sexta-feira, 17 de junho de 2011

Juíza visitou goleiro Bruno em presídio durante a noite, diz deputado mineiro.


 O deputado estadual Durval Ângelo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia de Minas Gerais, disse nesta sexta-feira (17) que a juíza Maria José Starling, da comarca de Esmeraldas (MG), esteve por mais de uma vez com o goleiro Bruno Souza no presídio Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Os encontros teriam acontecido à noite na unidade prisional. A magistrada e o advogado Robson Melo são acusados pela dentista carioca Ingrid Oliveira, que se diz noiva do jogador, de tentativa de extorsão de R$ 1,5 milhão com a promessa de liberar o atleta, que é réu em processo sobre o sumiço da ex-amante Eliza Samudio. Tanto a juíza, por intermédio de seu advogado, quanto Melo negam as acusações. “Uma juíza, ao fazer isso, está claramente ferindo a lei orgânica da magistratura ao interferir em ato processual que não é da sua competência”, disse. O caso do sumiço de Eliza Samudio foi analisado no fórum de Contagem (MG). A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues pronunciou Bruno e mais sete a júri popular, ainda sem data definida. O advogado Getúlio Barbosa de Queiroz, que representa a juíza, negou que ela tenha ido à unidade prisional. “É uma falácia desse deputado. Ele está tentando uma retaliação contra a juíza porque ele perdeu uma ação para ela por danos morais. Ela jamais fez isso (visitas a Bruno). Ela não se torce por dinheiro. E, por fim, o caso não é dela”, afirmou Queiroz, que pretende processar o deputado. Procurada pela reportagem do UOL Notícias, a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds) informou que a afirmação do deputado não procede. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, parlamentares e magistrados têm livre acesso às unidades prisionais sob sua responsabilidade, mas precisam fazer um cadastro para ter a entrada franqueada às dependências dos locais.

Ausência de noiva de Bruno

Durval Ângelo presidiu sessão na manhã de hoje na Assembleia Legislativa, na qual havia a expectativa da presença da dentista carioca, mas ela não foi. A mulher era aguardada para dar prosseguimento a declarações dadas no último dia 10, quando fez as acusações contra a magistrada e contra o advogado. Ângelo informou que a família da dentista não permitiu a presença dela no local. Durante a sessão, seria mostrado um vídeo que, segundo o deputado, registrou a reunião de Robson Melo com outros advogados do goleiro, acontecida em 26 de fevereiro deste ano em um hotel da capital mineira. Na gravação, segundo o parlamentar, haveria indícios da tentativa de extorsão.No entanto, sob alegação de o áudio ter ficado incompreensível, o deputado prometeu enviar o material para a Polícia Federal, para ser analisado. Ângelo disse que, na próxima semana, ele e integrantes da comissão deverão ir ao presídio para tomar o depoimento do goleiro.

Reunião no Rio de Janeiro

O deputado ainda apresentou cópia de um suposto e-mail que teria sido enviado por Robson Melo a um procurador de Bruno no Rio de Janeiro. No documento, o advogado teria enviado fotos feitas por ele em uma reunião no Rio de janeiro, que não teve a data divulgada, na qual teriam comparecido jogadores de futebol amigos de Bruno. A intenção, conforme o deputado, era tentar levantar com os atletas o dinheiro supostamente pedido pelo advogado. Procurado pela reportagem do UOL Notícias, o advogado Melo não confirmou se houve a reunião e limitou-se a dizer que não poderia se pronunciar sobre um documento do qual não tinha conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário