quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Pegadinha exibida no "Programa Silvio Santos" tem repercussão internacional

Menina fantasma no elevador, pegadinha do programa Silvio Santos."Foi uma pegadinha para nós também", diz figurante da "menina fantasma" de Silvio Santos  A pegadinha "Menina Fantasma", exibida no "Programa Silvio Santos", do SBT, no último domingo (25), teve repercussão nos veículos internacionais e o vídeo se tornou um hit da internet, com mais de 7 milhões de visualizações no YouTube. Os sites dos jornais "The Telegraph", "The Sun", "Daily Mail", além de outros como Gawker e Huffington Post afirmaram que a brincadeira é uma das "mais assustadora da história". O "The Sun" questionou se a pegadinha não foi "longe demais" e o Huffington Post salientou que a armação foi "terrível". Na pegadinha, diferentes pessoas que chegavam para uma entrevista de emprego eram conduzidas para um elevador. Trancadas no local, viam a luz falhar, tudo escurecer e, de repente, surgir uma menina despenteada segurando uma boneca. O susto e a sucessão de gritos exibidos levaram os espectadores às gargalhadas. Os internautas estrangeiros comentaram o vídeo, alguns aprovando a brincadeira e outros chamando a atenção para integridade física e psicológica dos participantes e da própria "menina fantasma", que poderia ter sido agredida.O que você achou da pegadinha "menina fantasma", do "Programa Silvio Santos"
Veja alguns comentários:
Se isso acontecesse comigo, acho que morreria. Meninas fantasmas e elevadores me aterrorizam. Teria um ataque cardíaco.
Eu poderia assistir isso todos os dias. Hilário!
Se fosse comigo processaria a empresa. E se alguém tivesse tido um ataque do coração? Definitivamente é o fim da linha!
Absolutamente chocante. As pessoas poderiam ter passado mal ou atacado a criança “fantasma”.
Muito engraçado!
O fato da brincadeira ter sido apenas ficção foi questionado pelo público nacional e também internacional. Alguns afirmaram que tudo não passou de uma grande armação. 
Um dos figurantes da brincadeira contou ao crítico de TV, Mauricio Stycer, que "foi uma pegadinha para os atores também".
Inspirações
No YouTube também é possível visualizar um vídeo em que uma menina na cadeira de rodas desaparece e deixa as pessoas desesperadas.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Veja as 10 estradas mais perigosas do mundo

Pegar o carro e colocar o pé na estrada é uma das atividades mais prazerosas que se pode ter ao volante. Conhecer novas paisagens, enquanto se ouve suas músicas preferidas ou até mesmo colocando a conversa em dia com seus passageiros é, sem dúvida, motivo suficiente para rodar por aí.
road Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
Mas de nada adianta ter a melhor companhia do mundo e um possante com tudo em cima se o caminho que vai te levar até seu destino não oferecer a devida segurança. Aí, o que era pra ser prazeroso torna-se perigoso e não vale a pena se arriscar. Aqui selecionamos, com fotos e uma breve descrição, as 10 estradas mais perigosas do mundo. Como muitas vezes elas são o único meio de acesso para certos lugares, elas estão em plena atividade. Dá até calafrios só de olhar algumas imagens. Confira!
1. Rodovia Yunga (Bolívia)
deadly road 1 Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
deadly road 2 Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
Estrada que liga a capital La Paz a Coroico, na Amazônia boliviana. Conhecida mundialmente pela triste alcunha de “Estrada da Morte”, a rodovia serpenteia pelas íngremes encostas do Altiplano Boliviano em pista de mão dupla, mas que em muitos lugares mal passa um veículo de cada vez, sem contar as curvas cegas, a falta de guard-rails e o asfalto deteriorado, fatores decisivos para o alto número de fatalidades registradas anualmente, em torno de 200 a 300 mortes.
Em 2006, foi inaugurada uma estrada muito mais moderna ligando La Paz a Coroico passando por um caminho mais seguro. Com essa nova rodovia, o tráfego na Estrada da Morte caiu consideravelmente, mas ela ainda assusta os viajantes que passam pela região.
2. Túnel da Estrada Guoliang (China)
deadly road 3 Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
deadly road 4 Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
Nas montanhas Taihang, na província de Hunan (China), uma visão incrível: um túnel de 5 metros de altura por 4 de largura, estendo-se por 1.200 metros, escavado pelos moradores da região, beirando um precipício inacreditavelmente alto. É de se imaginar o perigo presente nessa obra, sem segurança alguma e de estrutura tão aquém dos princípios básicos de engenharia.
3. Estrada de Arica para Iquique (Chile)
deadly road 5 Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
Nessa estrada chilena, você pode escolher seu apuro favorito. Ziguezagueando pelos vales, você corre o risco de cair por ter seu carro desequilibrado pelo vento, forte e constante na região. Depois dos vales, você chega a um cenário de ficção científica, com um monocromático deserto por todo o resto da viagem. Concentração aqui é essencial, para não ser traído pela hipnose da estrada e correr o risco de sair da estrada por causa de um surto psicótico.
4. Estrada para Yakutsk (Rússia)
deadly road 6 Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
deadly road 7 Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
Por incrível que possa parecer, a imagem acima não é a de um rio, mas da Autoestrada Federal que leva o incauto viajante de Moscou, capital da Rússia, até Yakutsk, na Sibéria. Nas fotos, até que ela não está tão ruim. O problema é que no inverno siberiano, que dura 10 longos meses, o caminho se transforma numa verdadeira armadilha. Além das temperaturas baixíssimas enfretadas pelos motoristas, o gelo misturado com o barro transforma a rodovia num imenso lamaçal, prendendo os motoristas num lugar desolador e sujeitos a furtos, roubos e sequestros por parte dos bandidos da região. Mais inóspito, impossível.
5. Autoestrada Sichuan-Tibete (China)
deadly road 8 Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
Viajando pela autoestrada Sichuan-Tibete, tem-se a impressão de andar no teto do mundo. A estrada, de 2.412 km, parte de Chengdu, na província de Sichuan e vai até Lhasa, no Tibete, atravessando vales, montanhas e dezenas de rios. Lá, anda-se o tempo todo no fio da navalha, à beira de precipícios monstruosos, gelo na pista, visibilidade escassa e curvas fechadas. Pelo menos, nas fotos, a vista é espetacular.
6. Autoestrada James Dalton (Alaska)
deadly road 9 Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
Mais uma viagem num freezer. A autoestrada James Dalton tem 662 km e fica no extremo norte do Alaska, atravessando a vegetação de tundra do Círculo Polar Ártico. Por interligar as bacias produtoras de petróleo do Alaska, a estrada é tomada por caminhões articulados, que fazem a entrega de suprimentos nos campos de petróleo da Baía de Prudhoe. Por isso, todo cuidado é pouco com as pedras arremessadas pelos pneus desses veículos, que podem facilmente desintegrar um parabrisa ou quebrar um farol. Além disso, a velocidade desses caminhões levantam uma neblina intensa, reduzindo a visibilidade para perto de zero. E sem postos de combustíveis ao longo de quase todo o percurso, é indispensável ir num veículo 4×4, equipado com rádio-comunicador, combustível extra em galões, 2 estepes (no mínimo) e suprimentos para uma emergência.
7. Estrada Patiopoulo-Perdikaki (Grécia)
deadly road 10 Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
Sem sinalização, sem guard-rails, abismos por toda parte, aderência do asfalto muito ruim. Com essas qualidades, não é de se admirar que a estrada grega figure como uma das mais perigosas do mundo. Além disso tudo, têm os rebanhos de ovelhas, que vez por outra cruzam o caminho dos passantes. Sem nada que delimite o que é estrada ou acostamento, a via se torna especialmente perigosa, com várias mortes registradas através dos anos.
8. Trollstigen (Noruega)
deadly road 12 Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
cachoeira stigfossen Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
A Trollstigen (Escada dos Trolls) localiza-se em Rauma, Noruega e faz parte da Estrada Nacional Norueguesa 63 ligando as localidades de Andalsnes a Valldal. Quase uma atração turística, a estrada conta com inclinação constante de 9º e curvas em cotovelo tão fechadas que veículos com mais de 12,4m são proibidos de trafegar, por questões de segurança. Das estradas mostradas aqui, parece ser a única que não oferece perigo real, desde que tomadas as devidas precauções. Como prêmio ao viajante, no topo da montanha tem um estacionamento com um mirante a 10 minutos de caminhada, de onde se pode observar a boa parte da estrada do alto e a cachoeira Stigfossen, de 320 metros de queda d’água.
9. Estrada A682 (Inglaterra)
deadly road 13 Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
Considerada a pior estrada da Inglaterra, os pouco mais de 21 km de pista simples entre a junção 13 da autoestrada M65 entre as cidades de Nelson e Long Preston registraram 22 sérios acidentes em três anos, 2 deles fatais. Para padrões ingleses, isso é alarmante.
10. Estrada por Stelvio (Itália)
deadly road 14 138x300 Conheça as 10 Estradas Mais Perigosas do Mundo
Não se deixe enganar pela paisagem de calendário de padaria da foto acima. Com um visual de tirar o fôlego, essa estrada é considerada a estrada asfaltada mais alta da Europa, ligando Valtellina até o cume do vale Adige, nos Alpes italianos.
Assim como no exemplo norueguês, tomando os cuidados de segurança básicos, a viagem por Stelvio pode passar de uma aventura para um passeio inesquecível.
Fonte: Oddee

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Primeiro dia de júri do caso Eliza é marcado por tumulto, abandono de tribuna e revelação de testemunha

O primeiro dia do julgamento do caso Eliza Samudio, no acanhado Fórum Pedro Aleixo, em Contagem (Grande Belo Horizonte), foi marcado por tumulto, abandono de defesa por parte dos advogados de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e por uma revelação de Cleiton Gonçalves, ex-motorista do goleiro Bruno, que confirmou em juízo ter ouvido de Sérgio Rosa Salles, primo do ex-atleta, que “Eliza já era”.
Arrolado pela acusação, Cleiton foi a primeira e única testemunha a depor. Questionado pelo promotor Henry Castro, ele confirmou a confissão de Salles, que teria ocorrido em 10 de junho de 2010, durante uma viagem do time de várzea do Bruno entre o Rio e Minas. O ex-motorista de Bruno já tinha citado a declaração de Salles em interrogatórios policiais, mas foi a primeira vez que confirmou em juízo. Cleiton disse ainda que Salles também lhe confidenciou ter ouvido que o corpo de Eliza Samudio havia sido jogado para os cães rotweiller do sítio de Bola. O primo de Bruno foi morto em agosto em um crime passional, segundo a Polícia Civil. Agora, Cleiton será acareado, na sessão de amanhã, com João Batista, ex-caseiro do sítio de Bruno, a pedido da Promotoria.

Tumulto e abandono.

Logo no início do julgamento, os advogados de Bruno, Rui Pimenta, e de Bola, Ércio Quaresma brigaram por causa de um lugar no plenário do júri. Quaresma chegou a dar tapinhas dos ombros de Pimenta, que revidou com um leve empurrão.  Em seguida, Quaresma implicou com a falta de estrutura do Fórum de Contagem, reclamando não haver extensões suficientes para ligar os computadores e não ter espaço para os familiares dos réus acompanharem o júri.
Durante o sorteio dos jurados, a juíza dispensou sete réus que participaram de outro júri de Marcos Aparecido, ocorrido no início do mês, no qual ele foi inocentado pela morte de um agente penitenciário. A decisão irritou Quaresma, que só se conformou após os próprios jurados pedirem dispensa do julgamento.
O defensor também questionou o fato de, segundo ele, não ter tido acesso às gravações de interrogatórios das testemunhas.
Após Quaresma rebater seus argumentos, a juíza Marixa Fabiane se irritou e disse que o advogado de Bola poderia ter feito os questionamentos quanto ao acesso às mídias anteriormente. "Tem dois anos que esse processo está em curso", disse. "Não é o juiz que vai determinar a hora que vou examinar as provas", respondeu Quaresma. "A palavra do senhor está cassada", replicou a magistrada.
O auge da confusão ocorreu quando as defesas dos acusados questionaram o tempo, de 20 minutos, concedido pela magistrada para que cada advogado apresentasse os requerimentos preliminares. Após Marixa não ceder mais tempo, Ercio Quaresma anunciou que abandonaria a tribuna, o que fez algumas horas depois, após mais tumulto.

“Não temos a menor condição de trabalhar num julgamento em que prova da defesa é cerceada já no prólogo, que dirá no epílogo”, afirmou Quaresma.

Fernando Diniz, advogado do Luiz Henrique Romão, o Macarrão, também ameaçou abandonar a defesa, mas voltou atrás. Bola não aceitou que um defensor público fosse constituído para a sua defesa, e agora seu julgamento deverá ocorrer em outra data, caso não haja nenhuma reviravolta de seus advogados.
O julgamento prosseguiu com a presença de Bruno, que disse à juíza estar “tranquilo quanto à realização do júri, Dayanne de Souza, ex-namorada do jogador, e Fernanda Castro, ex-amante do atleta, que acompanharam o júri sem algemas. Macarrão alegou não estar se sentindo bem e foi levado de volta ao presídio Nelson Hungria, após ficar alguns minutos no salão do júri.

Sorteio do júri: 

Também nesta segunda-feira foram definidos os sete jurados que decidirão o futuro dos réus. O corpo de jurados ficou definido com seis mulheres e um homem. Enquanto a defesa procurou, sem sucesso, descartar a maioria das juradas, a acusação tentou evitar a participação de homens no júri.


VEJA O O QUE SERÁ APRESENTADO NO JULGAMENTO DOS ACUSADOS

RÉU ACUSAÇÃO O QUE DIZ O MP O QUE DIZ A DEFESA
BRUNO Responde pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver Mentor e mandante da morte de Eliza, ameaçou-a de morte durante a gravidez. O goleiro determinou que Eliza fosse sequestrada e levada a sua casa, no Rio de Janeiro. Acompanhou o deslocamento de Eliza, já sequestrada e ferida na cabeça após receber coronhadas, para Minas Nega a existência do crime. Eliza não foi morta porque não há corpo. Anteriormente, havia reconhecido a morte de Eliza, mas sem a participação, concordância ou o conhecimento do goleiro. A atribuição do crime havia sido dada a Macarrão, insinuando que o ex-braço direito nutria um “amor homossexual” pelo jogador
MACARRÃO Responde pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado, e ocultação de cadáver Também ameaçou Eliza durante a gravidez e foi o responsável pelo sequestro da moça no Rio de Janeiro. Foi o motorista do carro, com Eliza e o filho, na viagem para Minas Gerais. Dirigiu o veículo que transportou a moça até a casa de Bola. Amarrou as mãos de Eliza e desferiu chutes nas pernas da moça Não existem provas materiais do crime de homicídio. Ele declarou que, Para evitar “especulações”, não adianta detalhes da estratégia de defesa a ser adotada
BOLA Responde pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver Executor de Eliza, estrangulou a jovem dentro de casa, em Vespasiano. Esquartejou o corpo da mulher e atirou uma das mãos a cães rottweiler. Foi incumbido de desaparecer com o corpo Nega as acusações e afirma que apresentará “prova cabal” aos jurados, durante o julgamento, da inocência de Bola
DAYANNE Responde pelos crimes de sequestro e cárcere privado da criança Participou da “vigilância” feita sobre Eliza e o filho no sítio do goleiro em Esmeraldas, apontado pela polícia como o cativeiro de Eliza antes de sua morte. Sabia do plano para matar a ex-amante do jogador. Tentou desaparecer com o filho de Eliza, localizado posteriormente pela polícia em Ribeirão das Neves Nega que Dayanne soubesse do plano para matar Eliza, ela apenas cuidou da criança depois de um pedido do ex-marido. Sobrevivência do filho de Eliza se deu graças a Dayanne
FERNANDA Responde pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela Outra ex-amante de Bruno, auxiliou Macarrão a manter Eliza dentro da casa do goleiro no Rio antes da viagem para Minas. Cuidou do filho de Eliza nesse período e acompanhou Bruno e Macarrão na ida para Minas. Sabia da intenção do grupo de matar Eliza É inocente, não sabia de nenhum plano para matar Eliza. Não presenciou um cenário que remetesse ao crime atribuído a ela. A viagem a Minas Gerais com o goleiro havia sido programada um mês antes do crime. Não notou ferimentos em Eliza

Primeiro dia de júri do caso Eliza é marcado por tumulto, abandono de tribuna e revelação de testemunha

O primeiro dia do julgamento do caso Eliza Samudio, no acanhado Fórum Pedro Aleixo, em Contagem (Grande Belo Horizonte), foi marcado por tumulto, abandono de defesa por parte dos advogados de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e por uma revelação de Cleiton Gonçalves, ex-motorista do goleiro Bruno, que confirmou em juízo ter ouvido de Sérgio Rosa Salles, primo do ex-atleta, que “Eliza já era”.
Arrolado pela acusação, Cleiton foi a primeira e única testemunha a depor. Questionado pelo promotor Henry Castro, ele confirmou a confissão de Salles, que teria ocorrido em 10 de junho de 2010, durante uma viagem do time de várzea do Bruno entre o Rio e Minas. O ex-motorista de Bruno já tinha citado a declaração de Salles em interrogatórios policiais, mas foi a primeira vez que confirmou em juízo. Cleiton disse ainda que Salles também lhe confidenciou ter ouvido que o corpo de Eliza Samudio havia sido jogado para os cães rotweiller do sítio de Bola. O primo de Bruno foi morto em agosto em um crime passional, segundo a Polícia Civil. Agora, Cleiton será acareado, na sessão de amanhã, com João Batista, ex-caseiro do sítio de Bruno, a pedido da Promotoria.

Tumulto e abandono.

Logo no início do julgamento, os advogados de Bruno, Rui Pimenta, e de Bola, Ércio Quaresma brigaram por causa de um lugar no plenário do júri. Quaresma chegou a dar tapinhas dos ombros de Pimenta, que revidou com um leve empurrão.  Em seguida, Quaresma implicou com a falta de estrutura do Fórum de Contagem, reclamando não haver extensões suficientes para ligar os computadores e não ter espaço para os familiares dos réus acompanharem o júri.
Durante o sorteio dos jurados, a juíza dispensou sete réus que participaram de outro júri de Marcos Aparecido, ocorrido no início do mês, no qual ele foi inocentado pela morte de um agente penitenciário. A decisão irritou Quaresma, que só se conformou após os próprios jurados pedirem dispensa do julgamento.
O defensor também questionou o fato de, segundo ele, não ter tido acesso às gravações de interrogatórios das testemunhas.
Após Quaresma rebater seus argumentos, a juíza Marixa Fabiane se irritou e disse que o advogado de Bola poderia ter feito os questionamentos quanto ao acesso às mídias anteriormente. "Tem dois anos que esse processo está em curso", disse. "Não é o juiz que vai determinar a hora que vou examinar as provas", respondeu Quaresma. "A palavra do senhor está cassada", replicou a magistrada.
O auge da confusão ocorreu quando as defesas dos acusados questionaram o tempo, de 20 minutos, concedido pela magistrada para que cada advogado apresentasse os requerimentos preliminares. Após Marixa não ceder mais tempo, Ercio Quaresma anunciou que abandonaria a tribuna, o que fez algumas horas depois, após mais tumulto.

“Não temos a menor condição de trabalhar num julgamento em que prova da defesa é cerceada já no prólogo, que dirá no epílogo”, afirmou Quaresma.

Fernando Diniz, advogado do Luiz Henrique Romão, o Macarrão, também ameaçou abandonar a defesa, mas voltou atrás. Bola não aceitou que um defensor público fosse constituído para a sua defesa, e agora seu julgamento deverá ocorrer em outra data, caso não haja nenhuma reviravolta de seus advogados.
O julgamento prosseguiu com a presença de Bruno, que disse à juíza estar “tranquilo quanto à realização do júri, Dayanne de Souza, ex-namorada do jogador, e Fernanda Castro, ex-amante do atleta, que acompanharam o júri sem algemas. Macarrão alegou não estar se sentindo bem e foi levado de volta ao presídio Nelson Hungria, após ficar alguns minutos no salão do júri.

Sorteio do júri: 

Também nesta segunda-feira foram definidos os sete jurados que decidirão o futuro dos réus. O corpo de jurados ficou definido com seis mulheres e um homem. Enquanto a defesa procurou, sem sucesso, descartar a maioria das juradas, a acusação tentou evitar a participação de homens no júri.

VEJA O O QUE SERÁ APRESENTADO NO JULGAMENTO DOS ACUSADOS

RÉU ACUSAÇÃO O QUE DIZ O MP O QUE DIZ A DEFESA
BRUNO Responde pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver Mentor e mandante da morte de Eliza, ameaçou-a de morte durante a gravidez. O goleiro determinou que Eliza fosse sequestrada e levada a sua casa, no Rio de Janeiro. Acompanhou o deslocamento de Eliza, já sequestrada e ferida na cabeça após receber coronhadas, para Minas Nega a existência do crime. Eliza não foi morta porque não há corpo. Anteriormente, havia reconhecido a morte de Eliza, mas sem a participação, concordância ou o conhecimento do goleiro. A atribuição do crime havia sido dada a Macarrão, insinuando que o ex-braço direito nutria um “amor homossexual” pelo jogador
MACARRÃO Responde pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado, e ocultação de cadáver Também ameaçou Eliza durante a gravidez e foi o responsável pelo sequestro da moça no Rio de Janeiro. Foi o motorista do carro, com Eliza e o filho, na viagem para Minas Gerais. Dirigiu o veículo que transportou a moça até a casa de Bola. Amarrou as mãos de Eliza e desferiu chutes nas pernas da moça Não existem provas materiais do crime de homicídio. Ele declarou que, Para evitar “especulações”, não adianta detalhes da estratégia de defesa a ser adotada
BOLA Responde pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver Executor de Eliza, estrangulou a jovem dentro de casa, em Vespasiano. Esquartejou o corpo da mulher e atirou uma das mãos a cães rottweiler. Foi incumbido de desaparecer com o corpo Nega as acusações e afirma que apresentará “prova cabal” aos jurados, durante o julgamento, da inocência de Bola
DAYANNE Responde pelos crimes de sequestro e cárcere privado da criança Participou da “vigilância” feita sobre Eliza e o filho no sítio do goleiro em Esmeraldas, apontado pela polícia como o cativeiro de Eliza antes de sua morte. Sabia do plano para matar a ex-amante do jogador. Tentou desaparecer com o filho de Eliza, localizado posteriormente pela polícia em Ribeirão das Neves Nega que Dayanne soubesse do plano para matar Eliza, ela apenas cuidou da criança depois de um pedido do ex-marido. Sobrevivência do filho de Eliza se deu graças a Dayanne
FERNANDA Responde pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela Outra ex-amante de Bruno, auxiliou Macarrão a manter Eliza dentro da casa do goleiro no Rio antes da viagem para Minas. Cuidou do filho de Eliza nesse período e acompanhou Bruno e Macarrão na ida para Minas. Sabia da intenção do grupo de matar Eliza É inocente, não sabia de nenhum plano para matar Eliza. Não presenciou um cenário que remetesse ao crime atribuído a ela. A viagem a Minas Gerais com o goleiro havia sido programada um mês antes do crime. Não notou ferimentos em Eliza

Primeiro dia de júri do caso Eliza é marcado por tumulto, abandono de tribuna e revelação de testemunha

O primeiro dia do julgamento do caso Eliza Samudio, no acanhado Fórum Pedro Aleixo, em Contagem (Grande Belo Horizonte), foi marcado por tumulto, abandono de defesa por parte dos advogados de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e por uma revelação de Cleiton Gonçalves, ex-motorista do goleiro Bruno, que confirmou em juízo ter ouvido de Sérgio Rosa Salles, primo do ex-atleta, que “Eliza já era”.
Arrolado pela acusação, Cleiton foi a primeira e única testemunha a depor. Questionado pelo promotor Henry Castro, ele confirmou a confissão de Salles, que teria ocorrido em 10 de junho de 2010, durante uma viagem do time de várzea do Bruno entre o Rio e Minas. O ex-motorista de Bruno já tinha citado a declaração de Salles em interrogatórios policiais, mas foi a primeira vez que confirmou em juízo. Cleiton disse ainda que Salles também lhe confidenciou ter ouvido que o corpo de Eliza Samudio havia sido jogado para os cães rotweiller do sítio de Bola. O primo de Bruno foi morto em agosto em um crime passional, segundo a Polícia Civil. Agora, Cleiton será acareado, na sessão de amanhã, com João Batista, ex-caseiro do sítio de Bruno, a pedido da Promotoria.

Tumulto e abandono.

Logo no início do julgamento, os advogados de Bruno, Rui Pimenta, e de Bola, Ércio Quaresma brigaram por causa de um lugar no plenário do júri. Quaresma chegou a dar tapinhas dos ombros de Pimenta, que revidou com um leve empurrão.  Em seguida, Quaresma implicou com a falta de estrutura do Fórum de Contagem, reclamando não haver extensões suficientes para ligar os computadores e não ter espaço para os familiares dos réus acompanharem o júri.
Durante o sorteio dos jurados, a juíza dispensou sete réus que participaram de outro júri de Marcos Aparecido, ocorrido no início do mês, no qual ele foi inocentado pela morte de um agente penitenciário. A decisão irritou Quaresma, que só se conformou após os próprios jurados pedirem dispensa do julgamento.
O defensor também questionou o fato de, segundo ele, não ter tido acesso às gravações de interrogatórios das testemunhas.
Após Quaresma rebater seus argumentos, a juíza Marixa Fabiane se irritou e disse que o advogado de Bola poderia ter feito os questionamentos quanto ao acesso às mídias anteriormente. "Tem dois anos que esse processo está em curso", disse. "Não é o juiz que vai determinar a hora que vou examinar as provas", respondeu Quaresma. "A palavra do senhor está cassada", replicou a magistrada.
O auge da confusão ocorreu quando as defesas dos acusados questionaram o tempo, de 20 minutos, concedido pela magistrada para que cada advogado apresentasse os requerimentos preliminares. Após Marixa não ceder mais tempo, Ercio Quaresma anunciou que abandonaria a tribuna, o que fez algumas horas depois, após mais tumulto.

“Não temos a menor condição de trabalhar num julgamento em que prova da defesa é cerceada já no prólogo, que dirá no epílogo”, afirmou Quaresma.

Fernando Diniz, advogado do Luiz Henrique Romão, o Macarrão, também ameaçou abandonar a defesa, mas voltou atrás. Bola não aceitou que um defensor público fosse constituído para a sua defesa, e agora seu julgamento deverá ocorrer em outra data, caso não haja nenhuma reviravolta de seus advogados.
O julgamento prosseguiu com a presença de Bruno, que disse à juíza estar “tranquilo quanto à realização do júri, Dayanne de Souza, ex-namorada do jogador, e Fernanda Castro, ex-amante do atleta, que acompanharam o júri sem algemas. Macarrão alegou não estar se sentindo bem e foi levado de volta ao presídio Nelson Hungria, após ficar alguns minutos no salão do júri.

Sorteio do júri: 

Também nesta segunda-feira foram definidos os sete jurados que decidirão o futuro dos réus. O corpo de jurados ficou definido com seis mulheres e um homem. Enquanto a defesa procurou, sem sucesso, descartar a maioria das juradas, a acusação tentou evitar a participação de homens no júri.

VEJA O O QUE SERÁ APRESENTADO NO JULGAMENTO DOS ACUSADOS

RÉU ACUSAÇÃO O QUE DIZ O MP O QUE DIZ A DEFESA
BRUNO Responde pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver Mentor e mandante da morte de Eliza, ameaçou-a de morte durante a gravidez. O goleiro determinou que Eliza fosse sequestrada e levada a sua casa, no Rio de Janeiro. Acompanhou o deslocamento de Eliza, já sequestrada e ferida na cabeça após receber coronhadas, para Minas Nega a existência do crime. Eliza não foi morta porque não há corpo. Anteriormente, havia reconhecido a morte de Eliza, mas sem a participação, concordância ou o conhecimento do goleiro. A atribuição do crime havia sido dada a Macarrão, insinuando que o ex-braço direito nutria um “amor homossexual” pelo jogador
MACARRÃO Responde pelos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado, e ocultação de cadáver Também ameaçou Eliza durante a gravidez e foi o responsável pelo sequestro da moça no Rio de Janeiro. Foi o motorista do carro, com Eliza e o filho, na viagem para Minas Gerais. Dirigiu o veículo que transportou a moça até a casa de Bola. Amarrou as mãos de Eliza e desferiu chutes nas pernas da moça Não existem provas materiais do crime de homicídio. Ele declarou que, Para evitar “especulações”, não adianta detalhes da estratégia de defesa a ser adotada
BOLA Responde pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver Executor de Eliza, estrangulou a jovem dentro de casa, em Vespasiano. Esquartejou o corpo da mulher e atirou uma das mãos a cães rottweiler. Foi incumbido de desaparecer com o corpo Nega as acusações e afirma que apresentará “prova cabal” aos jurados, durante o julgamento, da inocência de Bola
DAYANNE Responde pelos crimes de sequestro e cárcere privado da criança Participou da “vigilância” feita sobre Eliza e o filho no sítio do goleiro em Esmeraldas, apontado pela polícia como o cativeiro de Eliza antes de sua morte. Sabia do plano para matar a ex-amante do jogador. Tentou desaparecer com o filho de Eliza, localizado posteriormente pela polícia em Ribeirão das Neves Nega que Dayanne soubesse do plano para matar Eliza, ela apenas cuidou da criança depois de um pedido do ex-marido. Sobrevivência do filho de Eliza se deu graças a Dayanne
FERNANDA Responde pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela Outra ex-amante de Bruno, auxiliou Macarrão a manter Eliza dentro da casa do goleiro no Rio antes da viagem para Minas. Cuidou do filho de Eliza nesse período e acompanhou Bruno e Macarrão na ida para Minas. Sabia da intenção do grupo de matar Eliza É inocente, não sabia de nenhum plano para matar Eliza. Não presenciou um cenário que remetesse ao crime atribuído a ela. A viagem a Minas Gerais com o goleiro havia sido programada um mês antes do crime. Não notou ferimentos em Eliza

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Piancoense que manteve mulher refém se entrega após duas horas de negociação.


Um homem identificado apenas por “Lula Cabral”, empresário em João Pessoa, natural de Piancó, decidiu liberar após 2h, sua esposa e filha do cárcere privado que as mantinha. A residência fica localizada na Avenida Bahia, localizada no bairro dos Estados. Segundo informações preliminares, o advogado da família esteve presente e conseguiu convencer Lula de se entregar à Polícia e libertar as reféns. Policias da Rotam, do Gate e da Força Tática estiveram no local, durante toda a negociação, que acabou com um final feliz. Todos foram encaminhados à delegacia para providências. A motivação do ato não foi revelada, mas uma das hipóteses é de ‘crime passional’. Após 2h de negociação com a polícia, Lula resolveu se entregar.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

STJD zomba de pedido do Palmeiras, e resultado de jogo contra o Internacional é mantido

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) frustrou, com certa ironia, os planos do Palmeiras de conseguir disputar uma nova partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Em sessão do Pleno nesta quinta-feira, os membros do tribunal julgaram improcedente o pedido de impugnação do jogo ao descartar influência externa para determinar a decisão da equipe de arbitragem em anular o gol de Hernán Barcos, em lance com a mão. Com isso, a vitória colorada por 2 a 1, conquistada no Beira-Rio, no dia 27 de outubro, está mantida. O Internacional se mantém com 51 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O time colorado ocupa a sexta colocação do torneio. O Palmeiras, por sua vez, fica com 33 pontos, na 18ª colocação. Na zona de rebaixamento, a equipe de Barcos tem mais quatro jogos para tirar sete pontos de diferença e tentar escapar da queda para a segunda divisão.

ÁRBITRO ANULA GOL DE MÃO DE BARCOS APÓS CONSULTORIA E CRIA POLÊMICA.

"O máximo que o Palmeiras deveria ter pedido, era a validação do gol, e não sua anulação. Esse pedido é um absurdo, se isso acontecer tem que pegar o boné e ir embora", ironizou o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt. "Se essa partida for remarcada, quem vai apitar? Vai ser portão fechado? Porque vai dar morte. Anular uma partida é um absurdo". Em julgamento por vezes tenso, a primeira prova apresentada pelo Palmeiras foi a transmissão do jogo da TV Bandeirantes. O trecho do vídeo traz relato da repórter Tayná Rodrigues. Ela comenta que o delegado do jogo perguntou aos jornalistas se o lance havia sido de mão. O Internacional rebateu com áudio e imagens da TV Globo da partida, em que não existem comentários nesse sentido.  Logo em seguida, Barcos foi chamado à sala do tribunal para explicar o lance anulado. O argentino confirmou que tocou com a mão na bola, após falta do zagueiro colorado Índio. O atleta negou ter marcado de forma intencional e disse não ter ouvido o árbitro pedir ajuda externa para definir a anulação, pois manteve distância da confusão por estar pendurado.
O árbitro Francisco Carlos Nascimento ocupou o lugar de Barcos e foi questionado de forma dura pelo advogado do Palmeiras. O juiz confirmou erro por ter validado o lance em um primeiro momento. Em seu relato, ele diz que quatro árbitro – doze segundos depois – o informou sobre o gol marcado de forma ilegal. A demora em recomeçar o jogo, segundo Nascimento, aconteceu por causa da sua tentativa em saber o jogador que colocou a mão na bola. O quarto árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima apenas corroborou a versão do juiz principal da partida entre Internacional e Palmeiras. O delegado do duelo, Gerson Baluta, também falou sobre o lance. Com direito a ironia para explicar a distância em que estava para o polêmico lance, ele descartou ter tido influência na decisão da equipe de arbitragem em anular o gol de Barcos.
"Se alguém tiver imagem em que eu esteja a menos de dez metros dessa repórter, quero ver", disse ele.

Após uma pausa, o julgamento foi retomado e o advogado do Palmeiras usou o lado emocional para tentar convencer Zveiter da idoneidade de Taynah Espioza. "Ela é, inclusive, gaúcha, sobrinha do ex-técnico Espinosa, que treinou o meu Botafogo e o seu Botafogo", disse José Mauro Couto, para depois continuar. "Porque que o delegado do jogo apareceu tanto? A imprensa estava louca? Ela não tinha nenhum interesse no caso, e merece muito mais credibilidade que os depoimentos do delegado e do árbitro aqui hoje, que pretendem negar qualquer erro que possam ter tido".
  Para se defender, o advogado do Internacional, Daniel Cravo, explicou que o Palmeiras não respeitou alguns procedimentos legais na hora de apresentar provas e ainda lembrou que outros clubes estavam interessados naquela decisão. Por fim, ele desqualificou os argumentos do advogado palmeirense.  "É quase uma leviandade dizer que três profissionais vieram aqui mentir (em relação ao delegado e árbitros), em troca de aceitarmos notícia da imprensa. Poderia trazer aqui 400 outras notícias que diriam outra coisa a respeito do fato", afirmou Daniel Cravo.  Por fim, foi a vez dos membros do STJD confirmarem que a vitória nos bastidores seria do Internacional. "Tanto não houve influência externa que, após cinco minutos, mesmo com toda a imprensa sabendo quem marcou o gol de mão, a arbitragem não teve conhecimento disso", afirmou Paulo Schmitt.
Entenda o caso:

O gol de mão de Hernán Barcos na partida entre Internacional e Palmeiras, no dia 27 de outubro, gerou uma grande confusão. O Palmeiras pediu a anulação do resultado – derrota por 2 a 1 – ao argumentar que o delegado da partida, Gerson Baluta, usou ajuda eletrônica externa para dar a informação ao trio de arbitragem, liderado porFrancisco Carlos Nascimento, de que o atacante argentino havia tocado com a mão na bola para empatar a partida.
O gol foi anulado após muita discussão no gramado do Beira-Rio, com mais de seis minutos de conversa tensa entre jogadores e arbitragem – no primeiro momento, o juiz confirmou o empate em 2 a 2. O Palmeiras reagiu à decisão final e levou a partida para os tribunais. O STJD acatou o protesto legal e pediu que a CBF suspendesse a vitória do Internacional até que o caso fosse julgado. Apesar de todos os incidentes durante a partida, Francisco Carlos Nascimento afirmou que "nada houve de anormal" no confronto entre Internacional e Palmeiras, em relato na súmula.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Delegado confirma que irmã de Hulk foi vítima de sequestro na Paraíba

Angélica Aparecida Vieira estava desaparecida desde segunda-feira. O delegado regional da Polícia Civil em Campina Grande, Marcos Paulo Vilela, confirmou nesta terça-feira (6) que a irmã mais nova do atacante Hulk foi vítima de um sequestro na cidade. Ela estava desaparecida desde o início da tarde desta segunda. Por volta das 12h (horário de Brasília) desta terça, a jovem foi vista entrando dentro da casa dos pais no bairro Alto Branco.  O delegado Marcos Paulo Vilela informou que a jovem foi ouvida pela polícia na residência. Ele disse ainda que os detalhes do caso só serão divulgados durante uma entrevista coletiva marcada para às 10h (horário de Brasília) desta quarta-feira (7).  Segundo a polícia, Angélica Aparecida Vieira, de 22 anos, estava no carro de um amigo, em frente a um restaurante no bairro do Catolé, quando foi levada por criminosos por volta das 14h de segunda.   Hulk, que joga atualmente no Zenit, permaneceu na Rússia, por orientação policial, segundo o assessor do atleta, Acaz Felleger. Ainda de acordo com o assessor, ele não quis comentar o caso. O jogador apenas agradeceu o apoio dado à família. No dia do sequestro, Hélio Pereira da Silva, amigo de Angélica, disse em depoimento que o carro foi deixado no local da abordagem. Silva passou mal e chegou a ser levado para o hospital Pedro I. Ele passou por exames e recebeu alta.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Irmã de jogador Hulk desaparece em Campina Grande, diz polícia

Colega da jovem disse à polícia que ela foi levada de dentro de veículo. Carro da vítima teria sido deixado no local da abordagem. A irmã mais nova do jogador de futebol da Seleção Brasileira Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk, Angélica Aparecida Vieira, de 22 anos, está desaparecida desdo o início d tarde desta segunda-feira (5). Segundo a polícia, ela estava em um carro com um amigo, Hélio Pereira da Silva. Após estacionar, ele desceu e se afastou do veículo, mas viu quando a jovem foi abordada e levada por criminosos. O rapaz afirmou que estava junto com ela no momento em que foram abordados. Segundo a polícia, Silva disse que o carro foi deixado no local da abordagem, no bairro do Catolé. A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações Policiais de Campina Grande (Copom). A Polícia Militar informou que os criminosos ainda não entraram em contato com a família. Segundo a polícia, o amigo da jovem entrou em estado de choque e foi levado para o hospital Pedro I, onde passou por exames e foi liberado em seguida. O pai do jogador Hulk esteve durante toda a tarde na delegacia de Campina Grande. Na casa do atleta, a movimentação de parentes e amigos foi intensa. Nas redes sociais, amigos de Angélica estão divulgando uma foto da garota e pedindo que a população de Campina Grande ajude a localizá-la. O delegado da Polícia Civil Henri Fábio está reponsável pelo caso. Por telefone, ele confirmou ao G1 que está à frente do caso, mas informou que não pode adiantar nada sobre buscas e investigações. Hulk joga pela Seleção Brasileira e no time Zenit, em São Petesburgo, na Rússia. De acordo com o responsável pela escolinha de futebol que o jogador mantém em Campina Grande, o jogador já está sabendo do caso. Os pais e os seguranças da família já estão reunidos com a polícia.
 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Resgate do passado faz uma homenagem aos puxa saco


Adriano falta pela 6ª vez no Fla após noite em churrascaria e pede dispensa até 3ª


Adriano voltou a causar problemas para o Flamengo nesta sexta-feira. Após se ausentar do treino da última quinta, o atacante faltou mais uma vez a uma atividade marcada pelo rubro-negro no CT Ninho do Urubu. Agora, a justificativa oficial do clube é que o Imperador alegou problemas pessoais e pediu para ser liberado dos compromissos até a próxima terça-feira, dia 6 de novembro. E apesar de alegar problemas pessoais para pedir liberação ao Flamengo, Adriano parecia não ter muitas preocupações na noite da última quinta-feira, após mais uma falta. O jogador esteve em uma churrascaria na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, acompanhado de amigos e com um sorriso estampado no rosto. O Imperador comeu bastante, mas não ingeriu nenhum tipo de bebida alcoólica e deixou o local por volta de 1h, já na madrugada desta sexta.
AS FALTAS DE ADRIANO NO FLA EM 2012
29 de agosto Em cima do horário do treino, Adriano avisou que não iria ao Ninho do Urubu
3 de setembro Adriano não apareceu no treino e foi visto em churrasco na favela Vila Cruzeiro
29 de setembro Após passar noite em boate, Adriano faltou a treino e mandou SMS para Zinho
23 de outrubro Adriano não compareceu à academia para trabalho de musculação
1º de novembro Adriano faltou ao treino marcado para jogadores não relacionados na quarta
E mesmo com o pedido de liberação, ao menos as ausências da atividades destes próximos dias serão tratadas pelo rubro-negro como caso de indisciplina, já que Adriano não apresentou qualquer justificativa para não ir ao treino e só entrou em contato com o diretor executivo de futebol do clube, Zinho, no final da noite de quinta.  A ausência de Adriano nesta sexta-feira é a sexta do jogador em um período de pouco mais de 100 dias desde que retorno ao clube da Gávea, em 22 de agosto. Em outras oportunidades, o jogador foi advertido e o clube disse que não iria tolerar novos deslizes em seu comportamento. Agora, com a nova falta, o futuro do Imperador mais do que nunca passa a ser uma incógnita. Uma rescisão de contrato não está descartada, mas Zinho disse que só irá se pronunciar após conversar com o jogador e escutar suas justificativas para o novo episódio.

sábado, 27 de outubro de 2012

Igaracy uma cidade que tinha e hoje não tem.

Tinha uma MATERNIDADE e hoje não tem.
Tinha um MATADOURO PUBLICO e hoje não tem.
Tinha uma CAMPO DE FUTEBOL e hoje não tem
Tinha uma PRAÇA com espaço livre pra caminhar e hoje não.
Tinha uma QUADRA DE ESPORTES no centro da cidade e hoje foi demolida acabando com os sonhos de muitos desportistas. Tudo isso e muito mais tinha na cidade e hoje não tem. Destruiram o matadouro publico e agora a quadra de esportes do centro da cidade que ambos foram construidos há muitos anos. Tudo isso não deixa de sedr uma grande vergonha para aqueles que representam o povo da cidade, que deixaram que isto acontecesse, pois a quadra de esportes foi uma das primeiras obras que foram construídas na cidade, todos nós sabemos o valor histórico que tem esta quadra de esportes. Agora todos se perguntam será que não teria outro local mais apropriado para alocar o comercio de bebidas alcooolicas. Sabemos que teria sim outro espaço, por exemplo, o mercado abandonado e muitos outros lugares e não destruir, a onde muitos praticaram modalidade esportivas e hoje o que estamos vendo é entulho no local, será que aqueles que ali jogaram suas peladas campeonatos de futsal,seus vôlei e muitas se divertiram em festas dançantes, não estão tristes inclusive o titular deste blog que ali joguei futebol ali participei de campeonatos, e não só eu como outros desportistas ate aqueles que não são desportistas não ficaram satisfeitos com essa demolição. Uma pergunta há de se fazer. Porque não foi feita uma consulta popular, ou seja, que a população pudesse opinar dando o seu voto a favor ou contra a demolição da quadra de esportes.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Truculência levada ao extremo.

Acabei de ler e ver no blog Hugoigaracy a quadra de esporte totalmente demolida.  Vou definir essa atitude em poucas palavras. Destruir é melhor do que fazer. Nota 10 ao Prefeito.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Do blog Hugoigaracy. Eleição para Presidente da Câmara já movimenta os bastidores políticos.

Vários vereadores recém-eleitos estão colocando os seus nomes para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Igaracy, no Vale do Piancó. A disputa vem movimentando os bastidores da política e ainda pode trazer surpresas na composição da mesa diretora da Casa José Harmando de Souza para o biênio 2013/2014.  vereador Geraldo Antas (PMDB) é um dos prováveis candidatos, ele já vem correndo atrás de apoios para sua candidatura. Já o Vereador Rivaldo Araújo (PTB) também se apresenta como um dos prováveis nomes na disputa. Os dois citados acima fazem parte do mesmo grupo político, grupo do atual prefeito Celino, e isso pode dificultar a eleição de ambos já que o grupo já parte rachado na disputa. A não ser que Geraldo Antas e Rivaldo façam uma dobradinha e um dos dois abra mão da cabeça da chapa. Ainda neste grupo, o Vereador eleito Genival Almeida (PSDB) pode surpreender Geraldo Antas e Rivaldo e se lançar como candidato, já que o mesmo é conhecido na cidade como o homem de confiança do filho do Prefeito, o Galego. Por outro lado, a Prefeita eleita Deusinha (PSB) deve ter todo interesse de eleger como Presidente um dos Vereadores eleito por seu partido, no caso Geraldo Regina ou Zé Filho. Com a vitória de um Vereador do PSB na Presidência da Câmara, a Prefeita eleita garantiria em tese uma boa harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo, não que com a vitória de um Vereador de outro Partido isso não seja possível acontecer, mais com a Lei da Fidelidade Partidária o PSB garantiria que isso acontecesse.  Mais por fora ainda correm os Vereadores Damião Clementino (PSD) esse eleito em primeiro lugar, Jorge de Baica (PSDB) e Etinho (PDT), este ultimo conhecido como um dos principais articuladores nas eleições da Câmara, até pela experiência de seus seis mandatos.  O que de certo se sabe, é que nada ainda certo está, e de tantos nomes cotados e preferíveis para ganhar a eleição da Casa José Harmando de Sousa, Wiliam a surpresa da eleição poderá até mesmo surpreender mais uma vez e comandar a presidência da Câmara de Igaracy no próximo biênio.  Espera-se apenas que aquele que assumir a cadeira de Presidente da Casa José Harmando de Sousa, tenha o mesmo respeito que a atual mesa diretora está tendo com o dinheiro público.   

sábado, 20 de outubro de 2012

Horário de verão começa neste domingo.

Brasileiros das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o Estado do Tocantins irão adiantar seus relógios em uma hora. Mudança segue até o dia 17 de fevereiro de 2013

A partir de domingo (21), brasileiros que vivem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e o Estado do Tocantins terão de adiantar seus relógios em uma hora. A data está marcada para o início do horário de verão, que vai até 17 de fevereiro de 2013. Segundo informações do Ministério de Minas e Energia, durante a vigência do horário diferenciado, está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h.
Horário de verão deve economizar R$ 280 milhões, avalia ONS.
Horário de verão seguirá até o dia 17 de fevereiro de 2013. Na foto, amanhecer no Rio de Janeiro. O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nessa época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. O Norte e Nordeste não aderem à mudança porque o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) avaliou que a economia nesses mercados é pouco expressiva, e não justifica a participação.   Os Estados do Norte e Nordeste não aderem ao horário porque sua posição geográfica não favorece um aproveitamento maior da luz natural no verão, como ocorre nas demais áreas. Por estarem mais próximos da linha do Equador, nesses locais incidem menos raios de luz ao longo do dia nos meses de verão.  A Bahia, que era o único Estado do Nordeste que participava, decidiu não aderir ao horário de verão devido ao alto grau de rejeição da população . A exclusão atenderia a um pedido dos baianos que estariam preocupados com a violência. O decreto publicado no Diário Oficial incluiu o Estado de Tocantins na abrangência do novo horário. 
Economia: A aplicação do horário de verão representará economia de R$ 280 milhões no período 2012-2013, segundo avaliação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A previsão diz respeito à redução de contratação de valores junto às usinas geradoras termelétricas.   As estimativas do órgão são de economia entre 4% e 4,5% da demanda para o horário de pico, entre 18h e 21h, nos 119 dias em que durará a alteração, ao passo que o Ministério das Minas e Energia e o professor Reinaldo Castro Souza, do Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeir, estimam economia entre 5% e 5,5%.  Segundo o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, a medida terá repercussão financeira ao consumidor, pois diminui os custos de operação e reflete sobre o valor pago pela energia. A conta do impacto, porém, não é direta. Os valores de contratação oscilam e a compra de energia é feita primeiro entre as geradoras com preços mais baixos. Acostumando com a mudança:Como ocorre todo ano, há aqueles que não gostam da ideia de perder uma hora de sono. A boa notícia, porém, é que os transtornos podem ser atenuados com pequenas mudanças na alimentação e no horário de ir dormir.
De acordo com Luciano Capelli, fisiologista do Centro de Medicina da Atividade Física da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o corpo leva de uma a duas semanas para se adaptar à nova rotina. "Algumas pessoas sofrem mais, outras menos. O ideal é tentar condicionar o corpo a dormir um pouco mais cedo", explica Capelli. Uma outra dica do médico que pode ajudar na adaptação do organismo ao novo horário é evitar o consumo de alimentos e bebidas que contenham substâncias estimulantes, como café, chás com cafeína (como o preto) e chocolate, entre outros.  "À noite, para ajudar a dormir, a pessoa pode tomar um copo de leite quente, que tem tripotano, um a

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pai mais velho do mundo tem outro filho e diz fazer sexo três vezes por noite

Aos 96 anos, Ramjit Raghav é o pai mais velho do mundo. Em 2010, aos 94 anos, o indiano Ramjit Raghav foi considerado o pai mais velho do mundo, quando engravidou sua mulher, Shakuntala, na época com 52 anos. Dois anos depois, aos 96, ele repete o feito e há um mês ganhou mais um filho. “O que posso fazer? Este é todo o desejo de Deus. Ele queria que eu tivesse outro filho”, disse o morador da cidade de Hayana, que fica a 31 quilômetros de Nova Delhi. Conforme os jornais locais, quando sua mulher deu à luz a mais um menino saudável no hospital público da cidade, os médicos riram ao saber quem era o pai. “Eles riam, pois ficaram muito surpresos”, disse Ramjit.  Para o agricultor, que deseja que os filhos Karamjit e Ramjit sejam altos funcionários do governo da Índia, o segredo de seu  “sucesso” está em seu “trabalho duro”, que chega a causar inveja na vizinhança. “Eu faço sexo três ou quatro vezes por noite. Meu vizinhos estão com inveja e eles me perguntam qual o meu segredo. Eu lhes digo que é a vontade de Deus. Sou saudável e gosto do sexo com minha esposa. Acho que é importante para um casal ter sexo regularmente”, dá a dica.  O paizão ainda conta que mantém em seu cardápio diário amêndoas, manteiga e leite, coisas que, ele acredita, ajuda-lo a se manter sexualmente ativo. “Eu me importo com minha esposa e lhe dou tudo o que precisa. Ela é uma mulher muito feliz”,

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ex-governador do DF, Arruda se diz vítima de vingança e chantagem


O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido), acusado de comandar um esquema de compra de apoio parlamentar que ficou conhecido como “mensalão do DEM”, afirmou nesta terça-feira (16), em depoimento à Justiça do DF, que é alvo de vingança e chantagem por parte de Durval Barbosa, operador do esquema e delator do escândalo.Quando Arruda foi eleito governador nas eleições de 2006, Barbosa passou, segundo o político, a exigir que voltasse a assumir o mesmo cargo que ocupara na gestão anterior, de Joaquim Roriz (PMDB na época), o de diretor da Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal). No entanto, embora “tivesse o desejo de obter o apoio de deputados ligados ele”, Arruda afirma que, em razão de suspeita de desvio de dinheiro, decidiu dar apenas um cargo de assessor, “sem gestão e sem ordenação de despesas”. “Fica muito claro que, contrariando os interesses não apenas dele, urdiu-se a estratégia vitoriosa de me tirar do governo e das eleições de 2010”, disse Arruda. O ex-governador acrescentou que “esse ato de vingança continua” até hoje e investigações do Ministério Público “chegaram à conclusão que tentaram me chantagear”. “Eu reafirmo que, se eu tivesse cedido às chantagens para ele fazer no meu governo o que fazia antes e faz até hoje, eu provavelmente não estaria sofrendo o que estou sofrendo”, acrescentou Arruda, rejeitando que preferia abrir mão.  Arruda, que na época era do DEM, é acusado de encabeçar um esquema de compra de apoio parlamentar no Distrito Federal que ficou conhecido como “mensalão do DEM”. Na ação civil que corre na 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, o ex-governador é acusado de fazer pagamentos à deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada numa gravação de vídeo recebendo dinheiro vivo das mãos de Barbosa. O vídeo foi gravado em 2006, mas revelado em março de 2011.  O processo é um dos resultantes da operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2009. Arruda também responde a uma ação penal em que outros 36 réus são acusados de participação no esquema, incluindo seu ex-vice Paulo Otávio, deputados e empresários. Os pagamentos teriam ocorrido durante a campanha eleitoral de 2006 e na gestão de Arruda como governador (2007-2010).  Quando o escândalo veio à tona, o DEM ameaçou expulsá-lo do partido, mas Arruda se antecipou e deixou o partido. O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), então, cassou o seu mandato por infidelidade partidária no último ano do seu governo. Arruda chegou ainda a ser preso por conta da tentativa de subornar uma testemunha.  “Arrasaram com a minha vida, acabaram com a minha carreira política e com minha imagem, mas não cedi à chantagem desses bandidos”, disse Arruda com a voz embargada, lançando olhares a Jaqueline, que assiste ao seu depoimento na primeira fila da sala de audiência.  Arruda também aparece em um vídeo recebendo um volume das mãos de Durval Barbosa, que afirma ser dinheiro. O ex-governador, no entanto, disse que laudos da Polícia Federal e as perícias contratadas pela defesa dele confirmaram que não se tratava de dinheiro.  Indagado pelo juiz o que o volume conteria, Arruda se absteve de responder e disse que preferia aguardar o laudo da PF a ser anexado no processo. “Eu não vou sair do laudo da Polícia Federal”, disse. “Nem metade da missa veio ainda.”  Até então calma, a audiência teve um momento de tensão quando os advogados de defesa de Arruda e de Barbosa bateram boca. A advogada Margareth Maria de Almeida, que defende Durval, reclamou da troca de olhares entre Nélio Machado, um dos defensores de Arruda, com o ex-governador durante o seu depoimento. “Trata-se de um delírio. Repudio e repilo a declaração da colega”, reagiu Machado, que, exaltado, repetia: “É uma ofensa pessoal. Contenha-se, contenha-se, contenha-se. O Ministério Público está presente. Quero saber se alguém do Ministério Público detectou um comportamento inadequado?”      A advogada rebateu e disse que gostaria que a observação dela constasse do registro da audiência. Durval disse ao juiz que ele e Arruda frequentavam com frequência a casa um do outro e que, quando contou ao ex-governador que o dinheiro do esquema estava sendo guardado na casa da ex-sogra dele, Arruda ficou desesperado.  “Ele se assustou quando descobriu que o dinheiro estava sendo guardado pela minha ex-sogra. Ele ficou desesperado.    [Arruda] Disse que coisa que mulher sabe, mais gente vai saber”, afirmou Durval. Arruda também negou saber do recebimento dos valores pagos a parlamentares que teriam sido flagrados --Durval chegou a divulgar vídeos de vários deputados distritais recebendo dinheiro (assista a um dos vídeos abaixo).  “Eu fui senador, fui deputado. Nunca vi isso. Nunca chegou (ao meu conhecimento). No meu governo,nenhum deputado me pediu dinheiro”.  Houve novo bate-boca na audiência, desta vez entre o representante do Ministério Público, o promotor Sérgio Bruno Fernandes, e Arruda. Indagado sobre uma frase que o ex-governador disse em uma entrevista à imprensa no passado que "havia despesas mensais com candidatos", o promotor disse: "O sr. pode responder ou não responder, mas enrolar não pode."  "Essa pressão é descabida", reagiu o advogado de Arruda. "Eu quero responder às perguntas. Eu passei três anos escutando", respondeu Arruda. Segundo ele, o que houve foi despesa mensal com candidatos somente durante a campanha eleitoral. O ex-governador se queixa ainda de as fitas divulgadas por Durval terem passado por edição.   
Jaqueline nega irregularidade. Também depuseram na audiência desta terça os outros três réus que fazem parte desta ação civil. Barbosa confirmou ao juiz Alvaro Ciarlini que entregou, no total, R$ 100 mil, em três vezes, para Jaqueline durante a campanha dela ao cargo de deputada distrital. Segundo Barbosa, Jaqueline esteve presente em duas dessas ocasiões. Também foram fornecidos um computador e um rádio Nextel para a campanha de Jaqueline. O esquema era abastecido com propina paga por uma empresa de informática que mantinha diversos contratos com o governo do Distrito Federal. No seu depoimento nesta terça-feira, Jaqueline negou que houvesse irregularidade no recebimento do dinheiro e disse ter ficado surpresa quando o escândalo veio à tona. Segundo ela, os recursos seriam destinados a sua campanha. “Ele [Durval] se equivocou na parte em que disse que eu recebi o dinheiro em troca de apoio ao Arruda”, afirmou Jaqueline, acrescentando que fazia parte da base aliada, mas tinha liberdade para agir com “independência”. Segundo ela, durante a campanha eleitoral em 2006, ela já havia formalizado seu apoio à candidata adversária de Arruda, Maria de Lurdes Abadia, mas acabou cedendo o seu apoio por “pressão” do seu partido. Em troca, Jaqueline pôde indicar o administrador da cidade de Samambaia, além de “20 e poucas pessoas” para cargos na administração. O marido dela, Manoel Costa de Oliveira Neto, flagrado no vídeo guardando o dinheiro entregue por Durval em uma mochila, também é réu no processo e prestou depoimento.