sábado, 26 de outubro de 2013

Juventude x Botafogo-PB - amanhã na Arena Grêmio .

A torcida do Verdão prometeu lotar o estádio "rival" neste domingo.  Chegou a hora! Enfim a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D sairá do papel. Após 20 dias de espera, devido ao “caso massagista”, que paralisou o jogo entre Tupi e Aparecidense, pelas quartas de final, o Botafogo-PB voltará a entrar em campo. O adversário será o Juventude, time que entrou na competição como um dos favoritos. A partida será realizada neste domingo, às 17h, na Arena do Grêmio. Como o Botafogo fez uma melhor campanha na fase de grupos, terá a vantagem de decidir em seu estádio. O Belo, que classificou na liderança do Grupo A4, teve que passar ainda por Central, Tiradentes e Salgueiro, até chegar à decisão. Já o Juventude também ficou em primeiro do Grupo A7 e teve logo nas oitavas de final o clássico contra o Londrina. Depois disso, enfrentou Metropolitano, Tupi e agora tem pela frente o Botafogo-PB. A primeira partida da final será na Arena do Grêmio. Durante a semana discutiu-se muito qual seria o local da partida. Com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), devido a invasão da torcida no jogo do acesso contra o Metropolitano, o Juventude foi proibido de atuar no Estádio Alfredo Jaconi. A saída seria mandar a partida para o Alviazul, mas como o estádio não comporta o limite mínimo de pessoas também foi descartado. Com isso, ficaram o Colosso da Lagoa ou a Arena do Grêmio, que acabou sendo escolhida, pois o Verdão tem uma parceria com a OAS, construtora da arena. 

Mudanças no Verdão. Para a decisão contra o Botafogo-PB, o técnico Lisca fará duas mudanças no Juventude, em relação a derrota para o Tupi na semifinal. A primeira novidade é a entrada do zagueiro Claudinho, que fará dupla defensiva com o jovem Flávio, de apenas 19 anos. O jogador entra na vaga de Lucas. Já a segunda mudança é no setor de meio de campo. Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Itaqui volta ao time titular. Com isso, quem deve perder a posição é Rogerinho, empurrando Douglas para o ataque, junto com o artilheiro Zulu. Outro que desfalca o Juventude é o goleiro André Sangalli, que sofreu contusão. O arqueiro já vinha sendo substituído por outra jovem promessa, Aírton, que deve mais uma vez começar como titular. A torcida do Juventude promete "pintar" de verde a Arena do Grêmio. Em menos de 24 horas, os torcedores do Verdão lotaram 15 ônibus. Ainda formou uma fila de espera de mais três. Fora, os torcedores que foram até o Estádio Alfredo Jaconi para comprar apenas os ingressos. A movimentação na manhã desta sexta-feira era intensa. Ex-XV de Piracicaba ganha chance no ataque do Belo. Para a partida contra o Juventude, o Botafogo-PB terá apenas uma mudança, em relação ao último jogo da equipe contra o Salgueiro. A principal novidade é a entrada de Rafael Aidar. O atacante assume o lugar de Paulinho Macaíba, que deixa o time. O técnico Marcelo Vilar terá todo o time a disposição, com exceção do meio-campista Doda. O jogador foi expulso contra o Salgueiro e só deve ficar à disposição do treinador para a partida de volta da final. O meia já vinha atuando no banco de reservas e era considerado a “sombra” de Lenílson. O Botafogo terá um importante fator a sua disposição para o confronto da final. Sete jogadores que fazem parte do elenco do Belo conhecem bem o adversário, pois ou atuaram pelo Juve ou encararam o clube de Caxias no campeonato gaúcho deste ano. O volante Hércules e o atacante Fausto atuaram pelo Juventude e passaram as dicas ao treinador Marcelo Vilar de como funciona a administração do time. Além deles, mais cinco jogadores atuaram ainda neste ano contra o Juventude no Campeonato Gaúcho e, apesar do elenco juventino ter mudado em algumas posições, a base é a mesma. Marcel (São Luiz), Mário Larramedi (Novo Hamburgo), Zaquel (Cerâmica), Rafael Aidar (Lajeadense) e Paulinho Macaíba (Novo Hamburgo) estiveram em campo no primeiro semestre contra o Juventude. Apesar das informações do adversário, o treinador Marcelo Vilar acredita que somente uma boa atuação dará um bom resultado ao Belo. Como decide a final em casa, o time paraibano não poderá tropeçar no primeiro jogo para ter alguma vantagem no jogo de volta.

Governo cede onibus para torcida do Treze ir à Goiânia

Campina Grande, PB, 24 (AFI) - O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, garantiu a presença de vários torcedores do Treze no jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da série C, que vai acontecer no domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiás. A partida terá início às 16 horas e o time paraibano precisa de apenas um empate para ascender para a segunda divisão nacional de 2014. O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, afirmou que a ajuda aos torcedores do Treze é de extrema importância porque será o jogo que poderá dar o acesso do clube paraibano a uma segunda divisão de Campeonato Brasileiro.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tadinho! Justiça bloqueia R$ 750 mil em bens de ex-senador Efraim Morais

Efraim Morais é acusado de causar dano ao patrimônio da União por deslocar para seu gabinete funcionários de um programa de inclusão digital legislativa. Caso foi revelado pelo Congresso em Foco. Por determinação da Justiça, o ex-senador Efraim Morais (DEM-PB) está com R$ 750 mil em bens bloqueados, acusado de ter causado danos ao patrimônio ao deslocar, para o seu gabinete, funcionários de um programa de inclusão digital do Legislativo, o Interlegis. O caso foi revelado em 2008 pelo Congresso em Foco. A decisão que atinge o ex-parlamentar foi proferida no último dia 16 pela juíza federal substituta Maria Lina Silva do Carmo, da 20ª Vara Federal. Maria Lina também tornou Efraim réu por improbidade administrativa e o proibiu de transferir recursos para terceiros. Segundo a magistrada, há “indícios veementes” de que o ex-senador seja o “autor de condutas que redundaram em dano ao patrimônio da União”. Em entrevista à Agência Estado, Efraim disse que é inocente e que provará que os funcionários trabalhavam no programa, embora cedidos ao seu gabinete quando era o primeiro-secretário do Senado. Atual secretário de Infraestrutura do governo da Paraíba, o ex-senador diz que seus advogados vão analisar a apresentação de um recurso.  O Interlegis é executado pelo Senado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) desde 2000. Como primeiro-secretário da Casa, Efraim foi diretor nacional do programa entre 2005 e 2008. Nessa época, ele deslocou para a Primeira-Secretaria três funcionários que deveriam atuar exclusivamente no Interlegis. Entre eles, uma filha do atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Os outros dois funcionários, ligados ao partido de Efraim, estavam a serviço do ex-senador em seu escritório político na capital paraibana. O desvio dos servidores contraria o próprio ato da Comissão Diretora do Senado que criou os 33 cargos comissionados do projeto no dia 23 de dezembro de 2003. O artigo 1° do ato diz que: “os cargos em comissão temporários de livre nomeação e exoneração para exclusivo atendimento das necessidades de pessoal do Programa Interlegis, vedado o aproveitamento dos nomeados em qualquer área ou atividade”. Longe de atender exclusivamente às tarefas do gabinete do senador do DEM, os dois funcionários que atuavam em João Pessoa mantinham outras atividades. Cada um deles recebia cerca de R$ 6 mil de salário do Legislativo.  Efraim alegou, na ocasião, que desconhecia as irregularidades e que decidiu demitir esses dois assessores assim que tomou conhecimento dos casos apontados pelo Congresso em Foco.   Efraim Morais foi senador pela Paraíba entre 2003 e 2010. Candidato à reeleição, foi apenas o terceiro colocado na disputa daquele ano, que resultou na eleição de Vital do Rego (PMDB-PB) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Em sua passagem pelo Senado, também foi acusado de manter 52 funcionários fantasmas em seu gabinete. 

domingo, 13 de outubro de 2013

Treze marca no fim e garante classificação heroica na Série C.

Após uma partida sofrida, o treze consegue abrir o placar no finalzinho do jogo e se classifica para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Para o time paraibano não existiam opções, era vencer ou vencer. Com 30 pontos, o Treze contou com o apoio de sua torcida para conseguir a classificação. Já com o Santa situação era diferente. Líder com 34 pontos, os pernambucanos já estão com a classificação garantida. O objetivo da tarde é garantir a primeira colocação. Ainda assim, na pior das hipóteses, mesmo perdendo, o Santa Cruz pode cair no máximo até a terceira colocação.O jogo que aconteceu na tarde deste domingo (13). Se mantendo com 34 pontos, o Santa Cruz continuou na liderança do grupo e pela combinação de resultados, o Treze ficou com a terceira colocação.
Um dos pontos mais fortes do Treze nesta Série C, o Estádio Presidente Vargas tem uma história curiosa. De acordo com o próprio técnico Vica, do Santa Cruz, foi ele um dos principais responsáveis pelo time paraibano deixar de jogar no Amigão e passar a jogar no PV. A partida entre Treze e Santa Cruz já deixou de ser um jogo comum há muito tempo. Recentemente, inclusive, as duas equipes tem feitos jogos importantes e aumentando a rivalidade. Apesar da situação confortável, o tricolor pernambucano ficou no ataque o tempo todo perdendo boas chances, o galo paraibano se defendeu como pode aproveitando dos contra ataques chegando perto de abrir o placar no início do segundo tempo. Aos 45 minutos o Treze ataca pela direita, Rafael Chorão cruza e Giancarlo, que entrou no segundo tempo, sobe sozinho e mais alto que todo mundo para marcar o gol da vitória e classificação do galo. Com a combinação dos resultados, time está ultrapassando o Sampaio Corrêa e indo à terceira posição

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cuidado com a GVT para se tornar um palhaço.

Aparelho da GVT queimou minha TV.
Assinei recentemente a GVT TV achando que seria melhor que a desastrada NET. As duas se equivalem. Com menos de um mês de uso só tive problemas, prejuízos e decepções. Todos os dias os canais pagos saiam do ar, o ponto adicional logo de cara veio com defeito, pois dava panes frequentemente e o que é pior o decodificador  QUEIMOU MINHA TV AOC de 42 polegadas. Parece brincadeira mais é verdade, esta porcaria queimou minha TV pelo cabo HDMI.  Liguei para reclamar e fui informado que se o aparelho tivesse queimado por minha culpa, eu teria de pagar visita, mais se fosse confirmado que o aparelho que danificou minha TV eu seria ressarcido. Pois bem o técnico veio e viu que o problema foi uma descarga de  superaquecimento do decodificador  fez romper o cabo HDMI. Fica meu relato, afinal de contas, o técnico que esteve na minha residência para verificar o aparelho da GVT queimado, informou que este É UM PROBLEMA CRONICO DA GVT e que entrasse em contato com a OUVIDORIA.  O serviço de atendimento de OUVIDORIA da GVT aparece apenas pelo site e ainda assim nunca funciona. Já tentei diversas vezes entrar em contato pelo tal formulário da Ouvidoria, porém o site diz que está enviando a mensagem e fica eternamente carregando. Logo de início e não consigo suporte técnico eficaz, nem contato com a Ouvidoria da GVT. Não é disponibilizado nenhum 0800 para ligar e falar com a Ouvidoria também.

domingo, 29 de setembro de 2013

Salgueiro perde para o Botafogo-PB no Sertão e vaga à final da Série D fica longe


 Carcará estava invicto jogando no Cornélio de Barros da competição, mas sofreu revés por 2 a 1, mesmo com quase 10 mil sertanejos nas arquibancadas. Ficou difícil para o Carcará chegar à final da Série D. Com o acesso à Terceirona já garantido, o Salgueiro perdeu a invencibilidade no Cornélio de Barros ao ser derrotado pelo Botafogo-PB por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Sertão pernambucano. Com o resultado, a equipe sertaneja precisará vencer os paraibanos por dois gols de diferença, no próximo domingo, em João Pessoa. Se o Carcará devolver o mesmo placar do jogo de ida, a vaga na final do Brasileiro será decidida nos pênaltis. Caso a vitória venha por um 3 a 2, 4 a 3 e por aí em diante, a classificação fica com o Salgueiro. A torcida salgueirense fez a sua parte. Um total de 9.685 pessoas lotaram o estádio para levar o Salgueiro à inédita decisão de uma competição nacional. Mas logo levaram uma ducha de água fria, quando, aos 12 minutos, Doda aproveitou o vacilo da defesa sertaneja para abrir o placar para o Botafogo. O Carcará, porém, não se abateu e partiu para o ataque em busca do empate. Aos 36, Clébson acertou a trave em cobrança de falta. Aos 45, o empate. No bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Aylton Alemão, que chutou. O zagueiro Marcel tentou tirar, mas a bola já tinha entrado. Na etapa final, o Salgueiro voltou melhor. Mas em novo vacilo do sistema defensivo a equipe paraibana voltou a ficar na frente. Aos 17, Isaías mandou para as redes. O Carcará lutou até o fim, perdendo inúmeras chances de pelo menos empatar a partida, porém acabou amargando o empate.




quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Senador Vital do Rêgo Filho (PB) vai substituir Fernando Bezerra na Integração

A pedido da presidente Dilma Rousseff, o PMDB se unificou e decidiu indicar o senador Vital do Rêgo Filho (PB) para o Ministério da Integração Nacional. Com o apoio das bancadas da Câmara e do Senado, o nome de Vital será levado pela cúpula peemedebista a Dilma para o lugar do atual ministro, Fernando Bezerra, que é do PSB e está de saída do governo. O acordo entre as alas do PMDB foi fechado na segunda-feira, 23, em jantar no Palácio do Jaburu, quando o vice-presidente Michel Temer reuniu senadores e deputados da legenda para comemorar seus 73 anos. Antes de viajar para Nova York, onde participou da abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Dilma pediu a Temer que o PMDB se unisse para "fazer" o sucessor de Bezerra. Os peemedebistas acreditam que a presidente aceitará a indicação de "Vitalzinho", como o senador é conhecido, sem pestanejar. Corregedor do Senado, ele prestou serviços ao governo quando presidiu a Comissão Mista do Orçamento e a CPI do Cachoeira. Além disso, é do Nordeste, requisito considerado fundamental para a nomeação.  Carta de demissão. Afilhado político do governador Eduardo Campos (PSB-PE), Bezerra esteve no Palácio do Planalto no último dia 20 para entregar a carta de demissão, depois que a Executiva Nacional do PSB decidiu devolver os cargos ocupados no governo Dilma. Pega de surpresa com a decisão do PSB, Dilma pediu a Bezerra que esperasse uma semana e não recebeu a demissão. Nesse meio tempo, solicitou ao PMDB, até então dividido, uma indicação que contemplasse o partido no Senado e na Câmara. Além da Integração Nacional, com orçamento na casa de R$ 8 bilhões para 2014, o PSB controla o Ministério dos Portos, com Leônidas Cristino à frente, e algumas estatais, como a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Ocupa, ainda, diretorias na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco)e no Banco do Nordeste.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Do Blog do Beto. Dia agitado em Igaracy. Bradesco Expresso é assaltado. Suspeitos abordados em frente a Casa Lotérica..

EM IGARACY: Bradesco Expresso é assaltado

George Carlos Vieira Lopes, de 31 anos, procurou o destacamento de Igaracy no começo da tarde desta quarta-feira, 25, para se queixar que tinha sido vítima de um assalto. Segundo ele, que é correspondente bancário do Bradesco e presta serviço também para a Energisa, um homem de capacete vermelho, camiseta branca e calça jeans teria entrado no estabelecimento, que funciona na Rua Pedro Lopes Brasileiro,no centro de Igaracy e anunciado o assalto. Armado, o criminoso pegou todo o dinheiro disponível, cerca de R$ 28.400,00, e deixou o local, mas, a princípio, o empresário não soube informar que rumo ele tomou nem, ao certo, como e em que fugiu, segundo os policiais que atenderam a ocorrência: os PMs também não encontraram testemunhas entre as pessoas que estavam pelo centro da cidade no horário do fato.





Polícia Militar de Igaracy, com os dois soldados em destaque (BRUNO E MAMEDE), abordaram um veículo em atitude suspeita na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 11h10min, no centro da cidade, mais precisamente em frente a casa lotérica da cidade, estavam três homens, logo que o carro foi interceptado os policiais de Igaracy pediram reforço que por sua vez em segundos chegaram outro equipe da polícia militar da cidade de Itaporanga, em seguida os policiais fizeram consulta ao sistema e foi verificado que dois dos suspeitos tinham passagem pela a policia. Após abordagem e averiguação no sistema a Polícia realizou busca no interior do veículo um uno way preto, não sendo encontrado nada, os rapazes foram liberados, pois nenhum possuía mandado em aberto. Mais uma vez a polícia em destacamento em Igaracy vem mostrando um bom trabalho, pois com a chegada do asfalto, nossa cidade recebe freqüentemente visita de pessoas estranhas, devemos relembrar que na ultima vez que os policiais abordaram um estranho aqui em Igaracy, uma arma foi encontrada na mochila do mesmo junto com uma certa quantia em dinheiro e roupas diferentes.
PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR QUE ESTA REALIZANDO ESSAS ABORDAGENS, E AQUI DEIXO MEU APELO PARA QUE SEJA REALIZADA BLITZ TODOS OS FINAIS DE SEMANA NA NOSSA QUERIDA IGARACY.










terça-feira, 24 de setembro de 2013

Funcionária do DETRAN é encontrada morta em Campina Grande

O corpo foi encontrado noite do último domingo (22) em Campina Grande.  Zenaide Marinho, 43 anos, estava separada do marido, mas foi visitá-lo. Ela estava desaparecida há três dias quando foi encontrada no IML de Campina Grande com três tiros. Suspeita-se que o autor do crime tenha sido o ex-companheiro. Zenaide era filha de Mário da Sorveteria, figura bastante conhecida em Itabaiana, e residia em João Pessoa onde trabalhava no Detran. De acordo com os amigos, ela era uma pessoa muito alegre. “Sua figura descontraída e expansiva nos lembrava a viúva Porcina, personagem de Débora Duarte em uma novela”, lembrou uma das amigas da morta. O corpo de Zenaide foi reconhecido pelo advogado Gilberto Marinho, irmão da vítima, no IML de Campina Grande nesta segunda-feira. Por ironia do destino, Gilberto também foi autor do assassinato de sua esposa há cerca de trinta anos, crime de que foi absolvido pelo juri do tribunal popular em São Paulo, tendo como defensores o rábula Arnaud Costa, seu conterrâneo de Itabaiana, e o ex-senador Ronaldo Cunha Lima. Cerca de 26 mulheres foram assassinadas nos seis primeiros meses deste ano vítimas dos próprios companheiros, ex-companheiros ou familiares. Os dados são do Centro da Mulher 8 de Março e revelam que houve um crescimento 62,5%, com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 16 casos. Tribuna do Vale.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Raí pede, mas Justiça recusa tirar do ar site que insinua que atleta é gay

O Processo judicial de Raí contra jornalista já dura mais de um ano, e ainda está na 1ª instância. A Justiça de São Paulo recebeu um pedido do ex-jogador Raí para que fosse retirado de uma comunidade humorística do Facebook uma postagem que afirma que o atleta teria um caso afetivo com o apresentador de TV Zeca Camargo. O pedido foi feito no mês passado e inserido em um processo que Raí move desde julho do ano passado contra a jornalista e colunista social Fabíola Reipert, contra o portal de internet R7 e contra o jornal O Dia, do Rio de Janeiro. No dia 31 daquele mês, Raí entrou com uma ação na Justiça em virtude da publicação, no blog de Fabíola Reipert no R7, de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento afetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo. O ex-jogador pede uma retratação pública e uma indenização de R$ 10.000. Também pedia a retirada do ar das notícias já existentes. Na mesma ação, o ex-jogador fazia um pedido de “tutela antecipada” sobre a retirada das notícias do ar, ou seja, requereu que a Justiça considerasse este pedido antes do término do julgamento, em caráter emergencial, já que a manutenção das referidas notícias no ar estariam prejudicando a sua imagem. Uma decisão judicial proferida no mês seguinte atendeu a este pedido e ordenou a retirada do ar das notícias dentro de 48 horas. Tanto a blogueira quanto o R7 respeitaram a decisão judicial e tiraram as notícias do ar. Não desistiram, porém, de seguir litigando na Justiça pela vitória no mérito do caso. Assim, o processo seguiu, e ainda não possui uma sentença judicial. Até agora, a defesa já apresentou suas contrarrazões. O próximo passo deverá ser dado pelo juiz, que convocará as partes a apresentar provas, se as tiverem. Com essas provas, que podem ser testemunhas, será feita uma audiência de instrução e de conciliação. Se não houver acordo entre as partes, virá a sentença em primeira instância. Enquanto isso, porém, outros sites passaram a abordar o assunto trazido à tona por Reipert. Um deles, que é uma comunidade humorística do Facebook, publicou uma postagem em que repercute e satiriza a notícia, sem ter ouvido Raí ou Zeca Camargo sobre o assunto. Por causa disso, no mês passado, os advogados do ex-jogador pediram que a postagem fosse retirada do ar. Mas a Justiça negou o pedido, afirmando que não poderia formalizar qualquer ordem ao site Facebook, visto que ele não é um dos veículos processados originalmente por Raí. Como não há processo contra o site, ele não tem como se defender judicialmente. Assim, não é possível determinar que ele seja obrigado a tirar do ar uma postagem. Agora, se Raí quiser, poderá entrar com nova ação judicial, agora com o Facebook no pólo passivo do processo. Caso contrário, tudo fica como está, e a Justiça seguirá seu caminho que já dura mais de um ano para decidir se Raí deve ou não ser indenizado pela reportagem de Fabíola Reipert.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sandro Dota é condenado a 31 anos de prisão pela morte de Bianca

O motoboy Sandro Dota foi condenado a 31 anos de prisão pela morte e estupro da cunhada Bianca Consoli, 19, encontrada morta na noite de 13 de setembro de 2011, na casa onde vivia com seus pais, na zona leste de São Paulo. Ela estava com um saco plástico na cabeça e tinha sinais de enforcamento. A decisão dos jurados foi unânime. Na saída do Fórum da Barra Funda (zona oeste), a mãe da jovem, Marta Maria Consoli, disse que "foi feita Justiça". "Eu sempre soube, antes mesmo dos laudos, que ele a estuprou e que ele era o assassino. Nada trará minha filha de volta, mas a Justiça está sendo feita. Ele é uma pessoa extremamente do mal", disse.
Sandro foi preso pelo crime após testes de DNA apontarem que o material encontrado sob as unhas de Bianca era compatível com o colhido nas calças que eram usadas por ele no dia do crime. O motoboy havia recusado fornecer material para comparação, como ocorreu com outras pessoas apuradas durante a investigação. Em julho deste ano foi feito o primeiro julgamento do caso. No terceiro dia de júri, porém, Dota demitiu seu advogado, cancelando todos os trabalhos. Com isso, o julgamento foi reiniciado apenas ontem (16). Antes disso, porém, o réu encaminhou à Justiça uma carta confessando o assassinato, mas negando o estupro.
"O Sandro cometeu um homicídio e é justo que ele seja condenado. Nós respeitamos o sentimento da família da Bianca. (...) [Mas] se os senhores o condenarem por estupro, estará configurado um erro do Judiciário", afirmou o advogado Mauro Nacif, que representa do motoboy, durante os debates entre acusação e defesa, ocorrido hoje.
Na primeira parte de pronunciamento da defesa nos debates, o defensor já havia dito que a condenação pelo homicídio seria correta. "Ele é um assassino, sim. Mas, me digam em que momento ele a estuprou? (...) Para se estuprar alguém é preciso tirar a roupa, e Bianca foi encontrada com a roupa intacta e alinhada."
Já a acusação tentou apontar aos jurados que Dota não só foi responsável pelo homicídio e pelo estupro, como também premeditou o crime. "O crime foi premeditado. Ele conhecia a rotina da casa da família. (...) Quando ele invadiu a casa, ele teve todo o tempo do mundo para fazer aquilo que havia planejado."

A estudante Bianca Ribeiro Consoli, 19, foi assassinada em sua casa, em 2011, na zona leste de São Paulo.
TESTEMUNHAS:
Ontem, Sandro foi interrogado e afirmou que era humilhado pela cunhada e, por isso, tinha raiva da jovem. "A Bianca sempre me humilhou e isso me fazia ter raiva dela. (...) Não fui à casa dela para matá-la. Fui tirar satisfação, pois ela tinha batido no meu enteado. Estou arrependido, mas só quero pagar pelo que fiz", disse.
"Eu não violentei a Bianca, isso está fora de cogitação", tinha afirmado ele logo no início de seu interrogatório.
Antes do depoimento do réu, também foi exibido um vídeo com a confissão do motoboy. "Não está sendo fácil para mim. Mas estou disposto a pagar esse preço", afirmou ele, em seguida. Antes dele, foram ouvidos a delegada do caso, um investigador, uma perita, além de familiares de Bianca.
A mãe dela se emocionou, assim como o namorado da jovem, que disse que a confissão não muda nada. "Nada trará ela de volta", completou a irmã de Bianca, Daiana Consoli. Já a perita Ana Cláudia Pacheco disse que o material coletado sob as unhas de vítima é compatível com o analisado a partir das roupas do réu.
O CRIME:
Os pais de Bianca estavam trabalhando e ela estava sozinha em casa quando foi assassinada. A tia dela, que mora ao lado, estranhou ao ver as janelas da casa abertas, com todas as luzes e TVs ligadas. O portão estava trancado. Quando a mãe da jovem chegou, chamou um primo de Bianca, de 10 anos, para pular o portão e abri-lo por dentro. Os familiares, então, entraram na casa e encontraram a jovem estendida na sala, perto de uma porta que dá acesso à sacada. Alguns móveis da casa estavam revirados, mas nada foi roubado.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Botafogo-PB 2 x 1 Tiradentes-CE com este resultado está a um empate para a Serie "C"

O Botafogo-PB recebeu o Tiradentes-CE no estádio Almeidão, em João Pessoa, nesta segunda-feira (16), na primeira partida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 faz o Belo jogar pelo empate no próximo domingo em Fortaleza, para a equipe seguir para as semifinais da competição, e já se classificar para a Série C do ano que vem. O Belo começou perdendo, quando Índio, atacante do time cearense, abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa. Mas Warley, que entrou no intervalo no lugar de Fausto, que saiu machucado, virou o jogo, marcando seus primeiros gols na Série D aos 5 e aos  28 minutos, ambos no segundo tempo. Ficha técnica Botafogo-PB 2 x 1 Tiradentes-CE
Primeira partida das quartas de final da Série D
Estádio: Almeidão (João Pessoa) Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, Fabiano da Silva, Ramires Candido. Botafogo-PB: Remerson, Ferreira (Toninho), Marcel, Everton, Celico; Zaquel, Pio, Doda, Lenílson (Hércules); Rafael Aidar, Fausto (Warley).
Técnico: Marcelo Vilar
Tiradentes: Fábio Lima, Thiagunho, Ribamar, Alisson, Camilo; Pedro Bambu, Rafael, César Sampaio (João Neto), Manuzinho (Reginaldo); Ribinha, Índio.
Técnico: Danilo Augusto
Gols: Índio, 16′ (Tiradentes); Warley, 5 e 28′ do segundo tempo (Botafogo-PB)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Túlio cai em trote e pede R$ 500 mil por seu “milésimo” goL

Em busca de seu polêmico milésimo gol, o atacante Túlio Maravilha, ex-Botafogo, caiu em um trote. Durante a conversa, o atacante disse que venderia seu milésimo gol por R$ 500 mil. Em uma brincadeira feita pelo Comédia a La Carte, o humorista Rossini Macedo finge ser um empresário do Barcelona, de Serra, no Espírito Santo, e convida Túlio para vestir a camisa do time.
Falta de dinheiro, de apoio, de pontaria... Entenda os motivos para Túlio ainda perseguir o gol 1.000. Mas, logo de cara, ao saber que o time disputava um campeonato de bairro, o ídolo do Botafogo alertou que o empresário não teria como pagar o milésimo gol.  “É Zezinho (nome usado por Macedo), mas vocês não têm dinheiro. Você tem dinheiro para pagar esse gol mil aí?”, pergunta o jogador. “Quinhentos mil, você tem?”, completou Túlio. Logo na sequência, o humorista começa a questionar o profissionalismo do artilheiro, se o interesse do jogador era dinheiro. “É dinheiro, é profissional, é tudo. Você está achando que é assim, de graça?”, perguntou o atleta. Depois, Túlio disse que se acertasse o acordo, o time seria conhecido no mundo todo e que em breve o e Empresário veria outra equipe pagando os R$ 500 mil por seu gol. Para finalizar, o humorista diz que fez uma vaquinha para reunir fundos para o acordo com Túlio e oferece R$ 2,2 mil pelo gol mil. Na hora, o jogador respondeu com palavrões e desligou a ligação.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sobrevivente do 11 de setembro vive no litoral da Paraíba; assista

O "TV Folha" traz uma entrevista com o advogado americano Edward Delfino, 48, um dos sobreviventes dos atentados de 11 de Setembro de 2001. Delfino estava na torre sul do World Trade Center, em Nova York, quando o primeiro avião atingiu a torre norte. Ele desceu 73 andares e, ao chegar ao térreo, viu o segundo avião batendo contra a torre sul. Casado com uma brasileira de Salvador, o sobrevivente buscou refúgio no litoral norte da Paraíba para se recuperar do trauma, e continua por lá até hoje. 

domingo, 8 de setembro de 2013

Metrô de SP vai à Justiça para desapropriar casa de Benito Di Paula

O amigo de Charlie Brown está desolado. Depois de 34 anos, o cantor Benito Di Paula terá que deixar o casarão onde vive no Morumbi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Motivo: o imóvel será desapropriado pelo Metrô. "Gostei dessa casa desde a primeira vez em que a vi. Meus filhos nasceram aqui, tudo da minha vida aconteceu aqui", diz Benito, 71. A casa, um sobrado de cinco dormitórios, sala de discos e piscina, foi comprada em 1979 com o dinheiro obtido com "Charlie Brown" e "Mulher Brasileira", dois dos seus sucessos em meados dos anos 1970, auge da carreira. Agora, o Metrô quer o terreno, de 537 metros quadrados, para erguer ali (e em casas vizinhas) a estação Américo Maurano, parte da segunda fase da linha 17-ouro, servida por monotrilho.  Pois o tormento do cantor começou no ano passado, quando o governo do Estado informou que iria desapropriar o imóvel. Em março último, veio o passo seguinte: o Metrô entrou na Justiça para obter a posse da casa.  Casa do cantor Venito di Paula, no Morumbi, que será desapropriada devido às obras do metrô.  
IMPASSE:
Deu-se o primeiro impasse com o valor do imóvel. O Metrô ofereceu R$ 549 mil na casa do cantor, montante que, diz a empresa, se baseou no valor venal do imóvel, sempre menor que o de mercado.  Benito reagiu: "Querem me dar um preço na minha casa que não dá nem para comprar uma quitinete, meu irmão".  O cantor contestou o valor, segundo ele incompatível com o tamanho da casa e as melhorias que há no entorno. Como é praxe nesses casos, um perito nomeado pela Justiça foi até o imóvel e fez nova avaliação: R$ 1,1 milhão. O profissional escreveu que a casa está em "razoável" condição, mas com pisos rachados na sala e fissuras. O Metrô aceitou o novo valor. Benito --que preserva a cabeleira, os brincos e anéis de décadas atrás e vive de shows pelo Brasil--, não: "Minha casa vale pelo menos R$ 2 milhões. Minha sala tem 100 metros. Só na cabeça desses caras é que não vale...".
À Folha um especialista estimou a casa em R$ 1,2 milhão.
SÓ O JUSTO.  Se lhe pagarem o justo, ele sai: "Quero um preço para comprar uma casa igual ou parecida. Se eu fosse milionário, dava minha casa para o Metrô. Mas não sou". O advogado do cantor irá encomendar uma outra perícia. A saída é questão de tempo. Tudo dependerá de o Metrô depositar o valor em juízo (parte já foi depositada, a outra será em breve). Quando isso acontecer, a Justiça dará a posse para o Metrô e a Benito será estabelecido um prazo para deixar a casa, em cujo portão estão grafados um "U" e um "V", iniciais de Uday Vellozo, seu verdadeiro nome.  Triste, diz, é deixar uma casa com tantas lembranças.  Não que tenha recebido tantos amigos ("sou muito solitário"), mas a casa lhe traz recordações da família e da carreira, como mostram discos na parede, o piano Fritz Dobbert na sala e músicas que compôs ali -como "Amigo do Sol, Amigo da Lua", trilha da novela "A Gata Comeu", de 1985. "Eles querem tomar minha casa. Fica difícil, meu irmão."