sobre o início da carreira do artista, que poderá ser lançado em abril de 2012. “Estamos captando recursos e fazendo a limpeza do material, que está todo armazenado em VHS, então vai dar um trabalho. À princípio, o plano era de lançar em março, mas como estamos um pouco atrasados, pode ser que esse prazo se estenda um pouco. A ideia é relembrar o início da carreira dele, mostrando alguns programas locais que ele fez”, adiantou o produtor. O audiovisual deve se chamar Cócegas no Cérebro, em referência a um programa que o artista apresentou. O ACIDENTE - O humorista Shaolin ficou gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande, na Paraíba, em 18 de janeiro de 2011.  O comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo dele. Shaolin foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional de Campina Grande. Em seguida, o artista foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a alguns procedimentos cirúrgicos e chegou a ficar internado por cinco meses na UTI. Após receber alta em São Paulo, Shaolin foi novamente levado para sua casa, em Campina Grande, onde se recupera. 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sucesso na internet antecipa volta de Luiza, que está no Canadá.

Todo mundo vai gostar de ler este texto, “menos Luiza, que está no Canadá”. Não entendeu? A expressão, que aparece em um vídeo de publicidade imobiliária na Paraíba, virou hit na internet e invadiu murais no Facebook, posts no Twitter, Tumblr e foi citada em shows de Lenine, Chiclete com Banana e Jorge Aragão. Para entender como tudo começou, o UOL Tecnologia conversou com o pai de Luiza, o jornalista Gerardo Rabello. Ele revelou que a adolescente de 17 anos, em intercâmbio no Canadá, estará de volta ao Brasil por conta do sucesso da frase.

Comercial mostra família reunida... Menos Luíza, que está no Canadá

Rabello, que trabalha há 25 anos como jornalista e atualmente é colunista social, explica que foi convidado por uma agência publicitária de João Pessoa para participar com sua família de uma propaganda de um novo empreendimento imobiliário na capital. Figura conhecida na região, Rabello explicou à agência que sua filha Luiza estava fazendo um intercâmbio no Canadá e não participaria. “Quando recebi o texto, dizendo que minha filha estava no Canadá, não achei nada demais, ficou até mais natural”, lembra Rabello. Mas o vídeo final (confira ao lado), veiculado na terça (10) em uma grande emissora de TV da região, tomou então “vida própria”. A repercussão inicial, explica Rabello, foi um tanto negativa. “As pessoas se sentiram atingidas, como se aquilo fosse um pedantismo.” Mas poucos dias depois, surgiu a hashtag #LuizaEstánoCanadá, e o cenário mudou de figura. “Agora eu e minha família estamos achando tudo muito divertido e criativo. O tom é de brincadeira”, comenta o jornalista.

Luiza, apavorada no Canadá

Alheia à repercussão da propaganda gravada por sua família na Paraíba, Luiza começou a receber milhares de recados no seu perfil do Facebook. A página teve tantos acessos, diz o pai da jovem, que chegou a ficar indisponível.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Virou de lado. Thiago Neves troca Flamengo pelo Fluminense.

O Flu levou a melhor sobre o Fla e terá Thiago Neves (na foto gesticulano) no elenco a partir de agora. O Flamengo ofereceu 14 milhões de reais – em quatro parcelas – ao Al Hilal da Arábia Saudita. Os sauditas refutaram o valor e como sabiam do interesse do clube das Laranjeiras, aguardaram a proposta melhor chegar.  E a proposta tricolor chegou: o Fluminense pagará 15 milhões de reais em trés prestações de cinco para contar com Thiago Neves. A Unimed, parceira do Fluminense, banca o retorno do ídolo. Thiago Neves jogará pela terceira vez no Flu. Na primeira passagem (2007 e 2008) foi campeão da Copa do Brasil e ajudou a equipe a chegar à final da Libertadores.  Na segunda em 2009, depois de atuar pelo Hamburgo da Alemanha, voltou para o Rio mas não teve grande sucesso e em seguida foi parar na Arábia Saudita. Agora, ele deixa o rival Flamengo para disputar pelo Fluminense a Copa Libertadores.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estudo coloca Neymar como o 4º jogador mais valioso do mundo e desvaloriza Ganso.

Neymar segue em crescente no mercado do futebol e já é colocado como o quarto jogador mais valioso do mundo, atrás apenas de Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta. O jovem santista contrasta com a queda do companheiro Paulo Henrique Ganso neste mesmo levantamento.  Segundo avaliação da Pluri Consultoria, empresa especialista em gestão e marketing esportivo, Neymar tem estimativa de 55 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões) no mercado atual, e Ganso tem valor atual de 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões). A desvalorização de Ganso foi de 12%, visto que no último estudo realizado, em julho de 2011, o meia teve valor de mercado estipulado em 25 milhões de euros. Já Neymar registrou um aumento de 10%, após ser avaliado em 50 milhões de euros no levantamento anterior. “A sequência de lesões, os frequentes problemas fora de campo envolvendo questões contratuais, e a dificuldade em se consolidar como uma figura valiosa no ponto de vista de marketing são os motivos principais para o rebaixamento do valor”, cita trecho do estudo sobre Ganso. “Após a Libertadores, o jogador continuou a apresentar evolução nos 15 quesitos que são apresentados em nosso método de avaliação. Além do raro talento, houve especial avanço nos quesitos de regularidade, aspecto disciplinar, espírito de equipe e capacidade de retorno de marketing”, cita um trecho sobre Neymar.  A empresa também atualizou a situação de Messi no mercado após a conquista da terceira bola ouro da Fifa seguida e o colocou com valor atual de 115 milhões de euros (cerca de R$ 264 milhões), tendo assim crescimento de 15%, já que foi avaliado em 100 milhões de euros anteriormente.  O segundo jogador mais valioso do mundo, Cristiano Ronaldo, manteve a mesmo avaliação de mercado. O português do Real Madrid tem valor estipulado em 90 milhões de euros (cerca de R$ 207 milhões).

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Thiago Neves acerta permanência no Flamengo após longa novela; contrato será de quatro anos

Não vem sendo fácil, mas, aos poucos, o Flamengo vai conseguindo  finalizar algumas novelas na montagem do seu elenco para 2012. Ainda que  não confirme o acerto de maneira oficial, nesta sexta-feira foi a vez  do imbróglio resolvendo o meia Thiago Neves ter um final feliz. O  rubro-negro conseguiu um acordo com o Al-Hilal, da Arábia  Saudita, e  acertou a permanência do jogador por mais quatro temporadas.   Empolgado com o fim do impasse envolvendo o seu futuro, o jogador não  esperou nem mesmo o anúncio da diretoria e entrou em contato com os  companheiros para comunicar o acerto. Com um pré-contrato já assinado, a  tendência é que o anúncio oficial aconteça já neste fim de semana e o  camisa 7 se junte aos companheiros em Londrina o quanto antes para  iniciar sua participação na pré-temporada do time. Enquanto o jogador confia na palavra dos árabes e já aguarda  ansiosamente a chegada à cidade paranaense para se juntar aos   companheiros e iniciar a preparação, a diretoria rubro-negra se  resguarda. Em nota oficial na noite desta sexta, o clube diz que ainda  não confirmou a compra e que apenas "fez uma contraproposta para a  aquisição em definitivo do jogador e ainda aguarda uma resposta oficial  do Al Hilal, da Arábia Saudita".
Vagner Love não desiste.
Com menos um problema a ser resolvido, o rubro-negro agora concentra  todas as suas forças para conseguir a contratação do atacante Vagner  Love. Com inúmeras dificuldades, os dirigentes planejam uma viagem até a  Rússia para tentar a cartada final. Acompanhados do jogador, que irá  repetir aos cartolas do CSKA sua vontade de voltar ao Brasil, a cúpula  de futebol do Flamengo embarcará por volta do dia 15 e tentará  sensibilizar os russos para concretizar a negociação.