quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

STI conclui migração de dados e sistema volta à normalidade na manhã desta quinta-feira (16)

Após cinco dias de indisponibilidade de alguns sistemas do Tribunal de Justiça da Paraíba, a partir das 7h, desta quinta-feira (16), voltam à normalidade o peticionamento, distribuição e movimentação processuais do Poder Judiciário estadual. A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal de Justiça da Paraíba e a empresa alemã, Software AG, concluíram a migração de todos os sistemas e dados, que antes eram processados pela Codata, para o datacenter do Tribunal. Segundo o diretor de consultoria da Software AG do Brasil, Ricardo Leitão, esta mudança implica em mais agilidade nas consultas processuais, além de trazer outro grande benefício para os operadores de Direito: a disponibilidade das informações em tempo real. “Na versão anterior, o sistema disponibilizava as informações processuais com um dia de atraso. Agora, atendendo à solicitação da STI, isso será possível em tempo real”, informou. A mudança atende, ainda, à diretriz do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina que os dados pertinentes à operação dos Tribunais estejam nas suas próprias dependências. De acordo com Ricardo Leite, o processo de migração é considerado uma tarefa de grande complexidade, já que não envolve apenas transferência de dados, mas uma mudança total de plataforma de processamneto, com grande quantidade de informações: “A migração foi concluída com sucesso, graças a organização da área de tecnologia da Informação do Tribunal , tendo em vista que se trata de aplicações de missão crítica , fundamental para o funcionamento da instituição. Por isso, tivemos que realizar todo o trabalho com uma janela de tempo muito curta”, disse.
A migração envolveu várias etapas minuciosas de trabalho, entre elas, a preparação e extração dos dados, o que envolveu a conversão de mais de 100 fitas que continham as informações. Segundo Ricardo Leitão, a mudança possibilitará ao sistema tornar-se mais rápido e estável. “Esse tipo de projeto traz modernização, melhor performance e faz com que o serviço prestado seja mais ágil. Todos os operadores do Direito e jurisdicionados serão beneficiados com essa migração”. A secretária de Tecnologia da Informação do TJPB, Lourdes Maria Coutinho, informou que as informações já estarão disponíveis para consulta a partir das 7h desta quinta-feira (16), antes do prazo estabelecido. Lourdes Maria disse, também, que apesar da migração não ter sido realizada no período de recesso, os benefícios foram maiores que os custos. “Dentro do planejamento da STI percebemos que não seria adequado realizar esse trabalho no período de recesso, porque ficaríamos impossibilitados de fazer qualquer teste necessário nas comarcas. Mesmo assim, os benefícios serão inúmeros, ressaltou. “Hoje, todos os sistemas que antes eram hospedados na Codata estão no datacenter, protegidos em uma sala-cofre, o que representa um grande avanço para o Tribunal, já que passará a controlar todas as suas operações. A migração permitirá a integração de todos os sistemas do TJPB, possibilitando a modernização dos referidos sistemas com suporte á plataforma Web.”enfatizou Lourdes Maria.
Da Coordenadoria (com a colaboração do estagiário Herberth Acioli)

domingo, 12 de dezembro de 2010

Servidor do Estado passará a trabalhar em dois expedientes no próximo ano

O funcionário público estadual passará a trabalhar em dois expedientes no próximo governo. De acordo com o governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), não se pode admitir órgãos estaduais funcionando apenas durante um turno e deixando a população desassistida nos serviços públicos. Com essa afirmação, em entrevista ao O Norte, após reunião com representantes do Ministério Público e cooperativas médicas, nesta sexta-feira, dia 10, em Campina Grande, o socialista demonstrou seu propósito de renovar o funcionalismo público paraibano e entre as ações que pretende executar está o expediente integral nas repartições públicas da Paraíba. Ricardo entende que as pessoas não podem ficar a mercê do estado. “O estado é quem tem que ficar a mercê das pessoas, porque é preciso ter um serviço público que funcione normalmente”, destacou, exemplificando com a Secretaria de Educação o que ele considera desrespeito com a população. “Não se pode ter uma Secretaria de Educação, por exemplo, que funciona meio expediente. Se alguém sai de qualquer cidade, ou até de João Pessoa, para ir na sede, chega lá e só pode ser atendido à tarde ou na sexta pela manhã. Não entendo como é que algo pode funcionar assim”, frisou. A ideia do futuro governador é mudar o formato do atendimento público estadual para que, assim como o setor privado, os serviços dos órgãos públicos estejam disponíveis a toda a população durante todo o dia. Ele confia que a medida será bem aceita entre os servidores. “Vou mudar a fórmula praticada atualmente e tenho certeza de que vou encontrar aliados entre os funcionários, porque, na verdade, agindo dessa maneira, estarei defendendo o serviço público e, ao mesmo tempo, os servidores públicos”, comentou o socialista.  O socialista quer, a partir desta iniciativa, promover uma grande mudança no que diz respeito a ideia que se faz, hoje em dia, do funcionalismo público. Ele ressaltou que entendeu o recado das urnas e que tem o compromisso de promover as melhorias necessárias. “Sei da guinada que a população da Paraíba deu me escolhendo governador. O que eu tinha para oferecer era um conjunto de ideias e a experiência como gestor de João Pessoa. Eu tinha o verbo, o compromisso e a minha história. Se as pessoas fizeram essa opção, é porque querem ver um modelo de gestão diferente. Ninguém fez essa opção querendo ver a continuidade de uma prática. As pessoas querem um estado enxuto, que atenda melhor. E esse é um compromisso meu”, enfatizou. A proposta de Ricardo Coutinho foi bem recebida pela população. A professora Maria de Fátima Soares disse que considera extremamente válida a iniciativa do governador eleito, porque ela representa respeito para com os paraibanos que pagam altos impostos e nem sempre encontra retorno e assistência nos serviços públicos. “Estamos tão acostumados a dispor de maus serviços públicos que somente o fato de haver a possibilidade de estender o expediente, para que seja possível a população ser atendida conforme suas necessidades já é um aspecto a se apoiar, afinal o que acontece hoje em dia é um descaso, uma realidade que deixa a população relegada e é muito bom que isso mude”, destacou a professora. Apesar de Ricardo não ter dado detalhes sobre a partir de quando deverá implantar o expediente integral nas repartições públicas do estado, nos bastidores comenta-se que esta é uma medida urgente, especialmente porque beneficia o povo paraibano.
Fonte: O Norte

Advogado protocola ação de reparação de danos para bandido. Você como advogado, pegaria essa causa.

Quando o advogado quer ridicularizar a classe, é só fazer isso que está abaixo...É um verdadeiro palhaço de circo  -   AÇÃO JUDICIAL PROMOVIDA POR BANDIDO. QUEREM LEGALIZAR O ROUBO...LADRÃO PROCESSA VÍTIMA POR LESÕES CORPORAIS
Juiz considera 'uma afronta ao Judiciário' ação que assaltante moveu contra comerciante dono de padaria, por ter levado surra ao tentar roubar estabelecimento em Belo Horizonte. Uma ação em tramitação no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, leva às últimas conseqüências a máxima segundo a qual a Justiça é para todos - todos mesmo. O pedido de um assaltante, preso em flagrante e que decidiu processar a vítima por ter reagido durante o assalto, provocou surpresa até mesmo nos meios jurídicos e foi classificado como uma "aberração" pelo juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo, da 2ª Vara Criminal, que suspendeu a ação. Não satisfeito, o advogado do ladrão, José Luiz Oliva Silveira Campos, anuncia que vai além da queixa-crime, apresentada por lesões corporais: pretende processar, por danos morais, o comerciante assaltado.
O motivo: seu cliente teria sido humilhado durante o roubo.Wanderson Rodrigues de Freitas, de 22 anos, se sentiu injustiçado e humilhado porque apanhou do dono da padaria que tentava assaltar. O crime ocorreu no mês passado, na Avenida General Olímpio Mourão Filho, no Bairro Planalto, Região Norte de BH. Por volta das 14h30 de uma terça-feira, Wanderson chegou ao estabelecimento e anunciou o assalto. Ele rendeu a funcionária, irmã do proprietário, que estava no caixa. Conseguiu pegar R$ 45.No entanto, quando ia fugir, foi surpreendido pelo dono da padaria, um comerciante de 32 anos, que prefere ter a identidade preservada. "Estava chegando, quando vi minha irmã com as mãos para o alto. Já fui roubado mais de 10 vezes nos sete anos que tenho meu comércio. Quatro dias antes de esse ladrão aparecer, tinha sido assaltado. Não pensei duas vezes e parti para cima dele. Caímos da escada e, quando outras pessoas perceberam o que estava acontecendo, todos começaram a bater nele também. Muitos reconheceram o ladrão como autor de outros assaltos da região", conta o comerciante. Ele diz ainda que, para render a irmã, Wanderson escondeu um pedaço de madeira debaixo da blusa, fingindo ter uma arma. "Pensei que fosse um revólver. Quando a vi com as mãos para o alto, arrisquei minha vida e a dela. Mas estava revoltado com tantos crimes e quis defender meu patrimônio. Trabalhei 20 anos para conseguir comprar esta padaria. Nada foi fácil para mim e nunca precisei roubar para viver. Na confusão, chamamos a polícia e ele foi preso em flagrante por tentativa de assalto "á mão armada", conta. O comerciante acha absurda a atitude do advogado. "O que me deixa indignado é como um profissional aceita uma causas dessas sem pensar no bem ou no mal que pode causar a sociedade. Chega a ser ridículo", critica. Quem parece compartilhar da opinião da vítima é o juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo. Em sua decisão, ele considerou o fato de um assaltante apresentar uma queixa-crime, alegando ser vítima de lesão corporal, uma afronta ao Judiciário. O magistrado rejeitou o procedimento, por considerar que o proprietário da padaria agiu em legítima defesa. Além disso, observou que não houve nenhum excesso por parte da vítima. O magistrado avaliou que o homem teria apenas buscado garantir a integridade física de sua funcionária e, por extensão, seu próprio patrimônio. Após longos anos no exercício da magistratura, talvez este seja o caso de maior aberração postulatória. A pretensão do indivíduo, criminoso confesso, apresenta-se como um indubitável deboche", afirmou o juiz. Da decisão de primeira instância cabe recurso. Com 31 anos de carreira, o advogado do assaltante, José Luiz Oliva Silveira Campos, está confiante no andamento do processo. Ele alega que o cliente sofreu lesão corporal e se sentiu insultado e rebaixado por ter levado uma sova. "A ninguém é dado o direito de fazer justiça com as próprias mãos. Wanderson levou uma surra. Ele foi humilhado e, por isso, além dos autos em andamento, vou processar o comerciante por danos morais", afirma.Ele conta que há 31 dias Wanderson está atrás das grades, no Ceresp da Gameleira, pelo crime cometido no Planalto. Além de justificar a ação, ele desfia um rosário de teorias. "Não vejo nada de ridículo nisso. Os envolvidos estouraram o nariz do meu cliente e ele só vai consertar com uma plástica. Em vez de bater nele, o dono da padaria poderia ter imobilizado Wanderson. Para que serve a polícia? Um erro não justifica o outro. Ele assaltou, sim. Mas não precisava ter sido surrado", afirma O advogado acrescenta que sua tese é a de que Wanderson não estava armado, mas "apenas com um pedaço de madeira de 20 centímetros".Ele também culpa o governo pelo assalto praticado pelo cliente. "O problema mora na segurança pública. Há câmeras do Olho Vivo pela cidade. Por que o poder público não coloca nas padarias também? Temos que correr atrás de nossos direitos e Wanderson está fazendo isso. Meu cliente precisa ser ressarcido", diz o advogado.  É... Tem Advogado e tem adevogado!!! ???????????
Quando o advogado quer ridicularizar a classe, é só fazer isso que está abaixo...É um verdadeiro palhaço de circo.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Ato que suspende os prazos processuais do Tribunal será publicado neste sábado

Será publicado do Diário da Justiça deste sábado (11), o Ato da Presidência nº 56/2010, por meio do qual o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, vai suspender os prazos processuais e a solicitação e emissão de certidões no período em que estiver sendo realizada a migração dos sistemas hospedados na Codata para o datacenter do TJ. Por conta disso, os sistemas relativos aos processos judiciais dos primeiro e segundo graus de jurisdição e das turmas recursais estarão indisponíveis a partir das 8h do dia 11, com previsão de retorno para o dia 17. O presidente levou em consideração a necessidade de dar continuidade ao processo de modernização dos sistemas judiciais do Tribunal de Justiça e, assim, alcançar a eficiência e a celeridade na prestação jurisdicional. Também levou em conta que a materialização da migração exige suspensão temporária dos sistemas. O Ato informa, ainda, que os sistemas de Controle de Processo Administrativo (CPA) do TJ e os do E-jus – Juizados Especiais e E-jus – Vara de Execução Penal (VEP) já foram migrados para o datacenter, portanto, a suspensão não tem efeitos nestas unidades, mas apenas naquelas em que a migração ainda não foi efetiva. A medida tem por objetivo resguardar os interesses das partes e advogados durante o período em que os sistemas estiverem indisponíveis. Também ficam suspensas a solicitação e emissão de certidões pelo Telejudiciário, bem como para o pagamento de custas e preparo enquanto não for concluída a migração.
Por Gabriela Parente.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nota de Falecimento

Faleceu hoje em Brasilia, o Senhor Arnaldo Nicácio de Oliveira mais conhecido como Arnaldo Cipriano. Morou muito tempo no sitio Cachoeira depois no sitio Queimadas. Há mais de 15 anos mudou-se para Brasilia junto com sua família. Deixou esposa e filhos. Casado com Adelaide irmã de Chiquinha de Oscar Martins. Tinha mais ou menos 65 anos.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Calote da Prefeitura de João Pessoa provoca despejo do Distrito Sanitário II.

Os Servidores do Distriro Sanitário II, Órgão ligado a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa podem serem despejados nos próximos dias. Acontece que há cerca de 01 ano a Prefeitura não paga o aluguel do prédio que abriga este Órgão. Há mais de 03 anos não faz qualquer reajuste de acordo com o indice oficial que reajusta os alugues. O proprietário do imóvel, Manoel Nouzinho da Silva, interpôs ação de despejo, com cobrança, perante a 7ª Vara da Fazenda Pública desta Capital/PB. Em 15 de junho de 2010, o Juiz João Batista Vancoscelos proferiu sentença, determinando a desocupação voluntária em 30 dias, o que não ocorreu. O proprietario irá propor execução da sentença. A situação deverá ser muito constrangedora para os servidores e demais funcionários, que podem serem pegos de surpresa. Será que o nome da nossa Prefeitura irá para o SPC e demais entidades restritivas? Sujarão coletivamente o nome de 550 mil pessoense? Não é admissível uma coisa dessas. O Prefeito teria todo o direito de cometer esse lastimoso calote se o fosse com a pessoa física. Ninguém teria nada a se opor, mas, em nome de uma cidade histórica, de um povo honesto, N Ã Ã O O O O!
PERGUNTO: Como é que vai ficar isso? Vai ficar assim? Vai dar em PIZZA? E o nosso nome?

domingo, 21 de novembro de 2010

Igaracy um Município que vive sob domínio político de duas famílias


Parece coisa da República Velha quanto à alternância de poder seria somente entre Minas Gerais e São Paulo. Pois, por incrível que pareça o nosso Município de Igaracy vive esse dilema desde que emancipou de Piancó no ano de 1961. De lá pra cá todos os Prefeitos pertencem ou a família Costa Brasileiro ou Lucas de Lima, com exceção apenas de Dr. Olívio Bandeira eleito em 1976.

Igaracy, município no estado da Paraíba (Brasil), localizado na microrregião de Piancó. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2006 sua população era estimada em 6.716 habitantes. Área territorial de 192 km². Limita-se com os municípios de Aguiar, Coremas, Piancó, e Itaporanga, continua a viver um sistema político dominado, exclusivamente, pelas famílias Costa Brasileiro ou Lucas de Lima.
Em Igaracy, praticamente, não existe “político forte” que faça oposição a estas famílias, o que proporcionam eleições tranquilas e sem acirramento. O domínio das famílias lembra um sistema feudal. Atualmente o prefeito é Juscelino Farias de Lima, conhecido por “Celino”, pai e irmão dos ex-prefeitos Juciano Lucas de Lima e Djacy Brasileiro.
O poder em Igaracy tem dono. O que não tem dono lá é a cidade, Não tem quem zele por ela, pois vive em decadência, subdesenvolvida e parada no tempo. A renda da população é proveniente da agricultura, aposentadoria, do funcionalismo público, e dos contratados municipais. O costume político adotado é de fazer o povo humilde precisar sempre de apoio estrutural e financeiro dos políticos.

Já diz o ditado, “O povo tem o governo que merece”. O prefeito que fora novamente eleito, continua a comandar o seu reino, dando esmolas ao invés de ensinar o povo a pescar. Com isso o povo de Igaracy continuar a viver na miséria e os poderosos no luxo e com excelente qualidade de vida.

A mudança parece ser um sonho distante. Primeiro porque ninguém teve, até o momento, à vontade de ingressar na política deste município com força política, apresentando projetos e ações; Segundo porque o próprio povo se recusa a oferece espaço para a mudança. Em cidades, de interior, principalmente, onde não há equilíbrio dos poderes, onde não há oposição, a sociedade acaba convivendo com um regime ditatorial. Afinal, em terra onde somente duas famílias mandam não existe democracia.
Veja o quadro das Eleições:

Eleições 1962 na Paraíba
Município: BOQUEIRÃO dos COCHOS – 1ª eleição
Prefeito: Sebastião Clovis Brasileiro


Eleições 1966 na Paraíba
Município: BOQUEIRÃO dos COCHOS – 2ª eleição
Prefeito: João Costa Brasileiro


Eleições 1969 na Paraíba
Município: BOQUEIRÃO dos COCHOS – 3ª eleição
Prefeito: Juarez Lucas de Lima


Eleições 1972 na Paraíba
Município: BOQUEIRÃO dos COCHOS – 4ª eleição
Prefeito: Pedro Brasileiro Neto


Eleições 1976 na Paraíba
Município: BOQUEIRÃO dos COCHOS - 5ª eleição
Prefeito: Olívio Assis Bandeira


Eleições 1982 na Paraíba
Município: BOQUEIRÃO dos COCHOS – 6ª eleição
Prefeito: Djacy Farias Brasileiro


Eleições 1988 na Paraíba
Município: BOQUEIRÃO dos COCHOS – 7ª eleição
Prefeito: Francisco Sales Brasileiro


Eleições 1992 na Paraíba
Município: IGARACY – 8ª eleição
Prefeito: Juciano Lucas de Farias


Eleições 1996 na Paraíba
Município: IGARACY – 9ª eleição
Prefeito: Francisco Hélio Costa


Eleições 2000 na Paraíba
Município: IGARACY – 10ª eleição
Prefeito: Francisco Hélio Costa


Eleições 2004 na Paraíba
Município: IGARACY – 11ª eleição
Prefeito: Juscelino Lima de Farias


Eleições 2008 na Paraíba
Município: IGARACY – 12ª eleição
Prefeito: Juscelino Lima de Farias







quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Isso é bonito né, Zé Maranhão, enganar a população de Igaracy e Aguiar. .

Veja essa matéria postado por HugoIgaracy em boa hora.

 Obras do asfalto de Igaracy e Aguiar estão praticamente paradas.   Pouco, muito pouco para muito tempo.   Veja abaixo fotos de como anda a obra:    Como já era previsto por todos os Aguiaenses e Igaracyenses, mal passou as eleições e as obras da pavimentação da estrada que liga Aguiar e Igaracy à Piancó já estão praticamente paralisadas, parece que caminha de ré. Esta semana passei pelos 18 Km de estrada que liga a cidade de Igaracy à BR361 e demorei quase uma hora de viajem.

 Nem ao menos a terra planargem foi iniciada, apenas um trator de esteira se encontra no local e se continuar desse jeito, faço minhas as palavras do maior blogueiro do estado Tião Lucena que diria “essa obra será concluída quando a galinha criar dentes”.       
 O pior é que a ordem de serviço para realização da obra da estrada foi assinada há cerca de quatro meses e a mesma tem data marcada para conclusão em meados de 2012.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Morre aos 79 anos Dona Chicola.

 Igaracy perdeu hoje por volta das 9hs da manhã uma das maiores educadoras do munícipio. Morreu aos 79 anos Dona Chicola, umas das primeiras professoras Colégio Nossa Senhora dos Remédios. Chicola era de uma família tradicional na cidade, casou-se com o Ex Vereador Marciel Costa (também já falecido) e sempre foi destaque nos eventos educativos e religiosos. O blog se une a Marcio, Marcos, junior, Mateus e a família de Dona Chicola neste momento de dor.
 Postado por Hugoigaracy 

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Justiça Federal implanta sistema de Processo Judicial Eletrônico

Nesta sexta-feira (5), a Justiça Federal na Paraíba vai inaugurar uma nova etapa dentro do seu projeto de modernização, que tem como finalidade agilizar o andamento dos processos e facilitar o acesso dos usuários ao Poder Judiciário. É que nessa data será implantado o Processo Judicial Eletrônico (PJE), que permite a tramitação digital de ações judiciais nas varas cíveis federais do Estado. A solenidade de instalação do novo sistema está marcada para as 11h, no auditório da JFPB, nesta capital. A implantação do Processo Judicial Eletrônico faz parte das Metas de Nivelamento propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é resultado de um termo de cooperação assinado pelo órgão, pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e Tribunais Regionais Federais (TRF`s). O novo sistema abrangerá todas as fases processuais, eliminando a utilização de papel e proporcionando uma maior segurança à tramitação dos feitos, já que tudo estará arquivado nos servidores de rede e de armazenamento desta Seção Judiciária. A sua implantação garante ainda maior transparência à atividade judicial, já que o arquivo digital pode ser acessado pelas partes através da Internet. Nessa primeira fase, não haverá qualquer alteração no modo de tramitação dos feitos relativos a ações criminais, execuções fiscais e processos que já tramitam eletronicamente nos Juizados Especiais Federais. Inicialmente, a utilização do PJE será facultativa. Porém, se o autor ingressar com a ação em ambiente virtual, a resposta a essa ação também terá que ser feita do mesmo modo, uma vez que toda a marcha processual será por meio eletrônico. Já os processos tradicionais, de papel, continuarão tramitando normalmente, até seu término, sem qualquer tipo de alteração. As partes que quiserem poderão optar pelo ingresso de novas ações valendo-se da tradicional petição impressa, mesmo após esta sexta-feira (5). Para os que assim procederem, o feito tramitará integralmente no meio tradicional. Por sua vez, se um processo foi iniciado no meio digital, ele não poderá mais ser revertido para o papel. Para a implantação do processo eletrônico, a JFPB realizou um treinamento especial com os magistrados, servidores, procuradores e advogados, durante o mês de outubro. Inicialmente facultativo, o PJE se tornará obrigatório. Por isso, é imprescindível que os advogados e procuradores providenciem a sua certificação digital (carteira de identificação eletrônica), condição indispensável para cadastramento e utilização do PJE. Para dar entrada em um processo virtual, o advogado precisa ser cadastrado e possuir uma certificação digital - a chamada assinatura eletrônica. Esse cadastro pode ser feito pelo site da JFPB (www.jfpb.jus.br - link do PJE), sendo necessário que o advogado/procurador possua previamente a sua certificação digital, que poderá ser obtida junto a uma agência certificadora, como por exemplo, a Caixa Econômica Federal. Para o cadastro no sistema virtual, que é interligado com os bancos de dados da Receita Federal e OAB, é necessário que não haja nenhuma incompatibilidade de informações com esses órgãos. Nesse caso, o advogado deverá procurar o Setor de Distribuição, para resolver as inconsistências, levando a documentação comprobatória dos dados fornecidos. A solenidade de instalação do Processo Judicial Eletrônico será presidida pelo desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, presidente do TRF da 5ª Região, e pela diretora do Foro da JFPB, juíza federal Helena Delgado Fialho Moreira.
Evento: Solenidade de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE)
Data: 5/novembro/2010
Hora: 11 horas
Local: Auditório da Justiça Federal na Paraíba
Ascom/JFPB

sábado, 23 de outubro de 2010

Prefeita de Piancó diz que o vereador Pádua é desequlibrado e tem processo na Justiça

A prefeita Flávia com o advogado Remígio Júnior: "Pádua precisa de uma vaga na Juliano Moreira". O advogado Remígio Júnior, assessor jurídico da prefeitura de Piancó, negou hoje a procedência das denúncias feitas pelo vereador Antônio de Pádua Leite (PT). O parlamentar disse ontem no programa Hora da Notícia, da Arapuan FM, que teria recebido ameaças de morte por parte do próprio Remígio, da prefeita Flávia Galdino e do filho dela, Daniel. Segundo o advogado, as queixas não são novidade e já viraram motivo de processo:  A prefeita e o filho dela decidiram processar o vereador por causa dessas denúncias que ele tem feito nos veículos de comunicação da Paraíba. Ele responde a dois processos movidos pela prefeita e pelo filho, por calúnia e difamação. Mas, não são somente esses. Ele tem uns 30 processos pelo mesmo motivo. Ele é desequilibrado. Precisa de uma vaga para tratamento no CAPS e eu posso conseguir - ironizou. Remígio comentou especificamente a queixa feita por Pádua sobre a sessão da Câmara Municipal de Piancó na última quinta-feira, quando o vereador denunciou que a sede do legislativo teria sido invadida por cerca de 20 homens sob o comando de Daniel Galdino, filho da prefeita. Não houve invasão nenhuma. Eu fui a Câmara porque sou assessor jurídico da Prefeitura e sempre acompanho as sessões nas quais há projetos de interesse da administração municipal. Naquela ocasião, dois vetos da prefeita estavam em pauta e eu, como ex-vereador, fui convidado pelo presidente da Câmara, a acompanhar os trabalhos no plenário, mas recusei e fiquei nas galerias. Quando acabou a sessão, Pádua foi à tribuna e me chamou para brigar, dizendo que não tinha medo de mim. Eu fui provocado e não deixei sem resposta. Diante disso, ele quis chamar a polícia e disse que estava sendo ameaçado. O que existe é uma provocação que ele repete há um ano e meio. Ele tem um distúrbio mental e quer aparecer. Eu normalmente não dou resposta a ele, porque acho que não merece. Só resolvi falar porque foi para o Parlamentopb. Ainda de acordo com Remígio Júnior, o vereador petista terá uma audiência no próximo mês para tentar provar as denúncias de morte que alega existir contra ele vindas da prefeita, do filho e do assessor jurídico da Prefeitura: Ele nunca provou nada porque não existe o que ser provado. O vereador ainda se queixa de que a Justiça é lenta, mas essa lentidão tem beneficiado ele. Se os processos fossem rápidos, ele já teria perdido o mandato - arrematou.
Fonte: ParlamentoPb

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Policia Federal 'estoura' Comitê de Maranhão que distribuia feiras, remédios e sandálias a eleitores

A Polícia Federal e fiscais da Justiça Eleitoral acabam de ‘estourar’ na cidade de São Mamede, no Vale do Sabugi, uma casa onde funcionava um Comitê do governador José Maranhão, para distribuição de feiras, remédios e sandálias.  A denúncia foi feita ao juiz responsável pela 26ª Zona Eleitoral, Doutor Maroja, pelo prefeito de São Mamede, Doutor Chagas, o Chaguinha, e vinha sendo investigada há dois dias.  Na tarde desta quinta-feira (21), policiais federais e representantes da Justiça Eleitoral foram ao local e encontraram a casa fechada. A chave da casa foi solicitada a membros da família Marinho.  O médico Humberto Marinho Júnior, diretor do Hospital Regional Infantil de Patos, disse que não sabia onde estava a chave e desapareceu da cidade.  Os policiais federais voltaram a Patos e conseguiram uma autorização do juiz, Doutor Maroja, para arrombar a casa. Lá, foram encontrados remédios, feiras e sacolas com sandálias, além de outras coisas. Na casa, funcionava um Comitê da deputada estadual Francisca Mota (PMDB) e do seu neto, o deputado federal eleito Hugo Mota (PMDB). A casa foi alugada em julho deste ano pela família Marinho.  Neste momento, há um grande tumulto entre correligionários do governador José Maranhão, candidato à reeleição, e do candidato do PSB ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, em frente à casa onde funcionava o Comitê do PMDB.  Segundo o prefeito de São Mamede, Doutor Chagas, existe a suspeita de que as caixas de medicamentos tenham sido compradas pela Secretaria de Saúde do Estado e destinadas ao Hospital Regional Infantil de Patos, onde Humberto Marinho Júnior é diretor e correligionário do governador José Maranhão.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mulher de Toinho do Sopão bate o pé e impede que ele dê entrevista

Toinho do Sopão, que é tratado por sua assessoria como "celebridade", foi à Assembléia Legislativa e causou o maior tumulto O deputado estadual mais votado da Paraíba fez hoje de manhã uma visita à Assembleia Legislativa da Paraíba e causou tumulto durante sua chegada à sede do legislativo estadual. É que os jornalistas quiseram entrevistar o parlamentar, que não havia agendado sua visita e desejava conversar com o presidente interino. Como João Henrique não podia recebê-lo porque estava presidindo a sessão, Toinho foi ao comitê de imprensa. Um dos profissionais da imprensa brincou ao perguntar pelo chapéu de couro que Toinho sempre usou ao distribuir sopa no Parque Solon de Lucena. Ao ser abordado pelos repórteres e perguntado sobre que orientação política seguiria, o novo deputado foi impedido, pela esposa, de falar com os jornalistas. Sob muitos protestos, um segurança chegou a empurrar alguns repórteres, chegando a machucar a jornalista Maria Helena Rangel, da TV Correio. A presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcela Sitônio, foi acionada e chegou a reclamar com o novo deputado e seus assessores do tratamento ríspido dispensado aos comunicadores.  Mesmo durante o tumulto, Toinho respondeu a duas perguntas da imprensa: Disse que não vota em Ricardo Coutinho (PSB) nem em José Maranhão (PMDB) e afirmou que fará um mandato voltado ao povo.
Fonte: Blog do Tião Lucena


domingo, 10 de outubro de 2010

Prefeito de Igaracy participa de encontro com Ricardo, Cássio e Efraim.

Prefeito Celino foi convidado para subir no palco do evento Na ultima sexta-feira o Prefeito de Igaracy, Celino Farias junto com sua comitiva de Vereadores e assessores participaram do encontro com Ricardo, Cássio e Efraim no Gardem Hotel em Campina Grande. Na comitiva do Prefeito de Igaracy encontravam-se os Vereadores, Lídio Carneiro, Ademiltom Santino e Dr. Jorge, o secretário de Infra-Estrutura Flávio Roberto e os assessores Sebastião Alves e Valdemir também acompanharam o prefeito no encontro. O editor que vos fala estava lá para cobrir tudo.  Ao chegar ao hotel, o Prefeito de Igaracy foi recebido pessoalmente pelo Senador Cássio Cunha Lima, que ao pé do ouvido de Celino disse “eu tinha certeza que o Senhor vinha prefeito, precisamos do Senhor”, Ricardo ao ver Celino também se aproximou e o abraçou agradecendo também a presença da comitiva de Igaracy. Hugo Carneiro, Valdemir, Dr. Jorge, Ademiltom Santino, Celino Farias, Chico de Agenor, Flávio Roberto, Lídio Carneiro e Sebastião Alves.
Fonte: Hugo de Igaracy.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Quem com ferro fere com ferro será ferido.

Parabéns Deputado Luiz Couto.
Há um aforismo que diz que esta frase surgiu no cais do porto onde um conferente estava contando barras de ferro e feriu-se, e qualquer gaiato falou: Eh! Quem confere o ferro com fero será ferido! Mas na verdade isto quer expor que quando alguém pratica qualquer mal acaba recebendo outro mal, paga com a mesma moeda. Voce vê que um pistoleiro de aluguel por exemplo dificilmente morre de dor de bojo. É a chamada lei do retorno ou melhor:" lei de culpa e efeito", esse é o nome mais técnico. Foi exatamente o que aconteceu com os Deputados Jeová Campos e Rodrigo Soares. Na ânsia pelo poder, usaram todos os meios possíveis para detonar o Deputado Luiz Couto. Mas quem faz aqui, paga aqui mesmo. Que isso sirva de exemplo. Parabéns Deputado Luiz Couto. 

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"Editorial" por Manoel Nouzinho da Silva

Lí agora a pouco que o Prefeito de Igaracy aderiu mais vez ao grupo liderado por Cassio Cunha Lima. Essa não é a primeira vez que o Senhor Prefeito muda de lado. A população de Igaracy espera que desta vez a mudança traga bons frutos ao Municipio e não somente  empregos como costumeiramente acontece não só com Prefeitos mas também com diversos politicos que tomam essas atitudes. Não me venham dizer que é mentira porque não é. É público e notorio que essas mudanças repentinas sempre em busca do poder é frequente. Quanto a situação de Igaracy, esperamos que desta vez, havendo postura e compromisso com palavra de homem o asfalto se inicie porque é sem dúvida a maior necessidade urgente cobrada pela população.  Eu sabia desde do inicio que essa coisa de assinar ordem de serviços em praça publica não passava de show pirotécnico com o fim de enganar as pessoas e argariar votos. Por isso, Senhor Prefeito Celino Farias, tanto eu como toda a população de Igaracy espera que sua mudança dessa vez seja pra trazer um grande beneficio pra Igaracy, e não tenha dúvida que hoje o melhor beneficio seria a construção do asfalto. Portanto, não esqueçe de colocar a frente de qualquer reivindicação os interesses da população de nossa Cidade.

CONFIRMADO! Prefeito de Igaracy anuncia que vai de Ricardo Coutinho no segundo turno

Com intermédio de Cássio Cunha Lima, Dinaldo Wanderley e Djaci Brasileiro, o Prefeito de Igaracy Celino Farias anuncia apoio a candidatura de Ricardo Coutinho para o segundo turno. Celino (PSDB), junto com os Vereadores Lídio Carneiro (Presidente eleito da Câmara Municipal para o biênio 2011/2012), Admilton Santino e Dr. Jorge, após ouvir amigos e correligionários decidiram aderir ao ex prefeito da capital. E agora a turma promete pintar Igaracy de laranja! Logo mais, informações e fotos do encontro que acabou agora a pouco na capital paraibana.
Foto do Blog JWollace.com

Após um 01 ano e 02 meses, trabalhadora rural de Igaracy consegue aposentadoria.

Após 01 e 02 meses de espera, trabalhadora rural de Igaracy consegue aposentadoria no Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de Souza no Estado Paraíba. Maria Ribeiro do Nascimento de 57 anos chegou ao Juizado na esperança de finalmente conseguir se aposentar como trabalhadora rural. Após 01 ano e 02 meses, ela enfim conseguiu a aposentadoria pretendida. Desde o dia 16/09/2009, após completar 55 anos ela tem direito a se aposentar por idade, mas teve seu pedido negado administrativamente no INSS. Diante dessa situação, outra medida não lhe restou, a não ser ingressar com seu pedido no Juizado Especial Federal de Souza/PB. Tendo como patrono o Advogado Manoel Nouzinho dsa Silva, em novembro do ano de 2009 ingressou a Ação Ordinária de Aposentadoria por Idade. Em audiência realizada no dia 05/10/2010, o INSS reconheceu o direito da autora, daí então ela voltou para casa com um sorriso no rosto. Finalmente, foi emitida a sentença que concede seu benefício, obtida mediante acordo com o INSS. Já a partir do próximo mes dona Maria Ribeiro já começa a receber regularmente sua aposentadoria, tendo direito ao retroativo que será pago atraves de RPV.

Outra vez. Prefeito Celino Farias de Igaracy deixa Maranhão e vai anunciar adesão à Ricardo Coutinho.


Taí Maranhão o que você queria. Cadê o asfalto. Desde o início da semana mais de cinco prefeitos já anunciaram adesão a campanha de Ricardo Coutinho (PSB) neste segundo turno, ao Governo do Estado. E nas primeiras horas desta quarta-feira (6) somos informados que mais um prefeito deixará o apoio dado à Zé Maranhão (PMDB), no primeiro turno, e fará o caminho de volta ao campo dos "girassóis". Trata-se do prefeito Celino Farias (PSDB), do município de Igaracy, aonde Maranhão tirou 1.945 votos, ou seja, 61,47%. Celino (foto) segue com seu irmão, o prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB), que apoia Ricardo desde o início, rumo à Campina Grande para anunciar a adesão ao 'Mago'. 
Fonte: Ricardo`Pereira