segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"Hexa na raça”.

Patricia Amorim vibra e espera que São Paulo devolva a Taça das Bolinhas para a Caixa.“Hexa na raça”. Vestindo uma camisa com estes dizeres, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, na Gávea, para falar sobre o reconhecimento do título brasileiro de 1987 por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  Emocionada, a dirigente contou que chorou ao ver os papéis assinados pela CBF, celebrou a conquista e ressaltou a promessa de campanha, na qual deixar o Flamengo "melhor do que encontrou" era o principal objetivo.
Presidente do Flamengo, Patricia Amorim usa camisa "Hexa na Raça" e diz sobre o reconhecimento do Brasileiro de 1987: "Dirigente não ganha jogo, mas ganha título. É uma honra ser a presidente que conseguiu a homologação deste título. Hoje é o dia mais feliz para mim como presidente, e talvez um dos dias mais felizes da minha vida. Se existia alguma dúvida em relação à minha atuação como presidente, acho que uma missão já foi cumprida. É assim que me sentiria caso tivesse que deixar o clube hoje”, afirmou Patricia Amorim.
MAIS SOBRE O TÍTULO DO FLAMENGO E A TAÇA DAS BOLINHAS.
Após reunião no Rio, CBF reconhece o título brasileiro do Fla de 1987. Com título reconhecido, Fla exige que São Paulo devolva Taça das Bolinhas Sobre 1987, Zico afirma: 'É bom para o clube, mas sempre me senti campeão'  Decisão da CBF de reconhecer título do Fla é tentativa de 'pacificar' futebol Sport diz que CBF vai contra a Justiça ao reconhecer título do Flamengo Diretor se apoia na Justiça, critica CBF e sugere que SP não devolva Taça .Sobre a devolução da Taça das Bolinhas por parte do São Paulo, que recebeu o troféu na semana passada da Caixa Econômica Federal, Patricia Amorim espera o bom senso do presidente Juvenal Juvêncio. “O meu desejo é que o São Paulo tenha a nobreza de devolver a taça para a Caixa Econômica. Uma vez reconhecendo o título, o Flamengo é o primeiro pentacampeão brasileiro. A relação que tenho com o São Paulo sempre foi de respeito e só posso esperar essa atitude deles. O que incomodou não foi o fato de o São Pualo ter recebido a taça, e sim o presidente ter assinado o documento que reconhece o título do Flamengo e ter recebido o troféu", comentou a dirigente. Patricia Amorim deixou claro que o Flamengo não se sentiu resguardado pelo Clube dos 13 quando precisou de auxílio no processo de reconhecimento do título.
Título do Flamengo de 1987 é um dos assuntos do Tabelinha, com Juca Kfouri e Vitor Birner
"Posso antecipar que o Flamengo ficou desconfortável sem o posicionamento do Clube dos 13. O clube foi desprestigiado e não teve o apoio que esperava. É uma rusga e não uma ruptura. Também ficamos muito desconfortáveis com o São Paulo, que foi parceiro na eleição do Clube dos 13. Hoje, o Flamengo pensa primeiro nele e ninguém pode nos condenar por isso. Sempre fomos o clube de maior torcida, audiência, e sempre nos posicionamos de uma forma coerente com os irmãos. Esperamos apenas isso de volta", disse.
Uma homenagem aos campeões de 1987 está sendo preparada pelo clube. A presidente comentou um pouco sobre a celebração.
"Pensamos em relembrar o Carlinhos, o Zico, que jogou depois de uma lesão. Os gols do Bebeto, o goleiro Zé Carlos. Eles merecem e vamos pensar nisso", finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário