quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Vital oficializa apoio a Ricardo no 2º turno para governador na Paraíba

Anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, em João Pessoa. Vital do Rêgo (PMDB) ficou em 3º lugar no 1º turno com 5% dos votos.  O senador Vital do Rêgo Filho, que foi candidato a governo da Paraíba pelo PMDB no 1º turno destas eleições, anunciou apoio oficialmente ao candidato à reeleição Ricardo Coutinho, do PSB, no final da manhã desta quarta-feira (8) em uma coleitva realizada na sede do diretório regional do PMDB no estado, em João Pessoa.  O vice-presidente da república e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, e o senador eleito no último dia 5 de outubro pelo partido, José Maranhão, também participaram do anúncio. Vital ficou em terceiro lugar no 1º turno destas eleições para governador na Paraíba, com 106.162 votos, pouco mais de 5% do resultado final.

Ficha Eleições na Paraíba (Foto: Arte/G1)
“Precisamos ter critérios para definir a aliança. Em um primeiro momento temos que levar em consideração a convergência nacional. E em um gesto espontâneo, o governador Ricardo Coutinho foi o primeiro a ligar para presidenta Dilma. Por isso estamos com Ricardo e aqueles votos dados a mim no primeiro turno que sejam dados a Ricardo”, anunciou Vital do Rêgo Filho.  A formalização do apoio do PMDB ao PSB na Paraíba deve resultar na aproximação de Ricardo Coutinho à  candidata à presidência da república Dilma Rousseff. A presidenta candidata à reeleição tem visita à Paraíba prevista para esta quarta-feira (8). O candidato do PSB ao governo da Paraíba ressaltou que a aliança é também de programas.
“Nós não estamos apenas fazendo uma aliança eleitoral, mas sobretudo programática. O estado tem um caminho longo a seguir e eu estou aqui anunciando uma posição que é pouco diferente na minha trajetória”, comentou Ricardo Coutinho, que ainda informou que o apoio à candidata Dilma Rousseff já foi repassada ao diretório nacional do PSB.   Michel Temer salientou a boa relação histórica entre Dilma e Ricardo. Segundo ele, a decisão do PMDB da Paraíba em formalizar o apoio ao PSB deve ser louvada. “O Ricardo Coutinho sempre teve apreço e consideração com a presidenta Dilma, de modo que é com alegria que venho revelar a importância dessa composição feita na Paraíba. Venho para aplaudir a decisão do PMDB local”, completou.
O primeiro turno da eleição para o governo da Paraíba foi disputado voto a voto entre os candidatos Ricardo Coutinho (PSB), que busca a reeleição, e Cássio Cunha Lima (PSDB), nos 223 municípios paraibanos.
Cássio Cunha Lima ficou em primeiro lugar com 47,44% dos votos válidos e teve maioria de votos em 124 cidades de todo o território paraibano contra as 99 em que Ricardo Coutinho conseguiu maioria chegando em segundo lugar com 46,05% do total de votos do Estado, embora o candidato do PSB tenha vencido em sete dos 10 maiores colégios eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário