sábado, 30 de outubro de 2010
sábado, 23 de outubro de 2010
Prefeita de Piancó diz que o vereador Pádua é desequlibrado e tem processo na Justiça
A prefeita Flávia com o advogado Remígio Júnior: "Pádua precisa de uma vaga na Juliano Moreira". O advogado Remígio Júnior, assessor jurídico da prefeitura de Piancó, negou hoje a procedência das denúncias feitas pelo vereador Antônio de Pádua Leite (PT). O parlamentar disse ontem no programa Hora da Notícia, da Arapuan FM, que teria recebido ameaças de morte por parte do próprio Remígio, da prefeita Flávia Galdino e do filho dela, Daniel. Segundo o advogado, as queixas não são novidade e já viraram motivo de processo: A prefeita e o filho dela decidiram processar o vereador por causa dessas denúncias que ele tem feito nos veículos de comunicação da Paraíba. Ele responde a dois processos movidos pela prefeita e pelo filho, por calúnia e difamação. Mas, não são somente esses. Ele tem uns 30 processos pelo mesmo motivo. Ele é desequilibrado. Precisa de uma vaga para tratamento no CAPS e eu posso conseguir - ironizou. Remígio comentou especificamente a queixa feita por Pádua sobre a sessão da Câmara Municipal de Piancó na última quinta-feira, quando o vereador denunciou que a sede do legislativo teria sido invadida por cerca de 20 homens sob o comando de Daniel Galdino, filho da prefeita. Não houve invasão nenhuma. Eu fui a Câmara porque sou assessor jurídico da Prefeitura e sempre acompanho as sessões nas quais há projetos de interesse da administração municipal. Naquela ocasião, dois vetos da prefeita estavam em pauta e eu, como ex-vereador, fui convidado pelo presidente da Câmara, a acompanhar os trabalhos no plenário, mas recusei e fiquei nas galerias. Quando acabou a sessão, Pádua foi à tribuna e me chamou para brigar, dizendo que não tinha medo de mim. Eu fui provocado e não deixei sem resposta. Diante disso, ele quis chamar a polícia e disse que estava sendo ameaçado. O que existe é uma provocação que ele repete há um ano e meio. Ele tem um distúrbio mental e quer aparecer. Eu normalmente não dou resposta a ele, porque acho que não merece. Só resolvi falar porque foi para o Parlamentopb. Ainda de acordo com Remígio Júnior, o vereador petista terá uma audiência no próximo mês para tentar provar as denúncias de morte que alega existir contra ele vindas da prefeita, do filho e do assessor jurídico da Prefeitura: Ele nunca provou nada porque não existe o que ser provado. O vereador ainda se queixa de que a Justiça é lenta, mas essa lentidão tem beneficiado ele. Se os processos fossem rápidos, ele já teria perdido o mandato - arrematou.
Fonte: ParlamentoPb
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Policia Federal 'estoura' Comitê de Maranhão que distribuia feiras, remédios e sandálias a eleitores
A Polícia Federal e fiscais da Justiça Eleitoral acabam de ‘estourar’ na cidade de São Mamede, no Vale do Sabugi, uma casa onde funcionava um Comitê do governador José Maranhão, para distribuição de feiras, remédios e sandálias. A denúncia foi feita ao juiz responsável pela 26ª Zona Eleitoral, Doutor Maroja, pelo prefeito de São Mamede, Doutor Chagas, o Chaguinha, e vinha sendo investigada há dois dias. Na tarde desta quinta-feira (21), policiais federais e representantes da Justiça Eleitoral foram ao local e encontraram a casa fechada. A chave da casa foi solicitada a membros da família Marinho. O médico Humberto Marinho Júnior, diretor do Hospital Regional Infantil de Patos, disse que não sabia onde estava a chave e desapareceu da cidade. Os policiais federais voltaram a Patos e conseguiram uma autorização do juiz, Doutor Maroja, para arrombar a casa. Lá, foram encontrados remédios, feiras e sacolas com sandálias, além de outras coisas. Na casa, funcionava um Comitê da deputada estadual Francisca Mota (PMDB) e do seu neto, o deputado federal eleito Hugo Mota (PMDB). A casa foi alugada em julho deste ano pela família Marinho. Neste momento, há um grande tumulto entre correligionários do governador José Maranhão, candidato à reeleição, e do candidato do PSB ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, em frente à casa onde funcionava o Comitê do PMDB. Segundo o prefeito de São Mamede, Doutor Chagas, existe a suspeita de que as caixas de medicamentos tenham sido compradas pela Secretaria de Saúde do Estado e destinadas ao Hospital Regional Infantil de Patos, onde Humberto Marinho Júnior é diretor e correligionário do governador José Maranhão.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Mulher de Toinho do Sopão bate o pé e impede que ele dê entrevista
Toinho do Sopão, que é tratado por sua assessoria como "celebridade", foi à Assembléia Legislativa e causou o maior tumulto O deputado estadual mais votado da Paraíba fez hoje de manhã uma visita à Assembleia Legislativa da Paraíba e causou tumulto durante sua chegada à sede do legislativo estadual. É que os jornalistas quiseram entrevistar o parlamentar, que não havia agendado sua visita e desejava conversar com o presidente interino. Como João Henrique não podia recebê-lo porque estava presidindo a sessão, Toinho foi ao comitê de imprensa. Um dos profissionais da imprensa brincou ao perguntar pelo chapéu de couro que Toinho sempre usou ao distribuir sopa no Parque Solon de Lucena. Ao ser abordado pelos repórteres e perguntado sobre que orientação política seguiria, o novo deputado foi impedido, pela esposa, de falar com os jornalistas. Sob muitos protestos, um segurança chegou a empurrar alguns repórteres, chegando a machucar a jornalista Maria Helena Rangel, da TV Correio. A presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcela Sitônio, foi acionada e chegou a reclamar com o novo deputado e seus assessores do tratamento ríspido dispensado aos comunicadores. Mesmo durante o tumulto, Toinho respondeu a duas perguntas da imprensa: Disse que não vota em Ricardo Coutinho (PSB) nem em José Maranhão (PMDB) e afirmou que fará um mandato voltado ao povo.
Fonte: Blog do Tião Lucena
domingo, 10 de outubro de 2010
Prefeito de Igaracy participa de encontro com Ricardo, Cássio e Efraim.
Prefeito Celino foi convidado para subir no palco do evento Na ultima sexta-feira o Prefeito de Igaracy, Celino Farias junto com sua comitiva de Vereadores e assessores participaram do encontro com Ricardo, Cássio e Efraim no Gardem Hotel em Campina Grande. Na comitiva do Prefeito de Igaracy encontravam-se os Vereadores, Lídio Carneiro, Ademiltom Santino e Dr. Jorge, o secretário de Infra-Estrutura Flávio Roberto e os assessores Sebastião Alves e Valdemir também acompanharam o prefeito no encontro. O editor que vos fala estava lá para cobrir tudo. Ao chegar ao hotel, o Prefeito de Igaracy foi recebido pessoalmente pelo Senador Cássio Cunha Lima, que ao pé do ouvido de Celino disse “eu tinha certeza que o Senhor vinha prefeito, precisamos do Senhor”, Ricardo ao ver Celino também se aproximou e o abraçou agradecendo também a presença da comitiva de Igaracy. Hugo Carneiro, Valdemir, Dr. Jorge, Ademiltom Santino, Celino Farias, Chico de Agenor, Flávio Roberto, Lídio Carneiro e Sebastião Alves.
Fonte: Hugo de Igaracy.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Quem com ferro fere com ferro será ferido.
Parabéns Deputado Luiz Couto.
Há um aforismo que diz que esta frase surgiu no cais do porto onde um conferente estava contando barras de ferro e feriu-se, e qualquer gaiato falou: Eh! Quem confere o ferro com fero será ferido! Mas na verdade isto quer expor que quando alguém pratica qualquer mal acaba recebendo outro mal, paga com a mesma moeda. Voce vê que um pistoleiro de aluguel por exemplo dificilmente morre de dor de bojo. É a chamada lei do retorno ou melhor:" lei de culpa e efeito", esse é o nome mais técnico. Foi exatamente o que aconteceu com os Deputados Jeová Campos e Rodrigo Soares. Na ânsia pelo poder, usaram todos os meios possíveis para detonar o Deputado Luiz Couto. Mas quem faz aqui, paga aqui mesmo. Que isso sirva de exemplo. Parabéns Deputado Luiz Couto.
Há um aforismo que diz que esta frase surgiu no cais do porto onde um conferente estava contando barras de ferro e feriu-se, e qualquer gaiato falou: Eh! Quem confere o ferro com fero será ferido! Mas na verdade isto quer expor que quando alguém pratica qualquer mal acaba recebendo outro mal, paga com a mesma moeda. Voce vê que um pistoleiro de aluguel por exemplo dificilmente morre de dor de bojo. É a chamada lei do retorno ou melhor:" lei de culpa e efeito", esse é o nome mais técnico. Foi exatamente o que aconteceu com os Deputados Jeová Campos e Rodrigo Soares. Na ânsia pelo poder, usaram todos os meios possíveis para detonar o Deputado Luiz Couto. Mas quem faz aqui, paga aqui mesmo. Que isso sirva de exemplo. Parabéns Deputado Luiz Couto.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
"Editorial" por Manoel Nouzinho da Silva
Lí agora a pouco que o Prefeito de Igaracy aderiu mais vez ao grupo liderado por Cassio Cunha Lima. Essa não é a primeira vez que o Senhor Prefeito muda de lado. A população de Igaracy espera que desta vez a mudança traga bons frutos ao Municipio e não somente empregos como costumeiramente acontece não só com Prefeitos mas também com diversos politicos que tomam essas atitudes. Não me venham dizer que é mentira porque não é. É público e notorio que essas mudanças repentinas sempre em busca do poder é frequente. Quanto a situação de Igaracy, esperamos que desta vez, havendo postura e compromisso com palavra de homem o asfalto se inicie porque é sem dúvida a maior necessidade urgente cobrada pela população. Eu sabia desde do inicio que essa coisa de assinar ordem de serviços em praça publica não passava de show pirotécnico com o fim de enganar as pessoas e argariar votos. Por isso, Senhor Prefeito Celino Farias, tanto eu como toda a população de Igaracy espera que sua mudança dessa vez seja pra trazer um grande beneficio pra Igaracy, e não tenha dúvida que hoje o melhor beneficio seria a construção do asfalto. Portanto, não esqueçe de colocar a frente de qualquer reivindicação os interesses da população de nossa Cidade.
CONFIRMADO! Prefeito de Igaracy anuncia que vai de Ricardo Coutinho no segundo turno
Com intermédio de Cássio Cunha Lima, Dinaldo Wanderley e Djaci Brasileiro, o Prefeito de Igaracy Celino Farias anuncia apoio a candidatura de Ricardo Coutinho para o segundo turno. Celino (PSDB), junto com os Vereadores Lídio Carneiro (Presidente eleito da Câmara Municipal para o biênio 2011/2012), Admilton Santino e Dr. Jorge, após ouvir amigos e correligionários decidiram aderir ao ex prefeito da capital. E agora a turma promete pintar Igaracy de laranja! Logo mais, informações e fotos do encontro que acabou agora a pouco na capital paraibana.
Foto do Blog JWollace.com
Após um 01 ano e 02 meses, trabalhadora rural de Igaracy consegue aposentadoria.
Após 01 e 02 meses de espera, trabalhadora rural de Igaracy consegue aposentadoria no Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de Souza no Estado Paraíba. Maria Ribeiro do Nascimento de 57 anos chegou ao Juizado na esperança de finalmente conseguir se aposentar como trabalhadora rural. Após 01 ano e 02 meses, ela enfim conseguiu a aposentadoria pretendida. Desde o dia 16/09/2009, após completar 55 anos ela tem direito a se aposentar por idade, mas teve seu pedido negado administrativamente no INSS. Diante dessa situação, outra medida não lhe restou, a não ser ingressar com seu pedido no Juizado Especial Federal de Souza/PB. Tendo como patrono o Advogado Manoel Nouzinho dsa Silva, em novembro do ano de 2009 ingressou a Ação Ordinária de Aposentadoria por Idade. Em audiência realizada no dia 05/10/2010, o INSS reconheceu o direito da autora, daí então ela voltou para casa com um sorriso no rosto. Finalmente, foi emitida a sentença que concede seu benefício, obtida mediante acordo com o INSS. Já a partir do próximo mes dona Maria Ribeiro já começa a receber regularmente sua aposentadoria, tendo direito ao retroativo que será pago atraves de RPV.
Outra vez. Prefeito Celino Farias de Igaracy deixa Maranhão e vai anunciar adesão à Ricardo Coutinho.
Taí Maranhão o que você queria. Cadê o asfalto. Desde o início da semana mais de cinco prefeitos já anunciaram adesão a campanha de Ricardo Coutinho (PSB) neste segundo turno, ao Governo do Estado. E nas primeiras horas desta quarta-feira (6) somos informados que mais um prefeito deixará o apoio dado à Zé Maranhão (PMDB), no primeiro turno, e fará o caminho de volta ao campo dos "girassóis". Trata-se do prefeito Celino Farias (PSDB), do município de Igaracy, aonde Maranhão tirou 1.945 votos, ou seja, 61,47%. Celino (foto) segue com seu irmão, o prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB), que apoia Ricardo desde o início, rumo à Campina Grande para anunciar a adesão ao 'Mago'.
Fonte: Ricardo`Pereira
Assinar:
Postagens (Atom)