sábado, 31 de dezembro de 2011

Neymar vence disputa com chileno e é eleito o Rei da América; Ganso fica em 3º.

AFP - Montevidéu. O jovem craque brasileiro Neymar, estrela do Santos, foi eleito o Rei da América, isto é, o melhor jogador do continente sul-americano, na  pesquisa anual do jornal uruguaio El País, que também apontou o uruguaio Oscar Tabárez, treinador da seleção de seu país, como o melhor técnico do continente.  
SANTISTAS TAMBÉM NA SELEÇÃO IDEAL DAS AMÉRICAS:
No total, 247 jornalistas de 19 países participaram da eleição entre os  meses de novembro e dezembro, e Neymar superou o chileno Eduardo Vargas  (Universidad de Chile) na sondagem por 60 votos de diferença. Com 130  votos, o brasileiro bateu o recorde que era do argentino Juan Sebastián Verón, campeão em 2009 com 109. Outro santista, Paulo Henrique Ganso,  ficou em terceiro lugar com 33.  Oscar Tabárez, que comandou o Uruguai no título da Copa América,  derrotou o argentino Jorge Sampaoli, técnico campeão da Copa  Sul-Americana com a Universidad de Chile.  "Neymar teve um ano brilhante, conquistando a Copa Libertadores com o  Santos e jogando um futebol que assombrou o mundo e que lhe abriu as  portas das melhores equipes, que se matam para contratá-lo", afirma o  site do jornal.  O atacante de 19 anos conquistou a Libertadores e o Campeonato  Paulista, dos quais foi eleito o melhor jogador, e ainda venceu o  Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira. Ele foi o quinto  brasileiro a ficar com o título de Rei da América, depois de Bebeto  (1989), Raí (1992), Cafu (1994) e Romário (2000). Na pesquisa entre jogadores que atuam no futebol europeu, o argentino  Lionel Messi (Barcelona) venceu pela terceira vez seguida. O técnico do  Barça, Josep Guardiola, foi escolhido o melhor treinador.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Coreia do Norte nomeia Kim Jong-Un comandante do exército.

SEUL, 30 dez 2011 (AFP) -A Coreia do Norte disse neste  sábado (local) que Kim Jong-Un, o filho do falecido líder Kim Jong-Il, assumiu o "comando supremo" do exército do país, conforme divulgou a  mídia estatal neste sábado.  Kim Jong-Un já havia sido declarado  "líder supremo" do país durante as cerimônias em memória de seu pai na  quinta-feira, quando a nação completou os 13 dias de luto pela morte de Kim Jong-Il.  "O querido e respeitado Kim Jong-Un assumirá o  comando supremo do Exército Popular da Coreia em 08 de outubro," de  acordo com a declaração da agência de notícias estatal KCNA.  Apesar do comunicado deste sábado ser a primeira confirmação oficial de  que Kim controlará as forças armadas, relatos anteriores sugerem que ele  já estava à frente da instituição quando seu pai ainda estava vivo.  O exército norte-coreano é o quarto maior do mundo em número de soldados, com 1,2 milhão de membros.  Os primeiros passos do herdeiro, que tem ainda menos de 30 anos, são  seguidas cuidadosamente. Com posse de armas nucleares, a Coréia do Norte  é uma questão importante para a diplomacia regional da China, seu único  aliado de peso, e os Estados Unidos.  Apesar dos apelos  ocidentais para que a Coreia do Norte siga o exemplo da Birmânia e faça  reformas políticas e econômicas, o novo líder tem indicado que irá  continuar a doutrina comunista familiar, dizem analistas.  Nesta  sexta-feira, a Coreia do Norte disse que o mundo não vai mudar política  de seu novo líder e se negou a estabelecer diálogo com o atual governo  de Seul. "Declaro solenemente e orgulhosamente aos formuladores  das políticas estúpidas do mundo, incluindo os fantoches sul-coreanas,  que não aguardem a menor mudança de nossa parte", disse a Comissão  Nacional de Defesa norte-coreano em um comunicado divulgado pela KCNA.  "Como dissemos, continuaremos nos recusando a estabelecer ligações com o  traidor Lee Myung-Bak e seu grupo", acrescentou a Comissão de Defesa  Nacional, referindo-se ao presidente sul-coreano.  

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Presidente corintiano confirma chinês para janeiro e diz que reforço não será só marketing.

Está decidido que o Corinthians terá em seu elenco em 2012 um reforço vindo da China, como uma forma de tentar penetração de marca no maior  mercado consumidor do mundo. A diretoria do clube estuda nomes e  pretende anunciar o jogador já em janeiro, mas assegura que a  contratação estrangeira não chega meramente como peça figurativa de  marketing.   PRESIDENTE FALA DO REFORÇO.
Roberto de Andrade fala sobre a chegada de um jogador da China ao  Parque São Jorge. Dirigente não sabe adiantar se reforço atua na seleção  de seu país, mas assegura que ele é "conhecido lá" Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente Roberto de Andrade afirmou que o jogador chinês que reforçará o Corinthians está no  primeiro nível do país. Segundo o dirigente que substitui Andrés  Sanchez (de licença) nos dois meses finais de mandato, o atleta precisa vir para jogar de vez em quando com Tite, para que a finalidade de  exposição de marca na China não fique apenas na intenção.  "É (um jogador) conhecido lá. Tem que ser bom jogador. Nós do  departamento de futebol estamos cuidando, em janeiro a gente conclui",  afirma o presidente em exercício do Corinthians. A atual cúpula do futebol já fechou o cerco de observação em torno de  alguns poucos nomes, com, segundo os corintianos, capacidade técnica e distantes de serem veteranos. Roberto de Andrade cuida do caso ao lado  do gerente Edu Gaspar e do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves. A  expectativa é de que o reforço internacional seja ligado à empresa que  fornece material esportivo ao Corinthians. Os corintianos apostam em desbravar um mercado promissor, que admira o  futebol brasileiro, mas praticamente não conhece nada a respeito de seus  clubes. A intenção é de que o reforço chinês funcionepara o  Corinthians mais ou menos como o jogador de basquete Yao Ming  desempenhou para a NBA. O gigante pivô de 2,29 metros foi contratado  pelo Houston Rockets em 2002 e ajudou a popularizar a liga  norte-americana no maior mercado consumidor do planeta. NEGÓCIO DA CHINA: Yao Ming atraiu atenção para a NBA na China atuando por quase uma década pelo Houston  "A ideia partiu do departamento de marketing, de a gente ter um jogador  chinês para abrir o mercado chinês para o Corinthians. Isso é óbvio,  uma boa sugestão, e nós estamos estudando para ver qual jogador vai  compor o nosso elenco, para definir qual jogador vem no início do ano.  Mas nós vamos trazer um jogador", diz Roberto de Andrade. O plano do Corinthians é disponibilizar ao novo reforço um intérprete  para facilitar a comunicação entre o chinês e a comissão técnica. No  entanto, a diretoria confia na velocidade do processo de adaptação  ‘boleiro’, citando como exemplos os improvisos de brasileiros que vão  para o outro lado do mundo. "Como é que faz o cara que vai para a Ucrânia, que vai para a Rússia? Tem que falar russo, se vira. Arrumamos intérprete. Vamos atrás disso. A  bola é redonda aqui, na China e em qualquer lugar. Dificuldade ele não  vai ter nenhuma. Dificuldade ele vai ter para ouvir o treinador, e aí  vai ter que ter um intérprete. E começa a fazer aula de português, tem  que fazer", afirma o presidente corintiano.  

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Estudante volta atrás e admite que efetuou disparo acidentalmente no carro de Adriano

A estudante Adriene Pinto admitiu, aos prantos, nesta quarta-feira que  foi ela mesma quem disparou a arma no interior do carro do jogador  Adriano na madrugada do dia 24. A bala feriu o dedo indicador esquerdo  da jovem de 20 anos, que alegou, em depoimento à polícia no mesmo dia do  incidente, que tinha sido Adriano o autor do disparo acidental. O  atleta sempre negou.  O delegado Fernando Reis revelou a nova versão contada por Adriene no início da noite. "Ela chorou muito e disse estar arrependida. Adriene  voltou atrás e admitiu ter pego a arma deliberadamente. Ela ficou  encantada e pegou a arma", explicou Reis, que disse que ainda precisa  esclarecer mais detalhes do momento que antecedeu o disparo. "O depoimento é coerente com o dos outros envolvidos, mas não podemos  descartar hipóteses. Adriano pode ter passado a arma. A versão contada  por Adriene agora é a mais óbvia, mas vamos investigar", comentou Reis.  Após a conclusão da investigação, Adriene Pinto poderá ser denunciada ao Ministério Público.  Nesta quarta-feira, a polícia promoveu uma acareação com cinco das seis  pessoas que estavam no veículo de Adriano no momento do incidente.  Todos, menos Adriene, diziam que havia sido a jovem quem disparara a  arma, que pertence ao tenente reformado Júlio Cesar Barros, amigo de Adriano e que também estava no carro. Após a acareação, os policiais reconstituiram a cena em duas versões:  na forma como teria ocorrido segundo o depoimento do atleta, que alega  que estava no banco da frente do veículo e que a própria Adriene foi  quem disparou a arma. A versão da estudante seria com Adriano no banco  traseiro. Quando os policiais tentaram colocar o jogador e as quatro mulheres que  estavam no carro no banco traseiro, o atleta não coube no automóvel, e  não foi possível fechar a porta, reforçando a versão de Adriano. Diante das evidências, Adriene admitiu que havia mentido em seu  primeiro depoimento, e voltou atrás. Segundo o delegado, a jovem  mostrou-se muito arrependida por ter mentido.   

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Deu no blog do Hugo. Roga Matias visita Igaracy com amigos que confirmam a candidatura do PTB a Prefeitura da cidade.

Quem  visitou a cidade de Igaracy nesta ultima semana foi o suplente de Vereador Roga Matias, que escolheu o dia de aniversário da cidade para a  visita. Roga como sempre mostrando força política por onde passa, esteve acompanhado de alguns amigos importantes na política Paraibana e até mesmo nacional. O Secretário de Articulações Políticas da UGT nacional e Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo Chiquinho Pereira, que é filho de Aguiar, o Deputado Janduí Carneiro, o Presidente  do PPS da Paraíba Bernardino, o Vereador Golinha, o Presidente da UGT  PB Romero Baunilha, o Presidente do PPS jovem da Paraíba Thiago, o pré candidato em São Paulo Gean, Presidente do PTB de Igaracy Farias, todos  acompanhados de Roga Matias  se reuniram na chácara do Vereador Lídio  Carneiro, com o mesmo para falar sobre a expectativa da política de  Igaracy para o próximo ano. Em um papo sério, entre pessoas sérias, ficou decidido que o PTB de Igaracy terá candidatura própria e o nome do  Vereador Lídio Carneiro é o escolhido pelo grupo que não se resume  apenas no PTB e sim, em uma aliança de vários partidos e amigos. O anuncio oficial deverá acontecer no inicio do ano, onde haverá mais uma reunião que desta vez servirá para falar de alianças. “nehuma  aliança está descartada  por nós, vamos procurar o prefeito Celino, Hélio Costa e até mesmo a vice prefeita Deusinha, queremos ao contrário  de construir muros, construir pontes para um novo tempo, tempo de prosperidade e união aqui em Igaracy”, disse Lídio. A  força de grandes lideranças locais e a união com grandes homens públicos  fará deste  grupo um grupo vitorioso nas próximas eleições aqui na  cidade de Igaracy. Um novo tempo começa a ser construído em Igaracy!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Recesso Forense

A Justiça Federal na Paraíba entrará em recesso a partir desta terça-feira (20). O recesso forense no Poder Judiciário se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2012, conforme disciplina a Lei nº 5.010/66. Nesse período, o expediente será das 13h às 18h. Os prazos processuais ficam automaticamente prorrogados para depois dessa data.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Poder Judiciário entra em recesso forense a partir desta terça-feira (20) e só retorna em janeiro de 2012

Todas as unidades do Poder Judiciário entram em recesso forense a partir desta terça-feira (20), só devendo retornar às atividades normais após o dia 06 de janeiro de 2012. De acordo com a Portaria nº 2.371/2011, publicada no Diário Eletrônico da Justiça, a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba já estabeleceu uma escala de plantões nas oito regiões do Estado, inclusive na área administrativa do TJPB. Háverá sempre um juiz plantonista em cada região para o atendimento. O mesmo acontecendo em relação ao 2º Grau, onde um desembargador ficará à disposição nas questões emergenciais. A Resolução do Tribunal de Justiça que institui o plantão judiciário no âmbito do Poder Judiciário foi instituída em maio de 2009 e atende à regulamentação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através da Resolução nº 8, que autoriza os tribunais a deliberar sobre a aprovação do recesso forense durante o período natalino e festejos de final de ano. Ficarão suspensos os prazos processuais e a publicação de acórdãos, sentenças e decisões, bem como a intimação de partes ou advogados, na primeira ou segunda instâncias, exceto com relação às medidas consideradas urgentes, definidas em ato próprio.  Dentre as matérias que serão exclusivamente apreciadas pelo juiz plantonista estão: pedidos de Habeas Corpus e de Mandado de Segurança, nas hipóteses em que figura como coatora autoridade submetida à competência dos órgãos judiciais de 1º grau; comunicação de prisão em flagrante e a apreciação do pedido de concessão de liberdade provisória; representação de autoridade policial ou do Ministério Público, visando à decretação de prisão preventiva ou temporária; pedidos de busca e apreensão de pessoas, bens ou valores e medida cautelar. Não serão apreciados durante os plantões os pedidos de levantamento de importância em dinheiro ou valores; os pedidos de liberação de bens apreendidos; a reiteração de pedido já apreciado no órgão judicial de origem ou em plantão anterior, e a solicitação de prorrogação de autorização judicial para escuta telefônica.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Outra vez.



Foto: Reprodução de TV
A temporada 2011 do futebol nacional já terminou, mas os rivais não perdoam o vice-campeonato brasileiro do Vasco e continuam tirando sarro do clube de São Januário. Tudo começou no Twitter, antes de passar para um vídeo em alusão a companhia telefônica Nextel. Dessa vez, o slogan de uma bebida alcoólica foi alterado. Em uma paródia da última propaganda da companhia Johnnie Walker, o “Keep Walking” deu lugar a um “Keep Vice, Keep Vasco”, e o gigante adormecido resolveu até mudar de país. Assista, abaixo, a mais uma gozação com os vascaínos:

domingo, 11 de dezembro de 2011

Ex-ditador Manuel Noriega chega ao Panamá extraditado da França

O ex-ditador Manuel Noriega, 77, chegou na noite deste domingo ao Panamá. Ele foi extraditado da França, após passar mais de 20 anos cumprindo penas em prisões americanas e francesas pelos crimes de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.O prisioneiro embarcou em um voo que partiu de Paris e fez escala em Madri. Segundo as autoridades espanholas, o voo da companhia aérea Iberia decolou às 13h57 locais (10h57 de Brasília) de Madri. Ele chegou ao Panamá às 18h10 locais (21h10 de Brasília). O ex-ditador viajou custodiado por agentes panamenhos e acompanhado por um médico procedente de seu país. Como tem mais de 70 anos, pode ter direito a cumprir a pena em prisão domiciliar. Noriega irá direto para o presídio de segurança máxima El Renancer, localizado em uma antiga base militar norte-americana, a 30 km da capital. Para comprovar que estava preparado para esta viagem, no sábado fez exames médicos na prisão de La Santé de Paris, na qual esteve desde que chegou à França em 27 de abril de 2010 procedente dos Estados Unidos, de onde também foi extraditado.


Imagem de 1990 mostra ex-ditador do Panamá ao ser preso nos Estados Unidos; ele retorna ao seu país hoje.
INFORMANTE DA CIA. Noriega foi aliado dos EUA e informante da CIA durante anos. Mas, depois de assumir o poder, em 1982, envolveu-se com traficantes de drogas e na morte de um rival político. Em 1989, na invasão dos EUA ao país, ele foi derrubado do poder e capturado. Em seu país natal, foi condenado por três assassinatos e sentenciado a 20 anos de detenção por cada um deles. Mas, ele pode ter direito a cumprir a pena em prisão domiciliar por ter mais de 70 anos. Noriega foi capturado por soldados norte-americanos e levado a Miami para julgamento após a invasão dos Estados Unidos ao Panamá em 1989. Depois de quase 20 anos de prisão, ele foi transferido no ano passado para a França, onde era procurado pelas autoridades por lavagem de dinheiro, e foi condenado a sete anos de prisão.  Noriega ficará em uma cela de 12 metros quadrados, com duas janelas, uma porta de metal, uma cama de solteiro e uma latrina. Ele viaja neste domingo ao país depois de extraditado pela França. Segundo imagens divulgadas pelo governo, a cela, com o chão recoberto por piso laminado, imitando azulejos, com uma pequena mesa de madeira e uma estante, fica na prisão de "El Renacer", no noroeste da capital, às margens do Canal do Panamá.
"Noriega ficará em cela individual, sem luxo, em condições semelhantes a dos demais detidos", anunciou um comunicado do Ministério de Governo.

Cela de 12 metros quadrados, com duas janelas, uma porta de metal, uma cama de solteiro e uma latrina. As imagens contrastam com a descrição feita pela imprensa local, de que estaria vigiada de uma guarita, contaria com uma pequena sala de visitas, cama de casal, geladeira, móveis e cadeiras, além de uma rampa para facilitar a movimentação.Ao negar as versões da imprensa, o chanceler panamenho, Roberto Henriquez, disse que Noriega será tratado como "qualquer outro réu". Segundo o governo, "as medidas de segurança foram reforçadas, com todos os parâmetros necessários para receber o detido, que cumprirá, no país, as sentenças impostas pelos tribunais de justiça panamenhos".

sábado, 10 de dezembro de 2011

É hora dos puxa saco encherem o rabo de cachaça.

Igaracy recebe 100 mil de verba do MINISTERIO DO TURISMO para realizar festa de aniversário da cidade.

Segundo o blog do meu amigo e companheiro Valcí, a prefeitura de Igaracy está recebendo a quantia de 100 mil reais para a realização das festividades de comemoração do aniversário da cidade, veja abaixo a matéria postada pelo mesmo, onde é anunciada a liberação do recurso pelo Ministério do Turismo: Caro cidadão, Você está recebendo esta mensagem porque se cadastrou no Portal da Transparência para receber informações sobre novos repasses de recursos federais a estados e municípios realizados por meio de convênios. O objetivo da divulgação desses dados é ampliar a transparência pública e estimular a participação e o controle social. Os dados dos convênios aqui relacionados foram extraídos do SIAFI, no dia 05/12/2011. Caso deseje saber o total liberado, consulte o detalhamento do convênio no Portal da Transparência Os convênios do município de IGARACY/PB que receberam seu último repasse no período de 29/11/2011 a 05/12/2011 estão relacionados abaixo: -------------------------------------------------------------------------------- Número Convênio: 724821 Objeto: Igaracy Fest Órgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO Convenente: IGARACY PREFEITURA MUNICIPAL Valor Total: R$100.000,00 Data da Última Liberação: 02/12/2011 Valor da Última Liberação: R$100.000,00.

Essa mulher é uma guerreira. Denúncia mesmo. Deu no blog de Hugo

Aumento da lepra no município de Igaracy, e doentes estão sem assistência, denuncia vereadora

Segundo a parlamentar mirim, a saúde pública de Igaracy está em completo abandono. Por Sousa Neto/Folha do Vale – Em contato com a redação da Folha ( www.folhadovali.com.br ) na tarde desta quinta-feira, 8, a vereadora de Igaracy, Fabrícia Lopes (PP - foto), pintou um quadro de descaso e horror na saúde pública municipal. “Para você ter uma ideia, hoje uma pessoa procurou os três postos do Programa Saúde da Família e não encontrou aparelho para medir sua pressão arterial”, denunciou. Mas essa não é a única carência da saúde local: “aqui falta tudo: não tem médico, não tem remédio e falta até material para se fazer um curativo”. Conforme a parlamentar mirim, para tomar um soro ou receber um curativo, os pacientes precisam se deslocar para a cidade vizinha, que é Aguiar. “Tem pessoas daqui que passaram a morar em outro município porque necessitam de curativos constantemente em função de tratamento pós-cirúrgico ou de feridas causadas por diabetes, e aqui não encontram assistência, por mais simples que seja”, enfatizou, ao informar que o único hospital da cidade encontra-se fechado. No entanto, o que mais afeta a população, segundo ela, é a falta constante de médico e remédio no município. “Há semanas que não aparece um médico por aqui, e, quando tem, não passa mais do que um ou dois dias”, lamentou a vereadora, ao acrescentar que “a população está sofrendo muito, especialmente as famílias pobres, e é triste a gente notar que 25 anos atrás existia saúde em Igaracy, bem diferente de hoje”. E uma das denúncias mais graves feitas pela vereadora Fabrícia é que, segundo ela, as pessoas acometidas por hanseníase, doença também conhecida como lepra, que é altamente contagiosa, estão sem assistência, o que contribuiu para o aumento do número de casos. A vereadora estima que pelo menos 50 pessoas locais, inclusive jovens, padeçam da enfermidade, que atinge nervos e pele do paciente, causando grandes danos à saúde. “Antes existia uma médica na cidade vizinha, Aguiar, onde as pessoas se tratavam, mas hoje os doentes estão sem nenhuma assistência, e isso é complicado porque é uma doença que vai passando de uma pessoa para outra através de um simples contato, principalmente entre os familiares”. Para agravar ainda mais a situação, os agentes comunitários de saúde, conforme ainda Fabrícia Lopes, estão sem condições de exercer plenamente suas atividades em função da falta de equipamentos e transporte. “Nem o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está funcionando corretamente: esta semana mesmo uma pessoa necessitou da ambulância e não conseguiu, e o problema é que tem que telefonar para Piancó, e nem sempre o funcionário que regula o serviço libera o carro, tudo é muito burocrático e difícil”, lamentou a vereadora, ao argumentar que “todo esse descaso ocorre por falta de vontade política e completa ausência de organização e planejamento”.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Rafael Vannucci sobre internação de Vanusa: 'Pior dia da minha vida

Rafael Vannucci, filho de Vanusa, fala sobre a internação da mãe, que sofre de depressão. "Queria ter todo dinheiro do mundo para cuidar dela. Rafael Vannucci (33) resolveu falar, pela primeira vez, sobre sua mãe Vanusa (64), que está internada para cuidar da depressão que sofre há anos. "Pior dia de toda minha vida ! Que deus me de forças pra cuidar da minha mãe! ", escreveu ele em sua página do Twitter. "Para quem nâo sabe, e está perguntando, minha mãe sofre de depressão e agora resolveu realmente encarar este problema de frente", esclareceu. "Sofro com as doenças da minha mäe há anos e, pela graça de Deus, ela resolveu se cuidar realmente e se internar numa clínica". Rafael ainda desabafou sobre as dificuldades da situação que vem enfrentando. "Não poder resolver um problema de uma pessoa amada é muito difícil. Queria ter todo dinheiro do mundo para cuidar dela. Só peço a Deus que me dê forças para resolver da melhor forma possivel a situação da minhã mãe", completou. Vannucci disse também que está em contato com a equipe médica que atende a cantora para oferecer o melhor tratamento à artista. A doença de Vanusa estava atrapalhando, principalmente, seu desempenho profissional. Em 2009, a cantora errou o hino nacional durante evento que aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Sócrates não resiste à 3ª internação e morre vítima de infecção generalizada


 O ex-jogador Sócrates morreu  às 4h30 neste domingo, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de infecção generalizada. Ídolo do Corinthians, Sócrates, de 57 anos, havia sido internado pela 3ª vez desta vez em virtude de infecção intestinal. A infecção, porém, se generalizou, afetando outros órgãos. Nas outras internações, o ex-atleta batalhou contra cirrose hepática, que causou hemorragia e problemas sérios no esôfago. De acordo com o jornalista do UOL Juca Kfouri, Sócrates começou a passar mal após um almoço em um hotel em São Paulo na quinta-feira. No mesmo dia, ele foi encaminhado ao hospital Albert Einsten em Alphaville. Pouco depois, Sócrates foi transferido para a sede do hospital. Ele pode ter sofrido a infecção intestinal causada por uma bactéria. Sócrates esteve em sua terceira internação neste ano após tratar a hemorragia digestiva que teria sido causada pelo consumo de álcool de forma prolongada. Na primeira internação, Sócrates ficou oito dias na UTI, recebendo alta em 27 de agosto. Os médicos instalaram uma espécie de cateter para estancar a hemorragia entre o pescoço e o fígado. Aliviado quando deixou o hospital na primeira vez, em 27 de agosto, o ex-jogador afirmou que tinha vencido a luta e que ainda “incomodaria bastante”. No entanto, voltou a ser internado nove dias depois, em estado gravíssimo. “Ele chegou mais morto do que vivo ao hospital”, relembra um dos filhos de Sócrates. Sócrates tinha um perfil atípico para um jogador. Formado em medicina, o ex-meio-campista se engajou em lutas políticas, como o Diretas Já, nos anos 80. Ele foi um dos artífices da Democracia Corintiana, que estabelecia poderes aos jogadores nas decisões do clube.O ex-jogador jamais escondeu o que pensava. Sócrates enfrentou o alcoolismo, problema enfrentado ainda como atleta profissional. Pela seleção brasileira, Sócrates disputou duas Copas do Mundo: 1982 e 1986. O primeiro Mundial foi o que mais marcou o Magrão, autor de belos gols no torneio, entre os quais contra a União Soviética e Itália. Esquerdista e politizado, Sócrates estudou proposta para comandar a seleção de Cuba, mas a negociação não evoluiu. O ex-jogador deixa mulher e filhos. Raí, um dos seus irmãos, ficou famoso por ser ídolo no São Paulo na década de 90.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Afegã é perdoada, mas terá que se casar com estuprador para ficar com a filha

Gulnaz, 21, ainda luta pelo direito de escolher livremente com quem deseja se casar. A afegã Gulnaz, de 21 anos, conquistou o indulto do governo afegão, mas terá que se casar com o homem que a estuprou e a engravidou. A decisão foi tomada com base na rígida lei islâmica – a sharia – e como meio de legitimar sua maternidade sobre a criança que deu à luz enquanto presa. A jovem havia sido condenada a 12 anos de prisão, sob acusação de adultério, mas teve sua “pena” reduzida para três. O agressor, por sua vez, também será punido. Como ele era casado à época do crime, a justiça afegã o enquadrou como adúltero, o que resultará em uma pena de sete anos de prisão. A única forma de Gulnaz recuperar a honra é se casando com o estuprador. Gulnaz aceitou casar-se por conta de sua filha. Ela ainda corre o risco de sofrer um “assassinato de honra”, que muitas vezes são cometidos pelos próprios familiares ao se considerarem desonrados. Em entrevista à emissora britânica BBC, a advogada de Gulnaz, Kimberley Motley, disse que o desejo da vítima era “poder escolher livremente entre casar ou não com o homem que a agrediu”. Emal Faizay, porta-voz do governo afegão, informou que o ministro da justiça do país participou de uma reunião com a jovem. Ela teria dito, na ocasião, que só aceitaria casar-se com o estuprador na hipótese de seu irmão também se casar com a irmã dele. Cerca de 5000 pessoas assinaram uma petição pela liberdade de Gulnaz. O embaixador da União Europeia no Afeganistão disse se sentir “maravilhado” com a notícia de que ela havia sido solta. Segundo ele, “o caso serviu para destacar o dilema das mulheres afegãs, que, mesmo depois de 10 anos da queda do regime do Talibã, ainda sofrem em condições inimagináveis, privadas até mesmo dos mais básicos direitos humanos”.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Motorista envolvido em acidente do humorista Shaolin pode pegar até quatro anos de prisão

 
Jobson Clemente, motorista de caminhão envolvido no acidente que deixou gravemente ferido o humorista Shaolin, pode pegar até quatro anos de prisão, disse ao UOL o promotor Luciano Maracajá, nesta quinta-feira (1º). Shaolin dirigia pela BR-230, em Campina Grande, no dia 18 de janeiro deste ano, quando o caminhoneiro, que estava no sentido contrário, atravessou a pista e bateu no carro do humorista. Clemente deixou o local sem prestar socorro e se apresentou à polícia somente alguns dias depois.  O caminhoneiro é acusado de dois crimes: lesão corporal e omissão de socorro. "Juntando as penas previstas pelos dois crimes, o réu pode pegar até quatro anos de prisão", afirmou Maracajá. O julgamento está marcado para o dia 13 março em uma audiência única, em que o juiz pode declarar a sentença no mesmo dia. Caso não se sinta à vontade para isso, explicou o promotor, o juiz tem até dez dias para divulgar a decisão. Primeiro serão ouvidas as testemunhas da acusação e depois as da defesa. O réu é então interrogado e, em seguida, o juiz declara a sentença. Há 25 dias, o acusado apresentou sua defesa por escrito na qual diz que não teve intenção de ferir a vítima. "Ele alega que foi uma fatalidade, mas o réu é o único culpado pelo acidente". De acordo com a perícia feita na BR-230, há marcas do pneu do caminhão de Jobson na pista onde Shaolin trafegava. Maracajá apresentou denúncia ao Ministério Público da Paraíba no dia 9 de setembro, pedindo a condenação do caminhoneiro. De acordo com o advogado do humorista, Rodrigo Celino, Shaolin continua reagindo ao tratamento aos poucos. "A evolução do quadro é gradual. Ele nos acompanha com o olhar, tem algumas ações espontâneas, mas ainda não consegue se comunicar ", explica.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Juiz libera Marcelinho Paraíba de prisão por suposta tentativa de estupro


Marcelinho Paraíba foi liberado da prisão. Depois de ser detido acusado de tentativa de estupro, ele recebeu o alvará de soltura após uma análise do juiz Paulo Lacerda, da 5ª Vara Criminal de Campina Grande. A decisão é preliminar, mas vai deixar o jogador responder o processo em liberdade. "Nós [advogados] nem tivemos de pedir nada. O juiz analisou os elementos da prisão e viu que não haviam indícios de estupro e nada que indicasse o crime. Além disso já saiu a decisão da Corregedoria da Polícia Militar de afastar o delegado do caso [irmão da suposta vítima]", disse Marco Salles, um dos advogados do atleta do Sport.  Marcelinho Paraíba foi detido na manhã desta quarta-feira após ser acusado de tentar estuprar uma mulher de 31 anos em uma festa particular em Campina Grande. A Rosália de Abreu, que é irmã de um delegado local, teria sido agarrada e forçada a beijar o meia do Sport. Os advogados de Marcelinho confirmam a festa, dizem que ele conhecia a suposta vítima e que tudo não passa de um mal-entendido. O jogador havia sido conduzido para a Penitenciária do Serrotão, em Campina Grande, mas não terá que passar sequer uma noite no local. O incidente teria acontecido na madrugada desta quarta, em um sítio de Marcelinho. A festa pelo acesso do Sport atravessava a madrugada no horário do suposto crime. O irmão de Rosália, Rodrigo Rêgo, estava no local, mas, segundo os advogados de Marcelinho, teria saído no momento da confusão para comprar mais bebida. Pela manhã, já na delegacia, Rodrigo se exaltou com os repórteres que foram perguntá-lo se ele teria atirado para o alto para assustar o jogador e seus amigos. A conversa foi registrada em um vídeo que se espalhou pela internet. O policial negou, chamou o grupo que acompanhava Marcelinho de "maloqueiros", disse que eles portavam armas e que, apesar de não ter disparado, deveria ter "atirado na cara". No fim da conversa, irritado, ele chamou os repórteres de "imbecis", deu tapas nos microfones e chegou a empurrar os jornalistas. Quando achou que a conversa não estava sendo registrada, disse que se o câmera filmasse a cena ele o iria "perseguir". As imagens são da TV Borborema, afiliada do SBT na Paraíba. 
Jogador concederá entrevista coletiva nesta quinta. Marcelinho Paraíba aproveitou sua liberação para entrar em contato com o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, para dar versão do caso. O dirigente entendeu que foi feita uma armação com o jogador e anunciou uma entrevista coletiva na quinta-feira, às 15h, na Ilha do Retiro para o atleta prestar os esclarecimentos. O Marcelinho entrou em contato e está descansando em sua residência. Fizeram uma armação com ele e amanhã, às 15h, será realizada uma entrevista coletiva. Não vejo motivos para ele não querer falar”, disse o presidente, em entrevista à Rádio Jornal.

Marcelinho Paraíba é detido acusado de tentativa de estupro durante festa

O jogador do Sport, Marcelinho Paraíba, foi detido com mais dois amigos nesta quarta-feira, em Campina Grande, após tentativa de estupro durante evento realizado em uma festa realizada no sítio do atleta, localizado no bairro Nova Brasília. Conforme Boletim de Ocorrência registrado por Rosália de Abreu, a mulher acusa Marcelinho de forçar relação sexual, alegando ferimentos no lábio. A mulher, Marcelinho Paraíba e outras pessoas presentes na festa foram encaminhados à 2ª Superintendência da Polícia Civil de Campina Grande nesta manhã e serão ouvidos pelo delegado. Rosália será submetida a exame de corpo de delito. O evento no sítio em Campina Grande ocorreu durante a madrugada, reunindo cerca de 30 participantes. A festa terminou após a chegada da Polícia Militar. Em depoimento à polícia, a suposta vítima informa que os participantes haviam ingerido bebida alcoólica.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mancini é condenado a quase 3 anos de prisão por estupro na Itália, diz jornal

O meia Mancini, que hoje atua no Atlético-MG, segue envolvido em um caso policial grave na Itália. Nesta segunda, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o jogador foi condenado a dois anos e oito meses de prisão por supostamente ter estuprado uma jovem que ele conheceu em uma festa na casa de Ronaldinho Gaúcho em Milão.O caso se arrasta na Justiça do país europeu desde meados do ano passado. Mancini teria ido a uma festa do hoje camisa 10 do Flamengo, à época no Milan, onde conheceu a garota. Depois de beber muito, ela teria passado mal e pedido para ser levada até a casa dela.Segundo a Gazzetta, os promotores italianos entendem que Mancini teria ido até o seu apartamento e violentado a garota, que estava inconsciente. Por isso, o jogador foi condenado por violência sexual e lesão pessoal pela juíza Laura Marchiondelli.Um amigo de Mancini, Eugenio Nascimento, também teria sido condenado a dez meses de cárcere como cúmplice do caso. A decisão cai como uma bomba para o jogador brasileiro, que sempre negou sua culpa no crime e viveu um bom momento profissional neste fim de semana. Aparentemente alheio à briga judicial que trava na Europa, ele esteve em campo na goleada do Atlético-MG sobre o Botafogo por 4 a 0, que garantiu o clube mineiro na primeira divisão em 2012.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pleno do TJ acata agravo interno impetrado pelo Governo e determina suspensão da greve dos agentes fiscais do Estado.

O  Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, reunido em  sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira(18), decidiu, por maioria, acatar o agravo interno na Ação de Ilegalidade de Greve movida pelo Governo do Estado, e concedeu liminar, determinando a suspensão da greve dos agentes fiscais do Estado, integrantes do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização, que estavam paralisados há mais de 40 dias.  Com a decisão, os agentes fiscais deverão retornar de imediato ao trabalho, sob pena de uma multa diária no montante de R$ 100 mil, em caso de desobediência. O julgamento foi suspenso na última quarta-feira (16), após o voto do relator, juiz-convocado Ricardo Vital de Almeida, que havia rejeitado a concessão da liminar, mantendo o movimento até o julgamento do mérito da ação. O também juiz convocado, Aluizio Bezerra Filho, votou pela ilegalidade da greve, a exemplo do desembargador Luiz Sílvio Ramalho Junior. Em seguida, o desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira pediu vista do processo. Ao proferir seu voto, na sessão extraordinária desta sexta-feira (18), o desembargador Nilo Ramalho decidiu pela rejeição da agravo interno e a concessão de liminar, justificando que a discussão preliminar estava adentrando no mérito, razão pela qual desconhecia o pedido. Também com fundamentação diversa à do relator, a juíza convocada Maria das Graças Morais Guedes também votou pelo desprovimento. Os demais membros decidiram acatar o agravo. A decisão será mantida até o julgamento do mérito na Ação movida pelo Governo do Estado, que pede a ilegalidade do movimento. O relator do processo argumentou, para negar a liminar, que as reivindicações do Fisco não são meras exigências salariais. “Como comprova os autos, houve um comunicado superior da 72 horas, antes do início da greve e mais de duas dezenas de tentativas de conciliação. Também está devidamente provado que trinta por cento dos serviços foram mantidos, inclusive nos postos fiscais de fronteiras”, disse Ricardo Vital. Salientou ainda que a paralisação vem se desenrolando de forma pacífica.”, comentou o julgador, depois de citar farta jurisprudência sobre a matéria. O Governo sustentou no agravo interno o pedido de tutela antecipada para suspender imediatamente o movimento grevista, sob pena diária de R$ 100 mil. Os procuradores também destacaram que o direito de greve não pode comprometer o funcionamento da administração pública no sentido de promover o bem comum e de atender aos poderes constitucionais que lhe são devidos. 
Gecom/TJPB

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Deputada baiana anuncia em plenário traição conjugal.

 A deputada estadual e ex-primeira-dama de Salvador, Maria Luiza Carneiro (PSD), usou todo o tempo que seria destinado para fazer um pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia para falar da separação com o prefeito João Henrique (PP), com quem foi casada por 27 anos. A atitude da deputada fez que houvesse um atraso na votação do projeto que prevê a criação da Lei Orgânica da Cultura, de autoria do governo do Estado. Durante a fala, que durou pouco mais de oito minutos, ela acusou o ex-marido de tê-la traído com a subsecretária da Saúde de Salvador, a médica Tatiana Paraíso. “Na última crise, após um longo período de desgaste, sugeri uma reflexão do relacionamento ao meu esposo, João Henrique. Acreditava estar buscando a harmonia e a cumplicidade do nosso relacionamento. Retornando de uma viagem, sete dias depois, tomei conhecimento do relacionamento extraconjugal de João Henrique com a subsecretária de Saúde, Tatiana Paraíso”, afirmou em discurso no plenário.  Maria Luiza disse ainda que a suposta amante do ex-marido era uma pessoa do convívio da família Carneiro. “Era ela quem nos medicava. Ela deixou o marido para assumir a relação com o João Henrique”, disse. Deputados e funcionários da casa presentes demonstraram surpresa com o comportamento de Maria Luiza, que está no segundo mandato e sempre adotou uma postura discreta como parlamentar do PSD. No momento do discurso, a reação dos colegas foi de silêncio e perplexidade.
Maria Luiza também aproveitou a tribuna para negar os rumores veiculados na revista “Época” de que teria um envolvimento amoroso com um oficial da PM, cujo nome não foi revelado. “Tais comentários já aconteceram antes e mantive a tranquilidade e desconsiderei por julgar absurdo. Mas, nunca tive e não tenho nenhum caso. Sempre conduzi a minha vida de forma coerente com os meus princípios morais e religiosos”, defendeu-se a ex-primeira-dama.
  A parlamentar também negou que queira tirar proveito político da situação em uma possível candidatura à Prefeitura de Salvador no próximo ano e afirmou que não brincaria com um assunto tão delicado. No fim do discurso, Maria Luiza agradeceu o apoio das pessoas ligadas à igreja que frequenta e se retirou do plenário.

Conselho da Comunidade é instalado pelo Juízo das Execuções Penais da comarca de Patos e tem como conselheiro um apenado


Nessa quarta-feira (16), o Juizado das Execuções Penais da cidade de Patos foi beneficiado com a criação do Conselho da Comunidade, órgão que tem como meta, diligenciar junto à sociedade para obtenção de recursos, com vistas a proporcionar uma melhor assistência ao preso. A solenidade de instalação aconteceu no Tribunal do Júri do Fórum de Patos, e contou com a participação do Ministério Público, representantes da OAB - Seccional Paraíba e autoridades locais. Na ocasião, houve uma mostra cultural com a participação de dois apenados do sistema prisional daquela comarca. Durante o evento de instalação do Conselho da Comunidade, o apenado José Ferreira Martins, que cumpre pena, em regime fechado num dos presídios da cidade, foi empossado entre os seus integrantes. Segundo a magistrada Hygina Josita, a nomeação do apenado foi de fundamental importância para ele, tendo em vista que, estando custodiado, acompanhará de perto quais as reais necessidades do estabelecimento penal e a situação dos demais presos. O Conselho da Comunidade deverá atuar, ainda, na defesa dos direitos dos detentos, nas políticas públicas de reinserção na sociedade e em políticas assistenciais. “Esperamos que este órgão, responsável pelo elo de ligação entre o preso e o mundo exterior, possa buscar, no seio da sociedade, meios para melhorar a vida da população carcerária”, enfatizou.
TJPB/GECOM

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Nota de esclarecimento da Câmara Municipal de Igaracy com pedido de “Direito de Resposta”

A Câmara Municipal de Vereadores de Igaracy vem a público dizer que, respeita a liberdade de expressão assegurada pela Constituição da República, porém é inadmissível a  publicação de fatos que não condizem com a  verdade e não espelham uma realidade.  Essa Casa Legislativa tem procurado através de seu Presidente, Vereador José Carneiro (Lídio), e demais Edis  primar  pela transparência, e de toda a matéria que tramita no Plenário da “Casa do Povo” Os documentos que chegam a essa Egrégia Casa, ou que dão origem a novos documentos são publicados com os seus respectivos conteúdos, sempre obedecendo aos princípios da Legalidade.  Nada temos a esconder, estamos nesse Poder, não para Legislar em causa própria ou particular, mas, para Legislar em prol de todos os munícipes sem qualquer distinção. Desta forma é dever do Legislativo Municipal dizer a população Igaraciense e reafirmar que a Mesa Diretora e todos os vereadores têm o dever de cumprir com a Constituição da República, Constituição do Estado, Lei Orgânica do Município e ainda temos que seguir o Regimento Interno. Os motivos para os esclarecimentos: Foi postada em um blog local uma matéria intitulada “MAIS UMA VEZ A CÃMARA DE IGARACY NÃO VOTA NENHUM PROJETO QUE ESTÁ EM PAUTA. ISSO É UMA VERGONHA" (Grifei). Para restabelecer a verdade sobre a realidade dos fatos, e em respeito à opinião pública, a Câmara Municipal de Igaracy, tem a dizer o seguinte: Primeiro cabe esclarecer o que é um projeto de lei vetado ou sancionado.  Depois de aprovado na Câmara, o projeto de lei vai para o Prefeito que pode concordar com ele ou vetá-lo, isto é, recusá-lo. Se o Prefeito concordar com o projeto de lei ele o “sanciona” e aí o projeto vira Lei. Se o Prefeito não concordar com o projeto ele pode “vetá-lo”. Vetado, o projeto retorna à Câmara para que os Vereadores apreciem o veto. A Câmara, concordando com o veto, aprovam este veto e assim faz com que o projeto não exista mais. Se a Câmara não concordar com o veto, ela o rejeita. Aprovando ou rejeitando um veto, a Câmara faz a comunicação de sua decisão ao Prefeito. Se o veto foi rejeitado pela Câmara, o Prefeito deve sancioná-lo e, se este não o fizer, é a Câmara quem deve promulgar a Lei. No presente caso, o silencio do Senhor Prefeito é evidente, sem qualquer manifestação. A prova segue em anexo, ou seja, o Ofício nº 129/2011 da Mesa da Câmara solicitando ao Senhor Secretario de Municipal de Administração Ronaldo Lucas Rodrigues, as justificativas sobre o veto ou não com relação às emendas, sem resposta até a presente data. É preciso que a sociedade igaraciense saiba a verdade e não aquilo, que alguns blogs tentam fazer contra a imagem da Câmara Municipal e seus vereadores, induzindo a população a erro e contradição do que se votou e o que se tem dito. Tais informações distorcidas são feitas por influência de pessoas, que pretendem conquistar dividendos políticos ou outros motivos pouco claros. O que na verdade vem ocorrendo é que o Senhor Prefeito Municipal até a presente data não se manifestou sobre à inclusão ou não das Emendas aprovadas por unanimidade a LDO 2012 em sessão ordinária realizada em 12/08/2011.  Do Direito de Resposta ao blog do Beto:  O direito de resposta ou retificação é reconhecido constitucionalmente como direito fundamental no art. 5, inc. V da Constituição Federal e, encontra-se regulamentado na Lei da Imprensa n. 5.250/67, artigos 29 a 36. Assim, constitui-se como direito que assiste a toda pessoa, física ou jurídica, objeto de uma notícia publicada por um órgão de comunicação social, de ver difundido gratuitamente um desmentido, uma defesa ou uma retificação de informações nela contidas. Ultimamente Vossa Senhoria tem utilizado de expedientes antidemocráticos, para promover ataques, provocações e insultos desqualificatórios, tanto contra a minha pessoa como também aos demais Vereadores, aplicando comentários de várias naturezas, “distorcendo totalmente a verdade. Não é nenhuma novidade que o blog que Vossa Senhoria administra faz uma tremenda apologia à administração municipal de Igaracy e mantém uma política de exclusão aos opositores, quanto a noticias por si divulgadas.  Ressaltamos que nosso interesse não é denegrir ou até mesmo prejudicar ninguém, nosso compromisso é com a boa informação e com a verdade. Por estas razões, requer desde já, que seja concedido na forma da lei o “Direito de Resposta”, no referido Blog, com a devida publicação dessa Nota de Esclarecimento. Ao analisar a notícia publicada pelo nobre blogueiro houve mais que uma simples menção crítica a uma possível ilegalidade cometida pelos Vereadores. "Há no texto publicado uma afirmação de ato de ilícito pelos parlamentares , sem provas de veracidade"  A liberdade de expressão do pensamento representa um dos fundamentos que amparam o estado democrático de direito e deve ser assegurada a todos de forma indistinta. Contudo, não se trata de um direito absoluto, devendo ser observados certos limites, para que não sejam afetadas a honra, a dignidade e a imagem das pessoas.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mutirão dos juizados especiais revela expressivo número de audiências e reduz acúmulo de processos .

O Regime de Jurisdição Conjunta (mutirão), que está sendo realizado  2º e 4º juizados especiais cíveis de João Pessoa e no 2º Juizado Regional de Mangabeira, já revela números expressivos de audiências e decisões. Segundo o juiz José Geraldo Pontes, do 2º Juizado da Capital, durante os quatro meses de trabalho, já foram sentenciados mais de 1.800 processos e promovidas cerca de 450 audiência/mês. Esse levantamento é semelhante nas outras duas unidades judiciárias. Sobre o volume de despacho, o magistrado disse “que são milhares deles, sendo quase impossível contabilizar”. O magistrado disse, ainda, que a quantidade de sentenças e audiências é praticamente a mesma, já que os juízes decidem o processo na própria sessão. “Quando a questão é pouco mais complexa, o resultado sai no dia seguinte”, afirmou  José Geraldo Pontes. Em outubro, o Conselho da Magistratura aprovou a proposta do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln, de prorrogar o mutirão, que  teve início no dia 14 de julho e vai até 16 de dezembro deste ano. De acordo com levantamento feito pelo Tribunal de Justiça, as unidades judiciárias escolhidas para o  Regime de Jurisdição Conjunta têm o número elevado de processos acumulados. Assim, o desembargador Abraham Lincoln entendeu que a situação nesses juizados ainda necessita do esforço concentrado para reduzir o acúmulo de processos e acelerar a prestação jurisdicional. O objetivo do mutirão é antecipar as audiências que estão marcadas para os meses novembro e dezembro, como ainda as audiências de janeiro e fevereiro de 2012. As partes envolvidas nos processos de outubro também foram beneficiadas pelo mutirão. O presidente do TJPB designou para integrar o mutirão um juiz de comarca que não integre a Região Metropolitana e com jurisdição limitada, para auxiliar o juiz-titular do 2º juizado Especial Misto de Mangabeira. Esse magistrados atuam na prolatação de sentenças, cujos processos já estejam conclusos, antes da decretação do regime especial.
TJPB/Gecom