sábado, 15 de setembro de 2012
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Governador inaugura amanhã dia 15 a estrada Piancó/Igaracy/Aguiar.
O governador Ricardo Coutinho estará neste sábado (15), em Aguiar e Igaracy para inaugurar a pavimentação asfáltica da PB-364, rodovia que liga as duas cidades ao entroncamento da BR-361, no município de Piancó. O anúncio foi feito pelo próprio mandatário estadual na tarde desta segunda-feira, 10, durante o programa semanal Palavra do Governador. A estrada tem 29 km de extensão e seu asfaltamento era uma reivindicação antiga da população dos dois municípios, que viviam praticamente isolados da região por conta da precariedade de acesso.
As obras começaram em junho do ano passado, apenas seis meses após a posse governador, e custaram aos cofres estaduais R$ 10,7 milhões. Mais de 15 mil pessoas das duas cidades e vizinhança serão beneficiadas com a rodovia, que deverá contribuir para o desenvolvimento municipal e o aumento do fluxo de veículos, mas também irá proporcionar mais segurança no trecho que ficou marcado por assaltos e mortes. O Governo do Estado já entregou a pavimentação asfáltica das estradas Itaporanga/Pedra Branca e Coremas/São Bentinho. O governador ainda está construindo a pavimentação asfáltica das estradas Itaporanga/Caiana/Serra Grande e Coremas/Piancó. “Todos os municípios do estado terão um acesso asfáltico até o final de meu mandato”, disse Ricardo. A inauguração da pavimentação da PB-364 deverá atrair um grande número de pessoas das cidades beneficiadas e de municípios circunvizinhos, especialmente candidatos a prefeito e vereador aliados de Coutinho.
As obras começaram em junho do ano passado, apenas seis meses após a posse governador, e custaram aos cofres estaduais R$ 10,7 milhões. Mais de 15 mil pessoas das duas cidades e vizinhança serão beneficiadas com a rodovia, que deverá contribuir para o desenvolvimento municipal e o aumento do fluxo de veículos, mas também irá proporcionar mais segurança no trecho que ficou marcado por assaltos e mortes. O Governo do Estado já entregou a pavimentação asfáltica das estradas Itaporanga/Pedra Branca e Coremas/São Bentinho. O governador ainda está construindo a pavimentação asfáltica das estradas Itaporanga/Caiana/Serra Grande e Coremas/Piancó. “Todos os municípios do estado terão um acesso asfáltico até o final de meu mandato”, disse Ricardo. A inauguração da pavimentação da PB-364 deverá atrair um grande número de pessoas das cidades beneficiadas e de municípios circunvizinhos, especialmente candidatos a prefeito e vereador aliados de Coutinho.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Felipão é demitido e deixa o Palmeiras em crise após 26 meses no comando e um título
A segunda passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Palmeiras terminou nesta quinta-feira. O treinador não resistiu à péssima campanha no Campeonato Brasileiro, e a derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário, foi a gota d’água para a demissão, oficializada após reunião entre a diretoria e o técnico na sede do clube. O auxiliar Flávio Murtosa também teve o contrato rescindido. Já o ex-jogador Galeano, atual supervisor de futebol, a princípio permanece no cargo. Ainda não há uma definição de quem comandará a equipe no clássico de domingo, às 16 h, contra o Corinthians, no Pacaembu. Segundo treinador com mais jogos no comando do Palmeiras, atrás apenas de Oswaldo Brandão, Felipão deixa o clube após aproximadamente 26 meses. Ele foi apresentado em julho de 2010, atravessou diversas crises e conquistou a Copa do Brasil deste ano.
MARCOS FAZ APELO NO FACEBOOK: O goleiro Marcos usou a sua conta oficial no Facebook para fazer um apelo a todos os palmeirenses na luta contra o rebaixamento. “Quem é Palmeiras de verdade agora tem que apoiar nosso time, mostrar amor ao clube, incentivar como sempre fizem. Após a lua-de-mel pelo título e a vaga na Copa Libertadores de 2013, a má fase voltou no Brasileiro. O Verdão é o penúltimo colocado, soma 20 pontos e está a sete do Flamengo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na última segunda-feira, o discurso era de apoio ao técnico pentacampeão mundial. Entretanto, a postura apática da equipe diante do Vasco mudou a opinião dos dirigentes.
A derrota acabou com o resto de apoio que Scolari tinha no Conselho Deliberativo do Palmeiras. Se antes a oposição via no treinador a única salvação da gestão de Arnaldo Tirone, hoje vê na mudança de comando uma chance do time respirar a 14 rodadas do fim do campeonato. Ídolo pelos títulos que conquistou entre 1997 e 2000 - o principal deles foi a Copa Libertadores de 1999 - Felipão apresentou um aproveitamento de 52,47% nesta sua segunda passagem pelo Palmeiras, com 66 vitórias, 46 empates e 43 derrotas em 155 partidas. O contrato que era válido até dezembro acabou rescindido três meses e meio antes do fim.
Veja nota oficial publicada pelo site do Palmeiras:
Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (13) entre presidência, diretoria de futebol e comissão técnica do Palmeiras, ficou decidido em comum acordo o encerramento do contrato de trabalho entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o clube. Junto com Felipão, o auxiliar técnico Flávio Murtosa também deixa o clube. A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo treinador, um dos maiores comandantes que o clube já teve em toda a sua história.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Advogado diz que Gian está pedindo dinheiro emprestado para pagar pensão alimentícia.
Depois de ter prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia para a ex-mulher, Aparecido dos Reis Morais, o Gian da dupla Gian e Giovani, está pedindo dinheiro emprestado aos amigos e em bancos para conseguir pagar a dívida, de cerca de R$ 100 mil. “Estamos fazendo um trabalho de cálculos para fazer o depósito. Aí, vamos apresentar isso para a juíza para obter o contramandado e encerrar essa história”, informou ao UOL o advogado Aparecido Hernani Ferreira, que defende o cantor no processo. Gian teve a prisão decretada por falta do pagamento de pensão alimentícia para a ex-mulher, Maria Cláudia de Medeiros Alonso, na última terça-feira. O mandado de prisão foi expedido na quinta-feira, quando o advogado de Maria Cláudia contou ao UOL que o cantor estava sendo procurado pelo oficial de justiça. Segundo Aziz Elias Filho, o único modo de Gian não ser preso seria pagando a dívida.
Processo:
No processo, Gian alegou não ter condições financeiras para arcar com os custos da pensão – e teria inclusive pedido uma redução do valor para o equivalente a dois salários mínimos (R$ 1.244). O Ministério Público, porém, não aceitou a justificativa do réu. A defesa de Gian chegou a apresentar três propostas de negociação, mas todas foram rejeitadas. O cantor também não teria pago a primeira parcela da renegociação da dívida, o que foi lembrado no processo. Azis José Elias Filho explicou que as propostas apresentadas pela defesa do cantor foram recusadas por apresentarem um valor muito baixo. “As propostas eram fora da realidade, não tinha como fechar”, afirmou. Segundo o advogado da acusação, Gian passou oito meses sem pagar a pensão. A ação teria sido aberta em novembro de 2011, quando a dívida era de aproximadamente R$ 3 mil. Mas o valor se acumulou devido ao não pagamento durante os meses seguintes.
No processo, Gian alegou não ter condições financeiras para arcar com os custos da pensão – e teria inclusive pedido uma redução do valor para o equivalente a dois salários mínimos (R$ 1.244). O Ministério Público, porém, não aceitou a justificativa do réu. A defesa de Gian chegou a apresentar três propostas de negociação, mas todas foram rejeitadas. O cantor também não teria pago a primeira parcela da renegociação da dívida, o que foi lembrado no processo. Azis José Elias Filho explicou que as propostas apresentadas pela defesa do cantor foram recusadas por apresentarem um valor muito baixo. “As propostas eram fora da realidade, não tinha como fechar”, afirmou. Segundo o advogado da acusação, Gian passou oito meses sem pagar a pensão. A ação teria sido aberta em novembro de 2011, quando a dívida era de aproximadamente R$ 3 mil. Mas o valor se acumulou devido ao não pagamento durante os meses seguintes.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Com auxílio de aparelho, Shaolin se comunica pela primeira vez com a família
Pela primeira vez desde o acidente, Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, pôde se comunicar com seus familiares e amigos. Nesta segunda-feira (3), com o auxílio de um aparelho de tecnologia sueca, ele respondeu perguntas e demonstrou estar ciente do que se passa ao seu redor. "Estamos muito felizes, pois foi possível confirmar que aquilo que já entendíamos como uma certa consciência dele é, de fato, sinal de que ele está entendendo e acompanhando tudo, só não é capaz ainda de responder com movimentos ou fala", contou por telefone ao NE10 Paraíba o empresário e cunhado de Shaolin, Ricardo Santos. O equipamento foi trazido pela modelo e apresentadora de TV Ana Hickmann, que veio à Paraíba nesta segunda para gravar com Shaolin uma matéria para seu novo programa, que estreia no dia 10 de setembro na Record. O aparelho, “Tobii”, foi produzido na Suécia e é usado por pessoas no mundo inteiro que vivem em estado de coma. Ele ajuda na evolução do processo de comunicação. É um programa de computador calibrado pelo olhar do paciente. Em um monitor, é possível acompanhar para onde o olho da pessoa está se movendo e isso possibilita que, através do olhar, o paciente possa responder perguntas simples, cujas respostas sejam 'sim' ou 'não', por exemplo", explicou Ricardo.
Imagem do aparelho (Foto: Reprodução/ Internet) Durante o teste do aparelho, realizado ontem, Shaolin respondeu perguntas feitas pela apresentadora e também pelos médicos que acompanham o humorista em Campina Grande. Para a família, a tecnologia dará novo gás ao tratamento, facilitando o processo daqui pra frente. "Ele vem evoluindo bastante, respondendo bem aos tratamentos. Não é uma mudança brusca, mas bastante perceptível pra quem o acompanha todos os dias", disse ainda o cunhado do humorista. Shaolin está em coma desde um acidente de carro que sofreu em janeiro de 2011 na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande, na Paraíba. O comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, bateu contra o veículo dele. O processo sobre a responsabilidade do acidente ainda está sendo julgado. O humorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional de Campina Grande. Em seguida, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a alguns procedimentos cirúrgicos e chegou a ficar internado por cinco meses na UTI. Após receber alta em São Paulo, Shaolin foi novamente levado para sua casa, em Campina Grande, onde se recupera. Uma equipe de mais de 10 profissionais, entre neurologitas, neuropsicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, ortopedistas e nutricionistas. A esposa de Shaolin, Laudiceia Veloso, não sai de perto dele.
Ida de Adriano à favela e discurso de folga dividem diretoria do Fla e irritam Dorival
A ausência de Adriano no treino da tarde da última segunda-feira foi a senha para um dia muito tumultuado no Flamengo após quase duas semanas de relativa paz com o Imperador. A ida do jogador à favela Vila Cruzeiro no horário da atividade programada para o CT Ninho do Urubu e o discurso de folga adotado pela assessoria pessoal do atacante dividiram a diretoria e irritaram o técnico Dorival Júnior. ADRIANO É VISTO EM FAVELA COM BEBIDA ALCOÓLICA APÓS FALTAR A TREINO DO FLA. Tudo começou por volta das 15h30, quando fisiologistas, médicos e preparadores aguardavam Adriano para mais uma sessão de treinamentos, conforme estabelecido em programação previamente informada ao Imperador. Com o passar do tempo e a confirmação da falta do camisa 10, os rubro-negros ligaram o alerta para aquele que seria também o primeiro grande problema do jogador em seu retorno. Enquanto a diretoria confirmava a ausência, a assessoria de imprensa pessoal do jogador dizia haver uma folga programada e que Adriano não teria cometido qualquer indisciplina. O fato irritou os comandantes do Flamengo, já que o discurso oficial do clube estava sendo questionado pelo "staff" do atleta. Imediatamente, membros da diretoria contrários à contratação de Adriano fizeram contato com representantes do departamento de futebol e incendiaram ainda mais o clima. Enquanto alguns tentavam defender o Imperador, outros detonavam seu comportamento e falavam que ele não era digno de nova chance com a camisa do Flamengo. Alheio aos bastidores do clube, o técnico Dorival Júnior não se pronunciou, mas confidenciou a amigos e pessoas próximas seu desapontamento com a atitude de Adriano. Sempre muito cauteloso em seu discurso sobre um retorno do atleta, ele argumentava que não poderia admitir tal postura do jogador no grupo. Como uma bola de neve, novos problemas foram surgindo e aumentando as polêmicas. Durante a noite, após a divulgação de que o jogador tinha passado parte do dia na favela da Vila Cruzeiro, na zona norte da cidade, havia sido flagrado com bebidas alcoólicas e ainda teria participado de uma acidente com seu carro, a paz que ainda restava deixou de existir. A comprovação da indisciplina de Adriano e o fim da história de "folga para descansar" fizeram a diretoria definir o cumprimento de uma cláusula no contrato que adverte o atleta e o multa em seu salário. A divulgação oficial, no entanto, só deverá ocorrer após reunião com o jogador, que poderá relatar sua versão sobre o ocorrido durante o dia. Ainda assim, mesmo com um "direito de resposta" a Adriano, membros da diretoria e da comissão técnica perderam a paciência com o jogador. Para muitos, o camisa 10 provou que não conseguirá aproveitar a nova chance dada pelo clube.domingo, 2 de setembro de 2012
Autor de gol histórico pelo Corinthians em 1976, Ruço morre vítima de AVC
O ex-volante Ruço morreu na madrugada deste domingo vítima de um AVC (acidente vascular cerebral) aos 63 anos. O ex-jogador ganhou fama após marcar o gol do Corinthians na invasão da Fiel do Maracanã em 1976 em partida contra o Fluminense, que terminou empatada em 1 a 1. Além do gol histórico no Maracanã, o ex-atleta esteve presenta na campanha do título paulista do Corinthians em 1977, que acabou com o longo jejum sem títulos da equipe paulista. Ruço costumava mandar beijos para torcida quando balançava as redes do adversário. Esse gesto acabou lhe rendendo o apelido de "Beijinho Doce". O Corinthians divulgou uma nota oficial em seu site lamentando a morte de Ruço. "O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza e deseja força à família do grande ídolo", informa. O enterro do ex-jogador, que enfrentava problemas de saúde nos últimos anos, acontecerá na tarde deste domingo.
Assinar:
Postagens (Atom)





