quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Do Blog do Beto. Dia agitado em Igaracy. Bradesco Expresso é assaltado. Suspeitos abordados em frente a Casa Lotérica..

EM IGARACY: Bradesco Expresso é assaltado

George Carlos Vieira Lopes, de 31 anos, procurou o destacamento de Igaracy no começo da tarde desta quarta-feira, 25, para se queixar que tinha sido vítima de um assalto. Segundo ele, que é correspondente bancário do Bradesco e presta serviço também para a Energisa, um homem de capacete vermelho, camiseta branca e calça jeans teria entrado no estabelecimento, que funciona na Rua Pedro Lopes Brasileiro,no centro de Igaracy e anunciado o assalto. Armado, o criminoso pegou todo o dinheiro disponível, cerca de R$ 28.400,00, e deixou o local, mas, a princípio, o empresário não soube informar que rumo ele tomou nem, ao certo, como e em que fugiu, segundo os policiais que atenderam a ocorrência: os PMs também não encontraram testemunhas entre as pessoas que estavam pelo centro da cidade no horário do fato.





Polícia Militar de Igaracy, com os dois soldados em destaque (BRUNO E MAMEDE), abordaram um veículo em atitude suspeita na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 11h10min, no centro da cidade, mais precisamente em frente a casa lotérica da cidade, estavam três homens, logo que o carro foi interceptado os policiais de Igaracy pediram reforço que por sua vez em segundos chegaram outro equipe da polícia militar da cidade de Itaporanga, em seguida os policiais fizeram consulta ao sistema e foi verificado que dois dos suspeitos tinham passagem pela a policia. Após abordagem e averiguação no sistema a Polícia realizou busca no interior do veículo um uno way preto, não sendo encontrado nada, os rapazes foram liberados, pois nenhum possuía mandado em aberto. Mais uma vez a polícia em destacamento em Igaracy vem mostrando um bom trabalho, pois com a chegada do asfalto, nossa cidade recebe freqüentemente visita de pessoas estranhas, devemos relembrar que na ultima vez que os policiais abordaram um estranho aqui em Igaracy, uma arma foi encontrada na mochila do mesmo junto com uma certa quantia em dinheiro e roupas diferentes.
PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR QUE ESTA REALIZANDO ESSAS ABORDAGENS, E AQUI DEIXO MEU APELO PARA QUE SEJA REALIZADA BLITZ TODOS OS FINAIS DE SEMANA NA NOSSA QUERIDA IGARACY.










terça-feira, 24 de setembro de 2013

Funcionária do DETRAN é encontrada morta em Campina Grande

O corpo foi encontrado noite do último domingo (22) em Campina Grande.  Zenaide Marinho, 43 anos, estava separada do marido, mas foi visitá-lo. Ela estava desaparecida há três dias quando foi encontrada no IML de Campina Grande com três tiros. Suspeita-se que o autor do crime tenha sido o ex-companheiro. Zenaide era filha de Mário da Sorveteria, figura bastante conhecida em Itabaiana, e residia em João Pessoa onde trabalhava no Detran. De acordo com os amigos, ela era uma pessoa muito alegre. “Sua figura descontraída e expansiva nos lembrava a viúva Porcina, personagem de Débora Duarte em uma novela”, lembrou uma das amigas da morta. O corpo de Zenaide foi reconhecido pelo advogado Gilberto Marinho, irmão da vítima, no IML de Campina Grande nesta segunda-feira. Por ironia do destino, Gilberto também foi autor do assassinato de sua esposa há cerca de trinta anos, crime de que foi absolvido pelo juri do tribunal popular em São Paulo, tendo como defensores o rábula Arnaud Costa, seu conterrâneo de Itabaiana, e o ex-senador Ronaldo Cunha Lima. Cerca de 26 mulheres foram assassinadas nos seis primeiros meses deste ano vítimas dos próprios companheiros, ex-companheiros ou familiares. Os dados são do Centro da Mulher 8 de Março e revelam que houve um crescimento 62,5%, com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 16 casos. Tribuna do Vale.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Raí pede, mas Justiça recusa tirar do ar site que insinua que atleta é gay

O Processo judicial de Raí contra jornalista já dura mais de um ano, e ainda está na 1ª instância. A Justiça de São Paulo recebeu um pedido do ex-jogador Raí para que fosse retirado de uma comunidade humorística do Facebook uma postagem que afirma que o atleta teria um caso afetivo com o apresentador de TV Zeca Camargo. O pedido foi feito no mês passado e inserido em um processo que Raí move desde julho do ano passado contra a jornalista e colunista social Fabíola Reipert, contra o portal de internet R7 e contra o jornal O Dia, do Rio de Janeiro. No dia 31 daquele mês, Raí entrou com uma ação na Justiça em virtude da publicação, no blog de Fabíola Reipert no R7, de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento afetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo. O ex-jogador pede uma retratação pública e uma indenização de R$ 10.000. Também pedia a retirada do ar das notícias já existentes. Na mesma ação, o ex-jogador fazia um pedido de “tutela antecipada” sobre a retirada das notícias do ar, ou seja, requereu que a Justiça considerasse este pedido antes do término do julgamento, em caráter emergencial, já que a manutenção das referidas notícias no ar estariam prejudicando a sua imagem. Uma decisão judicial proferida no mês seguinte atendeu a este pedido e ordenou a retirada do ar das notícias dentro de 48 horas. Tanto a blogueira quanto o R7 respeitaram a decisão judicial e tiraram as notícias do ar. Não desistiram, porém, de seguir litigando na Justiça pela vitória no mérito do caso. Assim, o processo seguiu, e ainda não possui uma sentença judicial. Até agora, a defesa já apresentou suas contrarrazões. O próximo passo deverá ser dado pelo juiz, que convocará as partes a apresentar provas, se as tiverem. Com essas provas, que podem ser testemunhas, será feita uma audiência de instrução e de conciliação. Se não houver acordo entre as partes, virá a sentença em primeira instância. Enquanto isso, porém, outros sites passaram a abordar o assunto trazido à tona por Reipert. Um deles, que é uma comunidade humorística do Facebook, publicou uma postagem em que repercute e satiriza a notícia, sem ter ouvido Raí ou Zeca Camargo sobre o assunto. Por causa disso, no mês passado, os advogados do ex-jogador pediram que a postagem fosse retirada do ar. Mas a Justiça negou o pedido, afirmando que não poderia formalizar qualquer ordem ao site Facebook, visto que ele não é um dos veículos processados originalmente por Raí. Como não há processo contra o site, ele não tem como se defender judicialmente. Assim, não é possível determinar que ele seja obrigado a tirar do ar uma postagem. Agora, se Raí quiser, poderá entrar com nova ação judicial, agora com o Facebook no pólo passivo do processo. Caso contrário, tudo fica como está, e a Justiça seguirá seu caminho que já dura mais de um ano para decidir se Raí deve ou não ser indenizado pela reportagem de Fabíola Reipert.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sandro Dota é condenado a 31 anos de prisão pela morte de Bianca

O motoboy Sandro Dota foi condenado a 31 anos de prisão pela morte e estupro da cunhada Bianca Consoli, 19, encontrada morta na noite de 13 de setembro de 2011, na casa onde vivia com seus pais, na zona leste de São Paulo. Ela estava com um saco plástico na cabeça e tinha sinais de enforcamento. A decisão dos jurados foi unânime. Na saída do Fórum da Barra Funda (zona oeste), a mãe da jovem, Marta Maria Consoli, disse que "foi feita Justiça". "Eu sempre soube, antes mesmo dos laudos, que ele a estuprou e que ele era o assassino. Nada trará minha filha de volta, mas a Justiça está sendo feita. Ele é uma pessoa extremamente do mal", disse.
Sandro foi preso pelo crime após testes de DNA apontarem que o material encontrado sob as unhas de Bianca era compatível com o colhido nas calças que eram usadas por ele no dia do crime. O motoboy havia recusado fornecer material para comparação, como ocorreu com outras pessoas apuradas durante a investigação. Em julho deste ano foi feito o primeiro julgamento do caso. No terceiro dia de júri, porém, Dota demitiu seu advogado, cancelando todos os trabalhos. Com isso, o julgamento foi reiniciado apenas ontem (16). Antes disso, porém, o réu encaminhou à Justiça uma carta confessando o assassinato, mas negando o estupro.
"O Sandro cometeu um homicídio e é justo que ele seja condenado. Nós respeitamos o sentimento da família da Bianca. (...) [Mas] se os senhores o condenarem por estupro, estará configurado um erro do Judiciário", afirmou o advogado Mauro Nacif, que representa do motoboy, durante os debates entre acusação e defesa, ocorrido hoje.
Na primeira parte de pronunciamento da defesa nos debates, o defensor já havia dito que a condenação pelo homicídio seria correta. "Ele é um assassino, sim. Mas, me digam em que momento ele a estuprou? (...) Para se estuprar alguém é preciso tirar a roupa, e Bianca foi encontrada com a roupa intacta e alinhada."
Já a acusação tentou apontar aos jurados que Dota não só foi responsável pelo homicídio e pelo estupro, como também premeditou o crime. "O crime foi premeditado. Ele conhecia a rotina da casa da família. (...) Quando ele invadiu a casa, ele teve todo o tempo do mundo para fazer aquilo que havia planejado."

A estudante Bianca Ribeiro Consoli, 19, foi assassinada em sua casa, em 2011, na zona leste de São Paulo.
TESTEMUNHAS:
Ontem, Sandro foi interrogado e afirmou que era humilhado pela cunhada e, por isso, tinha raiva da jovem. "A Bianca sempre me humilhou e isso me fazia ter raiva dela. (...) Não fui à casa dela para matá-la. Fui tirar satisfação, pois ela tinha batido no meu enteado. Estou arrependido, mas só quero pagar pelo que fiz", disse.
"Eu não violentei a Bianca, isso está fora de cogitação", tinha afirmado ele logo no início de seu interrogatório.
Antes do depoimento do réu, também foi exibido um vídeo com a confissão do motoboy. "Não está sendo fácil para mim. Mas estou disposto a pagar esse preço", afirmou ele, em seguida. Antes dele, foram ouvidos a delegada do caso, um investigador, uma perita, além de familiares de Bianca.
A mãe dela se emocionou, assim como o namorado da jovem, que disse que a confissão não muda nada. "Nada trará ela de volta", completou a irmã de Bianca, Daiana Consoli. Já a perita Ana Cláudia Pacheco disse que o material coletado sob as unhas de vítima é compatível com o analisado a partir das roupas do réu.
O CRIME:
Os pais de Bianca estavam trabalhando e ela estava sozinha em casa quando foi assassinada. A tia dela, que mora ao lado, estranhou ao ver as janelas da casa abertas, com todas as luzes e TVs ligadas. O portão estava trancado. Quando a mãe da jovem chegou, chamou um primo de Bianca, de 10 anos, para pular o portão e abri-lo por dentro. Os familiares, então, entraram na casa e encontraram a jovem estendida na sala, perto de uma porta que dá acesso à sacada. Alguns móveis da casa estavam revirados, mas nada foi roubado.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Botafogo-PB 2 x 1 Tiradentes-CE com este resultado está a um empate para a Serie "C"

O Botafogo-PB recebeu o Tiradentes-CE no estádio Almeidão, em João Pessoa, nesta segunda-feira (16), na primeira partida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 faz o Belo jogar pelo empate no próximo domingo em Fortaleza, para a equipe seguir para as semifinais da competição, e já se classificar para a Série C do ano que vem. O Belo começou perdendo, quando Índio, atacante do time cearense, abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa. Mas Warley, que entrou no intervalo no lugar de Fausto, que saiu machucado, virou o jogo, marcando seus primeiros gols na Série D aos 5 e aos  28 minutos, ambos no segundo tempo. Ficha técnica Botafogo-PB 2 x 1 Tiradentes-CE
Primeira partida das quartas de final da Série D
Estádio: Almeidão (João Pessoa) Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, Fabiano da Silva, Ramires Candido. Botafogo-PB: Remerson, Ferreira (Toninho), Marcel, Everton, Celico; Zaquel, Pio, Doda, Lenílson (Hércules); Rafael Aidar, Fausto (Warley).
Técnico: Marcelo Vilar
Tiradentes: Fábio Lima, Thiagunho, Ribamar, Alisson, Camilo; Pedro Bambu, Rafael, César Sampaio (João Neto), Manuzinho (Reginaldo); Ribinha, Índio.
Técnico: Danilo Augusto
Gols: Índio, 16′ (Tiradentes); Warley, 5 e 28′ do segundo tempo (Botafogo-PB)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Túlio cai em trote e pede R$ 500 mil por seu “milésimo” goL

Em busca de seu polêmico milésimo gol, o atacante Túlio Maravilha, ex-Botafogo, caiu em um trote. Durante a conversa, o atacante disse que venderia seu milésimo gol por R$ 500 mil. Em uma brincadeira feita pelo Comédia a La Carte, o humorista Rossini Macedo finge ser um empresário do Barcelona, de Serra, no Espírito Santo, e convida Túlio para vestir a camisa do time.
Falta de dinheiro, de apoio, de pontaria... Entenda os motivos para Túlio ainda perseguir o gol 1.000. Mas, logo de cara, ao saber que o time disputava um campeonato de bairro, o ídolo do Botafogo alertou que o empresário não teria como pagar o milésimo gol.  “É Zezinho (nome usado por Macedo), mas vocês não têm dinheiro. Você tem dinheiro para pagar esse gol mil aí?”, pergunta o jogador. “Quinhentos mil, você tem?”, completou Túlio. Logo na sequência, o humorista começa a questionar o profissionalismo do artilheiro, se o interesse do jogador era dinheiro. “É dinheiro, é profissional, é tudo. Você está achando que é assim, de graça?”, perguntou o atleta. Depois, Túlio disse que se acertasse o acordo, o time seria conhecido no mundo todo e que em breve o e Empresário veria outra equipe pagando os R$ 500 mil por seu gol. Para finalizar, o humorista diz que fez uma vaquinha para reunir fundos para o acordo com Túlio e oferece R$ 2,2 mil pelo gol mil. Na hora, o jogador respondeu com palavrões e desligou a ligação.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sobrevivente do 11 de setembro vive no litoral da Paraíba; assista

O "TV Folha" traz uma entrevista com o advogado americano Edward Delfino, 48, um dos sobreviventes dos atentados de 11 de Setembro de 2001. Delfino estava na torre sul do World Trade Center, em Nova York, quando o primeiro avião atingiu a torre norte. Ele desceu 73 andares e, ao chegar ao térreo, viu o segundo avião batendo contra a torre sul. Casado com uma brasileira de Salvador, o sobrevivente buscou refúgio no litoral norte da Paraíba para se recuperar do trauma, e continua por lá até hoje. 

domingo, 8 de setembro de 2013

Metrô de SP vai à Justiça para desapropriar casa de Benito Di Paula

O amigo de Charlie Brown está desolado. Depois de 34 anos, o cantor Benito Di Paula terá que deixar o casarão onde vive no Morumbi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Motivo: o imóvel será desapropriado pelo Metrô. "Gostei dessa casa desde a primeira vez em que a vi. Meus filhos nasceram aqui, tudo da minha vida aconteceu aqui", diz Benito, 71. A casa, um sobrado de cinco dormitórios, sala de discos e piscina, foi comprada em 1979 com o dinheiro obtido com "Charlie Brown" e "Mulher Brasileira", dois dos seus sucessos em meados dos anos 1970, auge da carreira. Agora, o Metrô quer o terreno, de 537 metros quadrados, para erguer ali (e em casas vizinhas) a estação Américo Maurano, parte da segunda fase da linha 17-ouro, servida por monotrilho.  Pois o tormento do cantor começou no ano passado, quando o governo do Estado informou que iria desapropriar o imóvel. Em março último, veio o passo seguinte: o Metrô entrou na Justiça para obter a posse da casa.  Casa do cantor Venito di Paula, no Morumbi, que será desapropriada devido às obras do metrô.  
IMPASSE:
Deu-se o primeiro impasse com o valor do imóvel. O Metrô ofereceu R$ 549 mil na casa do cantor, montante que, diz a empresa, se baseou no valor venal do imóvel, sempre menor que o de mercado.  Benito reagiu: "Querem me dar um preço na minha casa que não dá nem para comprar uma quitinete, meu irmão".  O cantor contestou o valor, segundo ele incompatível com o tamanho da casa e as melhorias que há no entorno. Como é praxe nesses casos, um perito nomeado pela Justiça foi até o imóvel e fez nova avaliação: R$ 1,1 milhão. O profissional escreveu que a casa está em "razoável" condição, mas com pisos rachados na sala e fissuras. O Metrô aceitou o novo valor. Benito --que preserva a cabeleira, os brincos e anéis de décadas atrás e vive de shows pelo Brasil--, não: "Minha casa vale pelo menos R$ 2 milhões. Minha sala tem 100 metros. Só na cabeça desses caras é que não vale...".
À Folha um especialista estimou a casa em R$ 1,2 milhão.
SÓ O JUSTO.  Se lhe pagarem o justo, ele sai: "Quero um preço para comprar uma casa igual ou parecida. Se eu fosse milionário, dava minha casa para o Metrô. Mas não sou". O advogado do cantor irá encomendar uma outra perícia. A saída é questão de tempo. Tudo dependerá de o Metrô depositar o valor em juízo (parte já foi depositada, a outra será em breve). Quando isso acontecer, a Justiça dará a posse para o Metrô e a Benito será estabelecido um prazo para deixar a casa, em cujo portão estão grafados um "U" e um "V", iniciais de Uday Vellozo, seu verdadeiro nome.  Triste, diz, é deixar uma casa com tantas lembranças.  Não que tenha recebido tantos amigos ("sou muito solitário"), mas a casa lhe traz recordações da família e da carreira, como mostram discos na parede, o piano Fritz Dobbert na sala e músicas que compôs ali -como "Amigo do Sol, Amigo da Lua", trilha da novela "A Gata Comeu", de 1985. "Eles querem tomar minha casa. Fica difícil, meu irmão."

sábado, 31 de agosto de 2013

Suspeitos de matar menino boliviano são mortos em cadeia de SP

Os presos Paulo Ricardo Martins e Felipe dos Santos Lima, acusados de matar o boliviano Brayan Capcha, 5, foram assassinados na tarde desta sexta-feira no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André, na Grande São Paulo.
Segundo funcionários do sistema prisional, ambos foram envenenados com o coquetel da morte. Trata-se de uma mistura de cocaína, viagra, água e até creolina. Agentes penitenciários disseram que os presos estavam no pátio quando foram envenenados, por volta das 14h30. Eles chegaram a ser encaminhados para a enfermaria, mas não resistiram. Esse método foi criado em meados da década passada por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para matar seus inimigos. Somente na penitenciária de Iaras (a 285 km de São Paulo), foram mortos dez presos dessa maneira. Com esse coquetel, a causa da morte é identificada como overdose e, dessa forma, é difícil chegar à autoria do homicídio. O CDP de Santo André é dominado por integrantes do PCC. Em nota, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) confirmou as mortes e informou que vai apurar as circunstâncias em que elas ocorreram. Cinco pessoas foram acusadas pela morte de Brayan. Um deles, menor de idade, está detido; dois continuam foragidos.
A advogada da família de Brayan, Patrícia Vega, disse que, para a família do jovem boliviano, a morte dos dois suspeitos isso não muda nada. "O que eles esperam é que os outros dois foragidos sejam presos", disse. O delegado da 8ª seccional de São Mateus, Antonio Mestre Junior, disse que vai apurar o crime para saber se foi motivado pelo crime contra o menino boliviano ou se foi alguma desavença com criminosos fora do presídio. Junior disse ainda que os dois suspeitos foragidos quase foram presos durante buscas na mesma região do interior de São Paulo. 
CASO:
Os bandidos que participaram do crime aproveitaram a chegada de um tio da criança para invadir a residência, na zona leste de São Paulo. Os familiares de Capcha chegaram a entregar R$ 4.500, mas os bandidos, insatisfeitos, passaram a ameaçar todos dentro da casa. De acordo com o boletim de ocorrência, o menino chorava muito no momento do assalto e os criminosos chegaram a dizer que cortariam a cabeça da criança, caso ela não parasse de gritar. Momentos antes de fugir, um dos bandidos disparou contra a cabeça do garoto.  Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital São Mateus pelos próprios pais, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo um investigador, que preferiu não ter a identidade revelada, a maioria dos membros da família chegou há pouco tempo em São Paulo e ainda não fala bem português. Segundo agentes penitenciários, membros do PCC mataram os acusados porque a facção criminosa não tolera violência contra crianças. O suspeito foragido Diego Rocha Freitas Campos, apontado pelos investigadores como o autor do disparo que matou o menino boliviano, deixou a prisão junto com o outro foragido Wesley Soares Pedroso,19, durante a saída temporária do Dia das Mães neste ano, e não retornaram à prisão.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Do blog hugoigaracy. Secretário de Saude de Igaracy pede demissão.

O Secretário de Saúde do município de Igaracy, José Wollace Evangelista Veras, que também é esposo da Prefeitura Deusinha, entregou uma carta de pedido de demissão nesta quinta feira. O blog hugoigaracy conseguiu com exclusividade uma cópia da carta assinada pelo próprio Wollace que está exposta no mural da Secretaria. Rumores estão surgindo sobre o que levou o Secretário a pedir demissão do cargo, segundo informações estaria acontecendo alguns desentendimentos entre algumas secretarias e até mesmo com a própria prefeita (desentendimentos administrativos). Ainda segundo informações, outras cadeiras poderão sofrer alterações nos próximos dias ou no máximo meses. Seria apenas uma troca de cadeiras nas secretarias, seria uma pequena crise no governo ou a Prefeita já estaria demonstrando insatisfação com seu corpo administrativo? Isso agente vai acompanhar aqui e claro divulgar para que vocês leitores fiquem sempre bem informados.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Novo laudo não anula condenação do casal Nardoni, diz STJ

A 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) não acolheu o pedido da defesa do casal Nardoni para anular a condenação de ambos pela morte da menina Isabella em razão da existência de um novo laudo pericial. No começo do mês, um laudo feito pelo Instituto de Engenharia Biomédica da George Washington University mostrou que as marcas no pescoço da vítima não foram causadas pelas mãos da madrasta Anna Carolina Jatobá. A perícia foi feita a pedido da defesa do casal. O estudo foi feito nos últimos nove meses e utilizou moldes das mãos do casal. O novo laudo foi assinado pelo diretor do instituto, James K. Hahn. Por unanimidade, a decisão dos ministros do STJ foi dada na tarde dessa terça-feira (27). Segundo nota divulgada pela corte, o colegiado não acolheu, também, a alegação de que a pena tenha sido indevidamente fixada acima do mínimo legal. Laudo feito nos EUA diz que madrasta não esganou Isabella Nardoni Leia cobertura sobre o caso Isabella. Os juízes, entretanto, declaram extinta a punibilidade de Alexandre e Anna Carolina em relação ao crime de fraude processual, em decorrência de prescrição. Dessa forma, a pena restritiva de liberdade de cada um diminui em oito meses. O casal, Alexandre e Anna Carolina Jatobá, foi condenado pela morte da menina, de cinco anos, ocorrida em 2008, em São Paulo. Alexandre Nardoni, pai da garota, foi condenado à pena de 30 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, por homicídio triplamente qualificado. Anna Carolina foi condenada à pena de 26 anos e oito meses de reclusão, por homicídio triplamente qualificado.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Justiça adia para setembro julgamento dos acusados da morte da vereadora de Aguiar

O julgamento do policial Alexandre Magno Feliciano de Oliveira que seria realizado nesta quarta-feira(21), as 9h, em Campina Grande, foi adiado para o dia 09 de setembro e entrará na pauta extraordinária de julgamento. O juiz Falkandre de Sousa Queiroz, do 2º Tribunal do Júri da comarca de Campina Grande, desmembrou o processo assim que tomou conhecimento de que o outro acusado, o professor José Alberto Leite Ramalho, não havia sido intimado para depor. Os réus são acusadas da morte da vereadora e secretária de Finanças da Prefeitura de Aguiar, Aila Maria de Lacerda dos Santos, ocorrida em abril de 2003. José Alberto Leite Ramalho, professor, e o policial militar, Alexandre Magno Feliciano de Oliveira, que respondem o processo em liberdade, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual. O processo pertence à Comarca de Piancó, mas pela repercussão do caso e por questões de segurança, o promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa solicitou o desaforamento do feito para que o júri seja realizado em Campina Grande. Consta na denúncia que no dia 24 de abril de 2003, por volta das 6h30, na estrada que dá acesso ao Sítio Abóbora, no município de Aguiar, a vereadora Aila Maria de Lacerda, quando saia de sua propriedade na garupa de uma moto, foi assassinada por um grupo de homens armados. 

sábado, 10 de agosto de 2013

Tetracampeão Bebeto lucrou R$ 1,2 milhão com venda de Bernard ao Shakhtar


Até o ano passado, ex-jogador possuía 10% dos direitos econômicos do jovem meia. Bernard com a taça da Libertadores 2013, torneio em que o meia foi vital para a conquista atleticana. O meia Bernard foi vendido pelo Atlético-MG ao Shakhtar Donetsk por € 25 milhões, ou R$ 77 milhões, nesta última semana. E, segundo informação do Jornal do Brasil dessa sexta-feira (09), o ex-atacante da Seleção Brasileira, Bebeto, lucrou com o negócio uma quantia de € 400 mil, ou cerca de R$ 1,2 milhão.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Após 42 anos na floresta, pai e filho que fugiam da guerra do Vietnã voltam à civilização.

Equipe resgata pai e filho que viviam na selva do Vietnã desde a guerra. Dupla vivia isolada desde que perdeu casa e família em 1971.Um vietnamita e seu filho viveram na selva do centro do país, isolados, desde uma noite de 1971 em que sua casa foi bombardeada. 
A mãe e outros dois filhos do casal morreram na ocasião, segundo a imprensa local. Ho Van Thanh e seu filho Ho Van Lang viviam em uma cabana de madeira que construíram em uma árvore. Eles foram encontrados pelas autoridades nesta quarta-feira, a"Thanh Nien". A equipe de resgate, que precisou entrar 40 quilômetros na selva da província de Quang Ngai, os encontrou usando tangas e portando armas e utensílios que fabricaram com o que encontravam na região. Perto da casa havia uma pequena horta, com que complementavam os frutos que colhiam e a caça. Também plantavam e fumavam tabaco. Em um cantinho da cabana, o veterano ainda guardava as calças militares que vestiu durante a Guerra do Vietnã
Há 40 anos, o paradeiro dos dois foi descoberto, quando outro filho, o caçula, se salvou do bombardeio, cresceu com um parente e, em 1983, conseguiu encontrá-los com a ajuda de um tio. No entanto, apesar de todas as insistências,ninguém conseguiu convencê-los a abandonar a proteção da selva e retornar. O filho mais novo voltou várias vezes desde então, para tentar dissuadi-los e para levar roupa e itens de difícil acesso, como óleo e sal. O pai e o filho Lang sempre se negaram a voltar, chegando a fugir e se esconder quando tentavam pegá-los à força, e a roupa e utensílios que lhes levavam estavam em uma bolsa, praticamente intactos. Agora, Ho Van Thanh, agora com 82 anos e frágil demais para andar, foi finalmente transportado em uma rede de volta à civilização.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Filme Roberto Carlos e o Diamante cor de rosa


Sobrevivente relembra revolta em campo de exterminio nazista 70 anos depois

Samuel Willenberg relembra revolta em campo de exterminio nazista 70 anos depois. Vestindo uma boina militar, condecorações e caminhando com uma bengala, o veterano Samuel Willenberg lidera um grupo de visitantes a Treblinka, na Polônia, onde funcionou um dos mais conhecidos campos de concentração nazista. Em uma parte coberta por floresta hoje, ele para e aponta: "Ali funcionava a plataforma. Todos os trens paravam ali."
Não restou nada em Treblinka que lembre o campo de extermínio onde morreram 87 mil judeus, a maioria em câmaras de gás. Samuel Willenberg é o último dos sobreviventes de uma revolta de prisioneiros judeus que aconteceu há 70 anos.  Ele chegou de trem a Treblinka em outubro de 1942, aos 19 anos, na companhia de outras 6.000 pessoas que foram retiradas do gueto judeu de Opatow. Na chegada, receberam a ordem para tirar as roupas para um banho coletivo. Na verdade, os banheiros eram câmaras de gás. Enquanto esperava, Samuel Willenberg - que era filho de um pintor - reconheceu um conhecido entre os prisioneiros judeus, que lhe fez uma recomendação. "Ele disse: 'Diga a eles que você é um tijoleiro'. Em poucos segundos, um oficial da SS entrou perguntando 'Onde está o tijoleiro?'. Eu me levantei e mostrei a ele o avental sujo com a tinta de meu pai, e isso o convenceu. Ele me mandou para as acomodações dos prisioneiros com um chute no traseiro. Uma cidade inteira, três grupos de 20 vagões, foi para a câmara de gás", contou Willenberg à BBC.


Julgamento de John Demjanjuk, acusado de ser guarda nazista. Acusado de colaborar com o extermínio de judeus na Segunda Guerra Mundial, John Demjanjuk chegou ao tribunal de Munique em uma cadeira de rodas Ele era um dos 750 judeus que trabalharam em Treblinka. Sua função era vasculhar os pertences dos judeus que foram mortos nas câmaras de gás. "Um dia eu estava passeando", diz ele, com a voz embargada. "Naquele dia, eu olhei. Minha irmã menor tinha um casaco que havia ficado pequeno nela. Minha mãe aumentou o tamanho das mangas com um pedaço de veludo verde. Foi assim que eu reconheci (o casaco). Eu ainda consigo vê-lo hoje. Ele interrompe a história e diz que não consegue mais falar. Mas em seguida ele continua. "Foi assim que eu fiquei sabendo que minhas irmãs acabaram em Treblinka. Eu compreendi que eu não tinha mais irmãs. Eu olhei, mas não chorei. Eu não tinha mais lágrimas, apenas ódio." Revolta. Um pequeno grupo de prisioneiros planejou uma revolta. Os trens haviam parado de chegar a Treblinka em abril de 1943. O comandante da SS, Heinrich Himmler, visitou o local em março. Pouco depois, vários corpos foram desenterrados, para que fossem empilhados e queimados. Os nazistas tentavam acobertar os seus crimes. As queimas deste tipo continuaram ao longo do verão europeu de 1943. Os trabalhadores sabiam que seriam mortos assim que terminassem a função. No dia 2 de agosto, com uma cópia de uma chave, eles abriram a casa de armas da SS, distribuíram o arsenal entre si e colocaram fogo no campo. Em meio ao caos da fumaça, tiros e explosões, Samuel Willenberg começou a correr. Ao seu lado, estava um amigo que era pastor protestante, mas de origem judaica, conhecido como "o sacerdote". "O sacerdote e eu começamos a correr, tentando fugir. Eu tinha uma metralhadora. O sacerdote corria ao meu lado, até que foi atingido na perna e caiu. Ele pediu que eu o matasse. Eu disse: 'olhe para trás, para o campo de extermínio, onde sua esposa e seu filho foram mortos' e dei um tiro em sua cabeça." Ele conseguiu fugir pulando por cima dos corpos de seus antigos amigos. Menos de 70 prisioneiros conseguiram fugir e sobreviver à guerra. Depois da revolta, os nazistas demoliram o campo, que virou uma fazenda administrada por uma família ucraniana. Longe do campo, Samuel Willenberg tomou um trem para Varsóvia, onde reencontrou a família. "Eu abri a porta para minha mãe. Você não consegue imaginar o que é voltar do inferno e ver sua mãe e seu pai. Ela me perguntaram onde eu estava. A primeira coisa que me perguntaram, depois, foi: 'Talvez você tenha visto (suas irmãs) Itta e Tamara?' Eu nunca consegui contar para eles, que tinha visto suas roupas." Willenberg juntou-se ao exército secreto polonês e lutou contra os alemães em agosto de 1944. Depois da guerra, ele casou-se e migrou para Israel. Mas volta constantemente a Treblinka, liderando grupos de jovens visitantes. Sonho antigo. Este ano, Samuel Willenberg concretizou o sonho antigo de lançar a pedra fundamental de um centro educacional em Treblinka, desenhado por sua filha arquiteta, Orit. A maioria dos soldados alemães em Treblinka nunca foi condenada pelos crimes cometidos ali. O comandante Franz Stangl recebeu pena perpétua de prisão em outubro de 1970, após um julgamento em Dusseldorf. Ele morreu na prisão no dia seguinte. Outros dez réus também foram julgados em Dusseldorf. Quatro receberam prisão perpétua, cinco ganharam penas de três a 12 anos e um deles foi absolvido.