terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Motorista de taxi irresponsável abandona passageiro na Cidade de Campina Grande

Passageiro é desrespeitado e abandonado por motorista de taxi da Cidade de Patos. O caso aconteceu ontem (30/01/2012) O Autor da denúncia José Cassimiro da Rocha contratou com o motorista conhecido como NETO Viagens e Encomendas para deixar em João Pessoa, mais precisamente no bairro de Tambaú. Bastou sair da área urbana de Patos para que o referido motorista começasse a insinuar que não seguiria mais para João Pessoa e o máximo que poderia fazer era deixar na Rodoviária de Campina Grande. Realmente foi o que aconteceu, isso depois de percorrer toda Campina Grande para deixar outros passageiros. Pois, além, de ser desrespeitado, só conseguiu chegar em sua residência 3 horas depois do previsto. Pediria por gentileza ao editor deste blog, para postar essa denúncia para que outras pessoas não sofrem o constrangimento que passei e também para que as autoridades tomem providencias com o irresponsável do motorista. Segue em anexo cartão de propaganda, como também a passagem que teve que comprar em Campina Grande.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Manual do puxa-saco profissional.

 
Olá digníssimo leitor, caso você seja uma pessoa muito inocente e burra que não sabe absolutamente NADA, e vive desconfiando das piadas, era de se esperar. O puxa-saco a que me refiro não é o que você está pensando. Refiro-me às pessoas que pagam pau! Caso você ainda, digníssimo leitor, ache estranho a explicação acima, e continue achando que quero referir a coisas maliciosas, você está errado mais uma vez, estou referindo a pessoas que vivem atrás de outro... Caso você leitor, ainda continue desconfiado das frases acima, vá lavar a sua mente, seu malicioso, porque não estou aqui para enganar ninguém (pelo menos agora) e na frase, puxa-saco me refiro à famosa gíria de "pagar pau", "viver atrás do outro", "cheirar o focinho do cachorro"... Enfim, não vou dar mais exemplos para não confundir a vossa perturbada mente, porque até eu já estou desconfiado do conteúdo... Portando, nessa hora nada melhor do que uma boa leitura.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Confiante nos bastidores, Flamengo está próximo de anunciar contratação de Vagner Love

A cúpula de futebol espera uma resposta definitiva até a próxima quarta-feira. Enquanto isso, Michel Levy, vice de finanças rubro-negro, permanece em Moscou negociando com os dirigentes russos. Antes da viagem, Vagner Love mostrou-se otimista em conversas com familiares e amigos. A reportagem do UOL Esporte apurou que alguns já consideram certa a volta ao Flamengo. Desde o ano passado, o clube carioca tenta repatriar o Artilheiro do Amor. Propostas sequentes foram enviadas, mas sem qualquer tipo de sucesso. Vagner Love e Vanderlei Luxemburgo chegaram a trocar algumas acusações via imprensa. No entanto, ao final do ano passado, Luxa telefonou para Love e conversou sobre o retorno. Receptivo, o atacante provou sua vontade e desde então vem participando de uma série de reuniões com os dirigentes. A proposta do Flamengo ainda é inferior ao que o CSKA deseja para vender Vagner Love, cerca de R$ 22 milhões. Porém, como o clube russo não quer mantê-lo pelo seu desejo e bom relacionamento com o presidente, a confirmação da transação pode ser anunciada a qualquer momento.

domingo, 22 de janeiro de 2012

PURA PERVERSIDADE!

CADÊ O CALÇAMENTO DA RUA IDELFONSO SEVERO BRASILEIRO.
Dias atrás acessei um blog da cidade onde o editor colocava o Prefeito do céu pra dentro por ter pavimentado diversas ruas da Cidade. O entusiasmo desse blogueiro era tão grande que parecia um passarinho quando fugia da gaiola e  ganhava a liberdade. Esquece esse blogueiro que existe em nossa Igaracy uma rua das mais antigas, não sei por que até hoje não foi pavimentada. Gostaria que esse blogueiro perguntasse ao seu querido Prefeito porque a Rua – Idelfonso Severo Brasileiro até hoje não foi pavimentada. Entre as ruas antigas esta é a única que falta pavimentar. Porque será? Lá nessa rua ilustre blogueiro, moram pessoas e famílias que contribuíram em muito pra nossa cidade. Lá moram as famílias de Eurides Severo Brasileiro, Jose Neto Brasileiro, Francisco Berto, Professora Marluce, Viúva de Seu Chico Miguel, Vandi Pinto, Raimundo Moura e outros que não me recordo no momento.  Por isso, te peço encarecidamente, já que voce goza de muito prestigio junto ao Senhor Prefeito, pegue em suas mãos e o leve a referida rua e vejam a situação que se encontra. No inverno o risco de acidente é muito grande, principalmente para as pessoas idosas. A nossa Constituição diz que Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, Então porque só em Igaracy há essa discriminação. Eu considero isso pura perversidade e perseguição política. Isso é uma vergonha. Eu desejo que ele continue calçando outras ruas, mas passe a administrar para toda comunidade sem discriminar quem quer que seja, afinal todos são cidadões brasileiros.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ex-suplente é condenado a 103 anos de prisão por chacina que vitimou deputada federal em Alagoas

Depois de 13 anos de espera e três dias de julgamento, o júri popular decidiu, na madrugada desta quinta-feira (19), condenar o ex-deputado federal por Alagoas, Pedro Talvane Luiz Gama de Albuquerque Neto, 55, e os outros quatro acusados da “chacina da Gruta”, ocorrida no dia 16 de dezembro de 1998, em Maceió. O crime vitimou a deputada federal Ceci Cunha e mais três pessoas que estavam com ela na varanda da casa de sua irmã, no bairro nobre da Gruta de Lourdes, em Maceió (AL). A sentença só foi lida pelo juiz André Tobias Granja a partir das 5h05 (horário de Brasília) e levou mais 2h30 para sua conclusão. O ex-deputado, então filiado ao PTN e suplente de Ceci, foi condenado à prisão pela autoria intelectual dos quatro assassinatos, com agravante de se tratar de motivo torpe --para conquistar um mandato na Câmara-- e sem possibilidade de defesa para as vítimas. A pena estabelecida ao ex-parlamentar pela Justiça foi de 103 anos e quatro meses. Defesa de Talvane vai tentar anular julgamento e já interpôs recurso. "A ação do condenado [Talvane Albuquerque] foi mais perniciosa que os demais acusados. Ele que organizou telefones e carro para fuga, o que mostra uma premeditação somente vista com quem tem o dolo. [O crime] revela a deficiência de valores éticos e sociais", afirmou o magistrado, em trecho da sentença. Os quatro acusados de autoria material do crime também foram condenados pelo júri. Jadielson Barbosa da Silva e José Alexandre dos Santos, conhecido com “Zé Piaba”, pegaram penas de 105 anos cada um. Alécio César Alves foi condenado a 87 anos e três meses de prisão e Mendonça Medeiros da Silva teve a pena mais leve: 75 anos e sete meses. Os quatro condenados, que são assessores do ex-deputado, foram condenados pela autoria material da chacina, com agravantes de se tratar de motivo torpe --em troca de recompensa-- e sem possibilidade de defesa para as vítimas. Ao fim da sentença, ao contrário do que era esperado, o juiz decretou a prisão preventiva dos cinco condenados alegando o "clamor social" do caso e a necessidade da “garantia da ordem pública”. “A chacina e sua barbárie é por si só motivo que justifique a prisão dos acusados. É uma situação extraordinária, e por isso decreto a prisão dos condenados da chacina da Gruta”, afirmou. Com isso, mesmo que recorram da condenação, todos terão de aguardar um novo julgamento na prisão. 
O julgamento.
Durante três dias, acusação e defesa apresentaram muitos argumentos e travaram um debate marcado muitas vezes pela tensão. O primeiro e mais emocionante depoimento foi o da irmã de Ceci e única sobrevivente da chacina, Claudinete dos Santos Maranhão. Chorando em alguns momentos, ela relatou com detalhes os assassinatos e reconheceu Jadielson como o autor do disparo de espingarda que matou sua irmã. “Reconheci pela cor dos olhos, castanhos”, assegurou.  Autor da denúncia, o MPF (Ministério Público Federal) sustentou a tese de que o ex-deputado federal --que perdeu a eleição de outubro de 1998 e ficou na primeira suplência-- matou Ceci para ficar com o mandato. Segundo o procurador Rodrigo Tenório, o plano inicial era assassinar o então deputado federal Augusto Farias, irmão do ex-tesoureiro Paulo César Farias. A acusação foi feita pelo policial militar José Farias de Melo, que prestou depoimento ainda na segunda-feira (16). O militar reformado assegurou que a ideia inicial era simular um acidente de trânsito com Augusto Farias, mas que Talvane teria negado por acreditar que o deputado reeleito escaparia com vida da empreitada. Entre as provas apresentadas ao júri, para comprovar o plano, estava uma ligação telefônica entre Albuquerque e Maurício Guedes, conhecido como “Chapéu de Couro”, já falecido e acusado de contratar os pistoleiros. O contato foi feito semanas antes do assassinato de Ceci. No áudio, Talvane chama o pistoleiro “meu amigo” e diz que “estava doido para lhe ver.” “Já arrumei o litro de mel, o rapaz que o senhor pediu”, diz "Chapéu de Couro", perguntando “quantos” Talvane iria querer. “Acho que dois tá bom. Três, como é?”, retrucou Talvane ao telefone. Para o MPF, o termo “litros de mel” era um código para disfarçar a palavra pistoleiro. A gravação foi apontada como a principal prova do envolvimento do deputado no crime, que teria contratado os serviços de "Chapéu de Couro". Outra prova apresentada pelo MPF foram contas telefônicas com ligações feitas pelos acusados do assassinato durante a noite do crime para o telefone pessoal e escritório de Talvane em Brasília. O MPF também conseguiu o rastreamento dos locais das ligações, que coincidem com o trajeto por onde os pistoleiros teriam saído, passando pela casa onde Ceci Cunha estava e com a última ligação no local onde o veículo Uno, supostamente utilizado no crime, foi encontrado carbonizado no dia seguinte ao crime.  Defesa acusa ex-governador. Os cinco réus no processo optaram por passar pelo interrogatório e todos negaram a autoria do crime. Durante as falas dos acusados e advogados, o argumento era o de que o mandante do crime seria o ex-governador Manoel Gomes de Barros, e a execução teria sido realizada por policiais. A afirmação foi baseada em uma suposta dívida que Ceci teria com Barros, e a morte ocorrido por vingança. "A história é que Ceci recebeu R$ 2 milhões para ser candidata a vice-governadora na chapa de Mano [apelido do ex-governador, que em outubro de 1998 foi derrotado na tentativa de reeleição], mas desistiu e nunca devolveu o dinheiro. Após isso, o governador ficou muito chateado. Várias pessoas presenciaram rupantes de raiva dele por conta disso. No primeiro encontro deles dois, em Brasília, quem presenciou diz que foi constrangedor”, afirmou Talvane Albuquerque durante seu interrogatório. A acusação de que Ceci teria recebido dinheiro foi retrucada pela irmã da vítima, Cléa Cunha. "É uma acusação ridícula, que tenta manchar o nome da minha irmã. Ela não recebeu esse dinheiro e nós acreditamos na versão apontada pelo Ministério Público", disse. Sobre a gravação apresentada pelo MPF, Talvane Albuquerque afirmou que não havia entendido as expressões usadas por "Chapéu de Couro" e estava tentado “tapear” o pistoleiro, com quem afirmou não ter relação pessoal. “Ele tinha me ligado sete vezes antes, e me ligou mais cinco depois e eu não mais o atendi. Isso mostra que eu não queria conversa com ele, e só atendi essa ligação porque foi um assessor meu que atendeu a ligação e me passou o telefone”, afirmou, citando ser vítima de uma trama que resultaria em sua indicação como autor do crime. Também em sua defesa, os réus negaram a autoria da chacina. Jadielson, reconhecido pela irmã de Ceci, afirmou que a testemunha foi "irresponsável" ao apontar ele como autor do disparo que matou a deputada federal.  Pelo menos dois dos acusados chegaram a usar depoimentos de testemunhas, afirmando que teriam sido vistos em praça pública em Arapiraca. Porém, os álibis foram contestados pelo MPF, que afirmou que processará os depoentes por falso testemunho. 
O crime.
Ceci Cunha foi assassinada na noite do dia 16 de dezembro de1998, instantes após ser diplomada para o segundo mandato de deputada federal. No momento em que foi baleada, Ceci estava com uma margarida nas mãos, sentada em cadeira na varanda da casa da irmã, no bairro da Gruta de Lourdes. No momento em que os pistoleiros invadiram a casa, Claudinete -irmã de Ceci-- foi a única que conseguiu fugir e se escondeu embaixo de uma cama até a fuga dos atiradores. Os demais presentes à casa foram mortos na varanda, sem chance de reação.  Além de Ceci, as vítimas da chacina foram o marido de Ceci, Juvenal Cunha; o cunhado da deputada, Iran Carlos Maranhão; e a mãe de Iran, Ítala Maranhão.  Após o crime, Talvane ainda chegou a tomar posse na Câmara Federal, em fevereiro de 1999, mas foi cassado no dia 8 de abril por quebra de decoro parlamentar. No mesmo dia, ainda em Brasília, foi preso, mas respondeu o processo em liberdade. Atualmente, Albuquerque exerce a atividade de médico nas cidades de Canindé do São Francisco (SE) e Floresta (PE).

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Marcelinho Paraíba é indiciado por estupro.

6798ca783d829edb95e18106f133f182.jpg

A Delegacia da Mulher de Campina Grande, na Paraíba, concluiu nesta quarta-feira (18) o inquérito policial contra o jogador Marcelinho Paraíba sobre uma denúncia de estupro. O atleta do Sport Clube do Recife teria forçado o beijo com a advogada Rosália Zabatos de Abreu, de 31 anos, durante uma festa realizada na granja do jogador no dia 30 de novembro de 2011. Na conlusão, a delegada responsável pelo caso, Herta de Freitas, resolve indiciar o jogador. O laudo emitido pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal constatou hematomas no couro cabeludo, pescoço e um corte na boca da vítima.
De acordo com o advogado de Marcelinho, Afonso Vilar, o material preparado pela delegada do caso, Herta de Freitas, será encaminhado à Justiça paraibana. Caso o promotor entenda que o jogador é culpado irá oferecer uma denúncia contra ele e o caso terá desdobramento com o julgamento do meio-campista. Se esse não for esse o entendimento do promotor o inquérito será arquivado. Ainda segundo o advogado do atleta, Marcelinho foi chamado para depor em outros desdobramento do caso que envolve a confusão que houve em sua granja. Nesta segunda-feira (23), Marcelinho Paraíba prestará depoimento na 7ª delegacia distrital de Campina Grande sobre os tiros disparados pelo delegado de polícia Rodrigo do Rêgo Pinheiro durante a confusão na festa do jogador. O delegado é irmão da vítima do suposto estupro.

Um ano após acidente, Shaolin apresenta lenta melhora.

Ainda não anda, nem se movimenta ou fala, mas a possibilidade de reconhecer os familiares é o que tem dado esperança aos parentes do humorista Shaolin, de 40 anos, de sua total recuperação. Nesta quarta-feira (18), completa um ano do acidente que deixou Francisco Josenilton Veloso em coma. De acordo com o cunhado e produtor do humorista, o período não foi fácil, mas a evolução do quadro clínico do artista, embora lenta e gradual, mostra que Shaolin tem respondido bem aos tratamentos. "A evolução do quadro dele está dentro das expectativas médicas, tanto dos profissionais que o acompanham aqui, na Paraíba, quanto os que o atenderam em São Paulo. Desde o acidente pra cá, ele nunca teve piora, só melhoras", contou Ricardo. Shaolin se recupera em casa, em Campina Grande-PB. Na cidade, o humorista é acompanhado por uma equipe médica que envolve cerca de oito profissionais, entre neurologitas, neuropsicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, ortopedistas e nutricionistas. Só em São Paulo, foi submetido a quatro procedimentos cirúrgicos,  "Ele mantém um estado mínimo de consciência. Os médicos dizem que ele tem flashs de consciência, mas não se sabe exatamente com quanto tempo de duração. Apesar disso, foram feitos muitos testes e ele respondeu aos estímulos, mostrando que reconhece algumas pessoas e também já conseguiu aperar a mão da fisioterapeuta, entre outras coisas. Estamos confiantes, pois está tudo dentro do tempo previsto pelos médicos", afirmou Ricardo. Os fãs também não abandonaram o humorista. De acordo com o produtor, ele ainda tem recebido vários emails e telefones de pessoas que torcem por sua recuperação. Nos planos de Ricardo, que tomou a frente da Shaolin Produções, está o lançamento de um documentário sobre o início da carreira do artista, que poderá ser lançado em abril de 2012. “Estamos captando recursos e fazendo a limpeza do material, que está todo armazenado em VHS, então vai dar um trabalho. À princípio, o plano era de lançar em março, mas como estamos um pouco atrasados, pode ser que esse prazo se estenda um pouco. A ideia é relembrar o início da carreira dele, mostrando alguns programas locais que ele fez”, adiantou o produtor. O audiovisual deve se chamar Cócegas no Cérebro, em referência a um programa que o artista apresentou. O ACIDENTE - O humorista Shaolin ficou gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande, na Paraíba, em 18 de janeiro de 2011.  O comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo dele. Shaolin foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional de Campina Grande. Em seguida, o artista foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a alguns procedimentos cirúrgicos e chegou a ficar internado por cinco meses na UTI. Após receber alta em São Paulo, Shaolin foi novamente levado para sua casa, em Campina Grande, onde se recupera. 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sucesso na internet antecipa volta de Luiza, que está no Canadá.

Todo mundo vai gostar de ler este texto, “menos Luiza, que está no Canadá”. Não entendeu? A expressão, que aparece em um vídeo de publicidade imobiliária na Paraíba, virou hit na internet e invadiu murais no Facebook, posts no Twitter, Tumblr e foi citada em shows de Lenine, Chiclete com Banana e Jorge Aragão. Para entender como tudo começou, o UOL Tecnologia conversou com o pai de Luiza, o jornalista Gerardo Rabello. Ele revelou que a adolescente de 17 anos, em intercâmbio no Canadá, estará de volta ao Brasil por conta do sucesso da frase.

Comercial mostra família reunida... Menos Luíza, que está no Canadá

Rabello, que trabalha há 25 anos como jornalista e atualmente é colunista social, explica que foi convidado por uma agência publicitária de João Pessoa para participar com sua família de uma propaganda de um novo empreendimento imobiliário na capital. Figura conhecida na região, Rabello explicou à agência que sua filha Luiza estava fazendo um intercâmbio no Canadá e não participaria. “Quando recebi o texto, dizendo que minha filha estava no Canadá, não achei nada demais, ficou até mais natural”, lembra Rabello. Mas o vídeo final (confira ao lado), veiculado na terça (10) em uma grande emissora de TV da região, tomou então “vida própria”. A repercussão inicial, explica Rabello, foi um tanto negativa. “As pessoas se sentiram atingidas, como se aquilo fosse um pedantismo.” Mas poucos dias depois, surgiu a hashtag #LuizaEstánoCanadá, e o cenário mudou de figura. “Agora eu e minha família estamos achando tudo muito divertido e criativo. O tom é de brincadeira”, comenta o jornalista.

Luiza, apavorada no Canadá

Alheia à repercussão da propaganda gravada por sua família na Paraíba, Luiza começou a receber milhares de recados no seu perfil do Facebook. A página teve tantos acessos, diz o pai da jovem, que chegou a ficar indisponível.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Virou de lado. Thiago Neves troca Flamengo pelo Fluminense.

O Flu levou a melhor sobre o Fla e terá Thiago Neves (na foto gesticulano) no elenco a partir de agora. O Flamengo ofereceu 14 milhões de reais – em quatro parcelas – ao Al Hilal da Arábia Saudita. Os sauditas refutaram o valor e como sabiam do interesse do clube das Laranjeiras, aguardaram a proposta melhor chegar.  E a proposta tricolor chegou: o Fluminense pagará 15 milhões de reais em trés prestações de cinco para contar com Thiago Neves. A Unimed, parceira do Fluminense, banca o retorno do ídolo. Thiago Neves jogará pela terceira vez no Flu. Na primeira passagem (2007 e 2008) foi campeão da Copa do Brasil e ajudou a equipe a chegar à final da Libertadores.  Na segunda em 2009, depois de atuar pelo Hamburgo da Alemanha, voltou para o Rio mas não teve grande sucesso e em seguida foi parar na Arábia Saudita. Agora, ele deixa o rival Flamengo para disputar pelo Fluminense a Copa Libertadores.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estudo coloca Neymar como o 4º jogador mais valioso do mundo e desvaloriza Ganso.

Neymar segue em crescente no mercado do futebol e já é colocado como o quarto jogador mais valioso do mundo, atrás apenas de Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta. O jovem santista contrasta com a queda do companheiro Paulo Henrique Ganso neste mesmo levantamento.  Segundo avaliação da Pluri Consultoria, empresa especialista em gestão e marketing esportivo, Neymar tem estimativa de 55 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões) no mercado atual, e Ganso tem valor atual de 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões). A desvalorização de Ganso foi de 12%, visto que no último estudo realizado, em julho de 2011, o meia teve valor de mercado estipulado em 25 milhões de euros. Já Neymar registrou um aumento de 10%, após ser avaliado em 50 milhões de euros no levantamento anterior. “A sequência de lesões, os frequentes problemas fora de campo envolvendo questões contratuais, e a dificuldade em se consolidar como uma figura valiosa no ponto de vista de marketing são os motivos principais para o rebaixamento do valor”, cita trecho do estudo sobre Ganso. “Após a Libertadores, o jogador continuou a apresentar evolução nos 15 quesitos que são apresentados em nosso método de avaliação. Além do raro talento, houve especial avanço nos quesitos de regularidade, aspecto disciplinar, espírito de equipe e capacidade de retorno de marketing”, cita um trecho sobre Neymar.  A empresa também atualizou a situação de Messi no mercado após a conquista da terceira bola ouro da Fifa seguida e o colocou com valor atual de 115 milhões de euros (cerca de R$ 264 milhões), tendo assim crescimento de 15%, já que foi avaliado em 100 milhões de euros anteriormente.  O segundo jogador mais valioso do mundo, Cristiano Ronaldo, manteve a mesmo avaliação de mercado. O português do Real Madrid tem valor estipulado em 90 milhões de euros (cerca de R$ 207 milhões).

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Thiago Neves acerta permanência no Flamengo após longa novela; contrato será de quatro anos

Não vem sendo fácil, mas, aos poucos, o Flamengo vai conseguindo  finalizar algumas novelas na montagem do seu elenco para 2012. Ainda que  não confirme o acerto de maneira oficial, nesta sexta-feira foi a vez  do imbróglio resolvendo o meia Thiago Neves ter um final feliz. O  rubro-negro conseguiu um acordo com o Al-Hilal, da Arábia  Saudita, e  acertou a permanência do jogador por mais quatro temporadas.   Empolgado com o fim do impasse envolvendo o seu futuro, o jogador não  esperou nem mesmo o anúncio da diretoria e entrou em contato com os  companheiros para comunicar o acerto. Com um pré-contrato já assinado, a  tendência é que o anúncio oficial aconteça já neste fim de semana e o  camisa 7 se junte aos companheiros em Londrina o quanto antes para  iniciar sua participação na pré-temporada do time. Enquanto o jogador confia na palavra dos árabes e já aguarda  ansiosamente a chegada à cidade paranaense para se juntar aos   companheiros e iniciar a preparação, a diretoria rubro-negra se  resguarda. Em nota oficial na noite desta sexta, o clube diz que ainda  não confirmou a compra e que apenas "fez uma contraproposta para a  aquisição em definitivo do jogador e ainda aguarda uma resposta oficial  do Al Hilal, da Arábia Saudita".
Vagner Love não desiste.
Com menos um problema a ser resolvido, o rubro-negro agora concentra  todas as suas forças para conseguir a contratação do atacante Vagner  Love. Com inúmeras dificuldades, os dirigentes planejam uma viagem até a  Rússia para tentar a cartada final. Acompanhados do jogador, que irá  repetir aos cartolas do CSKA sua vontade de voltar ao Brasil, a cúpula  de futebol do Flamengo embarcará por volta do dia 15 e tentará  sensibilizar os russos para concretizar a negociação.                                                         
                                                                

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que já foi um grande centro comercial e festivo está hoje tomado pelo lixo e abandono.

               
 

Quem te viu e quem te ver! Por Redação da Folha – O mercado público de Igaracy já foi mais do que um grande centro  comercial; foi também um espaço festivo, onde a cidade se encontrava  para dançar e se divertir, mas hoje está literalmente ntregue às  baratas, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br). E apesar de sua importância histórica, social e comercial, o prédio foi  abandonado pela Prefeitura, e os comerciantes expulsos do local pelo  lixo e o descaso. “A Prefeitura  poderia reformar o prédio e devolvê-lo aos comerciantes ou transformá-lo  em um espaço útil para a sociedade, a exemplo de um local de  conferências e reuniões públicas, mas simplesmente abandonou o imóvel”, lamentou a vereadora Fabrícia Lopes, ao informar que vários  requerimentos foram aprovados pela Câmara pedindo uma solução para o  problema, mas nada até agora foi resolvido. Com o abandono do  mercado, os comerciantes e feirantes que utilizavam o local tiveram que  ir vender na rua sem qualquer estrutura: a falta de um sanitário público  é uma das maiores carências. Embora revoltada com tanto descaso,  a vereadora diz que não é surpresa para ela ver o patrimônio público  abandonado na atual gestão, que peca por erros e omissões em todos os  setores da administração, segundo ela. “Um prefeito que não respeita nem tem zelo pelo patrimônio público, pelo que é do povo, não deve merecer a confiança de ninguém”, enfatizou. Fotos mostram parte externa e o interior do mercado público: abandono completo.

Fafá de Belém recebe cachê de R$ 38 mil em show beneficente

O Memorial da América Latina pagou cachê de R$ 38 mil para uma  apresentação beneficente que Fafá de Belém fez no local, no último dia  18. O ingresso era um quilo de farinha para o projeto Padaria Artesanal,  que a primeira-dama Lu Alckmin comanda no Fundo Social de  Solidariedade. A informação é da coluna de "Mônica Bergamo", publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). Procurada, a assessoria de Fafá diz que ela não foi informada de que o show era beneficente.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Eike Batista revelou no 'Fantástico' que até 2015 ou 2016 será o homem mais rico do mundo.

Você acha rápido? É muito tempo", respondeu à repórter. Ele também confessou que é vaidoso e já fez duas plásticas.  Foi ao ar no Fantástico deste domingo, 1º, uma entrevista com Eike Batista (55). Com o patrimônio avaliado em 50 bilhões de reais, o homem mais rico do Brasil já tem um prazo para se tornar o primeiro do mundo. “2015, 2016. Você acha rápido? É muito tempo", respondeu à repórter. O presidente do grupo EBX, que deu dicas do como ser bem sucedido nos negócios, afirmou que se considera um "criador de riqueza". "Eu sou como um compositor que faz uma música. As minhas notas, por acaso, são dinheiro”, explicou ele que já é, segundo a revista americana Forbes, o oitavo homem mais rico do mundo. Eike também comentou que é vaidoso e confessou que já fez duas plásticas - a pálpebra e um implante de cabelo. "É sofrido, dolorido, viu? Espero que em breve cheguem células-tronco para não ser tão dolorido", disse.