Todo mundo vai gostar de ler este texto, “menos Luiza, que está no Canadá”. Não entendeu? A expressão, que aparece em um vídeo de publicidade imobiliária na Paraíba, virou hit na internet e invadiu murais no Facebook, posts no Twitter, Tumblr e foi citada em shows de Lenine, Chiclete com Banana e Jorge Aragão. Para entender como tudo começou, o UOL Tecnologia conversou com o pai de Luiza, o jornalista Gerardo Rabello. Ele revelou que a adolescente de 17 anos, em intercâmbio no Canadá, estará de volta ao Brasil por conta do sucesso da frase.
Comercial mostra família reunida... Menos Luíza, que está no Canadá
Rabello, que trabalha há 25 anos como jornalista e atualmente é colunista social, explica que foi convidado por uma agência publicitária de João Pessoa para participar com sua família de uma propaganda de um novo empreendimento imobiliário na capital. Figura conhecida na região, Rabello explicou à agência que sua filha Luiza estava fazendo um intercâmbio no Canadá e não participaria. “Quando recebi o texto, dizendo que minha filha estava no Canadá, não achei nada demais, ficou até mais natural”, lembra Rabello. Mas o vídeo final (confira ao lado), veiculado na terça (10) em uma grande emissora de TV da região, tomou então “vida própria”. A repercussão inicial, explica Rabello, foi um tanto negativa. “As pessoas se sentiram atingidas, como se aquilo fosse um pedantismo.” Mas poucos dias depois, surgiu a hashtag #LuizaEstánoCanadá, e o cenário mudou de figura. “Agora eu e minha família estamos achando tudo muito divertido e criativo. O tom é de brincadeira”, comenta o jornalista.
Luiza, apavorada no Canadá
Alheia à repercussão da propaganda gravada por sua família na Paraíba, Luiza começou a receber milhares de recados no seu perfil do Facebook. A página teve tantos acessos, diz o pai da jovem, que chegou a ficar indisponível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário